Jump to content

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

EduBacha

CA Gold
  • Posts

    2,389
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    43

Everything posted by EduBacha

  1. Obrigado a todos! Orlando muito bacana o tópico, acabei de conferir, abraço!
  2. Excelente carabina! Sou suspeito para falar, sou apaixonado pelas carabinas BAM, me arrependo amargamente de ter vendido as minhas BAM. Abraço!
  3. Olá senhores! Essa Gamo Gamatic trabalhou por cerca de 30 anos com as peças originais de fábrica sem nunca apresentar um sequer problema. Mas é claro que nos últimos anos a sua consistência já não era a mesma, nem a potência, nem a precisão, devido ao desgaste natural das peças internas. Pois bem, resolvi abri-la para deixá-la boa como antes. Em vermelho na imagem acima, a bucha nova da Elite, de PU, que comprei há uns 5 anos e não tive tempo de trocar. A bucha original, composta por 4 peças: uma base de plástico bem rígido, um anel interno de plástico rígido, o parafuso de fixação central e a bucha em si, feita de couro, nitidamente gasta pelo uso. A mola original, até que está em ótimo estado para uma mola que trabalhou por tanto tempo!! Resolvi manter a original mesmo, mas cortei 3 elos da extremidade "torta" e realinhei a mola utilizando um pouco de jeito (mentira, usei força bruta mesmo fazendo alavanca com uma chave de fenda, funcionou). Carabina montada, lubrificada, pronta para mais 30 anos de muita diversão. Mas, prestou mexer na carabina? Bom, uma foto vale mais que mil palavras: Essa carabina é uma daquelas peças feitas para durar a vida toda, com apenas um rápido "pit stop" com troca de bucha, lubrificação e ajuste da mola, voltou a impressionar com sua precisão e consistência de sempre. Abraço.
  4. Excelente post, parabéns pelo empenho em restaurar essas armas tão incríveis!
  5. Obrigado amilcar! Farei mais vídeos agora em férias Abraço!
  6. Segue o meu: https://www.youtube.com/channel/UCzALHFYbhEr8gMfJvu8x4xA?view_as=subscriber Ponto22lr Abraço!
  7. Opa.. Perai... Quando o mesmo fato acontece repetidas vezes, temos de levantar novas hipóteses... Vamos por partes, todas as carabinas trincadas estavam com o tuning da Rossi de gas ram 60KG? Se uma delas estava com GR mais fraco ou mola helicoidal de fábrica, pode realmente ser problema no lote, e nesse caso os proprietários devem entrar em contato com a Rossi, e a Rossi com a Hatsan, em busca de explicações ou mesmo uma espécie de recall.
  8. O que vai ter de gente reagindo a assalto agora por acreditar que há grande chance de ser arma de brinquedo... Essas reportagens são muito perigosas, principalmente quando se tem um público alvo com preguiça de adquirir conhecimento mais aprofundado sobre os temas discutidos... Triste Brasilzão, estamos na merda meu povo.
  9. Olá, primeiramente parabéns pelo tópico Bruno, muito bom conteúdo até o momento. A carabina promete, hem?! Gostei muito do que vi, principalmente internamente, se o cano for bom, será uma ótima concorrente das B19. A mola é demasiadamente grande, mas nada que um Gas Ram não resolva. O gatilho parece permitir ajustes bem finos, o que é ótimo. O acabamento das peças do gatilho impressiona. Ainda sonho com o dia em que os chineses vão botar no mercado de novo a B-26... Ver essa Rhino é animador pois é um modelo diferente do que estamos acostumados. Abraço.
  10. Melhor texto que ja li aqui no fórum, Henrique!
  11. Bacana! Dá para manipular o quanto que a tinta vai descascar com o tiro. Camadas mais grossas de tinta farão com que uma grande parte d tinta ao redor do furo se desprenda, enquanto que camadas mais finas de tinta farão com que a marcação seja mais discreta. Abraço!
  12. Olá, temos ótimos coronheiros no Brasil. Além do Romão, que faz verdadeiras obras de arte, converse com o Edmar Vilela, de Minas Gerais, o contato é sisobra815@hotmail.com A coronha abaixo foi feita por ele. Peça fotos, assim vai ter uma ideia de quem poderá atender melhor ao que deseja. Temos o Fabio Joseabreu também que faz lindas coronhas, e o mestre Paulo Martins que não sei se ainda está fazendo coronhas, mas as coronhas dele sem dúvidas são as mais perfeitas que já vi tanto no Brasil quanto fora. Abraço!
  13. É uma pena, mais uma vítima dos gas ram magnum em carabinas de pressão... Isso que dá essa moda de colocar GR absurdamente forte na carabina... Uma pena uma carabina tão boa ser vendida com um GR tão brutal, esse negócio de querer arma de pressão com força de arma de fogo tem que acabar logo. (Não estou colocando a culpa no usuário, e sim em quem fez o tunning). Por isso quando minha Hatsan chegou eu não dei um disparo com ela, já tunei sabendo que o tuning "de fábrica" era incompatível com a arma, que na verdade não é de fábrica, é feito por armeiros da Rossi ou da própria loja na qual a arma é vendida. E o maior problema é que esses acontecimentos denigrem a imagem da fabricante, que é uma baita fabricante de arma que utiliza aço alemão, equipamentos da melhor qualidade, renomada no mundo todo pela qualidade das armas de pressão e de fogo... Daí a Rossi caga na arma para poder vender aqui no reino das bananas como se fosse uma arma ultra potente (como se isso fosse benefício...), acaba por estragar a carabina, e os compradores em sua grande maioria ainda não entendem que a Hatsan é excelente, o tuning feito nela FORA DA FÁBRICA que é uma porcaria. A mesma coisa para as Nitro, pessoal generaliza dizendo que a carabina é ruim, que a CBC só faz porcaria... Na verdade o tunning que é mal feito. A mesma coisa aconteceu com as KRAL... Daí os vídeos são divulgados com informações superficiais, colocando a culpa na pobre da fabricante, e em pouco tempo temos uma enorme massa de pessoas que nunca chegaram perto de uma Kral, falando que é ruim, que não presta, que quebra a toa... Eu duvido que o problema seja na fabricação por parte da HATSAN. Duvido muito. Esse problema é característico de impacto abusivo do êmbolo no fundo da câmara, associado ao excesso de lubrificação no interior da câmara. Não há metal que aguente a porrada. Portanto, vamos acordar e não vamos dividir a culpa entre a fabricante e a importadora, pois só tem uma culpada na história, que é a empresa que mandou o armeiro tunar a carabina de forma que ela fique com uma velocidade e potência absurda, ludibriando o comprador e ainda anunciando como "Gas Ram DE FÁBRICA...", para se livrar da bucha quando a carabina estragar. Feito o desabafo, gostaria de dizer que a assistência da Rossi é excelente. Entre em contato com eles que vão providenciar uma solução.
  14. Olá, já usei em Fossa Olímpica, tem umas muito boas, super macias, outras mais duras que eu achei desconfortáveis. Mas uma coisa é consenso: deixa arma feia kk Se não se importar muito com a estética, é uma boa sim. Abraço.
  15. Valeu pela resposta Henrique!! Outra coisa, para não tremer... Usa tripé ou propranolol? kkk Abraço!!
  16. Sensacional!! Aquele laranjinha é um dos mais bonitos que já vi... Deixa eu perguntar uma coisa, a que distância das aves você costuma ficar das aves para conseguir boas fotos como essas? A primeira foto está um pouquinho menos nítida que as demais (não é crítica, fiquei curioso para saber se é por causa do zoom, e fico pensando como você consegue essas fotos incríveis sem espantar os bichos!) Quando vou pescar no thaimaçu, sempre vejo no aeroporto um monte de gringos com várias malas de equipamentos... O destino deles na maioria das vezes é o Rio Cristalino, e conseguem fotos impressionantes não só de aves, mas de insetos (borboletas) e outros animais... Abraço!
  17. Já tive uma Titan, vendi esse ano por 500 reais se não me falha a memória. É uma carabina gostosa de se atirar e bem equilibrada, uma pegada boa para papel 10m... Eu disse pegada boa, não que a carabina de forma geral é boa para papel 10m, porque o gatilho realmente é ruim. É parecido com o gatilho das antigas Rossi Dione, só que pior. Eu até consegui deixá-lo mais macio, mas não muito. Depois que pega o jeito com o gatilho se consegue fazer excelentes tiros com ela, a mesma afirmação serve para as Dragon, Atlantic e Dream Rider, e a Shooter que é uma titan com coronha de madeira (muito linda coronha por sinal). Hoje em dia, para comprar nova em loja eu recomendaria outra arma... Uma cometinha 220 vai bem, é bem precisa e depois de tunada fica muito boa. Rafael, não se acanhe em abrir a Shooter, é facinho. Dê uma olhada no youtube que vai achar vídeo de desmontagem e montagem da Norica Storm, Marvic e Dragon... É a mesma coisa! Só que na shooter é mais fácil porque a mola tem menos tensão. Tudo o que precisa é um compressor de molas e um cano de PVC de 1 polegada cortado ao meio. Abraço.
  18. Olá, até é possível sim, as dimensões externas são iguais, mas o desempenho poderá ficar prejudicado. Você pretende trocar apenas o cano ou o cano + bloco do cano? Se mudar o bloco do cano é bom verificar se a trava do bloco do cano vai continuar funcionante. A potência não ficará igual se trocar o calibre, vai perder potência, ganhar um pouco de velocidade. Gas Ram de 55Kg para HT 4.5mm eu particularmente acho muito, provável que perca precisão. Abraço!
  19. Já votei... Mas sinceramente já não acredito mais que isso vai surtir resultado. Desde 2003 temos essas "consultas" que nunca são atendidas... Esse ano já tivemos 2 ou 3, todas com a grande maioria de votos SIM... E nada muda. Só voto porque brasileiro não desiste nunca né, mas também nunca tem o que quer. Abraço!
  20. Eu riscaria da lista a PT-80... Tive uma por alguns anos, e não consigo elencar um só ponto positivo além de ser divertida (mas que arma de pressão não é... né?) O o´ring de vedação rompe com facilidade e é difícil achar para reposição, o gatilho é um pouco duro, consegui aliviar o da minha mas não fica aquelas coisas não... A precisão é lastimável, os cartuchos de CO2 não rendem nem 20 tiros bons, tem que subir a mira a cada par de disparos se quiser certa precisão kkk Ela pode ser usada tanto em ação simples como dupla, o gatilho melhora um pouco na dupla, mas o legal de pistola com tambor de 8 tiros é apertar o gatilho duma vez sem ter que ficar puxando o martelo a cada disparo. PT85 é muito similar, já atirei e também não curti. Pelo preço da pistola, não vale a pena, uma pistola com tantos defeitos como os elencados não deveria custar o preço de uma B19. Abraço!
  21. Acho que não me lembro de todas que já tive, mas vou tentar: Já tive: -Rossi Dione Black -Norica Dragon -Cometa 200 -Gamo gamatic -BAM B19-18 (3) -CBC B19-14 (3) -Norica Titan -CZ Slavia 634 -Walther LG400 Alutec Expert -Gamo PT-80 -Hatsan HT80 SAS (2) -BAM B3 Acho que está tudo ai, se eu lembrar de mais alguma edito... Ainda tenho: -Cometa 220 -Hatsan HT80 SAS -Gamo Gamatic -CBC B19-14 Tenho vontade de ter: -CBC B12-6 Abraço!
  22. O cara é criativo, mas poderia usar a criatividade para fazer coisa melhor pô...
  23. Eu deixaria de limpar o cano com tanta frequência e ainda mais com varetas de cerdas de aço... Vai riscar o cano e perder precisão mesmo. Além de aumentar as chances de danificar o muzzle. Carabinas de pressão não precisam de limpeza a cada 200 tiros, se eu fosse você limparia uma vez a cada 500 ou 1.000 disparos com cerdas de crina! Aço jamais. Abraço.
  24. Olá, será que uma foto no sentido da coroa para o cano não seria melhor para identificar o problema? Conseguiu identificar o material do que está obstruindo parcialmente o cano (chumbo, aço, plástico, outros metais caso tenha atirado com chumbos revestidos com plástico ou latão)? Procure fazer menos limpezas de rotina se usar chumbos normais, a menos que perceba chumbamento do cano ou resíduos oleosos no raiamento. Como costuma fazer a limpeza? Com as varetas, algodão?
×
×
  • Create New...

Important Information


WhatsApp Image 2022-05-24 at 14.20.50.jpeg