Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pincipi

Members
  • Content Count

    262
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    20
  • Country

    Brazil

Pincipi last won the day on July 26

Pincipi had the most liked content!

Community Reputation

95 Excelente

1 Follower

About Pincipi

  • Rank
    Atirador Veterano

Profile Information

  • Sua Localidade
    São Paulo/SP

Recent Profile Visitors

692 profile views
  1. Eu estou contando os dias para a entrada em vigor do 9493, hoje 19 de agosto de 2019 faltam 42 dias, segunda feira dia 30 de setembro de 2019 vai ser o dia 390, quando entra em vigor.
  2. O CR é apenas uma das exigências para se importar lunetas, tem que ter também um CII, tipo uma autorização. Parece que comprar sem autorização e CR é crime de contrabando, somado a posse de acessório de arma de uso restrito e infração administrativa. Eu não tenho CR e não sei dar a informação exata.
  3. Consegui uma broca de 16,5mm: Apesar de estar escrito 16,5 no paquímetro mediu 16 mm exatos. No olhometro parece que vai dar certo: Mas, na hora de encaixar na furadeira, não deu: A haste da broca mede 12,5 mm e a medida máxima do mandril é para 10 mm (3/8-24UNF), estou pensando em arrumar um mandril maior, um que já tenha haste de 10 mm para encaixar, tipo 5/8 para 16 mm. Ou talvez o de 13 mm sirva mas, parece que a medida da haste cônica não vai servir no mandril da furadeira. Outra coisa seria afinar a haste da broca. Também poderia tentar adaptar no desandador. Isso que é um serviço enrolado, gambiarra da gambiarra.
  4. Tira teima, peguei uma barra de chumbo recém derretida, com ele brilhando do jeito que quero e dividi em duas partes: A parte de cima não teve tratamento, a parte de baixo passou por tamboreamento no sal grosso por cinco minutos, seguido por enxague na água por um minuto, as rebarbas mais finas foram removidas e o brilho sumiu, ficou acinzentado. Conclusão apressada: tamboreamento pode servir para peças de cobre, ficam como novas mas, para o caso do chumbo não, no máximo remove rebarbas muito finas.
  5. Parte da experiência se perdeu, eu havia publicado aqui mas, sumiu ou então saiu em outro tópico e a publicação do outro deve ter saído aqui, sei lá, fiquei perdido. O tópico é este: Estava usando sal grosso sem tempero. Agora continuando na segunda parte, passei numa recicladora à procura de uma impressora velha e acabei encontrando um vibrador usado (eca!), ligando ele numa fonte de 12 Volts pensando se tratar de 4,5 Volts, não enxerguei direito: Segue também um vídeo: Eu achei o barulho muito alto e a fonte esquentou muito, foi só ai que descobri o erro de voltagem, mudei a chavinha de 110 para 220 Volts e ficou melhor: Desta vez coloquei os chumbinhos de pesca e pude notar uma diferença, as saias dos chumbinhos 5,5mm não estavam sendo atingidas pelo sal, provavelmente porque as pedras são muito grandes. Por enquanto, tudo leva a crer que isto é uma bobagem ou perda de tempo. Está na hora de testar outro material abrasivo, tipo areia ou mini pedras de aquário.
  6. A muitos anos eu usei uma cuba ultrassônica apenas com água ou detergente, sem nenhum resultado, não limpou nada. Algum dia consigo outra e testo com algum desincrustante.
  7. Ainda deu tempo para refazer os dois métodos que parecem ter os melhores resultados, vinagre e vinagre + bicarbonato: Acima chumbos caseiros na forma de prensa feitos com chumbo de pesca, abaixo os Lux. Ao centro os originais, sem intervenção, à esquerda apenas com vinagre por 10 minutos e à direita vinagre + bicarbonato também por 10 minutos. Muito difícil determinar qual o melhor: No caso do Lux parece que só o vinagre é melhor do que o vinagre com bicarbonato. No caso do caseiro também parece. A tendência é o empate técnico: Lado a lado na mesma ordem, sem os originais, já dá a impressão do vinagre com bicarbonato ser melhor. Parece ser uma questão apenas de acabamento de uma ou de outra peça estar melhor ou não de ser limpa. O fato da liga de um ser diferente da liga do outro não muda o resultado.
  8. Um comparativo do diabolô Lux: À direita o original da lata sem nenhum tratamento, no meio o melhor resultado obtido com o vinagre (falta refazer vinagre + bicarbonato) e à esquerda após mais de 30 minutos no cloro, agora descobri como os chineses envelhecem o chumbo para anunciar como sendo autêntico da primeira guerra mundial.
  9. Foi exatamente o que minha esposa disse, juntei todos os chumbos já limpados e coloquei outros usados na solução de bicarbonato de sódio com vinagre, o líquido borbulhou e ficou preto, no visual parecia ter tido um bom resultado porque todos os diabolô ficaram iguais, pena que deu pau na foto e perdi. No momento juntei tudo e coloquei no cloro, o líquido já está amarelo.
  10. Finalizando por hoje, o suco de limão: Faltaram o limpa-pedras que não encontrei e o ácido nítrico, caro demais. Conclusões que posso tirar neste momento; existem diferentes ligas de chumbo que vão reagir de diferentes modos a diferentes substâncias então, quando me perguntarem o que é bom para limpar chumbinhos, a resposta vai depender do tipo de chumbinho e do grau de limpeza que se quer nele. Se vc tentou com algum outro liquido, compartilhe.
  11. Removedor de ferrugem de roupas: Com aviso de corrosivo: Inofensivo para o chumbo.
  12. Fluido para transmissão automática e direção hidráulica, de cor vermelha, daqueles que não podem entrar em contato com água: Parece ser tão bom quanto o vinagre para o caso do Lux.
  13. Resultados idênticos ao querosene; óleo de silicone de esteira, spray desengripante, óleo de motor, óleo siger e graxa de silicone. A surpresa ficou com o vinagre: Deixou o Diabolô como semi-novo, sumiram todos os pontinhos brancos e não houve perda de brilho. Por essa eu não esperava, achei que seria igual a agua.
  14. Querosene ou removedor, já estava rolando o teste quando sugeriu: A olho nu, é o que mais disfarça no caso do diabolô Lux, os pontinhos brancos quase somem e o brilho se mantém.
×
×
  • Create New...