Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JCMarques

Members
  • Content Count

    258
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Brazil

JCMarques last won the day on August 13 2017

JCMarques had the most liked content!

Community Reputation

49 Ótimo

About JCMarques

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Birthday 12/07/1979
  • Age 39

Profile Information

  • Sua Localidade
    Erechim-RS
  • Age 39

Recent Profile Visitors

489 profile views
  1. Bom dia Colegas. Recentemente adquiri um Mount Dampa 60 usado no Mercado livre, inclusive por orientação de alguns dos senhores, pois possuo um carabina cometa fênix 400 com gás ram de 50kg elite e uma luneta hanke 4x32 e anteriormente tinha ilum mount normal q deu uns 10.000 tiros sem danificar a luneta, mas por precaução resolvi compra-lo. Acredito q a instalação do Dampa 70 seja identica, do contrário me corrijam, para q sirva de orientação a quem precisar. Na tentativa de instala-lo identifique q os furos de minha cometa são bem singelos onde deveria ir os stopins Pergunto aos colegas se é necessário deixar os furos maiores na carabina visto q não são nenhum pouco compativeis ou no Dampa não precisa os stopins? Precisa ser os 2 stopins para o Dampa ser efetivo? Por q daí a furação da cometa vai pro espaço rsrsrs. Para q serve um furo ao lado de um dos stopins e esse pino da foto em anexo, inclusive com ferrugem, provavelmente nunca foi usado pelo antigo dono, serve pra que? Grato por hora.
  2. O Rodrigo ou bom em deixar a carabina file ou é bom de braço, ou os 2 juntos. Parabéns por qualquer que seja seus meritos. Parece PCP nessa distância.
  3. O Alberto é muito fera, ate um leigo entende, pensa num cara fera no que faz. Aplausos de pé... Pena nenhuma empresa brasileira faz uso de seu talento. Como queria uma carabina brasileira cano fixo de qualidade na casa dos 3.000 conto. Grato Alberto pela presteza.
  4. Parabéns pelo Capricho e talento. Falta abrir um oficina pra personalizar carabinas.
  5. Bom dia senhores. As respostas me parecem óbvias quanto tópico,pois o termo indispensável passa a ser seletivo demais. Embora tenha muito pouco conhecimento comparado com os colegas acima.Segue minhas considerações. PCP é sim a evolução, pois o q a maioria busca é potência e precisão aliadas, aspectos que as PCPs, conseguem e ainda com a opção de multi tiros tendo como aspectos negativos seus preços em relação às de molas e seus acessórios indispensáveis. Agora ser indispensável é muito forte, pois a preferência e a condição financeira ou opção mesmo ou objetivo da carabina faz toda diferença. Logo ela é uma evolução, pra quem busca potência e precisão a longas distâncias, nada mais q uma opção. Enquanto as demais opções tem suas vantagens de custo inferior manuseio mais simples,competições curtas(10mts). Ja tivemos relatos de atiradores que retornaram das PCPs para mola e não voltam mais, e vice versa, que mudaram pra PCPs e molas jamais. Em resumo PCP é uma evolução, que passa ser uma mais opção para os atiradores que buscam seus benefícios e administram suas desvantagens assim como nas carabina de mola.
  6. Recebi 3 mercadorias. 2 fui taxado com os 15,00 e 1 não. A maior e mais volumosa e cara nao fui taxado pela receita e nem os 15 dos correios, vai entender. Acredito q aqui pro RS esta meio a meio. Onde uma vez era 10 ou 20% de todas mercadorias q chegava. E apos os pagamentos demora entorno de 10 dias pra chegar, ou melhor depois da confirmação do pagamento, pois pago com boleto. Privatizar.... pior nao fica.
  7. Sou um dos inscritos do Shoter. (Nome do canal). Tem muitos reviews bons, práticos sem rodeios, pra quem interessasse tem das cometas fusion e 400 no 4.5.
  8. O preço ta justo, caso esteja sem danos.Mesmo q nao de para seu proposito terá venda garantida. Aguarde mais colegas opinarem, falo do preço pois o pessoal vende entre 4 a5 conto. Boa sorte.
  9. Minha opiniao 5.5 {fusion maior potencia, linda, pecas para reposição, cano martelando a frio, gatilho muito bom melhor q já tive acesso. Gamo cfx linda meu cunhado tem no 5.5 perde p minha cometa fênix 400 (minha opinião) a vantagem é cano fixo. No 4.5 eu compraria a gamo cfx vi muitos videos, imagens relatos com uma precisão top. Aqui tem o Sanches q domina uma. Eu compraria cometa no 5.5 e gamo 4.5. Norica nao tive acesso e quase zero de pesquisa.
  10. Matheus meu cunhado tem uma cfx 5.5 na mola e eu tenho uma cometa fênix kit elite 50 kg. Na minha sincera opinião a cometa ganha em em 2 quesitos gatilho e potencia. Ambas lindas e precisas em coronha de madeira isso no 5.5 já no 4.5 a gamo é superior pelos relatos q vi aqui e no YTube. A gamo e a cometa é chutar e correr p abraço. Vantagem da gamo é o cano fixo. Eu iria de cometa, mas sou suspeito. Raras são as carabinas q é pegar e tirar o seu melhor, mesmo nas renomeadas é preciso melhora-las e ao mesmo tempo o atirador precisa evoluir junto. Boa sorte.
  11. Gente alguém sabe dizer se ocorre perda de potencia com utilização dos referidos?.
  12. Muito bom +1 ,muito claro e varias dicas de gorjeta show. Parabens karolaza.
  13. Roberto o Claudemir sempre tem comentários precisos e sensatos,defendo a cometa pois achei simples desmonta-la e de fáceis modificações e das q tive acesso é a q consegue melhor agrupamento assim q sai da caixa Segue alterações q serão uteis para melhorar quase q todas carabinas .Claro q com muita pesquisa VC chega lá. Aqui no forum tem muita gente fera q sempre estão dispostos a ajudar. O Sanches domina sobre CFX e cometa tbm. Eu (cometa) e meu cunhado( cfx ) no 5.5 temos por consenso q a cometa é superior em potencia e precisão. Não é regra tem gente q faz miséria com CFX no 5.5 já no 4.5 a cfx em todos os relatos é superior a cometa talvez perca só em potência ,q na maioria dos atiradores não nem de longe prioridade. O que acredito q vai de encontro com o comentario do Claudemir é q para um bom desempenho da carabina é preciso e necessário q VC tenha q melhora-la indiferente da marca ou calibre. *Eliminar o efeito diesel( graxa na câmara q deixa diferentes velocidades) * Brunimento da câmara(deixa as velocidades mais constantes e evita estragos nas lunetas) *buchas e orings estando danificados causa perda de pressão e velocidades sem padrão. *gatilho macio (melhora muito o agrupamento) * Gas RAM acima ou abaixo do indicado prejudica o desempenho,mola precisa chegar ao ponto doce para chegar mais próximo ao qual carabina foi projetada. Para tais modificações sugeridas VC precisa ter interesse em se aprofundar. Como disse anteriormente qualquer carabina pode servir e depois q VC pega o jeito vai q vai e não é tao complicado. Qto ao gás Rossi das cometas q já vem instalado não precisa mexer mas caso os novos venham ainda com o gás RAM com o corpo p frente isso acarreta em um tranco maior na carabina aconselho trocar por um kit elite 45 ou 50 kg q é de fácil montagem tem vários videos na web. Boa sorte.
×
×
  • Create New...