Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan com gás RAM 60kg+Luneta= Não Combinam.


Posts Recomendados

Iniciei no mundo do tiro esportivo há pouco tempo,empolgado inicialmente e de maneira incorreta, o que é comum para nós iniciantes, me vi seduzido por carabinas "super potentes" com gás RAM de 60kg. Optei de início por um combo da Hatsan Striker Edge com luneta sniper 4x32 , foram somente 5 tiros e adeus retículo, reparar o mesmo tornou-se enfadonho e sem sucesso. Continuando nesse pensamento infeliz optei pela segunda carabina após o primeiro mês, o danado do chumbo vicia mesmo, e agora após 100 tiros, uma nikko gold crow 4x32, para o saco também. Resultado colocar as "sandálias da humildade " e como moro em uma região remota, aguardar para trocar o maldoso gás RAM 60kg por um no máximo de 45kg para poder comprar outra luneta. MORAL DA HISTÓRIA :HATSAN + GÁS RAM 60KG + LUNETA = PREJUÍZO CERTO !

Editado por DRADRIANO
  • +1 1

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, tenho que discordar! pois tenho uma Hatsan ht80 com GR Rossi que tem mais de um ano unica coisa a bendita coronha deu uma pequena trinca próximo ao eixo de rotação do cano também parece uma casca de ovo rsrs , e quanto a luneta quase no final da garantia que eram 12 meses deu problema na torre de regulagem lateral a catraca emperrou tirando isso só alegria levei para garantia e trocaram por outra novinha e mais e mais tiros e perfeita agora acabou a garantia resolvi desmonta-la toda e trocar o GR por um da elite juntamente com pistão aliviado para melhora-la mais e vamos ver no que vai dar. Lembrando que não estou aqui para defender essa ou aquela empresa pois nem uma me paga para isso e o produto que tenho adquirir é com meu suor então não vejo por que defender uma ou outra.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo além do gr adequado para a carabina que vai perceber não mudar tanto a potência final e deixar ela mais precisa e confortável para armar e tirar o tranco excessivo. Procure um mount com absorção de impacto e vibração os mais famosos são os Dampa dm 60 para tubos de 25 e dm 70 para de 30. Eles reduzem a vibração e com isso fazem as lunetas durarem mais. Detonei algumas lunetas até entender que o investimento valia apena. Um usado sai na casa de 250 reais porém são muito bons e duráveis. Outra opção é importar da Mundilar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hatsan Striker Edge em comparação com a HT 80 tem menos tranco pois o êmbolo é menor.

 

Segue o tópico com o review sobre a Hatsan Striker Edge 4,5mm, atualmente está equipada com mola helicoidal da Cometa Fênix 400.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10371-hatsan-striker-edge-45-mm-review-e-testes/?hl=review

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia DRADRIANO.

 

Não desanime. O tiro com ar comprimido é muito empolgante, viciante e com certeza vai fazer parte da vida de quem tem paixão por este esporte.

 

Eu não disse que vai ser fácil, que você vai gastar pouco, que vai ficar babando e sonhando com carabinas que ainda não pode ter, nem tampouco, que não vai ter problemas com as carabinas que tem.

 

Na minha humilde opinião o tiro de ar comprimido é um esporte de conhecimento e amadurecimento. E com certeza o C.A. é uma espetacular fonte de conhecimento. Indico também o livro do Nelson L. de Faria - "armas de pressão: ciência e técnicas de tiro".

 

Nestes percalços, cito o que aconteceu comigo e minha Hatsan Sniper 5,5m. Com certeza domar essa cavala não é tarefa fácil e montar uma luneta nela também é difícil.

 

Para não ficar repetindo vou colar os tópicos:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10717-qual-melhor-gas-ram-para-hatsan-ht-125-sniper-55mm/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8404-unbox-luneta-rossi-ces-4x32-incompatibilidade-com-o-mount-trinity-com-absorcao-de-recuo/

 

Espero que aprecie e desfrute de bons momentos com sua carabina!

 

É isso.

 

Até mais.

  • +1 2

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia DRADRIANO.

 

Não desanime. O tiro com ar comprimido é muito empolgante, viciante e com certeza vai fazer parte da vida de quem tem paixão por este esporte.

 

Eu não disse que vai ser fácil, que você vai gastar pouco, que vai ficar babando e sonhando com carabinas que ainda não pode ter, nem tampouco, que não vai ter problemas com as carabinas que tem.

 

Na minha humilde opinião o tiro de ar comprimido é um esporte de conhecimento e amadurecimento. E com certeza o C.A. é uma espetacular fonte de conhecimento. Indico também o livro do Nelson L. de Faria - "armas de pressão: ciência e técnicas de tiro".

 

Nestes percalços, cito o que aconteceu comigo e minha Hatsan Sniper 5,5m. Com certeza domar essa cavala não é tarefa fácil e montar uma luneta nela também é difícil.

 

Para não ficar repetindo vou colar os tópicos:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10717-qual-melhor-gas-ram-para-hatsan-ht-125-sniper-55mm/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8404-unbox-luneta-rossi-ces-4x32-incompatibilidade-com-o-mount-trinity-com-absorcao-de-recuo/

 

Espero que aprecie e desfrute de bons momentos com sua carabina!

 

É isso.

 

Até mais.

X2

 

É isso ai não desanime não, o tiro esportivo é muito bom e gratificante as vezes começamos de forma "errada" por falta de conhecimento tipo um mount que não atenda a luneta desregula toda hora, não acertar garrafa pet a 10 metros por muitas vezes o problema pode estar na munição utilizada. Eu mesmo quando comecei aff não acertava latinha a 10 metros e as vezes menos pensei a isso não com nada mas depois de se esmerar um pouco comprar uma munição melhor fui vendo do que dava pra fazer e fiquei as vezes até sem acreditas nos resultado e sempre mais empolgado e feliz, pois antes de tudo tem que ser uma coisa prazerosa e talvez a arma que você tenha não seja a melhor pra você pode troca-la por outra e ser muito feliz também, você ainda sera muito feliz com o tiro esportivo acredite, não desista! . Forte abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Hatsan 125 com gás RAM e iniciei a atirar com ela com Chumbo Pardal....pela mor de Deus.....não apoiava a 10m apoiado...meu sogro é atirador de competição e não acertava também. Troquei pra chumbo de 1 gramas e agora o apuramento melhorou....falta ainda melhorar os fundamentos do tiro (Leia— se atirador ruim).

  • +1 1

Gamo Big Cat 5.5 com Tasco varmint 2,5-10 X 42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha luneta também está segurando o tranco da dominator até agora sem problemas, GR de 60 kg, pretendo trocar por um de 45 para melhorar a precisão e aliviar a carabina na hora de armar, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRADRIANO e MARVIN, +1 para cada.

.

Essas carabinas extremamente fortes, deixam o cara louco 2 vezes.

1- Ficamos loucos para comprar

2- Ficamos loucos para vender.

.

O apelo visual e a desinformação e desconhecimento dos vendedores causam essa loucura nos iniciantes.

O vendedor fala "Leva essa porque é bonita e muito forte". O resultado já sabemos de cór.

Lunetas que vão para o espaço e não conseguem acertar o alvo que pretendemos e nas distâncias que queremos.

.

Mas essa é a maravilha e o segredo do esporte. O aprendizado, muitas vezes aprendemos da forma mais dura, perdendo dinheiro.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRADRIANO e MARVIN, +1 para cada.

.

Essas carabinas extremamente fortes, deixam o cara louco 2 vezes.

1- Ficamos loucos para comprar

2- Ficamos loucos para vender.

.

O apelo visual e a desinformação e desconhecimento dos vendedores causam essa loucura nos iniciantes.

O vendedor fala "Leva essa porque é bonita e muito forte". O resultado já sabemos de cór.

Lunetas que vão para o espaço e não conseguem acertar o alvo que pretendemos e nas distâncias que queremos.

.

Mas essa é a maravilha e o segredo do esporte. O aprendizado, muitas vezes aprendemos da forma mais dura, perdendo dinheiro.

CYNTRA Dá muito conforto em saber que não sou o único "inocente" que caiu na conversa bonita de que tanque de guerra tem desempenho de um cisne. Kkk... obrigado pelo Conselho!

Everton, tenho uma G1 na mola, com uma luneta tão xing ling que nem marca tem, fazem mais de 10 anos e ainda está ok!

Mario Tu li o me passei a marca dessa xing ling que luneta cara, por enquanto não domou essa onça. Rsss. ...

Tenho uma Hatsan 125 com gás RAM e iniciei a atirar com ela com Chumbo Pardal....pela mor de Deus.....não apoiava a 10m apoiado...meu sogro é atirador de competição e não acertava também. Troquei pra chumbo de 1 gramas e agora o apuramento melhorou....falta ainda melhorar os fundamentos do tiro (Leia— se atirador ruim).

Chelton estou usando H&N Field Target Trophy, H&N Red Scorpion e Gamo Match, mas é como os mais experientes dizem: Talvez essa não seja a arma adequada ao meu perfil.

Bom dia DRADRIANO.

 

Não desanime. O tiro com ar comprimido é muito empolgante, viciante e com certeza vai fazer parte da vida de quem tem paixão por este esporte.

 

Eu não disse que vai ser fácil, que você vai gastar pouco, que vai ficar babando e sonhando com carabinas que ainda não pode ter, nem tampouco, que não vai ter problemas com as carabinas que tem.

 

Na minha humilde opinião o tiro de ar comprimido é um esporte de conhecimento e amadurecimento. E com certeza o C.A. é uma espetacular fonte de conhecimento. Indico também o livro do Nelson L. de Faria - "armas de pressão: ciência e técnicas de tiro".

 

Nestes percalços, cito o que aconteceu comigo e minha Hatsan Sniper 5,5m. Com certeza domar essa cavala não é tarefa fácil e montar uma luneta nela também é difícil.

 

Para não ficar repetindo vou colar os tópicos:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10717-qual-melhor-gas-ram-para-hatsan-ht-125-sniper-55mm/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8404-unbox-luneta-rossi-ces-4x32-incompatibilidade-com-o-mount-trinity-com-absorcao-de-recuo/

 

Espero que aprecie e desfrute de bons momentos com sua carabina!

 

É isso.

MARVIN São conselhos positivos e incentivadores como o seu que não deixam a gente desanimar.

Até mais.

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dradriano,boa noite .Eu fui o primeiro a lhe dizer que a dominator não era a arma completa que você dizia ser,pelo simples motivo de já ter feito este mesmo caminho seu. Eu também comecei com a hatsan,não desprezo a arma,quem quer potência é com ela mesmo,ela foi desenvolvida para caça e nesta função ela cumpre com seu projeto,sem contar que algumas tem excelente precisão. Mas infelismente muito recuo.

É muito bom perceber que você,como a maioria de nós esta evoluindo no esporte. Não é necessário se desfazer da sua arma porque ela é fortona e tem recuo forte,também é gostoso destruir alvos e esta arma é bem construida. Compra outra arma mais precisa e menos potente com recuo menor. Para usar com lunetas melhores e fazer agrupamentos a distancias maiores. É uma outra vertente do mesmo esporte e tão prazeiroso como destruir alvos.

Todos nós que gostamos deste esporte temos de 4 a 6 armas, uma para cada situação. A unica parte dificil é explicar para a mulher que isto é necessário. Ela diz que todas são iguais. Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, gostei, sensato, equilibrado, rscional.

Mas como sermos sensatos e equilibrados se no começo da história somos movidos pela emoção?

E quando predomina a razão , muitos perdem o encanto....com razão.

 

Col. Matthew

 

 

Sent by iThing

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tomando coragem pra montar a Nikko em cima da turca...

Só chegar o case pra poder carregar e vamos ver no que dá...

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tudo é relativo, carabinas fortes não combinam com precisão, depende do que se considera precisão é lógico. Fazer bons agrupamentos com uma carabina é precisão, escolher um objetivo e acertar o alvo também é precisão. No meu caso em particular optei pela hatsan dominator como segunda carabina pois não me preocupo muito em agrupamentos, apesar de não me decepcionar com a arma em determinada distância, sabia desde o início que era uma carabina forte e potente, escolho um alvo e lá vai, um, dois, três disparos ou mais não me importo, acertando pelo menos um no que visei acho boa a brincadeira e me divirto assim, sem preocupação, já que a finalidade principal é a diversão em si. E no mais tá cheio da tampinhas inimigas por aí esperando para serem aniquiladas, o importante DRadriano é que se divirta e tenha horas de prazer com sua carabina, seja ela qual for, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tunning de luneta que está funcionando : Nikko Gold Crown AirKing 4x32,mount original e retém de luneta hatsam dominator.

post-6299-0-35556600-1431502964_thumb.jpg

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRadriano, uma pequena sugestão. Esse bipé que acompanha a carabina é muito ruim, molengão, olha o da foto da minha assinatura e procura por um desses (tripé, depois posto o nome certinho) se gostar ou um sand bag que você mesmo pode fazer é melhor que esse bipé, outra coisa, cuidado ao guardar a carabina com a bandoleira, pode marcar a madeira, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRadriano, uma pequena sugestão. Esse bipé que acompanha a carabina é muito ruim, molengão, olha o da foto da minha assinatura e procura por um desses (tripé, depois posto o nome certinho) se gostar ou um sand bag que você mesmo pode fazer é melhor que esse bipé, outra coisa, cuidado ao guardar a carabina com a bandoleira, pode marcar a madeira, abraços.[/quotme]

Caro amigo me passe a referência que você está um passo à minha frente e o que é bom a gente copia.

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tunning de luneta que está funcionando : Nikko Gold Crown AirKing 4x32,mount original e retém de luneta hatsam dominator.

 

Amigo, a nikko está com o mount original ou vc colocou um dampa?

Gamo Big Cat 5.5 com Tasco varmint 2,5-10 X 42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha luneta também está segurando o tranco da dominator até agora sem problemas, GR de 60 kg, pretendo trocar por um de 45 para melhorar a precisão e aliviar a carabina na hora de armar, abraços.

A minha Dominator tem a mesma configuração que a sua e também sem nenhum problema com a luneta. Luneta Nikko Stirling 4x32

Editado por Daniel Baldim

Hatsan BT65 SB Bullpup + BSA 3-9x56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRADRIANO, olha aí meus apoios, o sand bag é feito de perna de calça tática (um tipo de sarja bem resistente) e cheio com areia pra gato, pode fazer com perna de calça de brim também, coloquei junto com a areia alguns saquinhos daqueles pra retirar umidade, tendo em vista que aqui nos pampas é muito úmido e pra não ficar trocando areia direto, abraços.

 

JrWb56N.jpg

HNeeIHZ.jpg

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRADRIANO, olha aí meus apoios, o sand bag é feito de perna de calça tática (um tipo de sarja bem resistente) e cheio com areia pra gato, pode fazer com perna de calça de brim também, coloquei junto com a areia alguns saquinhos daqueles pra retirar umidade, tendo em vista que aqui nos pampas é muito úmido e pra não ficar trocando areia direto, abraços.

 

JrWb56N.jpg

HNeeIHZ.jpg

Muito bom unsioto vou copiar seu projeto.

Achei o Mount que vem com a Nikko Stirling Gold Crown Airking excelente, tem 3 parafusos verticais de fixação e associado ao retém de luneta que vem na hatsan dominator proporciona estabilidade e segurança.

post-6299-0-53417400-1432050527_thumb.jpg

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a nikko está com o mount original ou vc colocou um dampa?

Chelton o Mount que vem com a Nikko é uma maravilha e com 3 parafusos verticais para a fixação

post-6299-0-10731400-1432050999_thumb.jpg

Hatsan Striker Edge 4.5 gás RAM 60kg

Sniper 4x32

Hatsan Dominator 200w 5.5 gás RAM 60Kg

Nikko Stirling Gold Crown AirKing 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante