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  1. Yesterday
  2. BOA NOITE, RECEBO MINHA APOSENTADORIA DIA 06, POSSO PARTICIPAR COM O NÚMERO 47? Obrigado.
  3. Forcei o pino até conseguir soltar a rosca: Acabei empenando ou desalinhando, voltei ao centro o máximo que consegui e coloquei a borrachinha que tenho aqui, ficou assim: Destaquei em vermelho o ponto aonde o pino encosta na carcaça, metal com metal. A borracha que coloquei não entra em contato com o metal. O perfil dela não deve ser redondo, tem que ser em "L" para dar a vedação.
  4. Editei o tópico com o calibre.
  5. Boa tarde Papa, tudo bem contigo amigo? Estou interessado no Frontrest da Caldwhell, o valor que vi a venda pelos grupos é de 1200/1500, veja se ele vende apenas esse front Grato amigo Mikami
  6. As últimas que vi a venda(não que foram vendidas) foram de 7,5 a 11/12 K mas vai saber o valor "correto". Pensa comigo, se ele tem essa arma a 10 anos, ele pagou uma bagatela em relação a valores atuais, então pra ele imagina vender um item usado com valor acima do que foi pago, mas sel ele comprou nos últimos 2 anos pagou um valor altíssimo que acredito nunca mais recuperar. @Papaponha o calibre, pois o valor muito muito também.
  7. Existem muitas questões em torno do assunto deste tópico e a que acredito ser a principal é o fato do cilindro ter sido fabricado em 2006 com validade prevista pelo fabricante para ser utilizado com segurança até 2016, ou melhor, após dez anos, sem previsão de manutenção, reparo ou mesmo reteste deve retornar ao fabricante ou não mais ser utilizado. O cilindro em questão já tem seus 16 anos de idade e o que ouço dizer por ai é que basta um fazer reteste, encher com a pressão máxima prevista de 250 BAR e se não explodir na sua cara quer dizer que pode usar com tranquilidade. Será mesmo? Enchi com 50 BAR e pegou pressão normal, bastou empurrar o pino da válvula para esvaziar, enchi mais uma vez com 100 BAR e o ar ficou escapando pelo pino da válvula, numa terceira enchida fui até 150 BAR e o vazamento continuou, a partir dai em qualquer pressão passou a vazar. Imaginei que bastaria limpar o ponto de vedação do pino para eliminar o vazamento mas, o meu real interesse está em observar a tecnologia mencionada no manual aonde um indicador de três traços na extremidade do cilindro mostraria se a carga estaria completa, pela metade ou vazia, ocorre que este indicador não se move, mostra cheio 100% mesmo com o cilindro vazio. Tomei a decisão de desmontar e tentar entender como esse indicativo funciona na prática, não encontrei nenhuma ferramenta própria no mercado que coincidisse nas medidas, apesar de que em fotografias deve ser algo semelhante a isto: Que encaixaria nos furos das extremidades do cilindro: Aliás este aqui já está bem marcado ou detonado e já deve ter passado por alguma manutenção ou pelo menos tentativa de abertura. Fiz um gabarito colocando uma folha de papel e furando com a ponta da caneta em cima dos orifícios e constatei que tem as mesmas medidas em ambas as extremidades do cilindro, tanto do lado do indicador como do lado da válvula, então resolvi fazer uma loteria, de um lado eu fixei dois pregos de aço numa morsa: Na outra extremidade eu fixei dois pregos de ferro numa madeira e tentei girar para ver qual lado do cilindro iria ceder primeiro, aconteceu que tanto a madeira quanto o ferro dos pregos cederam primeiro: Depois eu tentei com um alicate de bico fino também sem êxito, apenas ao tentar uma alavanca com o braço e corpo usando toda a força que tenho é que consegui ouvir um estalo e começar a virar a rosca. Por comparação, eu não consigo soltar um parafuso de roda de carro só no braço, tenho que usar o pé com o peso do corpo para ouvir o mesmo estalo e soltar a rosca. Finalmente vencida a rosca, cheguei no interior da válvula: Mais especificamente na peça 1053-1 a qual não está na lista de peças, lista esta que nomeia apenas a 1053-10 ou 1053/A11 Cylinder Body Valve Air que em português deve ser a válvula do corpo do cilindro e para esta peça 1053-1 eu dou o nome de pino vedação da válvula do cilindro que se encontrava exatamente assim: Essa vedação mais clara eu pensei que era apenas graxa ressecada e ao limpar e olhar mais atentamente vi que era uma espécie de plástico ou nylon bem ressecado, praticamente esfarelando, explorei com uma agulha bem fina porque mesmo depois de limpo não dava vedação: E pude notar que existe um vão de encaixe: Fiz até um esquema ou desenho do que acho como deveria ser, a vedação em vermelho, o pino em azul e a carcaça ou corpo da válvula em preto: O número 1 indicado em verde é o que imagino ser a área de vedação e o número 2 indicado em amarelo é o que imagino ser a junção de duas peças ou duas metades através de rosca ou de encaixe, como comparação ao drill abaixo: A bucha de fibra seria o equivalente ao pino mais grosso. Isto é uma suposição já que não existe referência a esta peça desmontada na internet, nem mesmo à sua vedação: O kit de anéis encontrado à venda não tem nada com o número 1053-1. Tudo leva à crer que o defeito desta vedação é que condena o cilindro, sem possibilidade de reparo, exceto é claro se encontrar algo que possa substituir: Algo parecido com a vedação utilizada em pinos de válvulas de pneus ou câmaras, como acima a azul, a transparente ou a vermelha. Também por comparação segue o pino ao lado de uma escala de paquímetro: E por fim, junto ao menor anel de borracha que encontrei: Que eventualmente até sirva ou não de maneira improvisada, o problema é que vai deixar o pino mais para dentro e talvez esta borracha não aguente os 250 BAR. O outro ponto de contato ou o ponto de vedação da parte da carcaça parece estar bem: Alguém conhece esta vedação? Ou coisa parecida? Qualquer sugestão é bem vinda.
  8. Boa tarde, Vou ficar com os números 32 e 41. Já fiz a transferência para a conta do Itau.
  9. a HW é 4,5 ou 5,5?
  10. Bom dia Vital, Tenho uma da 77 que posso disponibilizar, só não por onde anda "RS,RS,RS" vou fazer uma busca e apreensão em casa! mada um alo no zap 71-98722-9583! Evaldo Lucena
  11. Bom dia, Excelentíssimo Material, parabéns pela iniciativa e dedicação dos Autores! Evaldo Lucena
  12. 63 estava reservado, coloquei o 66 no lugar dele, pode ser? 61 Pedro Novo 62 Pedro Novo 64 Pedro Novo 66 Pedro Novo
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