Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TPERETTI666

Moderators
  • Content Count

    1,400
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    38
  • Country

    Brazil

TPERETTI666 last won the day on January 25

TPERETTI666 had the most liked content!

Community Reputation

420 Master Gold

About TPERETTI666

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Birthday 06/12/1986
  • Age 33

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Sua Localidade
    Videira - SC
  • Interesses
    Aprender porque não ocupa espaço.
    Ajudar sempre que possível.
  • Age 33

Recent Profile Visitors

2,298 profile views
  1. Deixe chegar a minha, pretendo fazer um review detalhado daí a gente compara as medidas das coronhas... É um dado interessante de se manter registro até pra ter base pra coronhas custom futuramente.
  2. De fato rara, ainda mais aqui na terra Brasilis... Se quiser fazer negócio nessa coronha me avise
  3. Pois como foi profetizado, a "khda" foi feita... 400S a caminho
  4. No meu entendimento um compressor valeria a pena não somente se você atirar bastante, mas pela AUTO SUFICIÊNCIA em ar!! Não depender de nenhum quartel de bombeiro ou lojas de mergulho pra encher o cilindro é uma coisa que me agradaria muito, apesar da qualidade do ar desses compressores não se comparar com o das opções anteriormente citadas. Eu teria um sem sombra de dúvidas.
  5. Tô mais atrasado que coice de porco pra responder esse tópico mas credito que um procedimento similar a esse deva resolver
  6. Posso estar enganado mas suponho que as velocidades sejam similares as da Hunter 440, afinal a mecânica das duas é bem parecida.
  7. Pois se era pra estar com GR você foi enganado... Isso aí é mola helicoidal. Quanto a força empregada pra armar, vá se acostumando, a HT135 é uma carabina magnum logo vai exigir de tu uma certa força. É uma boa carabina mas exige treino e paciência pra conseguir tirar tudo que ela pode render, teste chumbos com peso entre 14 e 18 grains. A minha antiga desenvolvia muito bem com H&N FTT e Sniper Light.
  8. Não é o caso de um ser melhor que o outro, há situações em que um se sobressai ao outro e vice-versa... Em carabinas de baixa potência como HW30, HW50, B12 e outras nessa faixa de potência o 4.5 se sai melhor, ou como o caso da CFX que no 5.5 apesar de se manter precisa fica muito fraca. Faço minhas as palavras do Ferrarini, se não bate 20J no 5.5 o 4.5 será a melhor opção.
  9. Coisa fina mesmo @karolaza, agrupando desse tipo recém saída da caixa leva a crer que ela tem potencial. Lembra que falei que estava negociando um cano 4.5 pra minha? Pois não deu certo a negociação... Vou deixar todos os acertos da 4.5 pra tu, acredito que seja até melhor visto que já tem bastante experiência com esse calibre. No mais, ótimo conteúdo como de costume.
  10. No meu entendimento não passa de uma questão de gosto, justamente pelo desempenho das springers como a HW77/97, TX200, ProSport. São springers que depois de acertadas batem de frente com os resultados de uma PCP média e muitas vezes SUPERIOR a uma PCP de entrada nas mesmas distâncias. O que vejo como vantagem nas PCP é o recúo praticamente inexistente, isso pra quem gosta de atirar com luneta não tem preço porque sabemos que não importa o investimento feito no conjunto carabina + luneta, se for springer mais hora menos hora a luneta vai abrir o bico. Não é uma questão de "se" e sim uma questão de "quando"... Outro ponto que podemos salientar também é a praticidade no manuseio das PCP que não exige força como algumas springers de potência média / alta e magnum, assim esposas e filhos (pequenos) que geralmente não tem uma compleição física avantajada também podem participar da brincadeira sem exigir esforço físico e se concentrarem na técnica e nos resultados. O caso springer versus PCP ao meu ver é similar ao caso da mola versus GR, ambos tem pontos positivos e negativos, vai do atirador avalia-los e escolher o que melhor se encaixa nos seus objetivos.
  11. O caso é que o GR que serve na B19 também serve em algumas Gamo, algumas Crosman, na CBC G2... Caso troque de carabina mais pra frente poderia manter o investimento já feito (se a nova escolhida for compatível) e salvar alguns trocados. Fora que um problema no GR (vazamento, empenamento) pode te deixar com a carabina inoperante, tendo a mola isso não aconteceria e dependendo do que acontecer com a mola pode ser facilmente solucionado com ferramentas manuais... Tendo os dois você tem mais opções, podendo escolher a que for mais adequada pro momento / situação. Não, a potência da mola / GR nem sempre está ligada com a precisão. Tu pode ter uma arma fraca e ruim ou uma Magnum potente e precisa, tem muitas variáveis que influenciam nisso inclusive aquela pecinha que puxa o gatilho. E um GR de 45kg (em geral) fica fraco pro 5,5 no caso da BigCat e da B19, poderia ser usado em uma carabina com câmara de compressão maior tipo a SAG talvez... No caso da B19 o ideal é 50kg + pistão original, vai ter exatamente o que tu quer, potência e precisão satisfatórias sem afetar a estrutura da carabina. A B19 tu consegue abrir só com as mãos, na minha eu instalei o GR sem compressor. Dê uma olhada no canal do review da B19 que mandei antes, ali ele faz o mesmo processo que usei e acredite, é muito mais fácil comprimir a mola do que o GR na mão. Como eu citei antes, cada cabeça uma sentença... Não quero que me entenda mal, não tem nada de errado querer pegar uma carabina já com GR de fábrica / loja, vai do gosto, do bolso e da experiência que cada um tem. O que quis expor até agora é que tendo os 2 você tem mais opções, ambos tem pontos positivos e negativos, cabe a você escolher qual tem as características que atendem melhor teu gosto / uso. Abraço!!
  12. Já vi o caso de uma que teve a massa substituída pela do 7022 Way (com fibra) a princípio sem adaptações, a alça de mira acredito que a melhor seria da HW77 pra usar diretamente no bloco da carabina e não mais no barrel band. Mas tendo acesso a algum torno / impressora 3D a imaginação e o bolso serão o limite...
  13. O que quis dizer é que é mesma situação, fora o GR que não tem peso especificado o processo de tuning da B19 exige modificação no guia de mola traseiro original, assim como na BigCat. E compensa mais porque o guia da B19 é (ou era, não sei como estão essas novas) de metal, o da BigCat por ser de plástico tu ainda consegue colar se teve que cortar como no tópico do @Alberto José, o da B19 se bater pra tirar o pino central ele deforma, daí já era o guia... Só comprando outro no caso dela. Mais uma coisa interessante é que ao contrário dos kits pra BigCat, 99.8% dos kits pra B19 já vem com o guia substituto, ideal pra centralizar o GR. Bom, daí cada cabeça uma sentença... Eu não compraria nem que fosse metade do preço, nem pela estética mas devido a ergonomia dessa coronha que pra mim não funciona. E já que antes tu citou a Venture, dê uma olhada: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19x-oxidada-madeira-5-5mm-p41264/ Em comparação com as outras opções sai R$50 mais caro no parcelado mas R$40 a menos a vista. E se ainda assim preferir alguma coisa já meio pronta, teria essa: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-bam-b19z-5-5mm-swbr-com-gas-ram-p41900/ Mas minha opinião a respeito dessa coronha tu já sabe...
  14. Cai no mesmo caso de pegar a BigCat na mola ou IGT, logo, teremos a mesma reflexão de caso... A meu ver, mola compensa mais, ainda mais no caso da B19. O caso da B19Z não é a estética, é que esse tipo de coronha é uma M**** bem grande. Foi justamente o que me chamou a atenção e me levou a comprar a B19-17, e depois combinado com a potência que consegui extrair dela o motivo de ter vendido. E só pra reforço depois ainda tive a HW100 com esse mesmo tipo de coronha, não é legal porque limita os movimentos, a impressão que se tem é como se estivesse "engessado"... Particularmente não terei mais esse tipo de coronha em nenhuma carabina do meu acervo. Agora já era, aquilo era preço de Black Friday, essas dos links que mandei estão nos preços normais (aceitáveis). Lembre que se for parcelar aquela do M.L vai sair muito mais caro que os 880 e que em nosso amado país quanto maior a demanda (que é o caso do 5.5) maior o preço também.
×
×
  • Create New...

COmeta Fenix.jpg