Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JCMarques

Members
  • Content Count

    267
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Brazil

JCMarques last won the day on August 13 2017

JCMarques had the most liked content!

Community Reputation

52 Excelente

About JCMarques

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Birthday 12/07/1979
  • Age 39

Profile Information

  • Sua Localidade
    Erechim-RS
  • Age 39

Recent Profile Visitors

514 profile views
  1. Boa tarde senhores compartilho a forma q pintei minha coronha da carabina cometa fenix 400. Em uma busca na internet vi muitos videos no Ytube e sites q me nortearam meu modo de faze-lo,mas lembro q é somente mais uma opção, de longe é uma verdade absoluta, pois muitos especialistas na area divergem em detalhes. Minha coronha estava com muitos riscos e possui um verniz brilhoso q nao gostava muito. A princípio eu tentaria fazer com o processo de queimar os veios(facilmente encontrado no Ytube) da madeira, lixar e depois verniz, mas como a minha tinha poucos veios(detalhes pretos e marrons nas camadas de fibras da madeira) Logo parti para o uso de betume da Judeia na madeira o qual demonstrou o processo. Inicialmente é preciso tirar o verniz da coronha. *Utilizei uma lixa ferro120 ,depois percebi q para tirar a primeira camada do verniz sem deixar entrar em contato com a madeira para nao tirar muito material(cuidado p nao exagerar e enfraquecer a madeira. 1° lixa ferro 80(um pouco) 2° lixa ferro 120, 3° lixa 360 e depois lixa 500. Depois de lixado tirei o pó e coloquei agua quente p fechar os poros da madeira, e usei um secador de cabelo no nível quente p evaporar a agua uns 5minutos e deixei repousa-la por umas 2 horas. Apos usei 2 passada de Aguarraz na madeira já seca bem seca, intervalo de 15 minutos entre elas. Em seguida pintei com betume da Judeia, (tem varios efeitos no YouTube de como envelhecer a madeira) , preferi o mais simples pois gostei muito. Para o uso do betume é necessário 2 esponjas uma para pintar a madeira e outra p tirar os excessos com aguarraz q é solvente do betume da Judeia utilizado. Apos definir o desenho preferido, lixei c uma lixa ferro 500. Limpei bem com um pano e tirei todo pó e Passei o Stain cor Imbuia q tinha sobrado de umas caixas de Jataí. Optei pelo Stain pois deixa um tom mais acetinado e conserva melhor e tinha em casa. Para passar o Stain usei um pincel 25 mm tamanho muito bom p coronha e um pincel de desenho para locais de dentro dela. Apos a primeira mao de stain deixei secar por 3 horas e voltei a lixar agora com lxa 1200 e depois uma ultima de mao de Stain. Seguem as fotos do antes e do depois. Lembro q nada é regra simplesmente estou compartilhando, existem varias formas, jeitos e ferramentas. O dia q estiver entediado se suje um pouco, cuidado o local senao a patroa te mata. Essas fotos com a cor preta(betume) é de como ficou. E la embaixo como era antes..
  2. Já comprei la e foi top também, a presteza, preço justo, o envio rápido e produtos de qualidade. Espero q permaneça assim. Recomendo ate então.
  3. Segue a foto somente com os testes JSBs de regulagem 0, 8 e 10, q me esqueci de postar, no comentário anterior. Podia esquecer d3sse agrupamento kkk, antes cumprir o prometido q passar vergonha.
  4. Bom dia prezados. Recebi meu All Stripper da QS modelo MB -10 e compartilho meus testes bem singelo. A carabina usada foi uma cometa fenix 400 5.5 com Gas ram de 50 kg elite e luneta 4x32 hawke comm ajuste de paralax. Todos tiros foram realizados ao uma distância de 12 metros numa temperatira de 28 ° aproximados.. CHUMBOS UTILIZADOS: JSB : PESO 15,89gr RIFLE ROUND: PESO HN FTT( Field Target Trophy) 14,66 gr. Informo que nas fotos do alvo a letra R representa a REGULAGEM/AJUSTE do ALL STRIPPER que vai de 0 a 10. Considerações: Em minha opinião é possível notar que realmente existe a questão harmônica na saída do Chumbo.Conforme a regulagem um determinado chumbo se saio melhor q outro. Visualmente já vale o investimento. Não contente com o desempenho do chumbo JSB q foi sempre superior com agrupamentos muito fechados nessa distância(12 METROS ou mais muitas vezes) com muzzle break original(alça de mira)realizei 3 testes na REGULAGEM 0 , 8 E 10(SEM SUCESSO DENOVO). Mas peço desculpa aos senhores que os JSB usados nos testes eu consegui derrubar toda caixa numa terra vermelha numa altura de 1/2 metro sem amassa-los visualmente, eu tentei limpar o máximo, mas não sei se foi o suficiente. Não tive flys (in)felizmente nos testes ,fiquei sem desculpas kkk.levem repelentes no mato.. Pegarei uma nova caixa e irei postar aqui assim q possível novos grupos somente com o JSB. Se alguem tem alguma dica pra salvar a caixa que derrubei fico grato. OBSERVAÇÃO:É comum ao engatilhar a espingarda alterar a regulagem no ALL stripper, indico uma fita quando vc achar a regulável certa para o respectivo chumbo. É possivel que peso tamb´me possa ser um fator pois neste caso deve um ganho de 100 g- 36g=64 gramas na ponta do cano interferindo no balanceamento da mesma. Notei que sem o muzzle break original(alça de mira) ,só o cano mesmo piorou demais os grupos e le não faz toda essa diferença em peso assim. Segue umas fotos do lugar aqui no SUL chamamos de Sanga onde realizei os testes e a minha carabina que meu filho de 8 anos tunou ela com fita preta(ficou bom .....) Abraços.
  5. Boa tarde colegas segundo o pessoal da quick é possível a utilização do all stripper na cometa, segue meu questionamento e resposta deles pelo face. Já comprei um hj no ML, assim q testado compartilho com minhas considerações, já vou adiantando q nem de longe se assemelham as aulas técnicas e caprichadas do Alberto José e de muitos outros aqui q nos ajudam com propriedade.
  6. Bom dia Alberto. Grato pelo esclarecimento. Fazendo uso de seus conhecimentos tecnicos, nos casos das cometas q possuem um cano menor (14,8mm) q o all stripper(15mm) foi projetado, logo ficaria bambo no cano. Correto? E nao seria possível utiliza-lo, visto q é através dele q ocorre o basculante do cano? . E mesmo preenchendo com fita ou algo semelhante logo ficaria frouxo? Atenciosamente.
  7. Os testes nos videos foram claros, pretendo comprar um nesses dias p cometa fênix 400, 5.5.Espero q sirva, caso alguém já tenha usado na fênix favor compartilhar.
  8. Bom dia Colegas. Recentemente adquiri um Mount Dampa 60 usado no Mercado livre, inclusive por orientação de alguns dos senhores, pois possuo um carabina cometa fênix 400 com gás ram de 50kg elite e uma luneta hanke 4x32 e anteriormente tinha ilum mount normal q deu uns 10.000 tiros sem danificar a luneta, mas por precaução resolvi compra-lo. Acredito q a instalação do Dampa 70 seja identica, do contrário me corrijam, para q sirva de orientação a quem precisar. Na tentativa de instala-lo identifique q os furos de minha cometa são bem singelos onde deveria ir os stopins Pergunto aos colegas se é necessário deixar os furos maiores na carabina visto q não são nenhum pouco compativeis ou no Dampa não precisa os stopins? Precisa ser os 2 stopins para o Dampa ser efetivo? Por q daí a furação da cometa vai pro espaço rsrsrs. Para q serve um furo ao lado de um dos stopins e esse pino da foto em anexo, inclusive com ferrugem, provavelmente nunca foi usado pelo antigo dono, serve pra que? Grato por hora.
  9. O Rodrigo ou bom em deixar a carabina file ou é bom de braço, ou os 2 juntos. Parabéns por qualquer que seja seus meritos. Parece PCP nessa distância.
  10. O Alberto é muito fera, ate um leigo entende, pensa num cara fera no que faz. Aplausos de pé... Pena nenhuma empresa brasileira faz uso de seu talento. Como queria uma carabina brasileira cano fixo de qualidade na casa dos 3.000 conto. Grato Alberto pela presteza.
  11. Parabéns pelo Capricho e talento. Falta abrir um oficina pra personalizar carabinas.
  12. Bom dia senhores. As respostas me parecem óbvias quanto tópico,pois o termo indispensável passa a ser seletivo demais. Embora tenha muito pouco conhecimento comparado com os colegas acima.Segue minhas considerações. PCP é sim a evolução, pois o q a maioria busca é potência e precisão aliadas, aspectos que as PCPs, conseguem e ainda com a opção de multi tiros tendo como aspectos negativos seus preços em relação às de molas e seus acessórios indispensáveis. Agora ser indispensável é muito forte, pois a preferência e a condição financeira ou opção mesmo ou objetivo da carabina faz toda diferença. Logo ela é uma evolução, pra quem busca potência e precisão a longas distâncias, nada mais q uma opção. Enquanto as demais opções tem suas vantagens de custo inferior manuseio mais simples,competições curtas(10mts). Ja tivemos relatos de atiradores que retornaram das PCPs para mola e não voltam mais, e vice versa, que mudaram pra PCPs e molas jamais. Em resumo PCP é uma evolução, que passa ser uma mais opção para os atiradores que buscam seus benefícios e administram suas desvantagens assim como nas carabina de mola.
  13. Recebi 3 mercadorias. 2 fui taxado com os 15,00 e 1 não. A maior e mais volumosa e cara nao fui taxado pela receita e nem os 15 dos correios, vai entender. Acredito q aqui pro RS esta meio a meio. Onde uma vez era 10 ou 20% de todas mercadorias q chegava. E apos os pagamentos demora entorno de 10 dias pra chegar, ou melhor depois da confirmação do pagamento, pois pago com boleto. Privatizar.... pior nao fica.
×
×
  • Create New...

HTB1BZoqbtPJ3eJjSZFLq6yb3FXaR.jpg