Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pincipi

CA Gold
  • Total de itens

    689
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    66

Pincipi venceu a última vez em Fevereiro 29

Pincipi had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Pincipi

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    São Paulo/SP

Últimos Visitantes

3.515 visualizações

Pincipi's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Posting Machine Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

236

Reputação

  1. Muito obrigado por todas as colaborações. Eu vendi a PR900W para comprar uma FWB 600 a qual entrou em outro tópico.
  2. Eu acho que não vou poder ajudar neste sentido de obter mais pressão. No meu entender teria que ter um material mais resistente contudo, não tenho noção se mais resistência seria sinônimo de mais pressão e de mais disparos. Imagino que um magazine expandido teria condições de armazenar mais ar e assim dar mais disparos. Já no aspecto do 6mm eu imagino que a munição deveria ser de plástico ou muito mais leve que a esfera de aço. Também imagino que o cano raiado só vai dar o efeito no projétil que não seja redondo. Na minha concepção tanto faz o cano ser raiado ou liso, que a esfera de aço acaba fazendo a mesma trajetória. Entrando na parte de despesas financeiras com o projeto, acredito que vai sair mais barato comprar outra arma nova que atenda sua necessidade. Ao meu ver, este projeto ou modificação da pistola CO2 de esferas plásticas para uma pistola de esferas PCP de aço (P45) é um fracasso. Me interessou muito saber como vai ficar o novo magazine e o valor. Também o valor do Kit de reparo da Rossi.
  3. Quando eu visitei a fabrica ainda em funcionamento me mostraram as diferenças dos modais das carabinas, pelo que me lembro; é o tubo menor com a entrada de ar pela mangueira pela parte de baixo e o furo na coronha, além de que a mola do carregador tem uma pressão diferente e no lugar da válvula de carregamento vai uma tampa. Também lembro que disseram não compensa fazer a conversão de um para outro pois, o melhor resultado sempre sai na fabricação direcionada ao uso final, inclusive a base rolha. Eu imagino que seja mais fácil comprar uma usada de CO2 do que fazer a conversão aliás, tem que garimpar e no final talvez tenha que comprar duas ou três unidades para juntar as peças e fazer uma funcionando para que ao desfrutar do que a arma pode oferecer, descobrir que serve apenas para diversão devido a imprecisão.
  4. Eu realmente não sei aonde encontrar quaisquer peças para a Fionda hoje em dia, tem que dar uma garimpada na internet. O que eu sei sobre o carregador dela é que é possível fabricar um à partir do modelo original, trabalhando um tubo de mesma medida, usinando as partes e cortando a mola na medida, serviço de armeiro com muito boa vontade, pelo menos foi o que me disseram quando visitei a fábrica ainda quando estava em operação, antes de encerrar as atividades. Outra possibilidade seria adquirir mais uma Fionda com o carregador, no mercado livre tem algumas anunciadas. No caso de usar um a um, se a esfera for entrar pela porta de carregamento, tem que empurrar com um palito de fósforo ou de dentes, duas ou três esferas até que uma delas entre no alinhamento de disparo e fique presa pela travinha interna, ai as outras caem para fora e pode fazer o disparo seguro. Se a esfera entrar pelo cano, ela desliza batendo nas laterais até chegar no fim mas, não fica travada e se baixar o cano ela desliza para fora. Isso tudo considerando que está usando as esferas originais de chumbo 4,5 mm. Se for usar outro tipo de chumbo eu não sei se tem jeito.
  5. No meu caso é em apartamento e uso tecido de aramida para receber o impacto sem fazer barulho: Tem um post sobre ele aqui no CA:
  6. Não consegui, nem sequer achei quem trabalhe com portão ou janela de alumínio que não seja pré-fabricada. O mais perto que cheguei foi em fábricas de perfil de alumínio em barras que em tese poderiam ser adaptadas, cortadas e moldadas mas, só fornecem para CNPJ. O maquinário de corte de precisão é extremamente caro e os fabricantes não vendem para o caso de produção de armas, nem mesmo as de pressão, faz parte das políticas das empresas. A única solução seria eu abrir um CNPJ para adquirir o material e fabricar artesanalmente em casa, depois de trabalhar o alumínio ainda tem as partes do acabamento e acessórios como soleiras de borracha, pontos de apoio, tudo personalizado e muito caro para se mandar fazer, se os detalhes fossem tudo só de madeira ainda dá para fazer individualmente. A ideia permanece o que falta é o alto capital para a executar.
  7. Juntei o lote delas do jeito que estavam e vendi no mercadolivre. Ganhei a experiência e compartilhei aqui no fórum.
  8. Mais um capitulo da novela mexicana; hoje 02Jan23 o novo presidente através de palavras oficialmente "suspendeu" o decreto 10.030 e analisará uma nova minuta, dando a entender então que o 10.826 permanecendo em vigor remete a competência ao Exército de dizer o que é PCE e pela lógica o R-105 permanece revogado e em teoria o 9.493 "ressuscitou", pelo menos até ser aprovada a nova minuta. Acontece que no dia seguinte foi publicado o Decreto 11.366 e brincadeira à parte correu no meio esportivo a paródia do "execute a ordem 66, destruam todos o Jedais". Alguns disseram que todos o CACs seriam exterminados mas, na realidade com a edição do novo decreto apenas alguns pontos específicos foram suspensos e posteriormente sairá uma nova regulamentação a 10.826.
  9. Prova 2. Papel 10m em pé, arma de PCP, mira aberta, calibre livre. -Data: 11Dez22 -Distância: 10m -Posição: em pé sem apoio -Arma: Pistola Pardini K2S -Calibre: 4,5 mm -Chumbo: H&N sport -Equipamento de pontaria: Mira aberta -Tempo de prova: 05:06:74 -Pontuação: 148 -Número de X: 1
  10. A minha opinião vai na contra mão da maioria que gosta de ouvir o "plim" do impacto do chumbo. Eu atiro em alvo de papel no interior de apartamento e para mim é fundamental não despertar o interesse alheio com o barulho. Eu uso tecido de aramida costurada em várias camadas semelhante a utilizada em coletes à prova de bala, numa inclinação de 45 graus, desta forma o chumbo atravessa o papel, bate na aramida e cai sobre a base de espuma sem fazer nenhum barulho ou ricochetear. Ainda me falta desenvolver uma iluminação adequada. A seis anos atrás era assim:
  11. Eu peguei raiva de reticulo frágil, vendi as que tinha no mercado livre e agora só compro com reticulo gravado na lente, imagino que assim não tem como romper. No site do AliExpress tem uns anúncios de cartelas de reticulo mas, sinceramente achei muito difícil de trabalhar no reparo, o metal é mais fino que um fio de cabelo. Já vi muitos reticulos caseiros feitos com linha, arame, fio etc. e visualmente são de péssimo acabamento, nem compensa o trabalho.
  12. Prova 2. Papel 10m em pé, PCP, mira aberta, calibre livre. -Data: 27Nov22 -Distância: 10m -Posição: em pé sem apoio -Arma: Pistola Pardini K2S -Calibre: 4,5 mm -Chumbo: H&N Sport -Equipamento de pontaria: Mira aberta -Tempo de prova: 04:18:60 -Pontuação: 137 -Número de X: 02
  13. Prova 2. Papel 10m em pé, PCP, mira aberta, calibre livre. -Data: 28Out22 -Distância: 10m -Posição: em pé sem apoio -Arma: Pistola Pardini K2S -Calibre: 4,5 mm -Chumbo: H&N Sport -Equipamento de pontaria: Mira aberta -Tempo de prova: 04:15:17 -Pontuação: 164 -Número de X: 02
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante