Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JCMarques

Members
  • Content Count

    283
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  • Country

    Brazil

JCMarques last won the day on October 15

JCMarques had the most liked content!

Community Reputation

55 Excelente

About JCMarques

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Birthday 12/07/1979
  • Age 40

Profile Information

  • Sua Localidade
    Erechim-RS
  • Age 40

Recent Profile Visitors

569 profile views
  1. Olá André , sei q anterior ao decreto era bem assim como vc relatou, inclusive eu tenho uma 4x32 ( dentro da legalidade) por estar ciente da exigência do CII,meu questionamento era se vc soube de casos recentes de 2 meses p cá. q as referidas foram retidas,ou seja posterior a vigência do decreto 10.030. e portaria 118 colog(Lista PCE). Att JCMarques.
  2. Olá André , sei q anterior ao decreto era bem assim como vc relatou, inclusive eu tenho uma 4x32 ( dentro da legalidade) por estar ciente da exigência do CII,meu questionamento era se vc soube de casos recentes de 2 meses p cá. q as referidas foram retidas,ou seja posterior a vigência do decreto 10.030. e portaria 118 colog(Lista PCE). Att JCMarques.
  3. Olá André ,já teve alguma experiência pós decreto 10.030? O q te levou a crer q as lunetas continuarão a ser retidas? Caso tenha algum relato sobre.. compartilhe aqui. Bora torcer para q o Brasil,esteja melhorando. Do contrário vou continuar enchendo o saco ..para mudanças.. Att.JCMarques.
  4. 2 então KKK,comprei uma 3x12-42,e tbm esta vindo pela Holanda. Tinha muitos cupons ,daí arrisquei...
  5. Luiz precisamos saber a data dessa notificação, questionei o Wanderley no outro topico.
  6. Wenderley,foi quando isso?,q data recebeu a notificação,?segundo a nova lista PCE lunetas deixaram de ser controladas, tenho interesse na data, pois em anteriores pesquisas em vários canais(vídeos,fóruns)todos convergiam para a liberação. Em detrimento a essas dúvidas encaminhei email ao DFPC q informaram q inclusive a importação foi liberada desde q pago os tributos inerentes.Nesses dias fiz um compra no Ali tbm..tô no aguardo.
  7. Henes, depois q recebi o email supracitado. Me atraquei nos pe da vaca. E comprei uma no Ali, to juntando documentos e e-mais e fazendo um dossiê.. Depois compartilho com os srs, se conseguir, do contrário peguem o Eduardo Macedo e façam umas rifas de cigarro e mandem, qlq modelo, não fumo ainda.
  8. Henes, depois q recebi o email supracitado. Me atraquei nos pe da vaca. E comprei uma no Ali, to juntando documentos e e-mais e fazendo um dossiê.. Depois compartilho com os srs, se conseguir, do contrário peguem o Eduardo Macedo e façam umas rifas de cigarro e mandem, qlq modelo, não fumo ainda.
  9. Corraborando com o Anderson, ontem recebi um resposta de um email enviado à DFPC aqui do RS, a principio encaminhei para outro setor q passou a ouvidoria. Inclusive vi relatos de pessoas com CR q tentaram apostilar e foi dito que nao se faz mais necessário Segue o e-mail3:
  10. Ola senhores ja vi muitos e-mais inclusive de nossos colegas enviados a dfpc q respondem claramente q as lunetas deixaram de ser PCE, vi videos no YouTube que corroboram. Agora os primeiros serão os bois das piranhas, vi em algum lugar, q inclusive na alfândega do PY nao é mais retido, salve p pagamentos dos tributos. Aqui em minha cidade fui averiguar junto aos lojistas e fui informado q os representantes do Exército q vistoriam os estabelecimentos sempre avisam por e-mail da liberaçao ou não de algum item e ate agora nao enviaram nada. Seria uma estratégia negar a liberaçao para q grandes empresas importadoras possam adquirirem grandes quantidades de lunetas pra conseguir concorrer com preços la de fora? Pois todo desembaraço demora.. Muita gente(me incluo nesse bolo) fica com receios, pois nossas leis são umas... Muito devemos a nossos governantes e juntamente com a OAB q fomenta brechas e diversas interpretaçoes da lei. Em um país serio nunca lunetas seriam controladas e hoje o q temos de concreto e documentado é que ela nao pertenceais a lista de Produtos Controlados q já seria mais q suficiente. Agora aqui tudo precisa passar pelo ato discricionario de um agente do estado. Estou afim de ariscar uma importação barata. Somos um pais do medo por q mesmo estando explícito q as lunetas nao são mais controladas e por termo e-mais de setores do DFPC, ainda assim nao temos segurança. Eu percebo em varias instituições q utilizamos incluindo privadas e potencializadas nas publicas, que nao é possível solicitar nenhum documento e/ou serviço sem q saia estressado. Desculpe a revolta senhores, mas p onde quer q eu olhe vejo isso, salve as excessoes das excessões...
  11. Bem vindo, ótimas pessoas e ótima plataforma.
  12. Acredito q em referência as lunetas o comércio precisa importar grande quantidade e nao escapa de custos alfandegarios inerentes a toda importação , mas logo farão a aquisição de lunetas com maiores magnitudes. Opinião.. apenas, pois tbm foram pegos de surpresa. É só uma questão de tempo mesmo e quem sair na frente vai lavar a baia.
  13. O frete esta bem salgado e dólar e euro nas nuvens , acredito q o risco vai diminuir em 2 a 3 meses ate difundir em todos os envolvidos(correios). O Aliexpress tbm passa a ser uma alternativa p lunetas usadas em PCPs.
  14. Boa tarde prezados. Em função da liberação das lunetas, questionei o pessoal da Mundilar de que forma é possível adquirir uma luneta e com funciona o envio. Lembro que meu unico interesse é compartilhar com os Senhores e que uma eventual compra e seus tramites, formas e/ou meios é de total responsabilidade do interessado. Compartilho em anexo o emai em 3 partes.
×
×
  • Create New...

COmeta Fenix.jpg