Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Doni700

CA Gold
  • Content Count

    635
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11
  • Country

    Brazil

Doni700 last won the day on January 30

Doni700 had the most liked content!

Community Reputation

111 Master

About Doni700

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Birthday 06/13/1967
  • Age 52

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Sua Localidade
    Ribeirão Preto
  • Age 52

Recent Profile Visitors

1,311 profile views
  1. @cebo de grilo, desculpe a demora. Comprei na época por 3.000 reais, antes da alta do dólar. Quando fui passar um chumbo no cano para fazer a foto das marcas das raias, descobri exatamente o oposto. Postei 2 fotos das marcas nos chumbos com um cano Lothar Walther e com o cano original. Na verdade, consegui resultados muito bons com os chumbos Monster redesigned e o Thunder da Rifle que tem a saia mais grossa. Quando o clube reabrir vou postar novos agrupamentos.
  2. Vendo luneta Discovery 4-16x50 FFP SF, tupo de 30 mm, torres com travas, 1/8 de MOA, retículo gravado na lente, ajuste de paralaxe lateral de 10 m ao infinito. Usada poucas vezes. Acompanha a caixa, mount 11 mm alto e os acessórios da foto. Não consegui tirar uma boa foto do retículo, mas achei um vídeo no youtube que mostra bem como ela é. Valor 1200,00 com frete grátis.
  3. Está em Curitiba desde o dia 19/03. Como está tudo parado, vai levar um tempo ainda.
  4. A diferença está na qualidade das lentes, se é a prova de choque, anti-embaçante, durabilidade e para mim o mais importante, se não perde a regulagem e volta sempre no mesmo ponto após ajustar as torres. Normalmente uma luneta barata vai te atender, mas para precisão de competição certamente precisará de uma luneta mais cara.
  5. Eu atiro com PCP, então não tenho que me preocupar com o recuo. Mesmo que uma luneta seja a prova de choque, em carabinas de mola ela pode quebrar pois o movimento é nos dois sentidos. A potência suportada não se aplica quando se trata de carabinas de molas por este motivo. No site da Discovery você pode escolher a luneta pelo calibre, é a única indicação de potência suportada.
  6. Eu tenho uma VT-R 4-16X50 FFP e é boa, com tubo de 30 mm, retículo gravado na lente e paralaxe lateral. No site tem vários modelos e valem quanto pesam. Tem luneta de 300,00 e de 1800,00. Então não espere que a de 300,00 seja igual às mais caras. Outra coisa é a especificação para o calibre quanto ao choque, a maioria é a prova de choque, mas algumas delas não são. A linha melhor é a VT-3. Comprei uma deste modelo, mas ainda não chegou.
  7. A coronha é resistente, pois ela tem encaixes. Até gostaria de fazer uma coronha de madeira, mas achar uma pessoa que trabalhe bem e não cobre o valor da carabina por uma coronha é difícil.
  8. Olá pessoal, Comprei esta carabina há uns 4 meses e só agora tive tempo de fazer um breve review dela. Vou fazer algumas modificações nela no futuro e postarei as atualizações. Dados do fabricante: Modelo: NOVA ALPHA PCP Calibres: 4,5 e 5,5mm Material do cilindro de ar: Titânio Pressão de trabalho: 250 Bar Autonomia: 50 tiros (regulados) Sistema de carregamento de ar: Fill Probe Potencia regulável: pode ser regulada/alterada em duas potências. Sistema de carregamento: Side Lever Action Trava de segurança do gatilho: Manual Trilho para instalação de dispositivos de mira ótica: 11mm Comp. Total: 110cm Cano: 24" (64cm) de precisão microraiado Peso: 3 Kg Acompanha, manual do usuário, engate Fill Probe, 1 adaptador single shot e 2 magazines de 10 tiros. Aqui há uma divergência. O cano na verdade é de 53 cm. O sobrecano é que tem 64 cm. Coisas que gostei: Carabinas bem leve com apenas 3 kilos, ferragem de boa qualidade, difícil de riscar. Cilindro de titânio de 200 cc e já vem com sobrecano, o que a deixa bem silenciosa. A mecânica é bem rígida, sem folgas. O side lever é bem macio do tipo biathlon, um dos melhores que já usei. O ajuste da mola do martelo é feita por arruelas e a mola só é pressionada enquanto está armada. Já é regulada, com o regulador permitindo ajustes externos sem ter que desmontar a carabina. Já vem com ajuste de potência para alta e baixa potência. De fábrica ela vem com 24 joules na potência máxima e na baixa 16 joules. Coisas que não gostei: A coronha é de plástico e dividida em 3 partes. Ela faz o seu trabalho mas poderia ser melhor. O gatilho não tem ajustes do segundo estágio. De fábrica é um pouco pesado, em torno de 1 kg. Depois que diminuí o engate lixando o gatilho deixei ele com 180 g, mas é o mínimo. Menos que isso ele dispara sozinho. O cano é de 10 mm, microraiado e não tem choque como a maioria das carabinas chinesas. As raias deste cano são tão finas que parecem riscos de lixa Conclusão: É uma boa carabina de entrada para plinking, com bom custo benefício. Competição? Pode esquecer. Grupos a 25 metros com JSB 8,44 grains e luneta 4x. Grupo a 50 m com JSB 8,44 grains e luneta 4x. Grupo a 50 m com JSB 8,44 grains e luneta 4x. String de 60 tiros de 200 a 130 bar. Se carregar o cilindro a 250 bar daria 90 tiros no total. Estas variações grandes se deve ao tempo variando a luminosidade. Este Spread ficaria em torno de 6 m/s com tempo firme. Marcas das raias em um cano Lothar Walther Marcas das raias no cano original da Alpha
  9. Sim, testei os dois magazines e os dois funcionaram. Eu só estou usando o single shot que veio junto, então não sei se com o tempo não vão apresentar problemas. Estou aguardando um mount chegar para poder usar a minha luneta melhor e poder comparar os agrupamentos que tenho. Na próxima semana vou fazer o review.
  10. Já tive a p10 e p12 e a p10 é melhor por ser mais potente e mais bonita. A p15 pelo que vi tem alavanca lateral, enquanto as outras são de ferrolho.
  11. Por ser 4,5 até que é precisa sim. O problema do 4,5 é o vento com chumbo leve.
  12. Aínda não tive tempo de fazer um Review, mas farei em breve.
  13. JSB exact 8,44 a 278 m/s. Agrupamentos anexos. 5 tiros a 50 metros.
  14. Sim, tem um regulador que permite ajuste da pressão de trabalho externamente. Consegui 110 tiros regulados de 250 bar até 130 bar.
  15. Instalando um cilindro com um regulador com a mesma pressão do CO2. Fiz isso numa Gamo extreme e funcionou muito bem. Use um cilindro próprio para PCP..
×
×
  • Create New...