Jump to content

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem PostadaImagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Our Picks

Top content from across the community, hand-picked by us.

Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest
Recentemente comprei minha primeira PCP. Comprei usada de um amigo com a ideia de montar uma carabina para benchrest com ela.

Como PCP é uma coisa nova para mim, primeira coisa que fiz quando recebi ela foi desmontar ela toda para entender melhor o seu funcionamento e poder definir o que eu poderia fazer de melhorias em cima dela. Eu poderia simplesmente começar atirando com ela no modo original como ela chegou até mim, mas como ainda estou providenciando cilindro, estação de recarga, cronógrafo... aproveito esse meio tempo para mexer em algumas coisa  nela.

Começo pela tecla do gatilho. Ela tinha uma folga considerável em sua montagem na arma. Removi essa folga fazendo uma bucha na largura correta do rasgo de montagem e encaixando esta bucha com montagem apertada na tecla.

Os parafusos de ajuste de pré curso e ajuste de contato agora são alcançáveis pela parte inferior, podendo agora se fazer as regulagens sem precisar remover a peça do conjunto. Adicionei um parafuso bem no meio da mola recuperadora para fazer o ajuste de pós curso. A parte da tecla em si eu removi e coloquei no lugar um pino, assim fica mais fácil para alcançar os parafusos de regulagens as chaves.



 

Gatilho novo já montado na carabina.


 

No vídeo abaixo, num primeiro momento aparece o gatilho em condições originais e em seguida o gatilho modificado em operação. Notem como o curso de operação agora é mínimo, apenas o suficiente.

 
    • +1
    • Like
  • 183 replies

Hatsan HT200S Dominator - Review, Relatos e Chronógrafo
Bom dia Srs

Depois de muito tempo consegui tirar um tempo pra fazer esse tópico, os dados foram coletados já faz algum tempo mas somente agora que as coisas se ajeitaram.

Aqui vou relatar os casos e experiências do uso da minha carabina afim de gerar uma base de dados para comparação com outras carabinas, iguais ou não, e com ela mesmo conforme o tuning ocorrer.

Por enquanto o que tenho a compartilhar são as primeiras strings feitas, com a carabina totalmente original (por enquanto), não fiz testes de grupo até o momento, só brincadeiras informais e despretensiosas. 

Segue as strings:

 










Por enquanto é isso, conforme os dados forem coletados eles vem pra cá. 
    • +1
  • 6 replies

Tutorial - Instalação Kit Gás Ram Smart Professional QUICKshot CBC Jade Mais 4,5mm
O Kit Gás Ram Smart Professional da QUICKshot é composto por um Centralizador Traseiro, um Êmbolo Rotativo com retentor de Poliuretano, um sache de lubrificante e uma mola a gás (vulgo Gás Ram)


Este Kit foi desenvolvido de modo a permitir a instalação de uma mola a gás, em carabinas CBC Jade e Jade Mais, de modo normal (haste do gás ram dentro do êmbolo) ou de modo invertido (câmara do gás ram dentro do êmbolo) utilizando-se o êmbolo original da carabina.


 


Neste tópico vamos testar o Kit Gás Ram Smart Professional da QUICKshot para a carabina CBC Jade Mais / Jade 

Utilizaremos uma carabina Jade Mais calibre 4,5mm



Para a customização, é necessário a retirada do êmbolo original (pistão) para substituí-lo pelo Êmbolo Rotativo que vem no Kit Gás Ram Smart Professional

Detalhes sobre como retirar o êmbolo podem ser vistos no tópico abaixo:

 



Peso do Êmbolo Rotativo - 140 gramas



Êmbolo Original


Contra Peso (Top Hat)


Peso Total do Êmbolo Original + Contra Peso = 248 gramas


Limpeza do Cilindro


Lubrificação do Retentor

 


Inserção do Êmbolo dentro do Cilindro - empurre o êmbolo fazendo movimentos circulares


Dica importante: o  êmbolo rotativo é dotado de um anel grafitado partido. Antes de introduzir completamente o êmbolo no cilindro, faça o alinhamento da secção do anel conforme mostra a seta vermelha na foto abaixo. Isto facilitará, caso seja necessário, um leve ajuste para evitar danos ao anel grafitado durante a introdução do êmbolo.
    • +1
    • Like
  • 0 replies

Kit Gás Ram Smart Basic QUICKshot - CBC B19 5,5mm
O Kit Gás Ram Smart Basic da QUICKshot é composto por um centralizador dianteiro, um centralizador traseiro, um retentor de Poliuretano, um sache de lubrificante e uma mola a gás (vulgo Gás Ram)


Este Kit foi desenvolvido de modo a permitir a instalação de uma mola a gás, em carabinas da linha B19, de modo normal (haste do gás ram dentro do êmbolo) ou de modo invertido (câmara do gás ram dentro do êmbolo) utilizando-se o êmbolo original da carabina.

Neste tópico vamos testar o Kit Gás Ram Smart da QUICKshot utilizando a carabina CBC B19 5,5mm utilizada no tópico abaixo:

Início dos trabalhos


Centralizador dianteiro e centralizador traseiro


Na foto abaixo, pode ser visto o centralizador dianteiro dentro do êmbolo, em uma instalação normal do gás ram


Mola a Gás 50kgf instalação normal  - pré compressão 11,66mm


Mola a Gás 50 kgf instalação invertida - pré compressão 11,66mm


Inspeção da Mola a Gás 50kgf após o teste, nota-se que houve um ligeiro contato da sapata da alavanca de armar com a câmara. 


Mola a Gás 55kgf 


Mola a Gás 55 kgf instalação normal - pré compressão 11,94mm


Mola a Gás 55 kgf instalação invertida - pré compressão 12,09mm


Inspeção da Mola a Gás 55 kgf após o teste, nota-se que também houve um ligeiro contato da sapata da alavanca de armar com a câmara. 

Mola a Gás 60kgf 

Mola a Gás 60 kgf instalação normal - pré compressão 11,80mm


Mola a Gás 55 kgf instalação invertida - pré compressão 11,95mm

 
Inspeção da Mola a Gás 60 kgf após o teste, não se observou marcas de contato da sapata da alavanca de armar com a câmara, em contrapartida ocorreu contato com a borda da câmara da mola a gás, provavelmente com a borda do centralizador traseiro, no final do curso de basculamento. 

Encerramento dos trabalhos

Resultados obtidos em cronógrafo  (ProChrono Digital) utilizando-se chumbo Rifle Round
Mola Helicoidal Original versus Mola a Gás - Instalação Normal (Haste do Gás Ram dentro do Êmbolo)
    • +1
    • Like
  • 1 reply

Pequenas mudanças, grandes resultados. Gamo GAMATIC
Olá senhores!

Essa Gamo Gamatic trabalhou por cerca de 30 anos com as peças originais de fábrica sem nunca apresentar um sequer problema. 

Mas é claro que nos últimos anos a sua consistência já não era a mesma, nem a potência, nem a precisão, devido ao desgaste natural das peças internas. 

Pois bem, resolvi abri-la para deixá-la boa como antes. 


Em vermelho na imagem acima, a bucha nova da Elite, de PU, que comprei há uns 5 anos e não tive tempo de trocar. 


A bucha original, composta por 4 peças: uma base de plástico bem rígido, um anel interno de plástico rígido, o parafuso de fixação central e a bucha em si, feita de couro, nitidamente gasta pelo uso. 


A mola original, até que está em ótimo estado para uma mola que trabalhou por tanto tempo!! Resolvi manter a original mesmo, mas cortei 3 elos da extremidade "torta"  e realinhei a mola utilizando um pouco de jeito (mentira, usei força bruta mesmo fazendo alavanca com uma chave de fenda, funcionou). 


Carabina montada, lubrificada, pronta para mais 30 anos de muita diversão. 

Mas, prestou mexer na carabina? 

Bom, uma foto vale mais que mil palavras: 


 

Essa carabina é uma daquelas peças feitas para durar a vida toda, com apenas um rápido "pit stop" com troca de bucha, lubrificação e ajuste da mola, voltou a impressionar com sua precisão e consistência de sempre. 

Abraço. 

 
    • +1
    • Like
  • 14 replies

Bom dia caros amigos.

Tenho um empresa de usinagem na linha leve, quem necessitar de alguma peça especial é só entrar em contato.

Contato no Whatsapp 43 99910-5380

Obs. não trabalho com arma de fogo.

 

 
  • 0 replies

68 – MADE IN BRAZIL by GAMO
Modelo fabricado no país nas décadas de 70 e 80 do século passado a princípio na fábrica instalada na Bahia, fábrica essa, fruto de umas férias passadas no Brasil por um filho do antigo dono da marca Gamo, que se encantou e convenceu seu pai a instalar uma fábrica fora da Espanha, o nome da indústria era GAMO Armas e Munições Ltda.

Após encerrar as atividades no país a empresa foi adquirida pela Forjas Taurus, que deu continuidade a produção dos modelos, 68, Gamatic, Survival, e que encerrou a sua produção com o modelo Taurusmatic, este apresentava uma roupagem nova em polímero sobre a plataforma da Survival multishot.

A apresentação destas duas versões foi com o intuito de mostrar as diferenças dos sistemas de gatilhos utilizados pela Gamo.

Adquiri meu primeiro exemplar em novembro de 1986, e que mantive original até 2015 quando instalei um kit Elite de bucha de PU, GR de 45 kg e anel de vedação do cano, posteriormente substituído por um GR de 55 kg juntamente com um calço de PU, com a função de amortecedor nas dimensões de 5 x 25,00 mm.

O segundo exemplar foi comprado com o intensão de aprender sobre reforma de carabinas de pressão para posterior venda, e assim foi feito em 2018.

Já o terceiro exemplar foi adquirido em 2020, com o intuito de servir como doadora das talas plásticas da telha/pistolgrip para o modelo Survival já reformado. Quando tive o primeiro contato com esta carabina percebi que era uma séria mais antiga que as duas anteriores, pois possuía o gatilho metálico com regulagem por dois parafusos, diferente das anteriores que possuem o gatilho de plástico e regulagem com um só parafuso, além desse detalhe ela também apresenta na parte superior do cilindro um orifício, que tinha a função de permitir a lubrificação e
    • +1
    • Like
  • 12 replies

COMPRESSOR DE MOLAS
Em 2015 fiz meu primeiro compressor de molas para usar na troca da mola original da Gamo 68 por um kit de GR da Elite, na época depois de pesquisar e assistir a alguns vídeos montei minha versão, usando pedaços de caibro, tábua de pinus, barra roscada de ½”, porcas e parafusos. Foi bem complicado a sua utilização, primeiro pela falta de experiencia em fazer manutenção em carabinas, segundo pela instabilidade do equipamento, levei alguns sustos com peças que saiam voando.

Depois dessa experiencia, resolvi mudar um pouco o projeto original, utilizando a tábua de pinus, os pedaços de caibro como base e instalando sobre eles duas peças paralelas de cantoneira de 40 mm, fixadas com os mesmos parafusos franceses nas extremidades e substituindo a barra roscada por um grampo sargento de 2” cortado, instalado em uma das extremidades entre as abas das cantoneiras e preso por 02 parafusos allen M6x30. Fiz uns dois apoios revestidos de EVA que serviam de berço para o cilindro, com recorte centralizado na parte inferior de cada peça, facilitando assim o ajuste para cada comprimento de cilindro por deslocamento sobre as cantoneiras. E para o apoio da sessão bloco/cano fiz uma peça em chapa dobrada e aparafusada com recheio interno de um pedaço de compensado, esta peça também era móvel, permitindo seu deslocamento sobre as cantoneiras e fixa por meio de um parafuso com porca e arruela instaladas na parte inferior das cantoneiras...

    • +1
    • Like
  • 6 replies

STOEGER X50 CAL 5,5
Esta marca Stoeger foi uma fabricante de armas de fogo americana que iniciou sua produção em 1927 e hoje ela é uma subsidiária da Benelli, as quais pertencem a fabricante italiana Beretta, suas armas de ar comprimido são fabricadas na China.

A importação dessas carabinas foram interrompidas, mas estão de volta ao país trazidas pela FXR  - Army and Tactical,  antiga Fixxar.

Carabina no estado de usada, foi comprada em 2018 de um membro do CA que anunciou no ML, seu estado de conservação é muito bom, estava toda original até essa manutenção onde acrescentei uma camisa de acetato (folha de raio X) com 1 ¼ de volta, pois apesar de possuir uma camisa metálica apresentava o característico toeeennng quando dos disparos.

A manutenção consistiu em uma limpeza do cilindro, mola e pistão com a remoção do excesso de óleo ainda presente, e lubrificação da bucha e saia do pistão com pasta G mais o encamisamento da mola.

Nessa carabina, apesar de possuir a biela articulada, foi necessário a separação do cano do cilindro, pois o ângulo não era suficiente para passar a sapata da biela pelo olhal.

Sua alça de mira é igual ao das BAM e o sistema de gatilho é talvez o mesmo das BAM 19 / 23, com tecla em polímero, e apresenta um guia de mola dentro do pistão, não permitindo assim a instalação de um GR sem passar por um trabalho em um torno.

Carabina de porte grande da classe Magnum com plataforma semelhante a Gamo Hunter 1250.

Seguem o catálogo 2020, especificações do fabricante desse modelo, fotos e a tabela de dimensões da carabina.

 

-Catálogo 2020:

stoeger-airguns-catalogue-2020.pdf

 

-Especificações:


 

-Fotos:

   -Anúncio:


 

   -Manutenção:









 

-Tabela:


 
    • +1
    • Like
  • 5 replies

Boa noite caros colegas;

Faz semanas que tenho insistentemente pesquisado sobre carabinas de pressão com o intuito de adquirir uma... Tenho uma Daisy Model 10 que na minha mão parece uma arminha de Playmobil... enfim, pesquisei muito na internet, aqui no fórum, visitei lojas....

Assim acabei levantando algumas informações interessantes, que me ajudaram a decidir qual comprar, ou pelo menos filtrar um pouco o que busco.

Compartilho com vocês o que eu consegui levantar...

observações:

Todas as informações são provenientes:


1º lugar - do site do fabricante (ou manual disponível no site),


2º lugar - do site Ventureshop que geralmente é completo com as especificações


3º lugar - outros sites.



Ou seja, eu mesmo não verifiquei nenhuma ao vivo (e pode ter infos erradas...)


A planilha está focada em carabinas 5.5 GR de entrada.


Células em branco correspondem à informações que eu não consegui obter


Espero que essas informações ou essa maneira de escolher possa ajudar outros novatos como eu que ainda chamam (chamavam) as carabinas de "espingardinha de pressão"

Finalmente... claro que a intenção é também de que outros colegas possam completar a planilha e (re)postá-la para criarmos, quem sabe, um banco de dados com informações relevantes sobre as carabinas... (aí já é outro nível...)

Grande abraço!

comparativo.xlsx
    • +1
  • 22 replies

Sorteio de um Pelletsize, Medidor E Padronizador de chumbinhos duplo calibre!!!
Com parceria com o nosso amigo e usuário aqui do Fórum o @Henrique Ramires que disponibilizou para sorteio uma unidade do Pelletsize, Medidor E Padronizador De Chumbinhos de duplo calibre para sorteio que faremos via Instagram do Fórum Carabinas de Ar.

Abaixo algumas imagens das peças que são de extrema qualidade e estão sendo usados por competidores por todo o Brasil que estão aferindo a qualidade da peça e tendo um melhor rendimento nos treinos e provas.


Duplo calibre:


AS peças podem ser adquiridas direto pelo Mercado Livre com frete grátis através dos links abaixo ou diretamente pelo WhatsApp com o Henrique Ramires

Link da placa simples, podendo ser escolhido entre 4.5 e 5.5: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1718783977-pelletsize-medidor-e-padronizador-de-chumbinhos-_JM

Link da placa dupla: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1570980708-pellet-size-padronizador-e-calibrador-de-chumbinho-_JM

Link direto do WhatsApp do Henrique Ramires onde você terá um preço melhor que do Mercado livre pois é livre de taxas de vendas https://api.whatsapp.com/send?phone=5551989289558&text=Henrique Ramires Pelletsize

Vamos ao link do sorteio e as regras:

Para participar você deverá seguir o Fórum Carabinas de Ar no Instagram através do link https://www.instagram.com/carabinasdear/ e marcar dois amigos na publicação do link https://www.instagram.com/p/CIL1EPOBB2I/?igshid=ip7s3hm61wbh

O Sorteio será feito pelo https://sorteiogram.com/ no dia 20/12/2020 as 19 hs horário de Brasília e assim que efetuado postarei o resultado nas redes sociais do Fórum Carabinas de Ar e neste tópico.

Frete grátis para todo o Brasil para o ganhador!!!

 
    • +1
  • 2 replies

Lançamento - FX Maverick
Olá pessoal, aposto que muitos aqui também são fãs da FX, e hoje fui surpreendido com o lançamento da Maverick, um modelo que promete entregar uma experiência muito próxima da Impact a um custo menor. 

A redução dos custos vem muito do bloco, que é aproveitado das Wild Cat, com algumas mudanças é claro. A arma também conta com 2 reguladores, pelo que entendi na explicação do Matt isso ajuda a prevenir o que eles chamam de ''reg crap'' que é quando a diferença de pressão entre a reguladora e o cilindro é tão alta que acaba causando inconstâncias. Um exemplo pessoal, quando usava reguladora na minha Flash e setava a 100 BAR e enchia a 200 ou 220, ela subia um pouco acima dos 100 a pressão da reguladora, o que alterava a V0 dos tiros.

Com esse sistema duplo a ideia é configurar a primeira reguladora a cerca de 30 a 40 BAR acima do que você pretende usar na segunda reguladora. Por exemplo, se você deseja 100 bar, no primeiro você deixa 130/140 BAR, e no segundo deixa a 100 BAR, assim a diferença é de apenas 40 BAR. Muito legal.

Como o Plenum dela é bem grande, mesmo com o cilindro 300cc está rendendo até mesmo mais tiros que armas com 480cc, trazendo a possibilidade ainda de troca de canos e calibres, e também é claro, das garrafas.

Bom, vou deixar o vídeo pra vocês e algumas fotos! 

Maverick Sniper: Cilindro de carbono com 580 cc e 70 centímetros de cano!


Maverick VP Edition: Cilindro de 400cc em alumínio, cano de 60 centímetros.


 

Maverick Compact: Cilindro carbono com 300cc e um cano de 50 centímetros. 

 Page da FX
https://fxairguns.com/
    • +1
    • Like
  • 1 reply

REVIEW HUBEN K1
Desde que essa carabina foi anunciada, fiquei fascinado pelo projeto. Demorou um pouco mais do que esperava, mas enfim, no dia 16/03 chegou em minha casa. O Review demorou um pouco por dois motivos. O primeiro foi porque a carabina veio com problema no sistema multishot e o segundo, porque queria ter uma real noção do potencial dela.
 
Dados técnicos fornecidos pelo fabricante:
- Carabina PCP semiautomática
- Cilindro de 300cc de 350 BAR
- Válvula regulada ajustável de 120 a 220 BAR
- Potência ajustável de 8 a 100 joules (mas chega aos 125 joules)
- Peso 3.5kg
- Comprimento total 83cm
- Comprimento do cano 60cm
- Gatilho ajustável de dois estágios
- Magazine fixo de 19 chumbos
- Autonomia de 80 tiros a 55 joules e 38 tiros a 95 joules.
 
A carabina veio na caixa original de papelão e no seu interior a carabina é protegida por uma caixa de isopor que protege muito bem o equipamento.

 
Depois de colocada a luneta Hawke 8.5-25X42 gostei muito do visual dela.

 
A ergonomia não é muito boa, mas isso é comum nas bullpup e como prefiro mounts baixos não favorece nesse quesito.
 
O acabamento num geral é muito bom e não tenho muito a relatar.
 
O gatilho dela tem um primeiro estágio longo e bem leve e um segundo estágio sem arrasto, curto, mas um pouco pesado.
 
Bem, relatado um pouco sobre as características dela, vamos ao que interessa...
De cara, tive uma decepção grande pois o sistema multishot dela não estava funcionando. Dava um disparo, o tiro saía mas o magazine não rodava. Então era necessário outro disparo a seco pro magazine rodar. O vídeo ilustra bem.

 
Desmontei a carabina e encontrei parte do sistema que toca o magazine oxidado como pode ser visto na foto

 
Limpei bem, lubrifiquei e montei. Parecia que o problema havia sido resolvido, mas uns 100 disparos depois voltou a funcionar de forma irregular. Desmontei e limpei novamente... Montei... funcionou um tempo e o problema voltou...

 
Abs
Roberto
 
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    • +1
    • Like
  • 43 replies

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a Big CAT)
Pessoal segue a continuação do review da carabina Gamo Big CAT 1000 4,5mm. Optei por dividir o review em partes devido a grande quantidade de fotos.

Link da Parte I - Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

Retirada da mecânica da coronha

Chave Torx T25

Retire os parafusos da telha


Retire o parafuso traseiro do guarda mato


Parafuso cabeça de panela estriada M6x22 rosca parcial (10mm) 


Lote de fabricação da coronha



Trilho do rolete da alavanca de armar



Arruela metálica - parafuso do guarda mato








 
    • +1
  • 11 replies

Qual óleo protege melhor o metal contra a corrosão? WD-40? CorrosionX? Silicone? Quimatic 10? Óleo de Máquina? Qual o melhor para a sua arma? Sua arma também precisa de proteção. Por ter peças de aço ela está sujeita a ataques corrosivos por causa da umidade, dos sais do suor, entre outros. Neste vídeo, fizemos um teste extremo com os principais óleos protetivos do mercado, em busca do mais eficaz na proteção contra a corrosão e os ataques químicos do suor. No andamento do teste encontramos um resultado surpreendente e fomos capazes de identificar quais os protetivos que apresentaram os melhores resultados de curto, médio e longo prazo, para que você possa escolher a melhor proteção para sua arma. Se você quer cuidar bem de sua arma para que ela tenha uma vida longa, você precisa assistir este vídeo até o final... Aproveite também para conferir o vídeo onde falamos sobre lubrificação no link a seguir: https://youtu.be/leNLw5aWJYI

 https://youtu.be/ieNal6xvgnI
    • +1
  • 9 replies

Olá pessoal,
Comprei esta carabina Hatsan AT 44 5,5 monoshot no começo do ano e tenho feito melhorias nela desde então e gostaria de compartilhar os resultados com vocês.
A primeira coisa que fiz foi polir o gatilho e todas as partes móveis pois o gatilho de fábrica é muito duro. Melhorou, mas o que resolveu o problema foi confeccionar um parafuso de ajuste fixado por rosca atrás do gatilho, na peça sextavada vai o parafuso de ajuste. Troquei a mola do gatilho por uma de caneta também para deixar mais leve. Dá para deixá-lo tipo cabelinho, mas acho perigoso e deixei com uns 500 g. O ajuste da posição do gatilho é a única coisa que funciona de fábrica e deixei ele bem curto, como eu gosto.
Como gosto de armas reguladas, instalei um regulador do tipo que necessita de furo. Apesar de existirem reguladores comerciais, este da foto eu mesmo desenvolvi e nada mais é do que uma capa para o conjunto de pistão e molas prato de um regulador de paintball. Ele não tem ajustes por parafuso, apenas pelas molas prato, como no regulador JDS. Acho que com menos partes móveis o regulador fica mais estável. Ele está ajustado para 130 BAR e dá uns 30 tiros, na string não estão os tiros com erro.
A parte mais importante das melhorias foi a troca do cano. Dei poucos tiros com o cano original e não me pareceu ruim, mas já tinha comprado este cano BSA antes mesmo da arma chegar e resolvi instalar.
Características do cano:
Marca: BSA
Raias: 12 micro-raias à direita
Choke: 3 cm de choke na ponta do cano. Não é muito forte, mas dá para perceber onde começa quando se empurra o chumbo com uma vareta.
Comprimento:55 cm
Diâmetro: 15,8 mm
Peso: 650 g


 

 

    • +1
    • Like
  • 29 replies

Amigo.  Minha 5a Geração parou de usar palets.  Agora só slugs.  NSA fabricado exclusivamente para ela e o do amigo IVO.  A diferença está apenas no grau de dureza. O primeiro mais perfurante e duro do que o segundo.  No alvo a 100 metros ambos agrupam a 2 cms usando 170 na válvula, 980 FPS cronometrados, portanto ajustado para mais de 100 Joules.

Ah... eu coloquei algo muito importante na minha que faz falta em todas K1.   O manômetro na ponta do cilindro para informar o que está na realidade armazenado dentro.

Link do vídeo tutorial que eu fiz. 

https://youtu.be/nIq5iRETREg

    • +1

Aproveitem o CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO CARABINASDEAR5 para compras na Baiten!!!
Aproveitem o CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO CARABINASDEAR5 para compras na Baiten!!!
  • 3 replies

Mini Review - Weihrauch HW 50 M/II 4,5mm Gatilho Perfekt
Pessoal segue um rápido review da Weihrauch HW50 M/II com o famigerado gatilho Perfekt (calibre 4,5mm)

Meus agradecimentos ao amigo Aurélio pela ajuda para conseguir esta carabina.

Peso - 3100 gramas


Massa de mira



Alça de mira


 

Trava de segurança - posição SAFE



Trava de segurança - posição FIRE



Detalhes do zigrinado



Gatilho Perfekt (não ajustável)


Guarda mato em metal



Alça de mira, culatra e vedante do cano


Chrony Test - Chumbos Rifle Premium Series Round e Flat Head


20 primeiros tiros - carabina como retirada da caixa


Peso do gatilho - Lyman Trigger Pull Gauge



Após o teste do gatilho, continuamos cronografar a carabina e para minha surpresa, um disparo ensurdecedor típico de efeito diesel severo.


Não tenho o hábito de abrir as minhas carabinas "de grife", mas neste caso optamos por encerrar os disparos e abrir a carabina para limpeza de modo a preservar o retentor.

Ferramental necessário

- Chave de fenda 5/16" ou 8mm

- Chave de fenda 1/4" ou 6mm

- Saca pino 4mm

- Saca pino 3mm

- Dispositivo para liberar as travas da caixa de gatilho

- Pedaço de tubo de PVC 1/2" roscável ~ 6cm


Construção do dispositivo para liberar as travas do bloco do gatilho

- chave allen 3mm

- cabo para lima


Com auxilio de uma morsa e arco de serra, cortamos a chave allen e encaixamos no cabo

Resultado final


A maioria das carabinas para liberar a coronha, tem que soltar dois parafusos na telha e um no guarda mato. Nas HW 30, HW35 e HW50, é o oposto.

Com a chave de fenda 5/16", solte o parafuso da telha e do guarda mato



Com a chave de fenda 1/4" solte o parafuso menor do guarda mato


Com cuidado, separe a mecânica da coronha e reserve as peças soltas


Atenção: na caixa do gatilho existe uma pequena porca, indicada pela seta verde


Retire esta porca e reserve-a


Com auxílio do saca pinos 4mm, retire os pinos travas para liberar a caixa de gatilho do bloco

Tópico concluído
 

 
    • +1
  • 30 replies

Histórico.

 
Ambas as carabinas foram adquiridas através do Compra e Venda do Fórum CA.
 
A Air Arms TX200MKIII, foi adquirida em 12/07/12 do Usuário Tracman (Bruno) e a Weihrauch HW97 KL, em 06/08/2012 do Usuário Henrique Coelho. Ambas estão em estado original, sem Tunning e em perfeito estado de conservação e funcionamento.
 
Foram dois ótimos negócios, sendo os companheiros Tracman e Henrique Coelho, merecedores dos melhores e maiores elogios pela conduta fiel e honesta. Aproveito o momento para referenciá-los pessoal e comercialmente, agradecendo pela oportunidade do negócio que realizamos.
 
I - Introdução.
 
Objetivo deste Review não é comprovar ser uma ou outra carabina a melhor ou o desmerecimento de qualquer uma quanto a precisão ou acurára. No momento julgo-me com experiência insuficiente com ambas para tal feito. Espero que no futuro rever esta afirmação, tendo bagagem e conhecimentos práticos mais aprimorados e com informações suficientes para eleger um delas. Por hora ficarei apenas em comparações e opiniões pessoais, deixando antecipadamente liberdade aos usuários e leitores para interagir com comentários, sugestões de inclusões ou exclusões das informações aqui contidas.
 
 
 
II - Considerações Iniciais
 

 
Tratam-se de duas Marcas e Modelos Mundiais renomados e presentes em competições importantes. Em suas categorias (ação de mola) estão no topo de competição, apresentam-se nas mãos dos mais qualificados e experientes atiradores e competidores espalhados pelo mundo.
 
Se existisse consenso e unanimidade, certamente a supremacia de uso seria atribuída somente a uma delas. Porém, percebe-se vantagem na preferência e maior número de resultados positivos atribuídos em favor da AA TX 200 MK III.
 
 
 
III – Descrição

 
By Mussy Pai
 
agradecimentos ao meu Filho, João Mussy pelas fotos e correções.
    • +1
  • 64 replies

Review HW97 K .177
Amigos começando o review...

Voltei para as carabinas de mola depois de uma experiencia no mundo das PCP's, como sempre dizia não é para mim, vamos lá tive algumas carabinas de mola TOP ao longo da minha vida no tiro, HW50, HW97 K, TX200 entre outras, voltei para a HW97 K pela qualidade da marca Alemã, sua precisão e acima de tudo pela durabilidade, são carabinas para a vida toda.

Começamos o review da seguinte forma, esta carabina era do meu amigo Domingos de Londrina, carabina comprada na Diabolô em Novembro do ano passado e estava guardada a uns 60 dias por falta de uso, andei conversando bastante com o Domingos e com o Codato sobre qual carabina de mola pegar novamente, estava com uma HW77 da Diabolô pronta para fechar o pedido quando resolvi ligar para o Domingos e fazer uma proposta, num rápido papo fechamos negocio e eu novamente seria o feliz proprietário de uma HW97 K.

Dados da Carabina:
Modelo: HW 97 K
Fabricante: Weihrauch (Alemanha)
Calibre: 4.5mm ou 5,5mm
Potência: 290 m/s (4,5mm) 230 m/s (5,5mm)
Coronha: coronha em madeira de lei.
Peso: 4.0kg
Comp. Cano: 30 cm
Comp. Total: 102 cm
Gatilho: Rekord de 2 estágios regulável, em distancia e peso
Segurança: sistema de travamento de gatilho automático ao se dobrar o cano, destrava-se manualmente
Sistema: cano FIXO, tiro a tiro com carregamento direto no cano.

Site do fabricante http://www.weihrauch-sport.de/seiten/deutsch/weitschussluftgewehre/d_weitschussluftgewehre.html#Technische Daten 2


Atualização 03/08/2013.

Comecei fazendo regulagem da luneta e tentando achar a melhor maneira de posicionar a HW97 no sand bag, estava ventando bastante e isso dificultou muito achar a melhor pegada, abaixo foto de como foi posicionada a carabina no sand bag, uma das mãos a frete da coronha com o sand deitado.

Eduardo Macedo.

 

 
    • +1
  • 48 replies

Segue um teste com retentores da Quickshot para a linha da AA springs:

https://youtu.be/NP77Cr6fYKk


 
    • +1
    • Like
  • 2 replies

AA Pro Sport 4,5 - Agrupamentos a 100 metros!

https://youtu.be/1JZffdVlp4k
    • +1
    • Like
  • 14 replies

Pessoal, segue um review sobre o Kit Advanced Weihrauch HW-30

Este kit foi adquirido através da loja virtual da Elite Airguns

https://eliteairguns.lojavirtual.com.br/kit-advanced-weihrauch-hw-30/prod-7536201/

Na compra, optamos por adquirir o Kit Advanced Weihrauch HW30 com gás ram com carga de 40 kgf, um retentor sobressalente e também um gás ram com carga de 45 kgf. 

O objetivo da aquisição do gás ram com carga de 45 kgf foi elaborar um comparativo entre os dois gás ram atualmente disponíveis.

Unboxing



O Kit Advanced Weihrauch HW-30 vem acondicionado em uma caixa dotada internamente de divisórias para melhor acomodar as peças


Na foto acima observa-se: o conector do êmbolo, o êmbolo com retentor, o bloco de gatilho, dois gás ram (um deles embalado), o retentor sobressalente, dois "pinos" contendo graxa de silicone e um anel de teflon grafitado.

Infelizmente, devido a uma falha de comunicação entre o setor de vendas e o setor responsável pela emissão de nota fiscal e despacho da mercadoria, ocorreu um erro e enviaram os dois gás ram com carga de 45 kgf. Já entrei em contato com a Elite Airguns (Renan) e este ficou de enviar o gás ram de 40 kgf sem qualquer ônus de minha parte.


O êmbolo é confeccionado todo em aço


Peso com retentor - 104 gramas


Peso do bloco do gatilho - 57 gramas (parece ser confeccionado em alumínio anodizado)


Peso do conector do êmbolo- 31 gramas


Peso do gás ram - 91 gramas


Aferição da balança "de precisão" - Fator de Correção = 9,983/10 = 0,9983


Peso do retentor sobressalente - 1,768 x Fator de Correção = 1,768 x 0,9983 = 1,765 gramas


Dimensões do Gás Ram Elite HW30S

Este modelo de gás ram possui um requinte na parte posterior da câmara, cujo objetivo é prover a sua centralização em conjunto com o bloco do gatilho.

Vista Frontal do Requinte da Câmara do Gás Ram


Vista Lateral do Requinte 


    • Like
  • 5 replies

APRESENTAÇÃO DA CARABINA
Na década de 80 a Weihrauch apresentou a HW77 e dominou o mundo do Field Target. Como as demais fabricantes de carabinas não poderiam deixar passar batido, a Air Arms desenvolveu a TX200 em busca do topo desse mundo.
A minha busca pela TX200 começou ao ver e experimentar a TX do Murate... Dica minha? Nunca experimente uma carabina top de seu amigo ou conhecido se não tiver $$$$ pra comprar uma... Foi um sofrimento do cão depois que dei o primeiro tiro com uma TX200, hahaha! (Estou endividado até agora e fazendo todas as vontades da minha irmã que financiou a compra da minha querida TX).
1. DADOS TÉCNICOS
Fabricação: Inglesa
Comprimento: 105 cm
Comprimento do cano: 335mm
Cano: Fixo, Lothar Walther com raiamento e silenciado
Calibre: (X) 4,5 ( ) 5,5
Coronha: (X) Walnut ( ) Beech
(X) Destro ( ) Canhoto
Peso: 4,2kg
Potência: (X) 16J ( ) FAC
Gatilho: Regulável em dois estágios, em percurso e peso.
Soleira: Regulável Bisley (Não vem de fábrica, a original é de borracha ventilada)
Mecânica: Conjunto mola + pistão
Trava: Automática
Peso para armar: aproximadamente 15,42kg
2. PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Para os que ouviram falar da beleza da TX200 mas não viram pessoalmente, preparem-se... Ela é ainda mais linda pessoalmente! Ao abrir a caixa, o acabamento da coronha e a oxidação saltam aos olhos. Principalmente a oxidação no seu estilo "Black Piano". A coronha da minha TX é de walnut e é bem escura, realmente linda. Os zingrados também são um show a parte.
Essa carabina, apesar de ser considerada top tem tranco e também acompanha um pouco de vibração. Um incômodo barulho de mola também está presente. Mais a frente mostrarei como eliminar a vibração/barulho de mola.
    • +1
  • 93 replies

×
×
  • Create New...

Important Information