Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Monitorando o alvo à distância


Posts Recomendados

Os leds brancos ficam dentro da caixa, é uma fita de leds que ficam no contorno da caixa para não serem danificados pelos chumbinhos. O objetivo é iluminar de dentro para fora para melhorar o contraste do furo no alvo. Antes de colocar os leds ficava difícil de ver os furos no centro preto do alvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freddy,

 

Eu estou querendo fazer algo parecido só que teria de ser portátil para levar para o estande nos meus treinos de pistola de ar 10 metros. ou seja, no estande não vai ter a iluminação por trás e estou avaliando como poderia fazer.

 

não sei que tipo de càmera e monitor você está usando mas gostei de ver que um cabo de 10 m liga até o monitor. você pode dar mais detalhes desta parte?

 

as opções que eu estou avaliando seriam:

 

colocar uma camcorder com zoom ótico de 20x a três metros do alvo pois nesta distância o zoom mostra com bom nível de detalhes a parte preta do alvo. porém a questão é: como ligar a câmera no netbook que usaria como monitor a esta distância de 7m ?

 

o ideal seria que a câmera ligasse num netbook pois é fácil de transportar para o estande. mas um pequeno monitor também serviria.

 

outra hipótese que penso é deixar uma camcorder na bancada de tiro e ligar no cabo USB normal que vem com ela mas aí o zoom è insuficiente. a câmera com zoom mais potente que vi no mercado é uma de 60x mas, com o CCD de 1/4, na prática o zoom nào consegue mostrar a bola preta sem usar o zoom digital e a imagem não fica legal.

 

como é esta sua câmera! ela pode ligar num micro?

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique muito simples, vc pode usar uma webcam com um cabo feito lá na Sta EfiGênia, ai é só ligar o note e um abraço. Eu particularmente uso um binóculo de 30,00 mas um munitor seria mais prático.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, eu estou usando um monitor da Uniden com entrada para vídeo composto, portanto a camera liga diretamente no monitor e tanto ela quanto os leds são alimentados pela própria fonte do monitor. A minha primeira tentativa foi com uma webcam, mas a resolução era ruim demais e percebi que teria que usar uma camera de melhor qualidade para conseguir enxergar os furos.

Você pode ligar sua camcorder ou qualquer camera que tenha saida de vídeo composto direto no notebook usando uma placa de captura deste tipo: http://www.amazon.com/EasyCap-Model-002-Channel-Capture/dp/B001M547EM

Esse tipo de placa conecta direto na entrada USB e esse modelo aceita a ligação de 4 cameras simultaneas. Basta montar um cabo de 10 metros (o meu tem 15m) com os conectores apropriados nas extremidades. O meu cabo conecta na camera através de um conector BNC, no seu caso creio que a camcorder deva ter saída do tipo RCA. Como essa placa é alimentada pela USB e a camcorder tem bateria própria, dá para usar em qualquer lugar sem depender de energia externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigados pelas respostas e sugestões.

Horvath, camera wifi necessita de um roteador wifi e aí já são três peças pra levar pro estande. e Karolaza, cabo de webcam de 10 m tem que ser um cabo ativo especial. não sei se o pessoal da S. Efigênia tem.

 

o cabo longo é melhor ser de video composto. E, se for o caso, usar uma placa de captura.

 

e eu não posso mexer no coletor de chumbos do clube.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos..

 

Parabéns pela adaptação Freddy.

 

Esta vai para o Henrique. Coelho.

 

Da uma olhada, quem sabe pode ajudar no seu problema

http://www.centralshop.com.br/loja/produto-35238-1851-kit_placa_easycap__mini_camera_sem_fio_colorida_com_audio_alcance_200_mts

 

Mussy

  • +1 1

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia sugerir exatamente isso, uma câmera de segurança wireless ... tem mais barato no Mercado Livre ... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223239746-mini-cmera-sem-fio-color-wireless-receptor-fonte-cabo-_JM

 

Daí basta adaptar duas baterias de moto para alimentar ambos e tá resolvida a bagaça.

 

 

Ola a todos..

 

Parabéns pela adaptação Freddy.

 

Esta vai para o Henrique. Coelho.

 

Da uma olhada, quem sabe pode ajudar no seu problema

http://www.centralsh...alcance_200_mts

 

Mussy

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia sugerir exatamente isso, uma câmera de segurança wireless ... tem mais barato no Mercado Livre ... http://produto.merca...-fonte-cabo-_JM

 

Daí basta adaptar duas baterias de moto para alimentar ambos e tá resolvida a bagaça.

 

E aí Charles,

 

A idéia da Bateria é show.. até existem umas menores que as de moto que suportariam bem..

 

Esta que eu postei esta mais cara, pois ja vem com placa de captura externa que permite gravar no notebook

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, boa noite.

 

Existe na internet alguns programas que vc instala no note/celular e, através da conexão Bluetooth estabelecida entre ambos aparelhos, o celular se transforma em uma webcan e a imagem é transmitida em tempo real para a tela do note. Dá uma olhada no link abaixo, de repente tem alguma coisa que possa lhe ajudar.

 

http://www.softonic.com.br/s/transforme-celular-em-webcam:celular

 

Abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta vai para o Henrique. Coelho.

 

Da uma olhada, quem sabe pode ajudar no seu problema

 

 

Mussy,

pode ser uma solução muito interessante se a câmera tiver a resolução adequada pode ser uma boa. A alimentação da câmera dá pra fazer com uma extenção. E é bem barato. acho que dá pra testar. Não é um sistema Sius Ascor. mas dá pra qiebrar o galho.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

Putz, grande dica. Acho que vai dar samba. tem uma app pro Iphone chamado iVidigo, gratuito, que faz isso.

já testei e funciona direitinho. vou providenciar uma placa de ferro para prender no tripé de forma que o telefone tenha um escudo contra tiros descuidados.

 

essa placa tem que ser em forma de L para que a bse menor tenha um furo e possa ser presa no parafuso do tripé. a alimentação do telefone eu resolvo com uma extensão pra ligar na tomada que tiver mais perto. amanhã vou no clube e vou testar a distância que o aparelho tem que ficar do alvo (e o ângulo) pra ver se dá para ver os impactos com clareza.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson!?!? (As fotos são parecidas né?....kkkk)

 

Existem cantoneiras "L" com abas desiguais. Procure em ferro velho que acho que você vai encontrar apenas um pedaço, pois nas lojas eles vão querer te vender somente a barra com 6 metros.

 

Não esqueca de postar aqui o projeto pra gente ver se deu certo!

 

Boa sorte e bons tiros!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

mil desculpas pelo mal jeito. mas você tem razão, fui pela foto em dia de sol.

 

Quanto a peça, o importante é que ela seja de ferro com pelo menos uns 3mm. Atirar preocupado que o Iphone tá lá na frente sem proteção não vai dar certo. :)

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao engano, fique em paz meu caro! Acontece!

 

Digo mais! Seria ideal uma proteção na parte frontal inclusive, para o caso dos chumbos recochetiarem. Mas acho desnecessário que esta cantoneira seja de aço. A mesma pode ser em alumínio, o que deixaria o dispositivo mais leve.

 

Abraço Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

idéias muito bacanas aqui... depois coloquem umas fotos p gente ver como ficou...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update da gambiarra:

 

Coloquei dois leds brancos de 8mm iluminando o alvo, assim não precisa haver luz ambiente para usar o alvo.

Os leds também são alimentados pela fonte do monitor e portanto liga tudo ao ligar o monitor.

 

v5a3qo.jpg

 

zsualz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito legal.

Hoje temos diversas tecnologias, uma gama muito grade de opções.

No transmissor de 2.4, você tem de alimentar o transmissor e receptor, pode ser através de uma bateria.

Existe também a possibilidade com cabo coaxial de 4 mm com um par de cabo para alimentação, este poderia ter o comprimento de 25 metros e nada vai impedir de também monitorar seus alvos a dez metros.

Também temos o cabo UTP, cabo para rede. Aconselho o cabo com dois pares, é mais fino que o de 4 pares ficando assim mais confortável de carregar, um para para o video e o outro par para alimentação, neste caso é obrigatório o uso de balun passivo.

O monitor pode ser o do seu GPS que você carrega em seu carro, quase todos os modelos tem entrada de video.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

 

O meu setup vai ficar um pouquinho diferente.

É o conceito de monitor do Freddy com a sugestão do telefone do Ivan Marques. Acho que para treinar Pistola de Ar vai ficar ótimo.

Resolvi fazer a transmissão por bluetooth e usar o celular como umacamera.

 

Assim eu levo o telefone (que já anda comigo habitualmente, um cabo para alimentação ( vai ficar cerca de 2h com a camera ligada ), um tripé, um "L" de metal para o telefone não levar tiros e fixá-lo no tripé e o Ipad.

 

Assim o sistema funciona:

 

O telefone com a câmera ligada transmite a imagem por bluetooth para o Ipad que estará na bancada de tiro em seu dock. O telefone transmite as imagens de sua câmera com um app gratuito e o mesmo app no Ipad recebe e mostra as imagens com opção de bater a foto e guardar a imagem. O interessante é que ele guarda no Ipad a imagem na resolução full do Iphone

 

Vantagens de usar um computador ou o Ipad: capturar as telas a cada 5 ou 10 tiros, por exemplo, além, de usar uma tela um pouco maior do que o GPS ( que realmente é uma boa para quem vai usar camera de CFTV ou similar).

 

Vantagens de transmitir por bluetooth: liberdade de trabalhar sem fio até 10 metros sem ter que recorrer a cabos que tem tamanho fixo.

 

Ou seja, nem de roteador precisa.

 

A opção pelo telefone acabou sendo mais interessante do que uma câmera IP de vigilância pois o desenvolvimento das câmeras dos telefones tem sido muito grande e as imagens podem ter zoom, tratamento de foco, etc.

 

Ainda não levei no estande mas os primeiros testes que fiz aqui em casa foram animadores.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz aqui em casa com uma câmera Ip Wireless que comprei na DealExtreme.

sku_32073_1_small.jpg

Usei meu Ipad como monitor e para ficar mais legal, utilizei o sensor de presença que vem com a camera, marquei o dez e quando eu o acertava um som era emitido.

Ficou muito bom, a camera pode se movimentar 180º horizontal e vertical.

Distancia não foi problema, aqui em casa consigo que ela funcione até 50 metros sem problemas.

Veja a tela.

lSem+t%C3%ADtulo.jpg

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

 

Diz umas coisas:

 

1) Como é a alimentação deenergia da IP Cam ?

2) Esta tela que você colocou é a tela que aparece no Ipad? Parece estar aberta num browser de windows.

3) você consegue controlar e configurar a câmera pelo Ipad ou tem que configurar usando um laptop ?

4) como é feita esta marcação dos quadradinhos verdes?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique.

 

1) Como é a alimentação deenergia da IP Cam ?

Ela trabalha com 5 V DC, utilizei uma bateria de Lipo com duas celulas que dá 7 volts, funcionou perfeitamente, a autonomia vai depender da bateria, no meu caso vai durar umas 6 horas ou mais.

2) Esta tela que você colocou é a tela que aparece no Ipad? Parece estar aberta num browser de windows.

Sim, printscreen da minha tela do computador, não sei fazer isso no ipad.

3) você consegue controlar e configurar a câmera pelo Ipad ou tem que configurar usando um laptop ?

Consigo controlar pelo ipad, todos os movimentos.

4) como é feita esta marcação dos quadradinhos verdes?

A figura mostra areas que o sensor de movimento é acionado, qualquer área em verde que for alterado ela envia um alarme, ou seja se você marcar somente o DEZ, quando acertar o dez um alarme será acionado. Fica até mais emocionante, rsrsrsrs.

Veja uma imagem onde marco toda a area preta.

Sessm+t%C3%ADtulo.jpg

 

 

 

Aqui um video no youtube uma camera igual a que tenho utilizada no Iphone.

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu vi no Youtube. Tem app específico para cameras tipo Foscam que controlam o movimento da cam em tempo real.

Parece ser uma solução boa no que se refere a questão dos alertas. Só que necessita do roteador. No que eu testei era por bluetooth direto. Mas também fica bom.

 

Esse som dá pra configurar? Se você acertar no "10" ele pode disparar um Mp3 dizendo "Bull´s Eye !"

 

Não dá para ser círculos. Quem sabe não dá para fazer uma "apuração eletrônica". Sius Ascor que se cuide !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso já fazem 2 anos aqui em casa uma mini câmera sem fio e um monitor de 10 polegadas PB, ajuda muito nos treinos.

 

Agora a pouco baixei um aplicativo para android "ip webcam", gratuito. Testei aqui em casa com meu celular e ficou muito legal, mas não sei se funciona no bluetooth.

 

Henrique se souber algum que transmita pelo blue avisa ai.

 

Da ate para transmitir as provas em tempo real.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Com BT eu peguei um no Iphone, chamado Camera A e Camera B. Isto elimina a necessidade do roteador. EU testei no quarto e funcionou bem mas no clube já tive alguma dificuldade pra conectar. Acho que camera IP ( Wifi ) é melhor mesmo.

 

Henrique

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Update do meu sistema de monitoramento a distância:

 

Como eu quero usar no clube, não fiquei muito confortável com a idéia de colocar o celular ou câmera IP como sugerido. Fiquei com medo de algum cidadão dar um tiro na câmera ou no celular. Entrar na linha de tiro não me pareceu uma boa idéia e então eu estou partindo para a solução ótica mesmo...

 

Comprei no ML uma TVzinha chinoca bem muquirana. Mas a tela é de 9´´, recebe TV digital (que eu não vou usar) e tem conecção de A/V padrão RCA para entrada de video. Eu vou ligar na minha camcorder que é meio antiga uma Sony DVD203 mas que tem um bom zoom ótico de 20X e é pequena e fácil de transportar. Esta câmera vai ficar na própria bancada de tiro naquele tripezinho de mesa junto com a TV LCD. A imagem vai ser transmitida por cabo direto da câmera para a TV.

O zoom ótico fica no máximo e talvez tenha de recorrer a um pouco do uso do zoom digital.

 

A câmera e a TV ficam ligadas por uma extensão numa tomada de luz que junto a linha de tiro.

Se quiser um snapshot do alvo é só clicar o botão de foto na camcorder. Acho que o material todo pesa pouco mais de 1 kg.

monitor.jpg

 

Vou testar e ponho umas fotos aqui pro pessoal ver como ficou.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o aparato.

 

Vou dizer. Neste esquema de camcorder, zoom de 20x não dá pra nada.

A camera que eu usei tem zoom ótico de 60x ( DCR - SR68 ) e ainda ativei o zoom digital para levar a ampliação para cerca de 80x.

A degradação foi bem pequena e o resultado foi excelente. Câmeras com zoom ótico menor mas que tenham um zoom digital bom também vão poder chegar no mesmo aumento porém com alguma queda da qualidade da imagem em função de usar mais do digital do que o ótico.

 

Mas fiz a ligação da camcorder na TVzinha 9' LCD da BAK que é bem frágil mas a imagem é muito boa. A conexão com a camcorder é feita por cabo RCA e é necessário uma emenda fêmea x fêmea ( R$ 2,50 ). A Câmera dá para umas 2 horas de treino segurando na bateria ou liga numa tomada que fica tudo beleza.

 

 

Tudo instalado bem rápido. Camcorder no tripézinho de mesa, cabos conectados e TV na ligação A/V IN. Tem que ter cuidado pois o microfone da camcorder está captando som e a TV pode dar microfonia. Cortei o som da TV, puz um alvo no suporte e mandei ele lá pra frente.

Regulei a posição da camcorder e o nengócio funfou que foi uma beleza.

 

Fiz essa primeira foto da minha visão, em pé, em frente a bancada de tiro. Vejam o alvo lá no fundo e a Camerra ligada a TV.

 

lp400-4.jpg

O alvo está com o adesivo autocolante feito pelo João aqui do Fórum. Num alvo original, as linhas brancas ficam mais fininhas.

 

Detalhes do monitor:

lp400-2.jpg

 

e do outro lado:

lp400-3.jpg

 

 

 

Fui dar os meus primeiros tiros com a Walther LP400, regular o grip e as miras. Dei no total cerca de 90 tiros com a pistola.

A marcação mostrada pelo monitor era bastante nítida:

 

lp400-7.jpg

 

 

 

 

Aqui um belo 10 feito com a pistola abrindo a 3a série de tiros:

lp400-5.jpg

 

 

 

 

E vejam que a TVzinha tem ótimo ângulo de visão. Aqui nesta foto bem de lado, a imagem continua bem nítida:

lp400-6.jpg

 

 

 

A Pistola utilizada nos testes:

Walther LP400 Carbon com chumbo H&N Finale Match 4.49

lp400-1.jpg

 

lp400-8.jpg

 

É isso aí ficou muito bom. Não é um SIUS-ASCOR mas dá pra tirar uma onda.

E a câmera de video pode ser usada para fotografar os alvos. Bem simples e funcional. E o melhor é que eu não preciso botar nenhum aparelho perto do alvo sob o risco de levar um tiro e danificar.

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ficou muito legal e xique!!! Parabens pelas fótos, fez a provinha pistola tb?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Henrique.

A cade dia me espanto com as soluções dessa galera aqui no fórum.

A TV é relativamente barata e a câmara ainda tem muita utilidade, filmar provas, fotografar, fazer review e principalmente fazer um média com a patroa em casa nos fins de semana de passeio.

Gostei muito da solução.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Estamos estudando um sistema similar utilizando CFTV, DVR e roteador WIFI aqui no clube.

Seria feito um cabeamento para 10, 25 e 50 metros (em 8 raias). O cabeamento seria único em cada raia, com derivações em "T" nos 10 e 25 metros. O final do cabo seria nos 50 metros. Daria um total de 400 metros de cabo coaxial malha 80%.

 

Cada uma das oito câmeras seria instalada sobre um pedestal protegido com chapa de 5mm de aço, com caixa de proteção contra eventuais chuvas e que podem ser movidos de 10 até 50 metros, dependendo da prova.

Em cada linha, teremos uma fonte de 12V e 5A que serve para alimentar simultaneamente as 8 câmeras.

 

O DVR é necessário para a conversão analógico-digital para todas as câmeras, como central de vídeo para um torneio (possibilidade de monitoramento simultâneo de todos os alvos) e também para servidor de web.

Desta forma o atirador que deseja utilizar o sistema individualmente viria com qualquer dispositivo wifi (notebook, celular, pad) e conectaria à câmera desejada via browser. É possível configurar a malha para detecção de movimentos individualmente assim como brilho e contraste como feito pelo Papa.

 

Inicialmente pensamos neste sistema

 

 

Da uma olhada, quem sabe pode ajudar no seu problema

http://www.centralsh...alcance_200_mts

 

 

mas o USB EasyCap não funciona para 64bits e tem problemas com o Seven mesmo se for 32 bits.

 

Numa prévia de custos, sairia R$ 60 cada câmera e o DVR mais o HD (sem ela não funciona!) R$ 600 (o de quatro canais e não de oito). Se for utilizar o de 8 canais há um delay na imagem de cerca de 10 segundos se todos os acessos estiverem em uso simultaneamente o que inviabilizaria o sistema.

Pensamos em implantar um de 4 canais para testar antes de efetuar a compra total do sistema.

Aí sairia, mais ou menos R$ 1000 considerando cabeamento, fonte e mdo uma vez que o wifi já existe.

 

Ainda não fizemos porque estamos com dúvidas da viabilidade e funcionamento, temos apenas um projeto.

Quem puder contribuir com sugestões e experiências, abradeço.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A TV é relativamente barata e a câmara ainda tem muita utilidade, filmar provas, fotografar, fazer review e principalmente fazer um média com a patroa em casa nos fins de semana de passeio.

 

É isso aí. O investimento é bem tranquilo pois não necessita de nada de ponta. As câmeras com zoom ótico grande 45x a 70x são câmeras SD. Nem precisa ser Full HD. Apenas se você estiver pensando em filmar outras coisas.

 

Espero que a tvzinha chinesa dure.

 

Yokoi, um sistema multi canal é bacana para colocar num estande com TV para a platéia acompanhar os tiros.

Pode ser que isso aumente bastante o investimento mas dependendo do uso dos monitores pode ser bem útil.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, é mais ou menos essa idéia. Tanto o roteador quanto ao monitor grande já temos uma vez que o clube é usado também para outros fins.

 

Acabei de comprar um DVR. Esse vai ser para a minha casa mas vou primeiro levar ao clube para testar.

Comprei também uma microcâmera (1/3 ao invés de 1/4, apresentou melhora na imagem, CCD, 420 linhas) e uma lente de 25mm. A câmera já vem com uma de 4mm, excelente para grande angular mas ruim para focar apenas o alvo. Com essa nova lente, consigo posicionar a câmera a uns 2 metros de distância o que garante a segurança contra destruição.

Devo colocar para funcionar, provisoriamente, neste final de semana.

Assim que tiver as fotos, posto aqui.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui ir ao clube onde dará para testar no 10, 25 e 50 metros.

O local é este (Clube de Campo)

 

Foto0025.jpg

 

Testei a câmera na minha casa nesta posição, a aproximadamente 2 metros do alvo.

DSCN1019.JPG

 

O equipamento é este, simulando 50 metros de distância via cabo.

DSCN1021.JPG

 

O resultado é este

 

DSCN1016.JPG

 

Eu achei que ficou bom. Vou testar in loco e depois posto os resultados.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yokoi, bem legal a sua idéia.

Talvez o sistema de cabo utp seja mais interessante, pois em cada cabo se coloca 4 cameras, tendo de se adquirir balum.

Uma preocupação é achar um standalone com boa resolução de imagem, esse aqui acho que atende. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234197668-stand-alone-4-canais-lux-vision-real-time-novo-com-nf-_JM

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Papa,

 

O equipamento é esse mesmo, http://www.centralshop.com.br/loja/produto-35238-2371-dvr_stand_alone_slim_4_canais__h264_compacto__lux_vision

o da terceira foto.

 

É bom lembrar que é melhor utilizar dois DVRs de 4 canais do que um de 8 canais. Vai sair mais caro mas não haverá delay de imagem quando tiver 8 acessos simultâneos. Para ter uma idéia, o delay chega a quase 10 segundos.

Fiz uma comparação e o par do balun sai 38,00 enquanto que 50 metros de cabo coaxial sai 25,00. Pela grana, compensa cabear todas as câmeras.

Só a infra-estrutura da canalização é que ficará maior.

Testei também os transmissores wireless para CFTV mas não ficam tão bons como os cabeados.

 

Fui no clube e testei. O único inconveniente é ter que focalizar a câmera cada vez que mudar de lugar. Mas isso pode ser feito rapidamente se tiver um notebook com wifi e acessar a tela da câmera onde ela estiver posicionada até acertar o foco.

O orçamento dos equipamentos para oito câmeras e dois DVRs sai mais ou menos R$ 2k.

Estamos pensando em fazer com 4 e futuramente ampliar para 8.

 

Papa, vamos conversando. Quem sabe surgem outras idéias.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E ai pessoal gostei muito da ideia do pessoal, mas como to meio sem grana no momento, fiz o meu proprio sistema de monitoramento de alvos, utilizei minha webcam e o meu Notebook, e tive que fazer uma extensão USB de 15m, feito com cabo de rede, (que tenho de sobra aqui em casa). Ficou muito bacana e sem nada de gasto so o que ja tinha em casa, Vou tirar umas fotos e fazer um vídeo hoje a noite e posto amanhã pro pessoal ver, mas ficou muito bacana.

 

Vlw

Tiago Madrid
CBC F22 Montenegro Standard 5.5mm
Urko III 4.5mm
CBC Expresso 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Estou testando outra forma de fazer isso, a princípio seria usar a câmera do celular para filmar o alvo e usar um tablet como monitor, o problema é deixar o celular perto do alvo sem protegê-lo contra tiros diretos e estilhaços de chumbo, para isso usei um display de acrílico com uma placa de metal por trás do cel, o acrílico protege dos estilhaços e a placa de algum tiro direto caso por acidente aconteça, ainda não testei em campo (estande) mas já vi que suporta distâncias de 10m e até superiores (ainda falta testar o alcance total da conexão 3g roteada):

 

A primeira foto é dos elementos separados, celular, tablet, display de acrílico, placa de metal e o alvo:

100_3970.JPG

 

A segunda foto é do conjunto e a placa já colocada no display:

100_3967.JPG

 

A terceira foto é do conjunto display/placa/celular pronto:

100_3966.JPG

 

E aqui a imagem final do tablet mostrando a imagem vista da câmera do celular:

100_3969.JPG

 

Quando testar no estande coloco informações sobre distância máxima de alcance cel/tablet e se funciona bem ou não.

 

Abraços,


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para não ter delay em um DVR ( Stand Alone) escolham um modelo Multplex, a visualização é em tempo real.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante