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Alberto José

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About Alberto José

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    Macaé - Rio de Janeiro
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  1. Transferência no BB de R$61,79 (R$30,79 referente ao numero 79 desta rifa e R$31,00 da rapidinha 3)
  2. O êmbolo parece ter sido adaptado de uma outra carabina, o conector foi substituído para permitir o engatilhamento do êmbolo pela parte superior (solução adotada também pelo Kit da Elite já que a caixa de gatilho Rekord das HW é padrão (muda apenas as dimensões e desenho do cilindro onde a caixa é encaixada) Vejamos: 1) a janela de engatilhamento superior está do mesmo lado de um rasgo por onde desliza a sapata da alavanca de armar 2) a foto não mostra o êmbolo em detalhes, mas parece ser um êmbolo que foi modificado para criar um apêndice para abertura da janela de engatilhamento (similar ao êmbolo utilizado nas Cometas), se o lado oposto do êmbolo tiver o rasgo por onde corre a sapata creio que fica confirmada esta adaptação. 3) se tiver fotos mais detalhadas do êmbolo, retentor e dimensões do êmbolo, ajudaria tirar esta dúvida. De qualquer modo, agradeço a postagem das fotos.
  3. É necessário esclarecer alguns pontos sobre a instalação de molas a gás nas carabinas Weihrauch 1 - a instalação de mola a gás nas carabinas Weihrauch não se limita tão somente a troca da mola helicoidal por mola a gás 2 - atualmente o único kit comercial existente no mercado, fabricado pela Elite Airguns é para a HW30S 2.1 - este Kit é composto por êmbolo c/ retentor, mola a gás, conector e cilindro do bloco do gatilho https://www.mundodacarabina.com.br/kit-customizacao-advanced-carabina-hw30-40kg-elite-airguns 3 - não é do meu conhecimento a existência de kit comercial para os demais modelos de carabinas Weihrauch. Assim, a instalação de mola a gás na HW 77 exige uma solução "tailor made" não se limitando somente a questão de encontrar a mola a gás com dimensões compatíveis (260mm, 270mm, etc) e potência adequada, sendo necessário a confecção de várias peças (êmbolo, retentor, centralizador, etc.) para que a instalação seja possível. BTW, seria de grande valia para a comunidade do Fórum, se o atual proprietário da HW77 com gás ram postasse fotos, se possível das partes internas.
  4. Recomendo pesquisar sobre a luneta Rossi 4x32 CES Short Size (by Hawke)
  5. 12 de setembro de 1952, Halmilton, Canadá 7 de janeiro de 2020, Santa Mônica, Califórnia USA 1975 - Fly By Night
  6. Recebi esta MP e como de praxe, não respondo dúvidas via MP e sim através de tópicos,. Pode soar como "má vontade ou arrogância de minha parte" mas faço isto justamente para compartilhar dúvidas, soluções, etc e tal com todos os participantes do CA visando a troca de conhecimento. Vamos às dúvidas: 1 ) "Eu tenho uma B12 e o ponto fraco dela como você sabe é o gatilho. Eu gostaria de manter ela com mola, porém trocar o gatilho para o da B19 ou Gamo Vi alguns tópicos seu, mas não conseguir perceber se é possível isso, pois sempre você está trabalhando com gas ram." Resposta: recomendo da leitura do post inicial deste tópico até o seu final pois há fotos e teste em cronógrafo com gatilho SAT/ATS e mola helicoidal. Como são êmbolos "alongados", a diminuição do volume da câmara de compressão influencia sobremaneira na energia. 2) " Tem como usar algum êmbolo que seja só fazer a troca e a instalação do gatilho? Ou todos os êmbolos tem que mexer?" Resposta: é do meu conhecimento apenas dois êmbolos customizados por seus respectivos fabricantes para uso na CBC B-12 a saber: Elite Airguns (vendido somente Kit completo na ocasião em que efetuei a compra - não sei se ainda está disponível) e Dematek Airguns (Êmbolo Alongado - comprado no ML porém não encontrei retentores compatíveis com este êmbolo). Como ambos são êmbolos rotativos, cujo diâmetro interno é menor que o original, não é possível o uso de mola helicoidal original , talvez a mola helicoidal da CBC Jade Mais entre dentro destes embolos. É isso, e espero que tenha entendido a razão pela qual optei por não responder dúvidas através de MP.
  7. Mais do mesmo ... Trata-se de produto requentado (Rossi Dione Tradicional) com mudanças estéticas Uma opção melhor é a CBC B12 e seus clones.
  8. Creio que há um equívoco nesta informação de que as HW30 mudaram o diâmetro do retentor. O "simples" aumento de 1mm no diâmetro do retentor, certamente demandaria mudanças (aumento nas medidas) no diâmetro do cilindro, êmbolo, bloco do gatilho e na coronha, para manter os padrões de qualidade de Weihrauch. Vamos lá ! As carabinas Weihrauch que usavam o retentor da HW30 (25mm) e que tiveram modificações no diâmetro do retentor para 26mm são as HW77 e HW97 Conforme o site da Mundilar Retentor HW30 https://www.mundilar.net/pt/pecas-carabinas-pressao/pecas-carabinas-weihrauch/weihrauch-bucha-p-hw30-50-55-70-77-ant-97-ant.html Retentor HW50 e outras https://www.mundilar.net/pt/pecas-carabinas-pressao/pecas-carabinas-weihrauch/weihrauch-bucha-p-hw50-57-85-95-98-hw77-nova-hw97-nova.html Recomendo entrar em contato com o suporte da QUICKshot , pois será de grande valia para o desenvolvimento do produto (retentor) com as melhorias que se façam necessárias. http://quickshot.com.br/formulario-de-assistencia/ Fiquei curioso quanto ao motivo que levou a troca do retentor original de uma HW30 praticamente "zero bala" pelo retentor QUICKShot .
  9. Tudo indica que na remontagem, durante a compressão da caixa de gatilho para fechamento do cilindro da carabina, a trava de segurança ficou fora de posição.
  10. Sua carabina é mola helicoidal ou gás ram ? Usa luneta com mount que possui parafuso "stop mount" ? Lembre-se uma imagem vale mais que 1024 bytes... Fotos ?! Geralmente este comportamento é causado quando se comprime a caixa de gatilho e a trava de segurança sai do lugar durante a compressão para fechamento final Retire novamente o conjunto do gatilho e na remontagem tenha o cuidado de observar a posição do apêndice da caixa de gatilho que deve ficar na vertical (seta branca inferior) e ficar encaixado no "rasgo" da trava de segurança. Segue um link que embora não seja específico para o seu problema, tem fotos que poderão lhe auxiliar na compreensão do funcionamento do caixa de gatilho e no diagnóstico do problema.
  11. Creio que o colega não entendeu a referência. Em algumas carabinas, existem duas arruelas (metálica ou de polímero) entre o bloco do cano e o garfo da carabina para reduzir jogo lateral do cano e evitar o desgaste por atrito entre o bloco e o garfo. Arruela Recomendo verificar se existe folga entre o garfo do cilindro e o bloco do cano. use um calibrador de folga de válvulas de motores BTW, não sou mecânico de automóveis, apenas conheço alguma coisa sobre carabinas de pressão acionadas por molas.
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