Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

MARVIN

CA Gold
  • Content Count

    469
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18
  • Country

    Brazil

Everything posted by MARVIN

  1. MARVIN

    Rocket Shot

    Que bacana!!! Faz parte do esporte ficar inventando coisas legais em que atirar! Parabéns, ficou bem legal!
  2. Com certeza a paciência é tão importante quanto as ferramentas e matérias primas, e deve estar presente em todas as etapas, para que você tenha um produto de qualidade no final. Bacana perceber que peças como estas feita "à mão" tem um valor agregado, justamente porque provém do trabalho de alguém! Nunca tive a oportunidade de visitar uma feira de cutelaria, mas acompanho pela internet, e estão crescendo em nosso país.
  3. MARVIN

    Rocket Shot

    Muito legal também! Eu já vi algumas pessoas fazendo essa tampinha com válvula de pneu de carro, dessas que são encontradas em borracharia, se não me falha a memória conseguiam encher até uns 40psi. Quando você estourar umas garrafas posta pra gente ver. Valeu. Até mais.
  4. MARVIN

    Rocket Shot

    Que bacana Tiko K! Comprou no exterior? Ou achou em alguma loja por aqui? Até mais.
  5. Bacana! Vou tentar participar. Como é o local, dá pra levar a criançada também? Até mais.
  6. Muito Obrigado Aurélio. Como a gente tem mil obrigações por dia pra fazer, quando sobrava um tempinho eu ia mexer com o cutelo, e o mais difícil nem era trabalhar nele, era montar a tralha e depois guardar tudo de novo pra não levar bronca da patroa! ? Abraço.
  7. Bom dia Paulo Carvalho. Aqui na nossa região não tem local específico para prática de tiro com armas de pressão. Diferentemente das armas de fogo que somente podem ser disparadas em locais específicos e autorizados, as armas de pressão não se submetem à este rigor. Por isso a prática com armas de ar acaba sendo informal, geralmente em chácaras ou no quintal de casa mesmo. Na nossa região eu só conheço dois clubes de tiro para armas de fogo, o Só Armas em São José dos Campos e o .40 em Jacareí. O que eu acho que seria legal de se fazer é montar um grupo e fazer um "campeonatinho" ou reunir o povo daqui pra amassar uns chumbos e tomas umas cervejas. hehehe Até mais.
  8. kkk nesse dia foi a patroa que dirigiu até o hospital, chegando lá tinha um monte de enfermeiros que foram apenas "olhar" o machucado e fazer uma careta tipo "isso dói" e me perguntar o que é cutelo? kkk Quando o médico chegou, era bem novinho, residente, e me disse encorajadoramente: "- Acho que eu não vou conseguir suturar isso não..." Eu respondi pra ele: "- Vai sim, doutor! Eu confio no senhor! É só me dar anestesia antes..." kkk Mas deu tudo certo, eu não ia conseguir costurar melhor só com a mão esquerda. kkk kkk essa foi ótima! Sorte que já sarou, e eu nem precisei das águas milagrosas do paraíba kkkk Não são do meu tempo, mas já ouvi falar o bar do peixe... Agora estou esperto com o cutelo, esse trem corta pra caramba. Abraço, Até mais.
  9. Boa tarde Edgar Minarello! Sobraram sim, os dez das mãos e até os dez dos pés! Eu já tinha terminado o polimento daquele dia. Bati a mão justamente naquela parte não protegida da lâmina... Faz parte, agora eu estou mais esperto! hehehe Obrigado. Até mais.
  10. Boa tarde, Segue vídeo da bagunça. Até mais...
  11. Parabéns, muito bom review. Eu tenho uma com oxidação negra e acho ela uma arma muito versátil. Relação peso, potência e precisão faz dela a minha escolha para a maioria das atividades de diversão. Os melhores grupos que já fiz até hoje foram com ela, e o aparelho de pontaria era um dioptro. Hoje ela está com uma luneta 4x32 (agora de utilização lícita no Brasil). Compartilho da opinião de que se eu tivesse que ter apenas uma única arma seria a HW50S . Mas como eu poderia ser feliz com apenas uma carabina? kkkk Até mais.
  12. Saudações e saúde ao companheiro com espírito de atirador! Abraço. PS.: com a Daisy dá pra atirar.
  13. Bom dia companheiros. Ao meu ver a forma da liberação me parece juridicamente válida e correta, a Portaria pode dispor sobre o assunto. Não há dúvida que AGORA nós podemos utilizar "dispositivos de pontaria de uso permitido". A norma que regula o que é "permitido" e "restrito" é o conhecido e famigerado R105. Antes da Portaria COLOG 41 DE 28/03/2018, havia o entendimento que com base no estatuto do desarmamento (lei 10.826/03), em seus artigos 14 e 16, que porte ilegal de arma de fogo (permitida art. 14 ou restrita art. 16) estendia-se também aos seus ACESSÓRIOS, o que inviabilizava a utilização de lunetas, por si só. Surgiram algumas teorias, para justificar o uso de lunetas em armas de pressão, como a teoria de que o acessório acompanha o principal, logo se armas de pressão são liberadas, seus acessórios também são, mas era apenas uma teoria e eu nunca vi um julgado neste sentido, entretanto, já vi consultas por e-mail, à DFPC, autorizarem o uso de lunetas em armas de pressão. O que ficou claro nesta nova Portaria, de nº 41, foi a liberação de dispositivos de pontaria de uso permitido. É evidente que dispositivos de uso restrito permanecem ilícitos. Essa especificação expressa me levou a considerar outro assunto: o item a) armas de pressão. "Armas de pressão" é uma denominação genérica, que envolve armas por ação de mola, gás ram, CO2, PCPs, pumps, etc., além de não especificar o CALIBRE. Se for feita uma interpretação literal, ao meu ver, estariam dispensados de Registro (CR) as armas de uso permitido e restrito, visto que a norma não os especificou. Fica ainda, a questão sobre a das normas anteriores, que tratam sobre o assunto (Portaria 36-DMB 09/12/99 e Portaria nº 02 COLOG 26/02/2010), que de forma geral especificam que armas de pressão não são armas de fogo, airsoft e paintball também se incluem como armas de pressão. Independentemente de falhas na norma ou interpretações distintas, penso que é uma vitória para o esporte do tiro, e que devemos comemorar, pois antes não tinhamos nada, e agora temos alguma coisa, mas ainda devemos repudiar a institucionalização da hoplofobia em que vivemos. É isso. Até mais.
  14. Boa tarde companheiros. Segue para apreciação: http://www.dfpc.eb.mil.br/images/PORT41.pdf Até mais.
  15. Que Bacana! Estava aguardando algum review dela, pois tenho interesse. Charles, por gentileza, fale sobre o modos de disparo "ação simples" e "ação dupla" e porque eles poderiam influenciar na precisão. Já pensando um pouco mais longe, quem sabe no futuro, um comparativo com a "urutu". É preciso esmiuçar essas PCPs nacionais! Fico no Aguardo. Até mais.
  16. Muito bacana! Os discos você cortou ou já encontrou no formato? Até mais.
  17. Bom dia. Achei o tema interessante e também quero opinar. No meu ponto de vista, essa tendência do mercado em oferecer mais carabinas no calibre 5.5 deve-se a desinformação! Quando alguém resolve comprar uma carabina de ar certamente irá comprar uma springer, e dentre elas, comprará uma das mais baratas. Então, quando ele se depara com a diferença de calibre, por desinformação, o sujeito acaba optando pelo calibre maior, pensando que isso lhe trará maior potência (capacidade de destruição, "stoping power", etc.). Assim vende-se mais o calibre 5.5 e conseqüentemente a oferta desse calibre é maior. Digo porque foi exatamente o que ocorreu comigo quando comprei minha primeira carabina. Foi uma B12-6 5.5. E pra ajudar eu ainda comprava os chumbos mais pesados que eu encontrava, o resultado era uma velocidade tão baixa que eu via a trajetória do chumbo... Nós vivemos em um país hoplofóbico, onde a cultura do tiro esportivo findou-se. São raras as fontes de informação sobre tiro, ainda mais sobre tiro com armas de pressão. Cito como fonte os dois únicos livros sobre armas de ar do Nelson L Faria e o CA. Quais outras? Não vou entrar no mérito se tal calibre é melhor que outro, pois não é a questão, mas, na minha opinião, para as faixas de média e alta potência em carabinas de qualidade os calibres se equivalem. Penso que nós fazemos parte de um seleto grupo que se dedica ao esporte, mas não é a massiva realidade, e o comércio foca a massa. É isso. Até mais.
  18. Parabéns. Criativo e Homemade! Achei interessantíssimo projetar um alvo sobre o coletor de chumbo. Fica fácil de mudar a "cara" do alvo. Bacana também o arsenal empregado com fechamento pela Fionda. Até mais. e +1!
  19. Parabéns pelos tiros! Realmente 100mt é uma distância enorme para carabinas de ar, ainda mais de mola. Requer o tripé de qualidade (carabina/chumbo/atirador). Meu record foi 86mt com a TX, acredite quem quiser porque eu não tenho todo este apetrecho de filmagem! Obrigado por compartilhar. Até mais
×
×
  • Create New...

WhatsApp Image 2019-10-16 at 08.27.36.jpeg