Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Porque tanta discória em relação às carabinas CBC?


Posts Recomendados

Desde que comecei a pesquisar sobre carabinas de pressao me deparei com informaçōes confusas e discordantes quanto à qualidade das carabinas CBC. Alguns acham boas, muitos passáveis e outros muitos ruins. Isso deixa a quem procura informações sobre qual carabina comprar bastante confuso.

 

Afinal de contas, as carabinas CBC valem o investimento? Há modelos que merecem atenção?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente Há coisa melhor no mercado ! até mesmo p uma PCP top sempre tem coisa melhor no mercado. as cbc são muito boas ao q se propõe a gII são carabinas de nível médio se comportam bem p tiros informais . as Nitro como toda magnum tem uma potência acentuada e não tem uma precisão tão boa mas vc não V~e a CBC entrando no nicho das top. realmente uma inconstância nas cbc são os canos delas q as vezes decepcionam mas no geral elas são boas sim mas muita gente critica dizendo q são caras (acho q tem um preço razoável senão não seriam lider de mercado ! mesmo tendo um custo alto em detrimento da alta taxação brasileira) mas uma coisa é certa em todos os nichos d e mercado tem gente q gosta de uma certa marca e tem gente q não gosta, ela sendo boa ou não! vc não tem preferência por uma marca de cerveja por exemplo ? E tem outra q vc não gosta mas tem gente q consome! .o q não se pode negar é q a cbc é fácil de achar com garantia tambem acessível coisas q não acontecem com todas as carabinas relativamente simples e aguentam o tranco como o volume de vendas é o mais alto claro q o nro de relatos de problemas tmbm vai ser alto .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho as cbc carabinas normais com suas particularidades, não tenho o que reclamar, só troquei as minhas porque queria conhecer uma de cano fixo e que armasse por baixo, existem carabinas de tudo quanto tipo, modelo, mais a cbc me satisfez enquanto eu tinha elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosto muito de entrar nessa discussão anti-CBC, mas vamos nessa...

 

com as antigas CBCs G1 e G2 era uma questão de sorte ou trabalho duro (ou os dois!): ou se tinha sorte de pegar uma carabina boa de fábrica ou tinha que gastar muito tempo e suor fuçando na carabina para um desempenho satisfatório. além disso a CBC começou com um projeto bem ruim (G1) e deu uma melhorada (G2), mas o que começa muito ruim...

 

acho que depois que a CBC "descobriu a China" as coisas melhoraram um pouco, pois ela pôde trazer para o mercado carabinas com um bom custo benefício e um projeto decente (ainda que cópia da Gamo). não falo sobre qualidade de construção ou materiais, mas pelo exemplo das BAM importadas anteriormente, não deve haver problema nesse sentido...

 

enfim, meu problema com a CBC é o fato dela não ter dado importância aos consumidores de armas de ar e não ter feito uma arma decente, ainda que um pouco mais cara. ao invés, iniciou uma venda cada vez maior de potência e velocidade com o mesmo projeto tosco, chegando ao ponto de ter que retirar as carabinas do mercado para troca da coronha (Nitro X 1300 superpowerhiperplus).

 

esssa é minha opinião (formada como dono de uma G1, e com a opinião de outros donos de CBCs).

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , as fabricadas pela CBC mesmo , só servem pra tiro em latinha e ponto final . com tuning ( vai investir uma grana que se juntasse daria pra comprar uma importada ) e com muita persistencia consegue-se um resultado bom , e até da pra participar de algumas provas ..

 

se vale a pena o investimento ... bom , pessoalmente acho que não ! ainda mais se for uma nitro x 1,300 ... que ja vi a venda por mais de 1.500 R$ , isso é loucura

 

enfim , a grande verdade é que , a maioria dos atiradores sempre vão defender o equipamento que tem ... ( apesar de que conheço Muita gente que comprou cbc e vendeu rapidinho , pq detestou a carabina )

 

nao compraria uma cbc ... a nao ser as C BAM C ... a "cbc " F18 b19-14 , por se tratar de uma Bam B19-18 é uma carabina que vale a pena ;)

 

outro detalhe importante e que realmente existe , é que as CBC's ( fabricadas pela cbc mesmo ) definitivamente não seguem um bom padrão de qualidade ... então vc pode ver um agrupamento excelente com uma CBC ... comprar uma igual , fazer os mesmos tuning , e mesmo assim pode não conseguir fazer um resultado igual de jeito nenhum ...

 

assim como vc pode ver só agrupamentos e tiros ruins com cbc , comprar uma e fazer bonito com ela ( isso é raro ) hehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como já disse o amigo Luan:

CBC É extrema.

Existem algumas delas com excelente precisão como É o caso das que estão com o Karolaza e o Zaitsev (que já tive oportunidade de atirar).

Logicamente são carabinas que foram preparadas com tuning (alívio de gatilho, GR de 40Kg e buchas de PU), com isso tem-se que levar em conta o investimento nestes materiais. Mas não podemos atribuir a necessidade de tuning somente à CBC, pois tem muta arma caríssima que todos do fórum conhecemos (Steyr, Daystate, etc) que tambÉm necessitaram de tuning para que se adequassem melhor às necessidades de seus donos.

 

Quanto à minha experiência com carabinas da CBC:

Tenho:

2 Montenegro F22 super G2 tunadas;

1 Montenegro F18 adventure original;

1 Montenegro F18 standad original;

Já tive:

1 Nitro 1000;

AlÉm disso aqui tem muitas lojas que vendem carabinas da CBC da linha Montenegro e Nitro. E 90% destas carabinas vêm à minha mão para dar algum tipo de ajuste (normalmente na luneta 4x32 que acompanha as Montenegro).

 

Vamos aos fatos:

Quanto à que eu tenho: posso dizer que só dei "azar".

As duas F22 que tenho tunadas foi feito alívio de gatilho, GR de 45Kg e buchas de PU. No entanto a carabina não consegue agrupar de maneira alguma a 25m.

E quando digo agrupar não É fazer um furo só à 10m, mas agrupar dentro daquilo que está no manual do proprietário que acompanha a carabina "38mm a 10 metros com cinco disparos".

 

Segue umas fotos de uma Montenegro que foi trazida até mim para regulagem de mira óptica.

Os disparos foram feitos a 10 metros, setado e apoiado em sand bag, usando JSB 18 grains.

Foram feitas cinco seções de cinco disparos em cada um dos cinco alvos.

A distâncias de centro à centro dos disparos mais longe foram medidas com paquímetro e estão escritas no alvo. Há uma linha indicando entre quais furos foi feita a medição.

Agrupamento 1:

p1010015yv.jpg

 

Agrupamento 2:

p1010016v.jpg

 

Agrupamento 3:

p1010017g.jpg

 

Agrupamento 4:

p1010018jy.jpg

 

Agrupamento 5:

p1010019y.jpg

 

 

Infelizmente esse tipo de comportamento da arma tem sido muito comum nas CBC que vêm até a minha mão para ajuste.

Pelo que já mexi em carabinas posso atribuir a dois problemas principais esse comportamento:

Primeiro: o bloco das Mn tem área de contato muito pequena com a culatra na parte onde entra o parafuso/pino que faz a ligação cano/culatra e por onde o cano fica centrado durante a operação de bascular. Outro problema que a área de contato na parte de baixo É maior e na parte de cima não há contato. Ou seja o bloco não é furado centrado, mas furado pela parte de cima.

Segundo: as armas tem muita folga entre a cano e a culatra (algumas move o ponta do cano até 2mm), suficiente para provocar inconstância na arma. Não adiante apertar o parafuso, pois a folga não sai.

 

Eu cobrava R$80,00 para regular uma mira óptica dessas carabinas, mas sinceramente não vale à pena esse valor, já que se gasta muito tempo fazendo o serviço que não fica bom. Todas, absolutamente todas voltaram com os donos reclamando que não ajustei a mira óptica direito.

Dai tenho que remover e por em cima da S200 e fazer um agrupamento para verem.

Outro problema durante a regulagem É o próprio fato de clicar a luneta, como se ajusta uma mira óptica a 25m se a arma não acerta o alvo?

 

Hoje não pego mais nenhuma CBC para ajustar nada, pois tive que devolver os R$ 80,00 para duas pessoas pararem de me "encher o saco".

Não vale à pena cobrar R$80,00 para isso, pois perdi meus feltros da FVG para limpar o cano, alvos, chumbos JSB, tempo e o principal minha PAZ.

 

Uma coisa que tem que ser levada em conta É a garantia da CBC que sempre teve presteza em mandar peças ou são facilmente encontradas em lojas na net.

 

Não tenho nada contra as carabinas da CBC, mas continuo com a opinião que se pode comprara coisa melhor pelo mesmo preço.

É decepcionante como foi comigo, ver aqui no fórum ou aqui onde moro alguÉm comprara uma carabina vendida como sendo uma coisa e ser outra completamente inferior ou que foi dito.

Vejam que que este agrupamento de 38mm a 10m com cinco tiros não está disponível em lugar nenhum na net ou sites.

ele vem escrito no manual do proprietário. Daí vos pergunto: quantos dos senhores leu o manual do proprietário antes de comprara uma arma? Eu nunca li.

 

Abraço.

  • +1 4
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai aí umas medidas para refletir:

-Agrupamento da CBC 38mm de diâmetro a 10 metros, ou seja 19mm de raio;

-10 metros com 19mm de raio equivale a um ângulo de abertura de 1.08849 °.

Considerando que aconteça apenas desvios laterias na trajetória do projétil que foi disparado:

1.Papel a 10 metros:

O10 do alvo tem 11mm de diâmetro, ou seja: raio de 5.5mm;

A carabina teria tolerância de erro de 19mm.

 

2.Silhueta metálica 1/10 (considerando que a visada é no centro da SM teremos metade do erro para cada lado).

Galinha fica a 9.144 metros de distância e metade do seu tamanho é 17mm - erro da carabina nessa distância = 17.37mm;

Porco fica a 11.430 metros de distância e metade de seu tamanho é 28.5mm - erro da carabina nessa distância = 21.7mm;

Peru fica a 13.716 metros de distância e metade de seu tamanho é 24,0mm - erro da carabina nessa distância = 26,06mm;

Carneiro fica a 16.459 metros de distância e metade de seu tamanho é 42,0mm - erro da carabina nessa distância = 31.27mm;

Estaria dentro da margem de precisão da arma o porco e o carneiro.

 

3.Uma lata de cerveja tem 66mm de diâmetro, seu raio é de 33mm;

O limiar de precisão da arma seria de 20metros.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Anderson já deu uma aula de CBC, mas vamos lá rsrsrs

 

Tenho uma CBC F22 GII completamente tunada e já tive oportunidade de atirar com pelo menos uma dezena delas. O que posso dizer sobre o desempenho delas é que é sofrível.

 

Não faço comparações com carabinas TOP. Basta comparar com uma BAM B19, Crosman Phanton, Stoeger X20 e tantas outras que temos disponíveis, numa faixa de preço compatível e as diferenças já aparecem.

 

Quando partimos para os modelos mais recentes na linha Magnum, podemos classificar como desastroso o lançamento de carabinas que ofereciam risco aos atiradores. Hoje a CBC já conseguiu resolver os problemas de falta de segurança, mas as Nitro não fazem frente à maioria das magnum importadas, principalmente na precisão.

 

Diante de tantos problemas com a precisão, mesmo em carabinas completamente tunadas, podemos concluir que os canos produzidos pela CBC são de péssima qualidade, e pra mim, esse é o principal problema das carabinas da marca hoje.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples assim: CBC pra mim só vale a pena a linha GII desde que tunada corretamente, faço grupos de 10mm a 10 mts, o gatilho dela é longo e duro mas mexido fica tão bom quanto um FL ou GB, quem duvida atire com a cbc do zaitsev ou a minha.

 

Custos arma X tunagem desde que vc saiba fazer:

 

-Arma CBC GII STD c/luneta 4X20 e coronha de madeira(esta é a mais fácil de tunar pois tem grande chance de vir sem top rate fixo) R$ 560,00

-Gasram 40 kilos(recomendado para maior precisão) R$ 190,00

-Bucha de PU R$ 25,00

-Alivio de gatilho, polimento na câmera e outras partes internas, se souber fazer é custo 0 mas se quizer eu faço R$ 60,00

 

Total investido R$ 835,00 ( pra mim vale cada centavo)

 

Muitos falam pra cassete da cometa 220 e sinceramente os resultados que ela obtem são os mesmos que um cbc nas configurações que citei a cima mas com uma diferença a oxidação das cometas 220 são uma porcaria, seu preço tb é superior e as peças são dificeis de achar, no fim prefiro a cbc que a cometa 220, ja atirei bastante de cometa 220 e o que achei melhor entre a cbc nada mais que o conjunto de mira. Podem descordar de mim mas é o que vejo pois eu gosto de comparar aquilo que realmente testo.

-

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples assim: CBC pra mim só vale a pena a linha GII desde que tunada corretamente, faço grupos de 10mm a 10 mts, o gatilho dela é longo e duro mas mexido fica tão bom quanto um FL ou GB, quem duvida atire com a cbc do zaitsev ou a minha.

 

Custos arma X tunagem desde que vc saiba fazer:

 

-Arma CBC GII STD c/luneta 4X20 e coronha de madeira(esta é a mais fácil de tunar pois tem grande chance de vir sem top rate fixo) R$ 560,00

-Gasram 40 kilos(recomendado para maior precisão) R$ 190,00

-Bucha de PU R$ 25,00

-Alivio de gatilho, polimento na câmera e outras partes internas, se souber fazer é custo 0 mas se quizer eu faço R$ 60,00

 

Total investido R$ 835,00 ( pra mim vale cada centavo)

 

Muitos falam pra cassete da cometa 220 e sinceramente os resultados que ela obtem são os mesmos que um cbc nas configurações que citei a cima mas com uma diferença a oxidação das cometas 220 são uma porcaria, seu preço tb é superior e as peças são dificeis de achar, no fim prefiro a cbc que a cometa 220, ja atirei bastante de cometa 220 e o que achei melhor entre a cbc nada mais que o conjunto de mira. Podem descordar de mim mas é o que vejo pois eu gosto de comparar aquilo que realmente testo.

-

 

 

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma CBC F22 STD, coloquei um gas ram de 60kg, para meu uso ela ficou exelente, muita força e com precisão boa...

Unica coisa que eu tenho a reclamar foi que tive problemas com as buchas originais, a primeira estourou com 400 tiros, mandei para cbc e me deram uma carabina nova, e a nova a bucha dela estourou com 500 tiros tambem, atirei mais 1000 tiros com ela, e resolvi dar uma tunada nela... agora ela ficou ótima para meu uso....

 

Paguei 700 reais nela, coloquei o kit original da cbc, pistão aliviado, saiu quase 1000 reais tunada...pois guardei todas as peças originais dela...

 

Hoje estou muito feliz com ela! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a essas novas CBC como a B19S (http://www.balim.com...?product_id=397) que inclusive segundo o Oliveros da Balim é uma BAM 19-18 com marca CBC estampada?

 

Charles

 

como diise no outro post, essas carabinas CBC B19 SÃO BAMs B19 que a CBC está importando da China, eu acho que são carabinas melhores que as feitas pela CBC.

 

veja bem, não estou dizendo que o chinês é melhor pq não é brasileiro, eu acho melhor pq é BAM e não CBC. e por ser BAM e não CBC acho que estas novas F18 B19, não deveriam entrar na discussão deste tópico...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples assim: CBC pra mim só vale a pena a linha GII desde que tunada corretamente, faço grupos de 10mm a 10 mts, o gatilho dela é longo e duro mas mexido fica tão bom quanto um FL ou GB, quem duvida atire com a cbc do zaitsev ou a minha.

 

Custos arma X tunagem desde que vc saiba fazer:

 

-Arma CBC GII STD c/luneta 4X20 e coronha de madeira(esta é a mais fácil de tunar pois tem grande chance de vir sem top rate fixo) R$ 560,00

-Gasram 40 kilos(recomendado para maior precisão) R$ 190,00

-Bucha de PU R$ 25,00

-Alivio de gatilho, polimento na câmera e outras partes internas, se souber fazer é custo 0 mas se quizer eu faço R$ 60,00

 

Total investido R$ 835,00 ( pra mim vale cada centavo)

 

Muitos falam pra cassete da cometa 220 e sinceramente os resultados que ela obtem são os mesmos que um cbc nas configurações que citei a cima mas com uma diferença a oxidação das cometas 220 são uma porcaria, seu preço tb é superior e as peças são dificeis de achar, no fim prefiro a cbc que a cometa 220, ja atirei bastante de cometa 220 e o que achei melhor entre a cbc nada mais que o conjunto de mira. Podem descordar de mim mas é o que vejo pois eu gosto de comparar aquilo que realmente testo.

-

 

 

Karolaza, tenho que discordar de vc..... não é qualquer CBC G2 que tunada faz o que a sua faz... Olha que já passou muita g2 na minha mão e pra não mentir eu me surpreendi com 2 que eram extremamente precisas. As outras 9 ou 10 que passaram na minha mão, várias delats tunadas... não valiam metade do que foi pago por elas....

 

 

As duas que me impressionaram eram originais de fábrica.. e tinham uma precisão fantástica... na minha opinião vc compra CBC se:

 

1º- Vc gosta de arriscar e é um apostador nato ( vc pode pegar uma excelente ou uma bomba.... infelizmente as chances maiores são da bomba)

 

2º - Vc dispõem de muito tempo para ir nas lojas e testar as armas do estoque das lojas uma por uma até achar uma com o desempenho/qualidade necessárias

 

3º - Vc não ta nem ai pra precisão ou qualidade e só quer uma arma pra atirar em latinahs a 10 m...

 

 

Como eu venho dizendo a um tempo.. não é que toda CBC é ruim... é só a maioria delas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi feito realmente as mudanças na configuração certa? Pelo menos todas que passaram por mim e que tiveram estas modificações pra mim mudou e muito, talves é sorte como vc disse, assim como existe tb outras marcas que tb dão problemas.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que vc viu qu de 10 cbc GII 1 é boa de onde vc tirou isso??? Outra como disse antes ja atirei de cometa 220 o que muda é o conjunto de mira, mais outra coisa lá no RJ apenas o zaitsev esta sozinho de cbc e pelo que consta antes tinha um ótimo atirador chamado Acacio que com sua GI batia todos com as suas armas gringas, quando falo que a GII tem condições de se equiparar a uma cometa 220 não estou relatando teoria e sim prática, a cometa leva vantagem apenas no conj, mira mais nada de resto tanto uma GII tunada como uma 220 são praticamente mesma coisa para provas de papel 10 mts e silhuetas.

 

Em tempo: E desculpa mas a 220 ta bem longe de uma slavia e HW 50 nada haver, sendo assim tb para cbc GII!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do sistema de mira da Cometa 220, mas é questão de gosto, muito óptica. Mas o sistema de mira da GII é horrível.

 

Mas mudando de assunto, a BAM é BEM melhor que a CBC.

 

A CBC já foi boa e tinha tudo para ser melhor, mas pisou na bola e insistiu no erro.

 

Acredito que a maior birra contra a CBC venha também pelos atiradores de pólvora.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou dar meu pitaco !

​De 10 comentários a favor da CBC viram 100 contra

Pelo que pude ver o Charles quer uma arma para competir !!!! acredito que para esse fim a cbc não seria a melhor opção mesmo ! ate por que o fabricante já deixa isso explicito no manual

​Mas também só meter o pau nelas no meu ver é errôneo , não é esse demônio que pintam por ai , eu mesmo tenho uma e não tenho do que reclamar , acredito que acertar chumbo 5.5 a 15 metros " Não que isso seja superhipermegafenomenal" tem seus méritos!!!!!

 

​Por favor não levem a mal , mas esse ultimo texto é de conteúdo politico, não usei ele para desvirtuar o post e espero o mesmo de vcs

"""""" Muitos dos brasileiros acham que os produtos do exterior são melhores, menos os produtos do Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. """""""

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode contar com meu comentário que será 101 contra CBC!rssssss!

 

Sou novato , mas vou dar pitaco porque tenho tbém uma CBC!

Eu tenho uma Nitro x-1000 e a minha é boa de precisao até 25 metros! apartir daí é uma loteria se vai acertar! pelo menos 5 colegas meus tem Nitro x 1000 e todos sem exceção não acertam nem lata a 20metros com ela! PENSA NUMA ARMA RUIM! então acho que comprar CBC é jogar na loteria! pode ganhar! mais a chance de perder e perder dinheiro é mais de 90%. acho que de cada 10 CBC magnum fabricada 8 são TRANQUEIRAS e 2 são boas(no máximo)

Minha decepção me fez comprar uma DIANA RWS 350 Magnum que tem mesma potência da nitro , porém com precisão absurda mesmo sendo de mola e não gás ram!

com ela acerto ovo de codorna a 50-60 metros! Coisa IMPOSSÍVEL com Nitro x que tenho!

Pior que o preço da CBC vc pega muita Importada TOP que vai te dar só alegria!

 

Como digo sempre: "Se possível fuja das Nacionais!"

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal é dificil de entender!!!! To falando que uma CBC GII tunada fica sim tão boa quanto uma cometa 220, a maioria que mete o pau que teve ou tem cbc as vezes nem configura ela da maneira mais indicada para pratica do tiro em competição papel e silhuetas, geralmente confundem modelos com gasram de 45,55,60,88kilos ou então nitro 1000, nitro-x e ai vai, sem contar que qualquer cbc original é péssima por isso tanta reclamação, eu falo e friso que a GII é sim uma boa arma de entrada para competir desde que tunada certo, não confundam qualquer outro tipo ou condição da mesma fora do que eu constato com a minha, uma arma capaz de agrupar 10mm a 10 mts(só não agrupo mais por erro humano) pra mim serve sim para iniciar no papel 10mts assim como silhuetas que é tb uma competição que não exige mega precisão. Em relação a pontuação que dizem ai comparar posso dizer claramente que não esta vinculado a arma e sim mais a cada mérito do atirador, a arma em si dentro do que to tentando fazer vcs entenderem é capaz sim, um bom exemplo de um ótimo atirador é o Acácio pena que ele sumiu, este é um cara que faria muita gente queimar a lingua ja que se baseam em pontos, pois ele se dedicou a cbc original praticamente e faziia bonito e muito melhor que outros com vários modelos importados, eu infelizmente sou um péssimo atirador e mesmo que tente tirar o maximo da arma talves não consiga, este ano pretendo participar de mais campeonatos no RJ ou SP(isso se tiver algo por aqui), faço questão de usar a minha cbc em papel e silhuetas, ja atirei com a cbc do Henrique que esta toda original e confesso que a arma é muito ruim mesmo e até compreendo alguns por falar mal dela.

  • -1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é desmerecer o produto nacional. Eu queria que o produto nacional fosse tao bom quanto o importado. Tem importado ruim, tem....mas vou te dar um exemplo fora um pouco do tiro esportivo: sou dentista, e quando vamos fazer uma restauração usamos uma resina...a que eu uso é importada, pois ja usei a nacional e é uma bosta!!!! Eu não tenho coragem de colocar resina nacional na boca dos brasileiros....é mole?? Eu sou brasileiro, isso não me esquecerei nunca....lugar de brasileiro é no Brasil...agora, que esse povo sem vergonha tem coragem de colocar as coisas no mercado só pra tirar dinheiro em desvantagem do consumidor ae vcs estao cansados de escutar....vai demorar muito pro Brasil sair desse buraco que ele mesmo cavou....Abs!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi feito realmente as mudanças na configuração certa? Pelo menos todas que passaram por mim e que tiveram estas modificações pra mim mudou e muito, talves é sorte como vc disse, assim como existe tb outras marcas que tb dão problemas.

 

Karolaza, dessas 9 ou 10 que passaram na minha mão peguei com tudo que é tipo de configuração.. com GR de 40, 45 e agté de 60 KG.. gatilho aliviado, bucha de PU e por ai vai.... Como disse de todas só duas me impressionaram e eram justamente duas que estavam ainda originais. Infelizmente a CBC não tem um bom controle de qualidade, e nem uma política para que a produção seja homogênea pelo visto. Já ouvi tantos boatos sobre a cbc mas não vou discutir aqui boatos.. vou discutir fatos...

 

É fato que existem carabinas CBC muito boas, mesmo sem qualquer tuning ou modificação. É fato tb que a maioria das CBC´s não são estas muito boas, a grande maioria decepciona a primeira vista e requer tuning para ficar aceitável, tuning esse que eleva o preço da arma num patamar ao qual outras armas já se tornam mais viáveis no meu ponto de vista.

 

Atualmente até a CBC está abandonando seus produtos e trocando boa parte da sua linha pelas BAM. A bam é chinesa e não tem a qualidade de uma cometa, ou hw.... mas infelizmente ao meu ver ainda traz mais qualidade que as g1 e g2.... a nitrox continua no mercado infelizmente.. ou felizmente .. sei lá....

 

Só sei que já peguei muita cbc na mão, inclusive a que meu irmão tinha e digo que até minha ht80 era mais bem construída que a cbc.... e era mais precisa tb.. mesmo depois de a cbc ser tunada com GR, bucha, alivio de gatilho, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa á coisa ta esquentando..rsrs

Mas a minha humilde opinião é a CBC tem muito o que melhorar, mas a maioria que compra uma CBC é pra tiros informais

é raro quem compra pra competir, então é óbvio qual a vocação da CBC, eu tenho uma dessas novas da CbamC e não vi muita

diferença da GII do meu amigo que é muito boa por sinal. Desde criança sempre tive como referencia de "espingarada de chumbinho"

nacianal a CBC, já a pior erá a saudosa URKO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é desmerecer o produto nacional. Eu queria que o produto nacional fosse tao bom quanto o importado. Tem importado ruim, tem....mas vou te dar um exemplo fora um pouco do tiro esportivo: sou dentista, e quando vamos fazer uma restauração usamos uma resina...a que eu uso é importada, pois ja usei a nacional e é uma bosta!!!! Eu não tenho coragem de colocar resina nacional na boca dos brasileiros....é mole?? Eu sou brasileiro, isso não me esquecerei nunca....lugar de brasileiro é no Brasil...agora, que esse povo sem vergonha tem coragem de colocar as coisas no mercado só pra tirar dinheiro em desvantagem do consumidor ae vcs estao cansados de escutar....vai demorar muito pro Brasil sair desse buraco que ele mesmo cavou....Abs!

 

Concordo plenamente! Outro exemplos: carne. o que vai pra exportação é rigorosamente dentro de criterios. O resto (refugo) é pro consumo nacional e não seria aceito lá fora por ter qualidade tao baixa. Mel? mesma coisa. Carro nacional nao é aceito em nenhum pais de 1º mundo pois nao tem o minimo de segurança necessario. Os exemplos são tantos que desvirtuaria o tópico.

 

Eu acho que se tem opção a um preço aproximado que faz melhor serviço, o negocio é ir de importado mesmo.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no quesito acabamento, as CBC são BEM FRACAS.

A Nitro X parece que o cano foi pintado de rolo, de tão ruim que é, e tem neguinho dizendo que é cromado.

É tripudiar muito do consumidor.

Mas como foi dito há algum tempo, em outro fórum, a CBC vende 20,000 espingardas de pressão por mês!!! Vai mudar pra quê ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Cunha

E verdade mudar pra quê ta vendendo muito .

eu e que nao ponho minha grana no lixo .

por 1.900,00 tu compra uma HW 50 S .

pra td vida produto de primerira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma carabina que tem "atestado de falta de precisão" (38 mm em 10 metros) emitido pela fábrica pode ser considerada boa?

Uma carabina que precisa ser totalmente modificada e ainda assim algumas ficam boas e outras não ficam pode ser considerada boa?

Uma empresa que tem tecnologia de fabricação e experiência importa carabinas chinesas BAM e vende com a sua marca para conseguir um "salto" de qualidade pode ser considerada séria?

 

Que os mais exaltados e apaixonados pela CBC me perdoem, mas se alguém consegue colocar uma dessas armas agrupando bem não é porque a Companhia Brasileira de Cartuchos é boa, é porque esse alguém tem conhecimento, habilidade, perseverança e paciência para adaptar o que não presta.

CBC não é regra, é exceção!

  • +1 4

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma carabina que tem "atestado de falta de precisão" (38 mm em 10 metros) emitido pela fábrica pode ser considerada boa?

Uma carabina que precisa ser totalmente modificada e ainda assim algumas ficam boas e outras não ficam pode ser considerada boa?

Uma empresa que tem tecnologia de fabricação e experiência importa carabinas chinesas BAM e vende com a sua marca para conseguir um "salto" de qualidade pode ser considerada séria?

 

Que os mais exaltados e apaixonados pela CBC me perdoem, mas se alguém consegue colocar uma dessas armas agrupando bem não é porque a Companhia Brasileira de Cartuchos é boa, é porque esse alguém tem conhecimento, habilidade, perseverança e paciência para adaptar o que não presta.

CBC não é regra, é exceção!

 

É, quem possui o mínimo de sensatez, não tem como discordar disso.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é fato, se todas as armas tiverem a qualidade de uma HW todas vão custar o que custa uma HW. Concordo plenamente com o Flavio K9. Tem armas para todos os fins. Assim como tem carros para todos os fins. Tem os de rua, os de corrida, os de carga e por aí vai. Porque com as carabinas seria diferente? Eu adoro essa diversidade e acho que ela é extremamente importante. Assim cada um pode ser feliz dentro das suas vontades e disponibilidades.

 

Abraço,

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávo.. :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que devemos respeitar a opinião de todos e como o Flávio disse a CBC para entrada no esporte e tirar a dúvida se vc vai querer ir adiante no tiro é uma boa carabina, comecei com uma F22 que vendi ao meu tio que faz bom uso dela até hj e qdo vi que realmente gostei do negócio fui pesquisando e trocando.

 

Vamos respeitar os usuários mesmo que o fabricante não o mereça.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com os pontos ressaltados por Karolaza Auron e Flávio .... e ressalto a cbc é arma BOA p tiros informais .. FACIL acesso E PREÇO sim !!!! em algumas situações o frete torna outras carabinas de preços similares muito mais caras MAAAAASSS ccb vc encontra no brasil todo e ninguem começa com Ferrari é com carro simples!! e tmbm ninguem põe gol 1.0 em prova de corrida se botar é porque tunou o carro ! mesma situação da CBC

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Flávio falou tudo!

 

CBC é arma de entrada, uma gll 4,5 aqui perto de casa custa menos de 500 reais, é boa pra começar no esporte ou relembrar a infância, se o cara começar achar a precisão ruim, pesquisa e compra uma melhor.

A maioria aqui já teve uma boa tarde de tiros com uma CBC na mão, se achar que dá pra competir com ela, beleza! mas o próprio fabricante diz que não é pra isso.

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a CBC é uma carabina de entrada...

 

Mas vejamos...

Uma Slavia 631 Lux que também é uma carabina de entrada, custa no seu país de origem 129,44 Euros o que dá aproximadamente R$ 311,00. Se alguém quiser confirmar está aqui http://www.shop-cz.com/air-rifle-slavia-631-lux-170-m-s/d-70548/

 

Uma HW 50 também é uma carabina de entrada e custa U$300,00 o que dá aproximadamente R$ 550,00

 

Será que o aço é mais barato na Europa, talvez a madeira ou quem sabe a mão de obra esteja muito em conta por lá... ah, e a famosa carga tributária será muito mais leve naqueles países???

 

A verdade é que se fizerem porcaria por lá não vendem, simples assim! E nós Brasileiros conformados continuemos comprando CBC...

 

abs

Roberto

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não lembro onde li uma materia que falava que um Gol fabricado aqui era vendido

mais barato pros argentinos , sempre os fornecedores e fabricantes usam a desculpa dos altos

impostos cobrados para enfiar a faca na gente , mas a verdade é que eles querem ter lucro

astronômicos e nos aceitamos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o honda city é fabricado aqui e o top é vendido em torno de 50 a 60 mil em media no mexico o mesmo carro sai do brasil e é vendido a 25,000,00 e ai alguém diz que honda não presta?

o rifle 7022 e 8022 da cbc é vendido nos estados unido por no máximo 200 dolares com a marca mossberg ,e são produzidos pela cbc , e muidtos vao valar que é arma de criança ,mas é claro lá se compra cz por 1400 reais contra 5,000 aqui e a culpa é da cz?

 

galera 60% é taxa de importação 45% é ipi e o resto é frete lucros entre outros uma carabina da gamo custa em media 470 a 800 de custo mais 45% mais diferença de icms mais lucros, quem foi a primeira industria a vender norica no percado brasileiro?

 

a boito parou pois com tantos imposto não dava margem por isso que as importada baratas domina

 

cbc b 12-6 nao custa posta dendro da fabrica mais de 99,00 de custo é uma das mais baratas mais barato que produzir a ft que era a mais barata da cbc , agota taxa 60% em 300 dolar de custo mais 45% de ipi chegaremos proximo a 1800,00 de uma hw50

 

o que o governo tinha que fazer é facilitar o cr de atirador esportista só para ar comprimido e retirar tais impostos a cbte conseguiu munição mais em conta e esta tentando as armas

se ela conseguir irá facilitar as coisas

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não lembro onde li uma materia que falava que um Gol fabricado aqui era vendido

mais barato pros argentinos , sempre os fornecedores e fabricantes usam a desculpa dos altos

impostos cobrados para enfiar a faca na gente , mas a verdade é que eles querem ter lucro

astronômicos e nos aceitamos isso.

 

nao é desculpas , vendi uma bam b19-18 com nota em meu nome sendo assim já paguei os impostos corretos?

arma usada nao poderia cobrar de novo correto?

fiz uma nota fiscal de remessa para concerto o que é legal e respaldado o direito de não pagar o impostos correto?

 

entao a arma ta retida no ceará para pagar diferença de icms em torno de 140 reais de um produto usado e ja pago por mim pela importadora pela elite airguns que me vendeu e aie mudo de país?viro sonegador?jogo uma bomba no ceará?ja liguei la com respaldo juridico sabem qual foi a resposta

 

senhor a mercadoria só será entregue quando pagar a guia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sera que eu dou risada ou choro :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby:

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"o que o governo tinha que fazer é facilitar o cr de atirador esportista só para ar comprimido e retirar tais impostos a cbte conseguiu munição mais em conta e esta tentando as armas

se ela conseguir irá facilitar as coisas

 

FLAVIO CILLI K9"

 

Isso é uma coisa que acho que ajudaria e muito o esporte, facilitar o CR para "atiradores de AR" um CR mais simples e barato de se adquirir e de manter também, desta forma poderíamos comprar carabinas de fora por um preço dentro dos padrões.

 

 

 

 

Eduardo MAcedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o honda city é fabricado aqui e o top é vendido em torno de 50 a 60 mil em media no mexico o mesmo carro sai do brasil e é vendido a 25,000,00 e ai alguém diz que honda não presta?

o rifle 7022 e 8022 da cbc é vendido nos estados unido por no máximo 200 dolares com a marca mossberg ,e são produzidos pela cbc , e muidtos vao valar que é arma de criança ,mas é claro lá se compra cz por 1400 reais contra 5,000 aqui e a culpa é da cz?

 

galera 60% é taxa de importação 45% é ipi e o resto é frete lucros entre outros uma carabina da gamo custa em media 470 a 800 de custo mais 45% mais diferença de icms mais lucros, quem foi a primeira industria a vender norica no percado brasileiro?

 

a boito parou pois com tantos imposto não dava margem por isso que as importada baratas domina

 

cbc b 12-6 nao custa posta dendro da fabrica mais de 99,00 de custo é uma das mais baratas mais barato que produzir a ft que era a mais barata da cbc , agota taxa 60% em 300 dolar de custo mais 45% de ipi chegaremos proximo a 1800,00 de uma hw50

 

o que o governo tinha que fazer é facilitar o cr de atirador esportista só para ar comprimido e retirar tais impostos a cbte conseguiu munição mais em conta e esta tentando as armas

se ela conseguir irá facilitar as coisas

 

Flávio,

Não estou falando de importação. Todos sabemos que existe a desoneração pra quem exporta, e por isso muitos produtos brasileiros são mais baratos fora do que dentro do país, sem falar do lucro abusivo com que trabalham as lojas nacionais...

 

Eu estou falando do valor que um cidadão da Republica Theca paga por uma boa carabina de entrada que é a Slavia. Todos sabemos que a mão de obra é mais cara por lá, bem como a matéria prima pra fabricação. Então como se explica que lá uma Slavia custe R$ 311,00 e uma CBC Standard que é uma carabina bem inferior custe na faixa de R$ 450,00 aqui?

 

Como se explica que uma carabina de R$311,00 chegue no Brasil e seja vendida por R$ 2.200,00 ???? Some todos os impostos e veja quanto a loja brasileira está lucrando...

 

O problema não é somente a carga tributária. Na maioria das vezes o que eleva o preço por aqui é o lucro exorbitante das lojas que vendem o produto.

 

Quanto à falta de precisão das carabinas CBC, por favor, não tentem explicar o inexplicável. É clara e evidente a incompetência da marca e fazer um produto de qualidade.

 

Tenho uma CBC e não vendo ela de jeito nenhum, porque sempre tem um parente ou amigo pentelho que quer uma espingardinha pra dar uns tiros, e é claro que não vou emprestar uma AA, Theoben, Slavia... kkkkkkk

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é desculpas , vendi uma bam b19-18 com nota em meu nome sendo assim já paguei os impostos corretos?

arma usada nao poderia cobrar de novo correto?

fiz uma nota fiscal de remessa para concerto o que é legal e respaldado o direito de não pagar o impostos correto?

 

entao a arma ta retida no ceará para pagar diferença de icms em torno de 140 reais de um produto usado e ja pago por mim pela importadora pela elite airguns que me vendeu e aie mudo de país?viro sonegador?jogo uma bomba no ceará?ja liguei la com respaldo juridico sabem qual foi a resposta

 

senhor a mercadoria só será entregue quando pagar a guia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sera que eu dou risada ou choro :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby: :baby:

 

 

FLAVIO CILLI K9 acho que eu não expressei direito, é claro que os impostos aqui são abusivos, mas como vimos

quando o governo reduziu o IPI de carros novos o repasse dessa redução para o consumidor foi quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é apenas os impostos não galera. Posso dizer pois tenho um amigo que comprou uma concessionaria da Mitsubishi há uns 2 anos. Ele me contou que a Pajero Full que custava 179.000 reais ele comprava da fábrica por 89.000 reais.

 

Ou seja, não é preciso dizer mais nada né. Infelizmente não há o que fazer mais, chegou num ponto as coisas aqui que não tem como mudar. Só nos resta uma solução, que é a solução para o Brasil: o aeroporto.

 

Abraços

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante