Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Pata do Sul

Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

Posts Recomendados

Recentemente comprei minha primeira PCP. Comprei usada de um amigo com a ideia de montar uma carabina para benchrest com ela.

Como PCP é uma coisa nova para mim, primeira coisa que fiz quando recebi ela foi desmontar ela toda para entender melhor o seu funcionamento e poder definir o que eu poderia fazer de melhorias em cima dela. Eu poderia simplesmente começar atirando com ela no modo original como ela chegou até mim, mas como ainda estou providenciando cilindro, estação de recarga, cronógrafo... aproveito esse meio tempo para mexer em algumas coisa  nela.

Começo pela tecla do gatilho. Ela tinha uma folga considerável em sua montagem na arma. Removi essa folga fazendo uma bucha na largura correta do rasgo de montagem e encaixando esta bucha com montagem apertada na tecla.

Os parafusos de ajuste de pré curso e ajuste de contato agora são alcançáveis pela parte inferior, podendo agora se fazer as regulagens sem precisar remover a peça do conjunto. Adicionei um parafuso bem no meio da mola recuperadora para fazer o ajuste de pós curso. A parte da tecla em si eu removi e coloquei no lugar um pino, assim fica mais fácil para alcançar os parafusos de regulagens as chaves.

PNFmUrv.jpg

rpYrM9C.jpg

Gatilho novo já montado na carabina.

T7vnZDH.jpg

No vídeo abaixo, num primeiro momento aparece o gatilho em condições originais e em seguida o gatilho modificado em operação. Notem como o curso de operação agora é mínimo, apenas o suficiente.

• Like 2
  • Thanks 1
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que trabalho bem feito, imagino o doce que deve ter ficado...

Acompanhando pra ver o restante da obra :cheers:

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela PCP e pelo tópico, apenas para garantir que as imagens não se percam estou anexando elas no CA.

PNFmUrv.jpg

rpYrM9C.jpg

T7vnZDH.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Eduardo👍 Isso é uma coisa boa.

Editado por Pata do Sul

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Parabéns pela PCP e pelo tópico, apenas para garantir que as imagens não se percam estou anexando elas no CA.

Valeu Eduardo👍 Isso é uma coisa boa.

Editado por Pata do Sul
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

KKKK, Quem sabe sabe né.....só nos resta ficarmos com o gostinho na boca de inveja rsrs..... Parabéns!!!!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho. Continue postando pra sabermos como ficou o resultado final do conjunto. Parabéns.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Coca disse:

Belo trabalho. Continue postando pra sabermos como ficou o resultado final do conjunto. Parabéns.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Opa! Claro! Ideia é ir postando até inclusive os testes. Só paro se eu falir mesmo kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.