Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pata do Sul

CA Gold
  • Total de itens

    212
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    51

Tudo que Pata do Sul postou

  1. Atualização do projeto. Mudei o olhal que faz a ligação entre a câmara e a alavanca de armar. O modelo de agora esta mais simples e fácil para fabricar, com um oring de segurança. Atualizei o corpo da carabina para o novo tubo de alumínio, que agora tem diâmetro externo de 35mm (antes era 34 mm). Como agora é alumínio, coloquei rasgos no próprio tubo para fixação da luneta. Desenhei o cano no comprimento mais curto. Andei falando com pessoas que disseram que um Liner de 600 mm não ficaria legal para uma carabina Gas Ram. A principio penso em fazer os primeiros testes com o Liner em 600 mm mesmo e depois cortar ele para coisa de 450 mm, o que dizem ser melhor para uma carabina com pouca potencia. Também acrescentei ao projeto todos os elementos faltantes, como parafusos, molas, pinos...
  2. Os pilares que serão colados na coronha. Fabricados em alumínio liga 70XX. Decidi não colar os pilares agora, pois vou mandar o corpo da carabina para soldar as esperas dos parafusos. Mandarei para um pessoa que faz um processo de micro solda em alumínio aonde o calor não se espelha pela peça ("solda à frio") e assim não tem perigo de entortar o tubo do corpo. Quero fazer isso para garantir que o montar/desmontar da carabina na coronha não acabe fadigando os encaixes "rabo de andorinha" e acabe prejudicando a fixação do conjunto. Será apenas uns pequenos cordões de solda nesses pontos indicados.
  3. As peças que farão a fixação entre o corpo e a coronha. Coloquei um pequeno parafuso mosca dentro para fazer a centragem das peças. Detalhe do encaixe "rabo de andorinha". As 3 peças no lugar. Agora sem solda
  4. Hoje fiz as usinagens na parte inferior do corpo da carabina. Basicamente o slot para o gatilho e os 3 slots para receber as peças de farão a fixação entre o corpo e a coronha. Para fixação das peças com rosca para fixação do corpo na coronha, rasgos tipo "rabo de andorinha".
  5. Depois de um bom tempo sem mexer nisso, hoje animei recomeçar a fabricação do corpo da carabina com o novo tubo de alumínio. Fiz a rosca de fixação do cano e coloquei a medida de comprimento total do tubo, apenas isso. Também terminei a montagem do gatilho, deixando ele pronto.
  6. Acabei comprando esse tubo de liga 6063 para refazer a peça do corpo. Andei vendo as possibilidades de refazer ela em alumínio e acredito que dará certo.
  7. Hoje fiz uma cagada bruta, irreversível! Resolvi soldar as peças de espera de fixação do corpo na coronha. Usei eletrodo de inox 1,6 mm e soldei pouco a pouco para não aquecer muito o tubo do corpo. Mesmo assim ele acabou entortando o suficiente para que a peça ficasse inutilizável. Nos pontos aonde soldei as peças, o tubo ficou com deformação no diâmetro. Fazer uma outra peça usando tubo de inox esta fora de questão. Devido ao problema do Inox deformar mais que o aço carbono quando aquecido, ele também é horrível de ser usinado. Achei tubo de alumínio 6063 nessas medidas que preciso, porém não tenho como soldar as peças de fixação e espera do gatilho no alumínio. Negocio certo seria tubo de aço carbono, esse que ainda não encontrei nessas medidas que preciso.
  8. Montagem inicial do gatilho dessa carabina. A princípio parece que irá funcionar bem. Usei brocas nos lugares dos pinos para poder prender tudo em cima dessa chapa de madeira e assim conseguir conferir o funcionamento interno sem a necessidade de fechar o bloco com a tampa lateral. A tecla do gatilho foi feita tbm com o mesmo material das demais peças internas. Aço muito duro que ficou impossível passar as duas rosca M3 dos parafusos de ajustes de pré curso e sobre curso. Usei assim então calços improvisador para fazer essa limitação até que fabrique uma nova tecla. Aqui o link do vídeo de funcionamento desse gatilho no Youtube.
  9. Boa noite amigo. Ainda não. Ainda estou fabricando essa carabina. Falta um bom tanto para deixar ela pronta.
  10. Finalizando o sobre Liner... Fiz 5 buchas de poliacetal para fazer a centragem do tubo de alumínio dentro do tubo de fibra de carbono. Entre as buchas eu coliquei espaçadores feitos com mangueira transparente, para evitar que as buchas escorreguem durante a montagem do tudo de carbono. Tudo o sobre Liner montado. Sobre Liner fixado no corpo da carabina. O tubo de fibra de carbono ajuda a corrigir e garantir o alinhamento de tudo, já que este é fabricado sobre um guia linear retificado.
  11. A Coronha... Um modelo comum para benchrest de recuo livre, sem empunhadura. Fuste largura 3" com recesso na base. Apoio traseiro largura 1". Fabricada com lâminas de garapeira 10 mm combinadas com lâminas faqueadas 0,6 mm. Ainda sem acabamento. Detalhe do recesso. Na parte de trás um furo para adicionar peso. Existe também um rebaixo no fuste, dentro do canal do cano, para pôr um peso extra.
  12. ... Tampa traseira. Aonde apoia a parte o Gas Ram e aonde ficará a articulação da alavanca de armar. Anel do gatilho. Esse anel tem a função de se deslocar alguns milímetros à frente, quando o pistão é liberado, e encaixar sobre o sear do gatilho para que este não se eleve da sua posição de trabalho e fique numa posição aonde o conjunto gatilho não consiga se armar novamente. Fiz esse sistema na PCP quando adaptei um gatilho de fuzil nela e funcionou bem. Corpo da carabina. Essa peça está praticamente pronta, faltando poucos detalhes. Deu um pouco de trabalho para usinar por conta de ser aço SAE 304, mas era esperado isso. usei inox pois foi o que encontrei assim com as medidas bem definidas e acabamento liso. Na parte de baixo; 3 pinos levemente cônicos com rosca M6 aonde será a fixação da carabina com a coronha. Ainda irei soldar eles. Slot do gatilho também feito. Lateral direita; Janela de alimentação e slot da trava de segurança do conjunto aberto. Lado esquerdo; rasgo aonde ficará a peça que puxa o conjunto pistão/câmara todo para trás ao armar. Na parte frontal também a rosca de fixação com o Sobre Liner.
  13. Atualização... mais algumas coisas feitas. Parafuso de fixação do Liner com rosca e encaixe de chave feitos. Na ponta do Liner, uma volta de fita crepe fina só para dar um encosto mais firme no diâmetro. O parafuso gira fácil sobre a fita para poder ser rosqueado sem problemas no tubo de alumínio. Na peça de ligação entre o cano e o corpo da carabina, roscas e cone feitos. Fiz também 2 furos para usar uma chave para fixar mais firme essa peça no corpo da carabina. Aqui na parte traseira do Liner eu coliquei também uma volta de fita crepe. Fiz de modo que assim o Liner entre com um certo aperto no furo, para montar com um pouco de silicone e ficar uma vedação contra possíveis escapes de ar por ali. Ao longo de todo o Liner, nos espaços entre as buchas de centragem, coloquei espaçadores para impedir que as buchas brancas deslizem e saiam de suas posições inserção do Liner no tubo de alumínio.
  14. Peças feitas ontem e hoje... Peça de transferência do ar. Feita em alumínio. O o'ring serve apenas para segurar a peça dentro do furo. O prolongamento de 1,5 mm servirá para introduzir o chumbo dentro do Liner. Tampa da Câmara. Fabricado em aço carbono. Ainda falta fazer a rosca. Parafuso de fixação do Liner. Fabricado em aço carbono. Ainda faltam fazer a rosca e o encaixe para chave de boca 9mm. O prolongamento servira apenas para fixar a peça no torno para fazer a rosca, depois será removido. Peça de ligação entre o cano e o corpo da carabina. Fabricada em aço carbono. Ainda faltam fazer as roscas, o cone e possivelmente um encaixe de chave de boca para facilitar o aperto da peça com o corpo da carabina. Detalhe do Liner dentro do parafuso de fixação. Diferente de quando fiz o Liner para a PCP, quando o furo do parafuso era mais longo, nesse projeto aqui deixei apenas 1 mm de parede para fazer o encosto do Liner. Fiz tbm um chanfro pensando que talvez possa ser interessante não ter obstruções para as laterais e o ar que vem logo atrás do chumbo possa "escoar" para os lados sem impedimentos. Não sei até onde isso é válido, mas é o principio de funcionamento dos "air strippers" para diminuir turbulências. Pode ser que faça sentido. Detalhe da parte traseira do Liner dentro da peça. O Liner fica 1 mm para dentro da face aonde a peça de transferência do ar encosta, justamente para não precisar empurrar o chumbo muito para dentro da face para que fique na posição correta. A tampa da câmara com a peça de transferência do ar montado na sua posição. Fiz assim justamente para ter a possibilidade de usar diferentes diâmetros de furo e testar qual fica melhor. Aqui um detalhe na tampa da câmara. No final do curso do pistão, a bucha de PU não bate a parte do lábio que faz a vedação. O que faz o contato de final de curso é a parte interna da bucha de PU com um pequeno ressalto na tampa. Detalhe da montagem do conjunto todo de trancamento da câmara com o cano. Deixei para que no trancamento o contato ficasse na peça de transferência do ar, para que esta ficasse firme, sem jogo. Assim, um pequeno GAP fica entra es faces de maior diâmetro.
  15. As buchas de centragem do Liner. Feitas em poliacetal. Seis buchas que serão distribuídas equidistantes ao longo do Liner durante a montagem. Encaixa com leve aperto no Liner e entram justas no tubo de alumínio, sem folga.
  16. É interessante, mas o problema é achar o carbono com furo 7,1 mm e 9,5 mm para encaixar dentro do tubo de alumínio justo sem folgas. Minha ideia com as buchas de poliacetal é parecido com isso, porém vários segmentos de buchas ao lingo do Liner. Fiz assim na PCP .22 e ficou bom.
  17. Irei usar sim, sobre o alumínio. Vai entrar justo e colado sobre o alumínio.
  18. O tubo do Liner. Tubo de alumínio com rosca M12 x 1 mm nas 2 pontas. Agora preciso de uma broca diâmetro 7,10 mm para fazer as buchas de entrajem do Liner dentro do tubo. Penso em fazer essa buchas de poliacetal, já de a diferença de diâmetros é de 7,1 mm para 9,5 mm.
  19. Sim, outro projeto. Uma segunda carabina que irei fazendo juntamente com aquela primeira.
  20. Nesse momento já estou com o Liner e recebi hoje o alumínio para fazer o Sobre Liner. Já comprei o Gas Ram de 30 kg da Quickshot, O tubo para fazer o corpo da ação, o tubo para fazer a câmara e os micro rolamentos para o gatilho. Logo vou iniciar isso e ir fabricando em paralelo com a outra carabina.
  21. Para o gatilho, tomei como base o gatilho de Flavio Fare, fabricado na itália por SIDHE. Fiz o projeto dele com o que foi possível de encontrar de vídeos e fotos disponíveis na net. Originalmente ele é um gatilho padrão Rem 700. Mantive as dimensões externas no padrão Rem 700, porém com o Sear um tanto mais a frente. No caso de um fuzil F-class ou Benchrest, o percussor tem um peso de ~10 kg sobre o sistema do gatilho. Na minha carabina essa força será de um GR de 30kg, então só vou saber se o gatilho vai segurar isso quando eu testar ele. Os principais contados desse gatilho são feitos com micro rolamentos. Não existe o contado de aço com aço em cantos vivos no sistema de armadilha dele.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante