Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

I g o r

CA Gold
  • Total de itens

    292
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

I g o r venceu a última vez em Junho 10 2014

I g o r had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre I g o r

  • Data de Nascimento 18/12/1980

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Uberlândia - MG
  • Interesses
    Benchrest

Últimos Visitantes

805 visualizações

I g o r's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

77

Reputação

  1. VENDIDA Pessoal, é com muita dor que anuncio minha Steyr para venda. Modelo LG110, calibre 4,5mm, cor preta. Para quem não a conhece, a Steyr fabrica as melhores armas para diversas modalidades. Engenharia precisa e confiável, extremamente bem feitas, é o melhor que se pode comprar hoje no mercado. A arma é absolutamente nova, sem detalhes, com pouco uso e muito esmero no seu cuidado. Não possui marcas de uso, arranhões ou outros detalhes. Atualmente, regulo a potência dela em 20 Joules, pois é a potência que eu julguei ideal para mim, consigo agrupamentos perfeitos. Caso queira, posso entregar a arma com 16, 20 ou 24 Joules. O comprador leva de brinde um cilindro extra e peças de reposição, incluindo uma válvula reguladora nova. Somente os brindes totalizam R$1.500 Acompanha manual, alvo de testes e kit de ferramentas original. Os acessórios da foto, incluindo luneta, mounts e rest, não acompanham a arma. Possui Guia de Desembaraço Alfandegário (GDA), imposto de importação pago e toda documentação necessária. Arma 100% legal. Valor do investimento: R$12.500,00 + frete a combinar VENDIDA Mais detalhes, incluindo fotos de agrupamentos e negociações, somente por MP ou email, para compradores realmente interessados. DISPENSO TOTALMENTE CURIOSOS E ESPECULADORES. FAÇO APENAS NEGOCIAÇÃO SÉRIA. Obrigado.
  2. José Manoel, apenas deixando claro que respeito muito sua opinião e a iniciativa que tomou em promover o esporte. Todos sabemos como é difícil manter o esporte vivo nas condições atuais que passamos. A questão não é purismo, apenas seguimos as regras praticadas no mundo todo. Com isso temos a possibilidade de competir em nível nacional e internacional, como aconteceu este mês no campeonato mundial em que participamos. Limitando-se a uma regra específica e praticada apenas dentro de um clube, não há chance de crescimento em nível nacional ou internacional. Isso apenas divide ainda mais o esporte. Gostei da ideia do Pin Target e queria um dia poder atirar. Parece bem divertido, parabéns pela ideia. Em nenhum momento houve desmerecimento dos atiradores da Sniper de Franca - SP e os respeito muito pelas pontuações atingidas. O foco do benchrest é a precisão máxima e para isso tentamos e conseguimos eliminar muitas variáveis, como qualidade do equipamento, munição, apoios frontais e traseiros e condições climáticas. Tudo isso para tentar atingir uma pontuação de 250 pontos e se possível com 25X. Creio que apenas quando alguém chegar (se chegar) à esse ponto, com regularidade, muitos de nós concordaríamos em adicionar algum fator que dificultasse uma prova já muito difícil por natureza. A prova de fogo circular (22LR) de 25 metros da WRABF acabou de ser extinta, pois em os 26 primeiros colocados fizeram 250 pontos em todos os alvos, fazendo o desempate apenas na quantidade de X e no First Miss. Porém no ar comprimido dentre os 118 atiradores, apenas 5 fizeram 250 pontos em um alvo.
  3. José Manoel, boa noite. O benchrest como o conhecemos hoje, segundo algumas publicações e livros, existe desde 1944, porém outras publicações afirmam que em 1963 a classe Hunter Class Rifle foi criada. Desde então sempre utilizou-se apoios frontais e traseiros. O benchrest é uma modalidade de tiro esportivo que NÃO tenta de forma alguma imitar o tiro de combate. O Benchrest busca a precisão máxima do atirador, levando em considerações variáveis como equipamento, munição, balística e condições climáticas. Por isso cada vez mais, ano após ano, surgem novas armas, front rests, rear bags, munições, bandeiras de vento e outros equipamentos. No tiro de combate também não se utiliza bandeiras de vento, nem front rest (usa-se bipé na maioria dos casos), o atirador não atira sentado ao lado ou atrás de uma mesa e sentado em um banco. Pergunto, qual a semelhança? O USBR (United States Benchrest http://usbr.benchrest.net) é uma das vertentes do Benchrest, criada nos EUA e com regras próprias. E diga-se de passagem, ninguém atira isso por lá, é uma modalidade semi-morta atualmente. Outras vertentes existem, assim como a mais popular hoje WRABF (www.wrabf.com), existindo também a USBR, IBS, UKBR, ARA, ERASBF, RBA e NBRSA. Cada uma com suas diferenças nas regras e alvos. USBR possui regras próprias, inclusive traduzidas oficialmente para o Português pela CBTE e necessitam ser seguidas. Caso desejem modificar as regras do USBR, não poderão chamá-lo de USBR, é necessário ter outro nome. Talvez esteja confundindo USBR com Benchrest. Benchrest é a modalidade em geral, mas USBR é uma vertente do Benchrest criada por um grupo independente. O USBR possui as regras atuais porque estas sempre foram e sempre serão utilizadas. Não há "lógica" que irá abolir o uso de apoio traseiro no USBR, IBS, WRABF, UKBR, ARA, ERASBF, RBA e NBRSA. Caso venha a existir uma nova modalidade com essa restrição, com algum outro nome, cabem aos atiradores decidirem se querem praticar essa nova modalidade. Engana-se ao crer que poucos praticam o esporte. Pode ser uma realidade brasileira, mas não mundial. Acabo de voltar do campeonato mundial de benchrest na República Tcheca, o maior evento de benchrest já sediado em todo o mundo. Foram mais de 118 atletas de 20 países participando do evento. Saiba mais em www.wrabf.com O que é vida real? Vida real é aquilo que existe. Benchrest existe, apoio traseiro no benchrest existe. Há outras modalidades de tiro esportivo que tentam imitar o tiro de combate militar, mas o Benchrest não é uma delas. Abraço!
  4. Dificultar mais? O benchrest já tem dificuldades suficientes e tantas variáveis, que não faz sentido.
  5. Ah bom! Entendi errado mesmo. Com o seu tutorial detalhado fica fácil se familiarizar com o procedimento, para quem ainda não tem CR.
  6. Luiz, não entendi o motivo de você dizer que o CR para atirador de ar comprimido não traz benefício. Somente o fato de poder importar lunetas legalmente (restritas ou não), o fato de você poder possuir lunetas de uso restrito e estar dentro da lei, não ter dor de cabeça ou ser preso em uma blitz por causa de uma luneta restrita; tudo isso já não é uma GRANDE vantagem?
  7. Vou escrever um tópico sobre o assunto lunetas e legislação, visto que já postei aqui N vezes mas o pessoal sempre fica em dúvida sobre as lunetas. Mais uma vez: NÃO EXISTE APOSTILAMENTO DE LUNETA, EM QUALQUER TIPO DE ARMA, AR COMPRIMIDO OU E FOGO.
  8. I g o r

    Testando Pyro Target

    O TBT testou hoje os Pyro Target. http://www.youtube.com/watch?v=gCY3uRUzZXk
  9. Algumas vezes o Exército faz vistorias surpresas durante provas nos clubes. Eles chegam, conferem todas as armas e guias de tráfego. Nunca se sabe o que vão vistoriar, se resolverem questionar sobre a luneta, o mínimo que precisará é mostrar que tem CR. Luiz Ferrarini, lunetas não são apostiladas, seja em armas de pressão ou de fogo. Tendo CR o Exército não vai incomodar o dono da luneta. Pode acontecer de pedirem o comprovante de origem lícita, um CII e a GDA de importação nesse caso. Mas não é regra, geralmente não incomodam quem tem CR.
  10. Marco, de repente é uma ideia boa. Para segurar a miçanga talvez pode ser um nó ou queimar a linha.
  11. O valor da CBTE é 130 no primeiro ano e 250 nos anos seguintes.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante