Jump to content

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Orlando

CA Gold
  • Content Count

    339
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13
  • Country

    Brazil

Everything posted by Orlando

  1. Boa noite Daniel, obrigado, essa carabina que chegou até suas mãos conforme você descreveu acima, é muito robusta e de funcionamento simples, então vale a pena fazer esse tipo de trabalho, dando muita satisfação pelo resultado final e pela pela recuperação de uma arma que com certeza iria virar sucata. Abração🤗
  2. Bom dia Rodrigo, maus uma vez você demonstrou que o conjunto faz a diferença, parabéns 👏
  3. Bom dia Eduardo, favor reservar o 35, obrigado.
  4. Boa tarde, o que aconteceu foi o que disse para não ser feito! Vou ver o que posso fazer e te aviso, pode ser que demore um pouco, pois estou trabalhando em duas carabinas.
  5. Boa noite Rodrigo, obrigado, você conseguiu os o’rings que está precisando? Abraço.
  6. Dando continuação ao tema; com a finalização da restauração da carabina que havia iniciado quando a primeira parte deste foi postada, e a restauração de mais uma comprada de anúncio aqui do fórum, do amigo Daniel de Barra do Piraí como peças para futuras reformas. Consegui recuperá-la, deixando-a quase que original, são as mais antigas de minha coleção por apresentarem alguns detalhes em comum como: fixação da bucha por um pino, evitando que ela girasse no próprio eixo; comprimento do cano, espessura do cilindro, letra timbrada no bloco e o acabamento do início da telha de forma mais arredondada, muito semelhante ao modelo 25 da Diana a qual foi inspirado e finalizando, o rebaixo estreito da telha. De posse deste material, sete carabinas reformadas ao todo, sendo seis próprias e uma do cunhado, fiz comparações, medições e várias fotos de modo a mostrar essas diferenças, algumas sutis e outras de aprimoramento ou economia na linha de produção ao longo dos anos de 1963 (início) até agosto de 1980, sendo esta a única com certeza absoluta de sua data de fabricação, pois as demais são estimativas baseadas nas peças apresentadas, lembranças do passado e muita observação dos poucos registros disponíveis na NET, organizada em uma planilha e fotos com indicações pertinentes. Agradeço desde já a colaboração por parte dos membros deste fórum, que possam elucidar, corrigir ou corroborar com as informações aqui apresentadas.
  7. Boa tarde Pata, bem vindo ao tópico.... parabéns pelo padrão e excelência em tudo o que você se dispõe a fazer! Bons tiros em esse novo espaço, abraço.
  8. boa noite Pincipi, neste caso se você não acusar o recebimento do produto dentro do prazo estipulado será feito estorno do seu pagamento! Comprei uma balança de precisão e ela chegou antes do prazo sem problemas e avisei o vendedor que havia recebido o produto.
  9. Boa noite, fotos de munição 6 mm espanhola antiga, provavelmente da década de 60/70 e as carabinas no mesmo calibre.
  10. Bom dia Edehub procura informação sobre a Norica Marvick , ela é a original e a Sag R1000 é seu clone, e asa arma é muito bem acabada e com uma estética linda, só que ela vem na mola helicoidal. Arma muito bem construída, com materiais de qualidade, nela você só se preocuparia em troca de vedações e instalação de um gás ram, tudo isso você encontra no mercado. Falo isso porque tenho 4 modelos dessa marca, a última que comprei foi usada e estava bem judiada, fiz uma reforma e ficou perfeita!
  11. Boa noite tomcat, vou tirar as medidas e se der te aviso, passe também o diâmetro de onde é fixo o parafuso, pois o rebite que fiz é fino.
  12. Boa noite Guilherme, saiu hoje anúncio na loja parceira - Loja da Carabina - Gamo CFX 4,5, se você já se decidiu sobre o que quer e ouviu os comentários dos membros do fórum, não pense duas vezes!
  13. Boa tarde, este é o site da SAG, aí você vê os produtos existentes em alguns mercados e que no caso não é o Brasil! http://www.airrifle-china.com/
  14. Boa tarde Jguilher, a Sag 2000 não é mais importada pela Rossi, para você comprar uma, só usada, e mesmo assim é difícil de se achar! Procure uma Sag 1000 ou Norica Marvick, pois aquela é cópia desta, 3000 Hunter (importadores independentes).
  15. Boa tarde Rodrigo, a história de conseguir metragem para o alvo começou com o Karolaza, abrindo uma passagem na parede, você driblou as esquinas, então “vamo que vamo“ o negócio é ser criativo buscando formas de praticar nosso esporte predileto. Parabéns pelo conjunto e o atirador pelo excelente agrupamento.
  16. Tenho essa aqui que fiz a pedido de uma pessoa do fórum.
  17. Analisando várias fotos, creio que errei no modelo de alça de sua carabina, ela é do tipo de graduador com escada dupla, ou seja igual deste ano de fabricação da foto abaixo, o que chamou a atenção para isso é que o modelo da foto acima não apresenta o rebite de fixação, ela deve receber solda ponto!
  18. Bom dia, esta foto foi publicada aqui no fórum, a carabina que aparece no centro seria o modelo com alça de mira igual a sua, só a data é que está errada, e isso é o motivo da dúvida(???) ela é mais antiga, de 1972 a 1975, neste caso também teria que verificar o logo na soleira.
  19. Boa noite tomcat, ficou muito bom seu trabalho, que tipo de oxidação você fez? Aquela foto é de um modelo de alça utilizado em Diones mais recentes, ela é muito parecida as utilizadas nas antigas Gamo 68, 300, Matic, etc, ela não serve na sua carabina, o modelo que deve servir e que corresponde ao original de sua carabina, é aquele que te mandei da Pescaeciashop, ela é utilizada na carabina Puma, hoje produzida pela Taurus e também na Gallery, ambas carabinas foram originalmente produzidas pela Rossi. Pelo ano de fabricação de sua carabina e pelo que sobrou da alça, o modelo é o de graduador central. Tenho esse que aparece na foto, eu fiz para minha 1975, mas acabei utilizando o dos modelos de 1978 em diante. Fiz vários e dois quebraram por causa da tempera do aço, ficaram muito duros, e quebram como se fosse vidro. Neste da foto eu teria que fazer algo no orifício para que ele permaneça fixo, algum tipo de ranhura ou ovalizar o mesmo, seria colocado um rebite para dar acabamento, mas a fixação/união das peças seria por colagem, utilizando durepoxi, garantindo assim uma união estável da alça com a base e o rebite. Veja a foto e diga o que você acha, e caso tenha interesse precisaria passar a espessura da base, para que eu possa fazer o rebite no comprimento correto. ele iria oxidado. Em tempo, vi que a base possui um rebaixo, sendo assim a peça ficaria mais estável ainda, só que necessito de todas as medidas para poder fazer com que a alça se encaixe na base e que a furação seja coincidente.
  20. Boa noite Nicioli, como todo aparato eletrônico possui algum tipo de botão, seja ele para resetar, ligar/desligar, mudar de escala, etc, tente testa-lo com a arma que você tem, e pelas características dadas pelo fabricante pode-se fazer uma comparação com os resultados do cronômetro e assim traduzir o idioma do mesmo.
  21. Boa noite a todos, segue vídeo aos aficcionados pelas springer’s é um feliz fim de semana.
×
×
  • Create New...

Important Information


CFX_4.5.thumb.jpg..jpg