Jump to content

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Henrique Coelho

CA Gold
  • Content Count

    4,193
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    107
  • Country

    Brazil

Henrique Coelho last won the day on March 7

Henrique Coelho had the most liked content!

Community Reputation

927 Master Gold

About Henrique Coelho

  • Rank
    Ancião
  • Birthday 09/16/1967
  • Age 52

Contact Methods

  • MSN
    henrique.j.coelho@gmail.com
  • Skype
    Hjcoelho
  • Age 52

Profile Information

  • Sua Localidade
    Rio de Janeiro, RJ
  • Interesses
    Armas, Aviação, Astrofografia e Fotografia de Aves.
  • Age 52

Recent Profile Visitors

2,382 profile views
  1. É da mesma familia. Acho que o daqui canta diferentenenas cores e grafismos são bem diferentes. Principalmente na cabeça.
  2. Beleza. Eu me referi ao spizaetus ornatus cujo nome comum é Gavião de Penacho. A denominação comum da Harpia harpyja é Gavião Real mas sim tem diversas denominações regionais que incluem Gavião de Penacho. Sossegado. Falando no Ornatus, o que foi fotografei no Pará foi engraçado. Escutamos um Uru Corcovado (tipo uma galinha das matas cantando) e entramos no mato pra tentar fotografar e de repente olhamos pra cima e um Gavião de Penacho também escutou o Uru cantar e veio brm perto. Só que ele não queria fotografar! Nham! Nham! E nóis acabamos que fotografamos os dois!
  3. É o Gavião Real. Gavião de Penacho é outro. Fiz foto dele em 2 oportunidades. Em Iporanga, SP e em Carajás no Pará. Realmente o filhotão deu um show. Pena que não apareceu um dos pais.
  4. É o Gavião Real. Gavião de Penacho é outro. Fiz foto dele em 2 oportunidades. Em Iporanga, SP e em Carajás no Pará. Realmente o filhotão deu um show. Pena que não apareceu um dos pais.
  5. É o Gavião Real. Gavião de Penacho é outro. Fiz foto dele em 2 oportunidades. Em Iporanga, SP e em Carajás no Pará. Realmente o filhotão deu um show. Pena que não apareceu um dos pais.
  6. Cumpadis, o bicho tá pegano. Época de pô as barba de molho. Em 2020 eu achava que ia ter carro vuador mas no0is tamu ainda aprendendo a lavar as mãos!
  7. Pra quem quer conhecer um pouco do Tiro Olímpico de Carabina de Ar 10m, modalidade na qual o meu irmão Fabio Coelho foi medalhista de Bronze nos Jogos PanAmericanos de São Domingos rm 2003, dá pra conhecer...jogando ! Tem um APP na Apple Store para IPAD. Não sei se tem pra tavlets Android. Mas é bacaninha. chama-se Shooting World Cup Rifle Você escolhe um país, dá seu nome e ele põe a bandeira e seu nome no uniforme. Você ainda pode escolher as cores. Tem treinamentos, tarefas e campeonatos. Você põe chumbo na carabina a cada disparo, e faz a visada disparando o gatilho arrastando o dedo pra baixo. Mas é suave e preciso. Se puxar rápido o tiro vai longe. Depois olha num Monitor o resultado. Pode ajustat clicks de dióptro e tudo mais. As armas são as conhecidas Anschutz 8002 e superiores, Feinwerkbau 700 e superiores e as Walther LG 400 e superiores. Bem legal pra matar o tempo em época de Corona Vírus ! E se mandou bem tem aplausos!
  8. Edu, fiz esta ave agora em Fevereiro. Mudei de Osasco para o Rio de Janeiro em 2019 depois que saí do meu emprego em 2018 que foi um ano muito agitado A minha saída, reorganização das coisas, etc. Aí decidimos vir pro Rio pra morar perto de parentes. E mudar de estado, arrumar apartamento, etc me deixou meio fora do ar. Agora vou retomando.
  9. Antes de mais nada, salve rapaziada, faz tempo que eu não postava nada aqui e nem em outros tópicos por conta da mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro. Mas devagar vamos voltando à ativa. E trago aqui a realização de um sonho que todo passarinheiro tem desde que começa a fotografar. Eu fotografei a Harpia livre na natureza. Foi um filhote no ninho que nem voa ainda mas já valeu e muito. Consegui a proeza no município de Cantá no Estado de Roraima. Longe pra daná... Aliás a expedição incluiu outras cidades do Estado e fomos até a fronteira com a Venezuela na cidade de Pacaraima. Sim, longe Pacaraima. Nesta viagem, além de eu e Rita termos conseguido fotos do filhote da Harpia também comemoramos a marca das 900 espécies de aves brasileiras livres que passaram por nossas lentes. Realmente uma alegria. e já começou a fissura pra chegar nas 1.000 ! 😬 Bom, vamos ao que interessa. Soubemos através do guia e amigo Jorge Pavani que um casal de Harpias havia reproduzido em Cantá cidade próxima de Boa Vista. E que pelos cálculos do Pavani, o filhote deveria estar com cerca de 3 meses. Isto significa que havia uma real possibilidade de fotografarmos a ave pois nesta idade a Harpia ainda não voa e é alimentada pelo pai. No início o pai traz comida para a mãe e o filhote mas agora a mãe já fica fora do ninho por duas razões: (1). Não cabe mais ela é o filhote no ninho... e (2) ela já está estimulando o filhote a dar os primeiros pulos e bater as asas. E ainda (3) ela já está voltando a se alimentar por conta própria ficando o macho de prover comida pro filhote. A Harpia, ou Gavião Real, a maior águia do Brasil, fica no ninho com a mãe por período de 18 meses em média! Estávamos, é claro, na expectativa de ver os adultos. Seria uma maravilha. Fomos até Cantá e entramos na propriedade onde o ninho foi achado e o fizemos com a autorização e presença do dono e morador local. Saindo da estrada e caminhando por uma trilha no mato chegamos a uma mini clareira de onde pudemos avistar a uns 60/70 metros de distância uma enorme árvore cuja base de galhos ostentava um grande e belo ninho de Harpia a cerca de 30 a 40 metros de altura. O tempo, infelizmente estava meio feio e não permitiu fotos com bom contraste mas isso naquele momento era o de menos. Vimos o filhote, ouvimos ele berrar por comida e ficamos no desespero de conseguir ver um dos adultos se aproximar. Esperamos um bom tempo e nada. Voltamos outro dia e nada dos adultos. Encontramos com um morador de um sítio da região que nos contou que no dia anterior a nossa chegada o macho veio com um macaco prego nas garras... puxa que azar... Ele confirmou que a mãe deveria estar por perto mas devia estar caçando também. Esperamos bastante mas saímos só com o registro do filhote mesmo. Gavião Real {Harpia harpyja) Cantá, RR Fev/020
  10. Dia de flanelar e banhozinho de WD40. Diana Modelo 50. Fabricação Outubro de 1974 Culatra de carregamento do chumbo .177 Gatilho T01. Diana - Mayer & Grammelspacher Cano Fixo. Lunetinha Beeman Blue Ribbon 3-7x32. Flanela e óleo para a Diana. Babador pro papai aqui...
  11. Vixe, eu já tive uma pá de armas de Pressão. - Super-Tiro da Estrela. Com carregador lateral, pellets de plástico. Pump Action. - Pistola Mauser 5 da Estrela. Com carregador e cartuchos ejetáveis. Usava o mesmo pellet de plástico do Super-Tiro - Rossi Dione 1978 4,5mm. - Gamo CFX 4,5mm. - Pistola Gamo PT-80 CO2 - 6 tiros 4,5mm pellet - Revólver Crosman 357 CO2 - 10 tiros 4,5mm pellet - CBC Montenegro GII 4,5mm. Presente do meu irmão que a ganhou no Sorteio do Airbus de 2009, acho. - Air Arms S200 PCP 4,5mm. Primeira PCP. Deixou saudade. - Hatsan AT-44-10X. PCP 5,5mm. primeira arma em 5,5mm - Weihrauch HW30S 4,5mm - Weihrauch HW97 laminada 4,5mm - Slavia 634 4,5mm - Marauder PCP Pistol Woods Walker 5,5mm - Diana 34 Classic T06. 4,5mm. Deixou saudade - Air Arms EV2 PCP 4,5mm. - Kalibrgun Cricket PCP 5,5mm - Pistola Olímpica Walter LP-400 Carbon PCP 4,5mm. Deixou saudade. - Daystate Huntsman Classic PCP 5,5mm. Deixou saudade. Tanto que anos depois comprei outra! - Daystate MK4 IS PCP 5,5mm. - Steyr LG110 HP PCP 4,5mm. filezão. - BSA R-10 Goldstar SE PCP 4,5mm - Weihrauch HW 77 SE laminada 4,5mm - Walther Lever Action CO2 4,5mm - 8 tiros - Artemis SP15 PCP 5,5mm - Revólver Smith & Wesson 686 CO2 6 polegadas 10 tiros Já tive também armas de pressão de Airsoft: - Colt M4A1 fabricado pela Jing Gong - Colt M16A1 fabricado pela Classic Army - Colt M16A4 fabricado pela ICS - Springfield M-14 fabricado pela Classic Army - FN Herstal ParaFAL médio fabricado pela King Arms - Smith & Wesson M&P15 MOE fabricado pela King Arms - Revólver Wingun 701BK 6 tiros CO2 - Pistola Glock 18 CM 030 fabricada pela Cyma - Pistola Glock 19 Green Gás fabricada pela Stag Arms - Pistola Browning M45 Springer fabricada por ??? nem lembro... - Pistola Hi Capa 5.1 Green Gas fabricada pela WE - Pistola Colt 45ACP Government fabricada pela KWC - Pistola Tanfoglio Erik Grauffel CO2 fabricada pela KWC - Shotgun Remington 870 fabricada pela G&P. Deixou saudade Armas que tenho: Chumbo: - Pistola Walther PPK/S 4,5mm BB fabricada pela Umarex Japan. - Daystate Huntsman Classic PCP 5,5mm - Diana Model 50 4,5mm (última aquisição). fabricada em Outubro de 1974. Airsoft: - Fuzil Springfield 1903 CO2 fabricado pela G&G Armas que desejo ter: Chumbo: - Diana Mauser Karabiner 98k 4,5mm Airsoft: - Fuzil Mauser Karabiner 98k Springer com cartuchos ejetáveis fabricado pela EVO (D-Boys)
  12. Muito bom. É uma ave muito legal. Vi muitos na Serra da Canastra em MG. E é bacana vê-lo “peneirar” quando está caçando. Registrão. Eu fiz foto boa dele pousado em Americana, SP.
  13. Obrigado pelas dicas. Vou assuntar na Lojadearmas de Portugal e na TW. A Diana perdeu o nome no pós guerra. Foi vendido para a Millbros da Escócia. Por um longo tempo, as Dianas tiveram outros nomes em diferentes mercados. Nos EUA, primeiro saiu como Winchester (a modelo 50 era a Winchester 450) No Reino Unido já foi chamada de Original ou Peerless. Na Europa continental como GECO ou GECADO. Mas era tudo desenho da Diana alemã. Só nós anos 70 é que uma empresa comprou a Diana na Alemanha e correu atrás de comprar e registrar o nome de volta.
  14. Realizei um sonho antigo. Tive a oportunidade de comprar uma carabina clássica. A Diana Modelo 50. Nestas carabinas a data da produção era gravada na lateral da Carabina e está l’á (10/74). Já uma senhora, parece ainda bem conservada, pelo menos esteticamente. Ela não possui o conjunto de mira aberta e eu pretendo instalar. Portanto pergunto: Alguém já comprou de algum fornecedor, mesmo do exterior algum conjunto de miras abertas? Pode me dar algumas dicas de onde conseguir? 2 aspectos a considerar: 1) a massa de mira deve ser do tipo túnel e se fixar ao cano em um trilho de 7,5mm. 2) a alça de mira deve fixar-se ao corpo da Carabina por parafuso. grato, Henrique
×
×
  • Create New...

Important Information


CFX_4.5.jpg