Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual A Melhor Carabina De Mola Para Papel


QUAL A MELHOR E MAIS PRECISA PARA ALVOS DE PAPEL  

39 votos

  1. 1. QUAL A MELHOR E MAIS PRECISA CARABINA DE MOLA PARA ALVOS DE PAPEL

    • CZ Slavia 634
    • Weihrauch HW 50 S
    • CZ Slavia 631 Lux
    • Cometa - Fenix-400
      0
    • Cometa 220


Posts Recomendados

ola amigos estou realizando essa enquete por votos para dar uma direção em qual sera a minha próxima aquisição , pela minha pesquisa selecionei essas mas caso tenha uma que não esta na enquete podem comentar

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela iniciativa Flávio, também estou interessado nas respostas da turma... eu estou com uma inclinação para a HW 50S, mas vou aguardar o que o pessoal vai falar na sua pesquisa.

Vai ser muito útil para muitos atiradores, que ainda não tem uma carabina para o papel 10 metros.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No papel 10 m em termos de precisão, gamo hunter, cometas, slavias e Hw tem uma performance parecida, falo isso com base nos resultados aqui na bahia. Já tive hunter, slavia e agora a hw 30s. Na hunter não gostava das miras abertas pelo fato de serem fibra ótica.

A Slavia achava meio desequilibrada para frente, porém possuia um cano maior, e uma maior distância entre alça e massa que ajuda e muito na visada.

A Hw 30s é pequena, leve e possui um cano menor, porém para mim que sou baixo e tenho braços pequenos consigo um controle maior sobre a mesma, sem falar que possue o melhor gatilho.

Das citadas flávio, ficaria entre a Hw 50s e a slavia 634, a primeira pelo gatilho e a segundo pelo cano maior!

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

 

A Slavia 631 tem um conjunto de miras muito bom com maça tipo poste que permite uma boa visada no alvo, e a distância maior entre alça e maça de mira favorece bastante a visada.

Tem precisão de sobra pra acertar o 10 sempre, só vai depender do atirador...

O gatilho, com um pequeno ajuste fica muito bom.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slavia 631 LUX ....... obvio !!!! kkkk , melhor carabina pra papel 10 m com certeza ... nao existe coronha igual ... nao existe arma igual pra papel 10 m ...

 

todas essas sao boas ... sempre vejo a comtinha 220 nos primeiros lugares , vou coloca-la a prova em 2012 nas provas de papel 10 m ...

mas quando peguei uma slavia na mao ... Wow ! heuehu

 

Abrax !

--------

os porques :

 

slavia 631 Lux é a melhor : coronha única ... ela é retona em baixo , e a coronha fica alinhada com o guarda mato , isso da uma firmeza e apoio muito bom ...

 

cometa 220 , nao é a melhor pq : coronha dela é muito pequena , em baixo é arredondado o que facilita a carabina ficar um pouco inclinada ... to tendo dificuldade pra me adaptar com a coronha dela ... mecanismo nota mil , excelente ... mas a coronha eu daria nota 7 .

 

sao essas que eu posso falar pois ja peguei as duas na mao etc ...

 

abrax 2 !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slavia 631 Lux.

 

Sem dúvida, usando um chumbo Rossi Match ou superior, se não foi no 10, é erro do atirador, não tem desculpa.

 

Melhor custo benefício CBChina 6102. Depois de modificado o gatilho e alguns outros detalhes, no primeiro treino fiz 284 de 300. Pena que ela está parada, mas para quem não tem dinheiro de sobra, ou melhor, tem um dinheiro contadinho, é uma ótima carabina p/ começar. E treinando, vai dar trabalho p/ Slavia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas provas de Papel 10m da CBTE a maioria esmagadora é de atiradores com CZ e chumbos H&N Finale Match ou RWS R10.

 

legal coelho mas qual cz?

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal coelho mas qual cz?

 

Flávio as slavias 631. Como falei acima e só para voçê ter ideia, o vencedor da etapa final do brasileiro, realizado no Rio, foi o Eduardo Cordeiro da Bahia, que usa uma Gamo Hunter 440, com a pontuação de 292pts. O recorde baiano é dele com 294pts. Lembro de uma etapa no Maranhão que o vencedor foi um atirador do Pará com uma Cbc 345 e com a pontuação de 292pts. O segredo do papel 10 m, está mais no atirador(postura, respiração, técnica) do que propriamente nas carabinas. Só para ressaltar o Eduardo cordeiro é atirador olimpico.

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio as slavias 631. Como falei acima e só para voçê ter ideia, o vencedor da etapa final do brasileiro, realizado no Rio, foi o Eduardo Cordeiro da Bahia, que usa uma Gamo Hunter 440, com a pontuação de 292pts. O recorde baiano é dele com 294pts. Lembro de uma etapa no Maranhão que o vencedor foi um atirador do Pará com uma Cbc 345 e com a pontuação de 292pts. O segredo do papel 10 m, está mais no atirador(postura, respiração, técnica) do que propriamente nas carabinas. Só para ressaltar o Eduardo cordeiro é atirador olimpico.

 

sim mas não serve de comparação sei que depende do atirador ,chumbo,, mas arma ajuda pois sabemos de arma que são pouca consagradas se comparada a outras que se saem bem mas não podemos afirmar pois tudo depende local, competidor,alvo,ambiente,nivel entre outros

minha ideia é saber a preferencia dos atiradores

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal alguem pode postar uma foto dessa carabina slavia 631 lux...vejo vcs falarem bem dela,mas

não conheço...em armas de presão sou novo..rsrsr...desde ja agradeço.ela vem nos cal. 4,5/5,5???

e qual sera o seu preço...e onde conseguir????

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Charles, aqui, parece que tem. Mas o preço, penso eu, seja equivalente à precisão comentada.

http://www.ottocacaepesca.com.br/produto-1158-slavia_631_lux

Se estiver incorrendo em alguma infração às regras do forum, Srs. Moderadores/Administradores, fiquem à vontade para as providencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slavia 631 Lux, sem dúvida. O grande problema dessa carabina é o seu desequilíbrio, me refiro entre a diferença de peso entre a coronha e o cano. Se esta carabina tivesse o centro de equilíbrio mais perto do centro seria imbatível.

  • +1 1

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, a enquete é interessante e coerente quando se analisa somente o produto.

Sabemos que no ar comprimido as variantes são tantas que todas as opções citadas poderão estar corretas.

Se a intenção é se decidir em compra. gostaria de lembrar uma frase sobre livros, onde se diz que "a edição de um livro faz com que o autor pare de corrigí-lo".

Penso eu que isso possa ser análogo à essas decisões.

Qualquer que seja sua decisão, os apontamentos certamente terão ajudado.

Boa sorte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBA ... tudo isso? Quase o dobro de uma HW30S ... tem de ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa mesmo para compensar o preço :phew:

 

Charles, aqui, parece que tem. Mas o preço, penso eu, seja equivalente à precisão comentada.

http://www.ottocacae...-slavia_631_lux

Se estiver incorrendo em alguma infração às regras do forum, Srs. Moderadores/Administradores, fiquem à vontade para as providencias.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Slavia pode ser encontarda por 1.600 R$ em alguns lugares ...

 

vale o preço dela sim pra quem gosta de papel 10 m e quer ter uma pontuação maior .

 

Mas vc Charles , é só esperar que daqui uns dias ta recebendo de graça uma Slavia .... ehuehu eVai ter sorte assim la longe !!!!! kkk

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ... eu sou e sempre fui um amante da Slavia hehehe .... na verdade de tudo que é da CZ ...

 

tenho a cometa 220 , e é uma boa carabina tbm pra papel 10 m ... mas essa modalidade exige adaptação do atirador com o equipamento ...

 

pra mim , a melhor carabina pra papel 10 m é a Slavia !!

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a enquete que sempre rola nos fóruns... A escolha da carabina não é somente pela fama que ela tem, mas também do conjunto arma/ atirador como o Edubacha falou acima. Já tive Cometa 220, Slavia 631 Lux e agora possuo uma HW30S que me adaptei bem...

Se tem condição de testar algumas dessas pelo menos, faça, pois assim verá qual te agrada não somente em termos de ergonomia mas também em visada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor carabina é a minha Kral cano fixo 5,5mm , tanto nos 10 mts como em mais distancia, não poderia opnar em nenhuma das que seria prá votar, pois não tenho, e eu acho que a maioria das pessoas do Forun tambem não teria portanto..., e só teriamos condições de votar se tivessemos experiencia com alguma ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabineiro .... Papel 10 m nao pode usar cano fixo hehehe em alguns lugares o calibre 5.5 tbm não pode kkk

 

é a unica prova que não pode usar cano fixo =]

 

Mas as Kral são muito boas pelo que eu vi .... Quero uma !! ehueuhe e faz tempo , desde o ano passado to namorando uma Kral AI001s , mas ela nunca mais chegou nas lojas =/

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Slavia 631 Lux é quase uma unanimidade. Já atirei com ela para esta prova de 10m papel e simplesmente ela é excelente. Destaco na minha opinião as vantagens e desvantagens dela pensando na prova de 10m:

 

Vantagens:

 

Qualidade construtiva e Comprimento do cano (bem longo)

Baixa potência (em torno de 170m/s)

Peso bem adequado (nem leve nem demasiado pesada)

Muito equilibrada a distribuição de peso pensando na precisão

Distância longa entre alça e massa

 

Desvantagens:

 

O gatilho original tem que ser mexido pois é um pouco pesado

Quem está acostumado com carabinas mais leves tende a reclamar que ela é desequilibrada

A mola dá uma batida seca e a carabina dá uma tremida no momento do disparo

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo relato Silversurfer, bastante exclarecedor p quem pretende comprar uma Slavia 631...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alex.

 

Deixa eu botar mais uma carabina para aumentar as interrogações nas nossas cabeças:

 

A Gamo 400 mudando o gatilho original (que não é bom para o tiro de precisão) também pode ser competitiva nesta prova.

 

Matuto há alguns anos sobre uma carabina ideal para esta prova e nos meus achismos cheguei as seguintes conclusões:

 

Achismo 1: Tem que ter Vo baixa, em torno de 180 m/s. Parece que nestas distâncias curtas o chumbinho sai mais desorientado nos primeiros metros quanto maior for a Vo;

Achismo 2: um cano mais longo é melhor. Além de propiciar uma distância maior entre alça e massa que melhora a visada o chumbinho gira mais lá dentro e parece que isto dá mais precisão;

Achismo 3: gatilho ruim estraga a melhor dos conjuntos. Tem que ser leve e com ponto de disparo bem definido. Alguns gatilhos são leves mas o primeiro estágio é longo e parece que você está apertando uma esponja;

Achismo 4: a carabina tem que ter um pesinho. Não precisa ser uma sessão de musculação mas com carabina leve demais tendemos a oscilar mais. 3 Kg no mínimo;

Achismo 5: o cano, principalmente o seu interior (raiamento), tem que ser primorosamente construído. Um velho atirador que teve paciência de me ensinar alguma coisa do muito que ele sabia disse que não se impressione com o exterior da arma, veja seu raiamento e seu agrupamento. é por isto que arma como Weinrauch, Slavia, Cometa, etc, são bem comentadas, seus fabricantes investem na produção de cano de qualidade.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Edu,as carabinas boas e baratas e bonitas , 3 b , (mosca branca), está raliando no comercio, daqui a pouco não vamos mais achar essas preciosidades, só as originais ai o bicho pega (carissimas).

Será que elas daqui um tempo vão sumir do mapa ?

 

eu acredito que elas vão ficar a venda por muitoo tempo ainda hehehe

 

Pq a BAM pelo menos , vende pra karaiiii !!! a grande vantagem delas , é o preço ... e a versatilidade , juntando os dois , vc consegue comprar uma carabina , tunar do seu jeito pra uma determinada prova , e ainda vai ficar mais barato do que a versão original ;) ( PS - a Hunter 440 nova , ja peguei na mão mas não cheguei a atirar , mas a construção dela é muito ruim .... o plastico em certas partes da nova hunter estragou a arma , então atualmente compensa muito mais comprar uma Bam B19-18 do que uma hunter modelo novo de plastico )

 

eu uso a minha pra papel 10 m .... Mas ela não é FEITA pra papel 10 m hehe então existe um limite de pontuação ( diria que em torno dos 187 pontos numa prova valendo 200 , ou 287 numa prova valendo 300 )

 

enquanto uma Slavia 631 tem capacidade pra fazer 290 pra cima ;) tem essa diferença de desempenho

 

Abrax!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu a Slavia é uma coisa muito bem feita mesmo. Você atira a mola dela bate com força e você pensa "que p.... é isso??". Aí olha o alvo e tem um 10 lá. Esta batida da mola parece coisa de Urko pois bate bem mesmo e faz um pleimmmmm .... mas a menina é precisa.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três ótimas opções:

 

Slavia CZ Lux 631

HW 30S

HW 50S

 

Não necessariamente nessa ordem.

 

Qualquer uma q escolher, estará bem servido.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slavia 631 Lux.

 

Sem dúvida, usando um chumbo Rossi Match ou superior, se não foi no 10, é erro do atirador, não tem desculpa.

 

Melhor custo benefício CBChina 6102. Depois de modificado o gatilho e alguns outros detalhes, no primeiro treino fiz 284 de 300. Pena que ela está parada, mas para quem não tem dinheiro de sobra, ou melhor, tem um dinheiro contadinho, é uma ótima carabina p/ começar. E treinando, vai dar trabalho p/ Slavia.

 

Aqui no TO já tem dado. rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio as slavias 631. Como falei acima e só para voçê ter ideia, o vencedor da etapa final do brasileiro, realizado no Rio, foi o Eduardo Cordeiro da Bahia, que usa uma Gamo Hunter 440, com a pontuação de 292pts. O recorde baiano é dele com 294pts. Lembro de uma etapa no Maranhão que o vencedor foi um atirador do Pará com uma Cbc 345 e com a pontuação de 292pts. O segredo do papel 10 m, está mais no atirador(postura, respiração, técnica) do que propriamente nas carabinas. Só para ressaltar o Eduardo cordeiro é atirador olimpico.

 

Isso é muito verdade! Por ser uma categoria de entrada no tiro esportivo, com armas mais simples (brake barrel, sem soleira regulável, miras abertas padrão, etc)... é uma prova em q o atirador conta muito.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se trocar a bucha continua com o barulho ?

 

Deveria ter comprado uma Slavia quando fui pra argentina =P ehuhuehueh

 

coloca um grupo de papel 10 m ai com a belezinha pra gente ;)

 

Abrax

 

Ok Edu. A Slavia que conheço e já participei de uma prova com ela é de um grande amigo companheiro de clube. O melhor que eu que indiquei para ele e fiz uma propaganda tão boa que ele comprou uma mas eu ainda não. Questões financeiras. Depois posto aquí um agrupamento com ela.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a bucha é uma idéia interessante. A batida incomoda principalmente quem tá acostumado com Gamo que nesta mesma faixa de potência não vibra daquele jeito. O interessante é que não afeta a precisão como em outras carabinas que tem esta vibração da mola.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para tumultuar de vez a enquete do colega a minha lista para esta prova do que a gente tem disponível no Brasil seria a seguinte:

 

Slavia 631 (melhorando o gatilho)

Cometa 220 (diminuindo a potência)

Gamo 440 (diminuindo a potência e trocando o gatilho)

BAM B-26 (diminuindo a potência)

Weirauch 50 (diminuindo a potência)

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante