Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Standard GII 4,5mm - Virando uma Princesa CBC


Zaitsev

Posts Recomendados

Alexandre essa foi uma das melhores esplanações sobre o uso correto do GR que já tive o prazer de ler, mandou bem!!! :unworthy:

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Obrigado Doberman!!!! Vindo de vc é muito bom de ouvir, pois acompanho várias postagens suas e sei que vc sabe muito do negócio!!!

Forte Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wae pessoal, alguem sabe se aquele suporte da bandoleira traseiro aguenta o peso da CBC GII com luneta,

mount único e muzzle de alumínio?

 

Parece tão fragil aquela rosquinha da coronha, parece plásico :(

 

Ela original tem 2,7kg

 

equipada vai pra 4kg e na versão da minha é um suporte só (traseiro)...

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

Para quem tem o desejo de iniciação no tiro com chumbinho, aqui vão minhas observações sobre a CBC GII.

 

pytsw.jpg

 

Ela possui um excelente custo-benefício, por ser relativamente barata no Mercado e ter representantes em várias regiões do Pais.

Usei nesta demonstração chumbos que, até então, forneceram os agrupamentos mais consistentes.

Considerando a mola de fábrica da CBC padrão, vamos admitir que do ponto de vista velocidade inicial, os resultados no cronógrafo seriam aproximadamente similares para qualquer arma deste tipo - Standard 4,5mm, fornecendo os seguintes velocidades:

Marca Chumbo Peso(Grains) Vo(m/s)

GAMO..Match............7,7......220

H&N.....Finale match..8,2......211

JSB.....Exact express.8,4......209

Mas o gatilho de fábrica não é macio, o que prejudica tiros de precisão.

Na internet existem vários blogs que dão dicas em como desmontá-la, de como amaciar o gatilho, mas um armeiro se torna fundamental, conforme veremos à seguir.

Ia esquecendo, o "coice" da arma sem modificações não é nenhuma "tragédia grega".

Com as características de fábrica, meus resultados obtidos em competições não foram animadores e comecei a pensar nas modificações.

O Gásram de 40 kg, também chamado de "Precision", eleva esta carabina a um patamar superior, principalmente nas mãos de atiradores exímios como o Acacio, que costuma ganhar medalhas em competições com uma CBC Modelo GI "Precision". Infelizmente este Modelo GI não é mais comercializado pela CBC... sad.gif

Mas voltando à CBC GII, ela possui duas guias de mola dentro do corpo do cilindro.

A guia posterior é de facil retirada, bastando cortá-la, porém a da frente é bem complicada, pois é fixada na câmara de compressão, dentro do cilindro, requerendo sua remoção com uso de um torno.

Reza a lenda que o modelo GI, que não necessitava de torno para a remoção desta guia, foi o motivador do projeto GII, que complicou, ao menos, as modificações de fundo de garagem.

Os resultados obtidos no cronógrafo com a instalação do Gásram foram:

Marca Chumbo Peso(Grains) Vo(m/s)

GAMO..Match............7,7......256

H&N.....Finale match..8,2......248 :thumbup:

JSB.....Exact express.8,4......245

Ou seja, um aumento em 17% na velocidade inicial, significando um abatimento na parábola de trajetória do chumbo.

Aproveitando que estava com uma "carabina nova", troquei sozinho o conjunto de alça de mira.

A CBC vem de fábrica com um sistema de alça tosco, que necessita de uma chave de fenda para a regulagem.

Em uma competição tipo Silhueta metálica, onde os alvos estão em distâncias diferenciadas, este sistema fixo te obriga a (desastrosas) compensações de visada na hora "H".

Bem, trocada a alça fui para o meu Estande particular, ou seja, a Garagem aqui de casa.

Após a regulagem da alça com chumbo H&N Finale Match, com direito a furar a cadeira de "prástico" da netinha, que servia de apoio para o alvo, fiz, logo no 1º ensaio, 87 pontos em 10 tiros, tudo dentro da zona preta do alvo, sendo 3 no "10", ou seja, dois "Recordes Pessoais" quebrados na mesma série, nesta minha carreira de iniciante com ar comprimido. :thumbsup:

 

213me4p.jpg

 

Com o JSB Exact 8,4 Grains o resultado foi (bem) mais modesto, obtendo 77 pontos, com o 1º tiro no centro geométrico do alvo mas, para meu desespero, um "bêbado" no "6" e um infeliz no "5", devidos às minhas (tradicionais) gatilhadas por falta de treino.

 

nluzj6.jpg

 

Observar nas duas fotos, que tem sempre dois "7" praticamente na mesma posição. Isto se repete em todos os alvos que uso, paracendo até uma "assinatura" de iniciante...

 

RESUMO DAS SUBSTITUIÇÔES e GASTOS

Todas as "alegorias e adereços" indicadas a seguir podem ser adquiridas via internet.

Ponteira (Muzzle) de plástico - Não havia comentado antes. Comprada na "Arco e Flecha" por R$ 53,00 e própria para a CBC. Este acessório diminui bastante o esforço para armar a carabina, pois aumenta o braço de alavanca, além de deixá-la com "cara" mais esportiva. Existem Muzzles mais incrementados, em alumínio ou até fibra de carbono, para aqueles que possuem Styers e afins..

Gasram 40 kg - R$ 236,00 comprada na "Alterama" - Valeu pela dica, Franco. Você é "10"! e confirmou o que o Acacio já havia comentado no Forum do AA há 3 meses atrás.

Conjunto de Alça de Mira - R$ 57,50 no "Rei da Pesca", incluido o frete dos Correios de Sampa para o Rio.

Armeiro - Grande amigo Paulo Martins! Com direito a uma amaciada de gatilho, transformando-a numa "Cometa".

Custo final das melhorias = ~R$450,00.

Como uma CBC GII "zero-bala" custa em torno dos R$ 500,00, dobrando (aos poucos) o investimento, você conseguirá transformar um "bacamarte" para derrubar latinhas em uma carabina de competição.

Como diz o Emerson Fittipaldi (Ler com sotaque de Paulista):

"- Eu recoméendo"!

A próxima etapa será a construção de uma coronha personalizada de madeira, que eu mesmo farei.

Já tenho o molde da empunhadura em "Biscuit", mas confesso que me assustei com o resultado. Vai ficar flórida alinhar "isso" com o cano, mas aí já será uma outra história aqui para o Forum.

 

10p4pwy.jpg

 

Abraços a todos e bons tiros

AI, EXPERIMENTA O HN FT TRO, COM MINHA CBC COM GÁS RAM DE 45KG POWER ELA FOI BEM A 10 METROS!

OBS: JSB 4,52MM; HN FT TRO 4,51MM; HN BARRACUDA HEAVY. COM ESSES CHUMBOS A 10M, A CBC MONTENEGRO G II FOI BEM!

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Douglas

 

Na verdade você levantou uma questão importantíssima.

 

É notório que as carabinas que agrupam melhor possuem velocidades relativamente mais baixas em relação às nossas poderosas CBC GII.

 

Só nas duas últimas semanas me aprofundei mais neste assunto. Descobri que quem "comanda o espetáculo" é a "Energia".

 

Até lancei este assunto em um tópico mais detalhado lá nas munições: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1159

 

O resumo da história é rápida:

 

Por exemplo, o chumbo GAMO Match tem um peso de 7,71 Grains = 0,50 gramas (ou 0,50 / 1000 kg)

 

A energia é calculada pela fórmula E = m. V2 / 2.

 

Na minha CBC teria:

 

- Na era mola: Vo = 220 m/s ... E = (0,5/1000) . 2202 / 2 = 12,1 Joules

 

- Na era Gasram: Vo = 256 m/s .. E = (0,5/1000) . 2562 / 2 = 16,3 Joules

 

A velocidade depois do Gasram aumentou, ou seja, a rigor ela passou a ser menos precisa para o mesmo tipo de chumbo.

 

Mas é possivel baixar a velocidade, bastando usar um chumbo mais pesado.

 

O H&N Field Target Trophy pesa 8,6 Grains (0,56 gramas) e o Barracuda Heavy 10,6 Grains (0,687 gramas)

 

Sendo a "Energia" uma constante para cada carabina, na minha CBC com Gasram, a velocidade do H&N FTT será de:

 

Vo = Raiz (2.E / m) substituindo, dá: Vo = 242 m/s = Raiz [2 . 16,3 / (0,56/1000)]

 

A do Barracuda Heavy será: Vo = 217 m/s = Raiz [2 . 16,3 / (0,687/1000)]

 

Ou seja, quando mais pesado o chumbo, menor será sua velocidade na arma. Observar que, mesmo sem dar um tiro ou passado pelo cronógrafo, o Barracuda Match leva a velocidade da CBC, na matemática, na direção de uma "Cometa" ou uma "Diana", o que é bom para os agrupamentos.

 

Douglas, valeu pela lembrança, amigo ! Tinha me esquecido do Barracuda e tenho uma lata fechada aqui em casa. Vou testar neste final de semana e depois informo por aqui o resultado.

 

No outro tópico dá prá ver que o CROSMAN Heavy (10,5 Grains) dá umas agrupadinhas interessantes também. Estou usando eles nos treinos e já consegui fazer 18 pontos na Silhueta 1/10 Mira Aberta, apoiado...

 

Resta agora fazer esta pontuação em pé e no dia da competição. Mas, vai que...

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Douglas

 

Na verdade você levantou uma questão importantíssima.

 

É notório que as carabinas que agrupam melhor possuem velocidades relativamente mais baixas em relação às nossas poderosas CBC GII.

 

Só nas duas últimas semanas me aprofundei mais neste assunto. Descobri que quem "comanda o espetáculo" é a "Energia".

 

Até lancei este assunto em um tópico mais detalhado lá nas munições: http://carabinasdear...?showtopic=1159

 

O resumo da história é rápida:

 

Por exemplo, o chumbo GAMO Match tem um peso de 7,71 Grains = 0,50 gramas (ou 0,50 / 1000 kg)

 

A energia é calculada pela fórmula E = m. V2 / 2.

 

Na minha CBC teria:

 

- Na era mola: Vo = 220 m/s ... E = (0,5/1000) . 2202 / 2 = 12,1 Joules

 

- Na era Gasram: Vo = 256 m/s .. E = (0,5/1000) . 2562 / 2 = 16,3 Joules

 

A velocidade depois do Gasram aumentou, ou seja, a rigor ela passou a ser menos precisa para o mesmo tipo de chumbo.

 

Mas é possivel baixar a velocidade, bastando usar um chumbo mais pesado.

 

O H&N Field Target Trophy pesa 8,6 Grains (0,56 gramas) e o Barracuda Heavy 10,6 Grains (0,687 gramas)

 

Sendo a "Energia" uma constante para cada carabina, na minha CBC com Gasram, a velocidade do H&N FTT será de:

 

Vo = Raiz (2.E / m) substituindo, dá: Vo = 242 m/s = Raiz [2 . 16,3 / (0,56/1000)]

 

A do Barracuda Heavy será: Vo = 217 m/s = Raiz [2 . 16,3 / (0,687/1000)]

 

Ou seja, quando mais pesado o chumbo, menor será sua velocidade na arma. Observar que, mesmo sem dar um tiro ou passado pelo cronógrafo, o Barracuda Match leva a velocidade da CBC, na matemática, na direção de uma "Cometa" ou uma "Diana", o que é bom para os agrupamentos.

 

Douglas, valeu pela lembrança, amigo ! Tinha me esquecido do Barracuda e tenho uma lata fechada aqui em casa. Vou testar neste final de semana e depois informo por aqui o resultado.

 

No outro tópico dá prá ver que o CROSMAN Heavy (10,5 Grains) dá umas agrupadinhas interessantes também. Estou usando eles nos treinos e já consegui fazer 18 pontos na Silhueta 1/10 Mira Aberta, apoiado...

 

Resta agora fazer esta pontuação em pé e no dia da competição. Mas, vai que...

 

Abraços

 

QUE NADA AMIGO, POIS SOU EU QUE ESTOU APRENDENDO MUITO!

QUANDO FUI NO CNTE, USEI JSB 4,52MM E DEU PARA DERRUBAR TODOS OS BICHOS SM 1/5.

 

OBS: QUANDO FOR NO CNTE ME AVISA POIS TAMBÉM QUERO IR, MAS SOZINHO É MUITO RUIM.

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Por gentileza, evite escrever usando só as teclas maiúsculas.

 

Karolaza e Zaitsev, ó papas da CBC!

 

Sabem se a CBC Montenegro Std GII permite a instalação do GR de 40kg ?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Por gentileza, evite escrever usando só as teclas maiúsculas.

 

Karolaza e Zaitsev, ó papas da CBC!

 

Sabem se a CBC Montenegro Std GII permite a instalação do GR de 40kg ?

 

Me desculpe.

 

CBC Montenegro Std GII permite sim o GR 40 kg, porém acho que fica bom no 4,5mm.

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente terá que ser feito o mesmo servicinho que fizeram na minha (leia o início deste tópico), em comer no tôrno a guia da mola frontal, mas nada que "meta medo" em nosso lendário Franco.

Agora vale o que escrevi aí em cima. Instalei o gásram de 40 kg, mas ocorreu o aumento de "Energia".

Conforme escrito aqui pelo Alex (por sinal, deixou bem clara a questão do Gasram), a melhora do Gasram foi que a carabina parou de vibrar (ou chacoalhar, se preferirem) depois de cada tiro. Eu ficava irritado com isso...

Mas sua instalação, apesar do aumento de velocidade e energia, com certeza trouxe junto uma precisão que ela não tinha antes.(Estranho eu escrever isso, parece paradoxo, apesar de verdadeiro.)

Teríamos duas questões ao "Tio Franco":

1 - Não sei nem se existe, mas talvez o ideal para a GII fosse um Gasram com menos "punch", tipo 35 kg...

2 - Também não sei se seria possivel baixar o "punch" de um gasram de 40 kg. Caso seja possivel, não exitarei em baixar para uns 35 kg. Aí sim, Dona CBC ia virar uma Cometa (de gatilho duro)...Ahahahah

Se você se lembrar das perguntas, quando estiveres com o Franco, verifique prá nós estes dois questionamentos e depois poste por aqui as respostas. Mas não se envergonhe em perguntar. O cara é 10 !!!

Com relação ao título de "papa" da CBC, acho que não tenho perfil nem prá "coroinha" ...

Abraços.

NOTA: Estava para te perguntar a algum tempo, por acaso você tem algum parentesco com o Fábio Coelho daqui do Rio ? O cara é um dos melhores atiradores que conheci "ao vivo".

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Sniperx,

Me desculpem pelo atraso na resposta. É que fazia um tempão que não entrava no tópico "Reviews", com mais calma...

 

Camarada Alex,

 

Li em outro tópico que a luneta pode estar escorregando. Já comprei fita dupla face e amanhã vou fazer uns testes. Tomara que funcione...Não vamos culpar por antecipação a Nikko, até porque é um fabricante idôneo no Mercado.

 

Camarada Douglas,

 

Testei o Baracuda mas na minha CBC o danado não agrupou legal...Vou continuar mesmo com o Crosman Heavy 10,5 Grains...

Tento sempre me programar par ir ao CNTE no domingo de manhã e em 95% dos casos sou obrigado a abortar "a missão" no último minuto, por perda do carro (e para não dormir no sofá, de Domingo prá 2a).

Sabé cumé, Dona Patroa é quem manda lá em casa.

 

Camarada Sniperx,

 

Para Papel 10 metros:

Em competição uso o H&N Finale Match (ou ANSCHUTZ Finale Match) - 8,2 Grains.

Para treino uso o GAMO Match. Estou com um "belo" estoque destes aqui em casa, depois que descobri a loja portuguesa MUNDILAR, que os vendem por metade do preço daqui do Brasil (equivalente a ~6 real a lata com 250, com frete incluso).

Mas minhas últimas pesquisas me "puxaram" para chumbos um pouco mais pesados e aguardo (ansiosamente) a chegada do RWS Supermag (9,3 Grains) para ver se consigo finalmente agrupar melhor.

Tenho feito com bastante regularidade no GAMO Match 85-87 pontos, em series de 10 tiros a alvos a 10 metros, mas está muito difícil passar dos 90 pontos (O máximo seriam 100 pontos). Cheguei até a 93 pontos umas 4 vezes, nas minhas férias, treinando diariamente, mas acho que foi quase um lance estatístico. Consumi quase 1.700 chumbos nos 22 dias de férias.

 

Para as Silhuetas:

Nunca cheguei a agrupar muito bem com o JSB Exact ou AA Field (8,4 Grains) e foi a partir daí que comecei a "namorar" os chumbos pesados.

A minha CBC com gásram de 40 kg aceitou bem os pesados CROSMAN Heavy e o BISLEY Magnum, ambos com 10,5 Grains.

 

2rfu6ao.jpg

http://tinypic.com/r/2rfu6ao/7

 

Hoje também testei o GAMO TS-10 (10,4 Grains) e ela também foi +/- receptiva com eles:

 

2qulude.jpg

http://tinypic.com/r/2qulude/7

 

Agora, nunca consegui (que eu me lembre) fazer um furo só (mesmo que irregular) com 5 tiros. Um deles sempre acaba "fugindo" do agrupamento...

O problema dos chumbos pesados é que têm parábolas mais acentuadas, fazendo necessário o uso de clicks na alça de mira, principalmente para o Peru e o Carneiro, na SM 1/5.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Sniperx,

Me desculpem pelo atraso na resposta. É que fazia um tempão que não entrava no tópico "Reviews", com mais calma...

 

Camarada Alex,

 

Li em outro tópico que a luneta pode estar escorregando. Já comprei fita dupla face e amanhã vou fazer uns testes. Tomara que funcione...Não vamos culpar por antecipação a Nikko, até porque é um fabricante idôneo no Mercado.

 

Camarada Douglas,

 

Testei o Baracuda mas na minha CBC o danado não agrupou legal...Vou continuar mesmo com o Crosman Heavy 10,5 Grains...

Tento sempre me programar par ir ao CNTE no domingo de manhã e em 95% dos casos sou obrigado a abortar "a missão" no último minuto, por perda do carro (e para não dormir no sofá, de Domingo prá 2a).

Sabé cumé, Dona Patroa é quem manda lá em casa.

 

Camarada Sniperx,

 

Para Papel 10 metros:

Em competição uso o H&N Finale Match (ou ANSCHUTZ Finale Match) - 8,2 Grains.

Para treino uso o GAMO Match. Estou com um "belo" estoque destes aqui em casa, depois que descobri a loja portuguesa MUNDILAR, que os vendem por metade do preço daqui do Brasil (equivalente a ~6 real a lata com 250, com frete incluso).

Mas minhas últimas pesquisas me "puxaram" para chumbos um pouco mais pesados e aguardo (ansiosamente) a chegada do RWS Supermag (9,3 Grains) para ver se consigo finalmente agrupar melhor.

Tenho feito com bastante regularidade no GAMO Match 85-87 pontos, em series de 10 tiros a alvos a 10 metros, mas está muito difícil passar dos 90 pontos (O máximo seriam 100 pontos). Cheguei até a 93 pontos umas 4 vezes, nas minhas férias, treinando diariamente, mas acho que foi quase um lance estatístico. Consumi quase 1.700 chumbos nos 22 dias de férias.

 

Para as Silhuetas:

Nunca cheguei a agrupar muito bem com o JSB Exact ou AA Field (8,4 Grains) e foi a partir daí que comecei a "namorar" os chumbos pesados.

A minha CBC com gásram de 40 kg aceitou bem os pesados CROSMAN Heavy e o BISLEY Magnum, ambos com 10,5 Grains.

 

2rfu6ao.jpg

http://tinypic.com/r/2rfu6ao/7

 

Hoje também testei o GAMO TS-10 (10,4 Grains) e ela também foi +/- receptiva com eles:

 

2qulude.jpg

http://tinypic.com/r/2qulude/7

 

Agora, nunca consegui (que eu me lembre) fazer um furo só (mesmo que irregular) com 5 tiros. Um deles sempre acaba "fugindo" do agrupamento...

O problema dos chumbos pesados é que têm parábolas mais acentuadas, fazendo necessário o uso de clicks na alça de mira, principalmente para o Peru e o Carneiro, na SM 1/5.

 

No domingo, eu fui no CNTE, e estava derrubando carneiro 1/5 a 50m com CBC montenegro GII 4,5mm Gás Ram 45kg com chumbo JSB 4,52mm.

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaiz , tentei decifrar o que era aquela pasta branca e verde ... só fui entender depois que li o topico inteiro kkk

vai ficar bem confortavel esse " grip "

abrax

 

O difícil agora é arrumar tempo e copiá-lo, talhando na madeira com uma micro retífica...

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Rapaz deixa eu da meu pitaco,depois de ler esse topico tive a certeza de que vou colocar o GasRam de 40 kgs na minha cbc F18 4,5 GII,estou querendo comprar na Balim.com mas estou com uma duvida,oque tem na Balim.com e o do SID?E tem diferença daquela arruela na ponta da aste ser solta?E quanto as lunetas Nikko,tenho uma Nikko Mount Master 4x32 AO na minha F18 4,5 que ja deve tar com uns 3mil tiros e ta zero bala,tbm tenho uma F22 5,5 que quebrou a Nikko com uns 450-500 tiros ai a loja (pescaecia) me mandou uma nova que foi direto pra F18 4,5 e ta nela ate hoje(COLOQUEM UMA FICA ISOLANTE ENTRE A LUNETA E O MOUNT) apenas uma camada,seram necessarias duas tiras lado a lado para cobrir todo o mount,a minha coloquei e nunca mexeu do lugar!!!!!Se puderem me ajudar na duvida da arruela do gasram da Balim ficarem muito grato!!!!!Abraços e bons tiros para todos!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Mawhinney (Caraca, que nick dificil de escrever, sô)

 

Não acompanhei o processo de troca da mola por gasram. Agora manda uma MP pro Paulo Martins (você o encontrará nos Members ou nos meus Friends).

 

Ele é nosso Guru aqui no Rio de Janeiro quando o assunto é customização (e quem efetuou a troca prá mim).

 

Você verá que é um cara muito bacana. Eu agarantchu...

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Mawhinney (Caraca, que nick dificil de escrever, sô)

 

Não acompanhei o processo de troca da mola por gasram. Agora manda uma MP pro Paulo Martins (você o encontrará nos Members ou nos meus Friends).

 

Ele é nosso Guru aqui no Rio de Janeiro quando o assunto é customização (e quem efetuou a troca prá mim).

 

Você verá que é um cara muito bacana. Eu agarantchu...

 

Abraços.

Opa,meu camarada, o nome dificil,se refere a um grande(CONSIDERADO POR MUITOS) o maior Sniper no Vietnã.Mas quanto ao Grande Mestre Paulo Martins,eu ja conhecia a fama dele de customização,mas nao tenho o contato dele,vou dar uma fusada pra ver se acho aqui e entrar em contato com ele,se PERGUNTAR NAO OFENDE,MELHOR AINDA E PERGUNTAR PRA QUEM SABE,COMO, ONDE E PORQ!!!!RSRSRSRS!!!!!E valeu mesmo pela força,vou cair pra dentro desse GasRam de 40kgs,e ver no que da!Abraços e bons tiros meu camarada!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar errado, mas nos novos GR Rossi/SMS essa arruela parece que é solta mesmo... de repente facilita assentamento/encaixe... rs.. ou, de repente é apenas p haver um diferencial mesmo... mas depois posta aqui a resposta do Paulo Martins pq tb fiquei curioso.. rs

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Dois meses depois da última postagem, apresento um teste comparativo entre o JSB Exact 8,4 Grains cal. 4,51 e uma "grata surpresa", o BSA Elite 7,9 Grains 4,50 mm.

Dona CBC ganhou uma Bucha de PU by Karolaza, que baixou sua Energia dos 16,5 Joules para ~ 9 Joules, fazendo com que sua precisão melhorasse loucamente. Em vista deste fato, passei a chamá-la de "Princess CBC".

Aproveitando o desmonte para colocação da Bucha PU, dei mais algumas lixadas no sistemas do gatilho chegando aos limites da "inconsequência" e o peso do gatilho, que devia ter uns 3 kg, caiu para algo em torno de 1 kg. O gatilho está parecendo (quase) um Firelizard..hehehe

Portanto, estes dois testes foram executados com a "Princess CBC" Mira Aberta, apoiada num "Ricebag" a três dedos do guarda mato, com os alvos a 10 metros de distância e eu sentadinho, só fazendo visada e apertando o gatilho...

 

mjw9ab.jpg

http://tinypic.com/r/mjw9ab/5

 

Se olharem o 2º alvo postado na folha 1, poderão observar que estas duas últimas tunagens na CBC, somada a muitos treinos (+ 6.600 tiros) nos últimos quase 6 meses, causaram uma melhora considerável nos agrupamentos com o JSB Exact, de 07/05/2011 para cá.

Agora, este chumbo BSA Elite, adquirido recentemente, torna-se outra opção ligeiramente mais barata, tendo um ótimo acabamento e cabendo uma conferida por outros donos de CBC...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tiro apoiado aprendi esta semana com o Karolaza !!! Diria que, até então, cometia erros grosseiros quando apoiava a carabina.

Pelo que entendi, a carabina deve ficar apoiada próxima ao ponto de equilíbrio (centro de gravidade), que normalmente está localizado um pouco a frente do guarda mato.

E realmente os furos fecharam um pouco mais. Valeu, Kamarada !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Estou dando uma Upada neste tópico, para facilitar a visualização aos detentores de uma CBC GII.

De novembro para cá, muita gente nova ingressou neste Forum e muita água já passou por debaixo da ponte...

 

Um 15/11/2011, em pé e sem apoio, usando o chumbo RWS Supermag 9,3 Grains, Princess CBC me deu este presente (de 94 pontos em 10 tiros):

 

f52l2c.jpg

http://tinypic.com/r/f52l2c/5

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Zaitsev, ta tirando água de pedra, parabéns. Vou começar os treinos se não tu me passa aquela camisa de zebra, rsrsrsrs.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse final de semana coloquei exatos 300 gramas de chumbada de pesca na coronha e não é que ela ficou mesmo bem mais confortável de atirar, gostei. Usei chumbada de pesca por ser barato (R$5,00) e fácil de ser removido se necessário. As chumbadas foram amarradas dentro de um saquinho plástico e entuxei duas sacolinhas de plástico dentro da coronha para que tudo ficasse no lugar.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu ia te dizer. Assim que puderes, coloca um Gasram de 40 Kg. A carabina muda radicalmente a precisão.

 

Charles,

 

Olha só o que rolou ontem (com RWS Supermag 9,3 Gr.) e hoje (com GAMO Match), em pé sem apoio, a 10 mts:

 

vcutjc.jpg

http://tinypic.com/r/vcutjc/5

 

Só não consigo, por enquanto, manter esta regularidade. Mas tiro também é muito treino, Kamarada.

 

Olha como eu era, na abertura deste tópico e agora. Que sirva de incentivo para você "tocar teu bonde"...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post sobre a CBC Satndard G2 4,5, estarei postanto a primeira experiência que estou tendo com a instalação de um gasram.

Encomendei o gasram 45kg na sexta feira passada e deve estar chegando para mim nesta quarta ou quinta feira, mas já comecei o trabalho de retirada da guia de mola do pistão.

 

Segui como exemplo o post do Neubert no forum AirGun:

Removendo o PINO guia de mola Pistão CBC GII (TOPHAT)

 

 

20120207193127.jpg

 

Furo com broca de 8mm para retirada da guia de mola.

Fácil de furar, mas um pouco trabalhoso para retirar o pino. Depois de vários movimentos de vai e vem, o pino se quebra.

 

semttuloijn.jpg

 

Guia de mola já retirado do pistão.

 

semttulo2nw.jpgsemttulo3xi.jpg

 

Pistão já com o guia de mola retirado e sobras já esmerilhadas.

Usei um Dremel e 2 pontas abrasivas para retirada do resto do pino.

 

Estarei postando mais fotos do processo assim que a mola chegar.

  • +1 2
carabina.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jethro parabens, realmente da um pouco de trabalho e exige ferramentas como tb abilidades, mas hoje se encontra pistão para comprar na Alterama sem o top rate fixo por uns 70,00.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Karoloza!

 

Pois é, mas o problema é a falta de grana. Futuramente vou comprar um pistão novo.

Apesar do trabalho, foi muito prazeroso fazer a modificação no pistão. É metendo a mão na massa que a gente aprende a fazer.

Fazendo esse trabalho, deu pra entender que tipo de material é composto a carabina, além do fato de ter economizado uma grana que agora não posso gastar.

carabina.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahah... Karolaza, mais um desmontador de CBC na área. Daqui a pouco já dá para montarmos uma Associação...

 

Muito bem vindo, Jethro (Tull) !

 

Este espaço está reservado para nossas queridinhas CBCs. Estou te dando o 1o. ponto no CA, pelo arrojo em fazer sozinho a "operação de apendicite" na sua CBC. Parabéns pela ousadia !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou a onde e pagou quanto? Veio com a arruela solta ou presa?

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eduardo!!

Comprei com um cara no Mercado Livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219583010-pressao-mola-a-gas-ram-nitro-kg-cbc-g2-_JM ).

Veio muito bem embalado com duas arruelas centralizadoras, uma presa e outra solta, uma bucha de PU e um pouco de graxa de silicone.

O nome do vendedor é Juliano.

carabina.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Zaitsev!!

Na bucha uso graxa de silicone?

 

Em todo sistema interno da arma desde o conj. gatilho até metade do pistão sugiro a graxa molikote BR2-plus automotiva muito utilizada em CX de engrenagens, quanto a bucha uma leve camada de silicone puro, como ele é dificil de achar pode-se usar nada alem de uma fina camada da própria graxa molikote.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o modelo do vídeo do Karolaza, adaptei dois pedaços de cano de pvc com o diâmetro exato do pistão.

 

amortecedor.jpg

 

Novamente seguindo o modelo do vídeo, com um pedaço de borracha no diâmetro do pistão, fiz um encaixe para a arruela do Gas Ram que vai dentro do pistão.

 

arrueladeborracha.jpg

 

Fiz um encaixe no guia trazeiro para o outro lado do Gas Ram, eliminando o uso da arruela.

 

guiatraseiro.jpg

 

E finalmente, a bucha de PU já instalada no pistão.

 

pisto.jpg

 

Minha carabina já montada.

 

20120209183347.jpg

 

Resultado:

 

Nos dois primeiros disparos houve o efeito diesel.

Nos seguintes não aconteceu mais.

A carabina ficou muito macia, mas tenho que fazer um pouco a mais de força para armar. Incômodo nenhum.

 

Recuo: Muito pouco, depois de alguns tiros, você nem sente mais.

Vibração: Zero, ou quase.

Potência: Em um compensado de 10mm de expessura, com mola comun o chumbo ficava agarrado, com Gas Ram quase atravessa.

Precisão: Ainda não tive tempo de regular a luneta. Por este motivo não pude testar.

 

Obs: Meus agradecimentos ao Neubert do forum AirGun, pelo excelete tutorial ensinando a retirar o gui de mola do pistão e ao Karolaza pelo excelente vídeo ensinando a desmontar e montar uma CBC Std GII, que me serviu de guia para fazer algumas adaptações.

Editado por Jethro
carabina.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um trabalho muito bom, recomendo vc lixar um pouco os tubos e tb lubrifica-los com um pouquinho de graxa molikote.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguem pode me dizer se há alguma pessoa que usa a F22 porque eu uso o Search do forum e só sai a F18, ai eu fico com medo de tentar fazer na minha e ser algo diferente

 

Edit: A propósito ótimos tunnings galera.

Editado por raja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer se há alguma pessoa que usa a F22 porque eu uso o Search do forum e só sai a F18, ai eu fico com medo de tentar fazer na minha e ser algo diferente

 

Edit: A propósito ótimos tunnings galera.

 

Sua arma não muda nada em relação a mecânica, unica coisa diferente é o cano por ser calibre 5,5mm e mesmo assim é apenas o furo interno que é maior que o 4,5mm, todas mudanças e processos são idênticos para tunnin. :thumbsup:

 

Abração!!

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jethro, se me permite, para reduzir esse "impacto", costuma-se rebaixar a cabeça do pistão em mais ou menos 5/7 décimos (0,5 à 0,7 mm.), através dos serviços de um torneiro mecânico.

Fiz isso na minha e de fato há substancial diminuição do barulho.

A propósito, parabéns à todos pelo tópico. (generalizei para não cometer equívocos e injustiças)

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante