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Alberto José

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About Alberto José

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  1. Para este cálculo, é necessário saber qual é a massa do projétil ("peso do chumbinho) utilizado para obter a Energia Cinética de 16 Joules (geralmente é informado na lata em grains). 1 grain = 0,06479891 gramas = 0,0000647989 kilogramas Seguem fórmulas práticas Assim sendo, na hipótese da Energia Cinética de 16 Joules ter sido obtida utilizando-se um chumbo de 19 grains, teríamos uma velocidade de 161 m/s.
  2. O melhor vídeo sobre Instalação de válvula reguladora na PR900W, de autoria do Eduardo Nakiri. É importante sempre utilizar as ferramentas adequadas. Ressalto o cuidado a ser observado na despressurização da carabina, e após a instalação da válvula reguladora observar a pressão no manômetro da estação de recarga. Um erro pode resultar em acidentes com lesões graves ou até fatalidade. Disponível no Mercado Livre
  3. Tiros a 100 jardas - 91,44 metros (precisão fantástica)
  4. Procure no ML por Padronizador Desamassador De Chumbo Cal. 4.5, E 5.5mm
  5. Se ainda estiver em dúvida sobre a decisão entre devolver ou ficar com a carabina (após efetuar os testes que indiquei para verificar a influência do estado da culatra), recomendo ler o Capítulo 6 - O Cano, do tópico abaixo:
  6. Duas opções: - devolução - efetuar testes com vários tipos de chumbo, observando o agrupamento (se tiver condições, faça medições em cronógrafo também). Se os resultados forem satisfatórios, pode deixar assim ou futuramente efetuar a correção, usando uma lima rotativa adequada ao calibre (confirme se é 5,5mm), desde que tenha habilidade para tal. O ideal seria retirar o cano e fazer o serviço usando um torno mecânico prendendo o cano na placa e a lima rotativa no cabeçote móvel com um mandril e girar a placa manualmente sem ligar o torno até obter o resultado desejado. Quanto a comprar o "center reamer", esqueça pois será quase impossível encontrar no mercado nacional (lá fora também é raro encontrar à venda). Nas fotos abaixo, é mostrado a culatra de uma CBC B12-6 com o bisel de fábrica.
  7. Realmente, se veio assim de fábrica, foi este desbaste (no bloco do cano) para ajuste do fechamento entre o bloco do cano e o cilindro, que acarretou a diferença .
  8. Complementando: geralmente, o contato do bloco do cano com o cilindro da carabina é levemente inclinado (oblíquo). Fechamento do bloco do cano com o cilindro de pressão, o desenho esquemático (sem escala) está com o ângulo exagerado de modo proposital para melhor visualização . Assim, o uso do "center reamer" acarreta uma pequena diferença (praticamente imperceptível) entre o desgaste que ocorre na parte superior (maior) do que na parte inferior (menor) e não o contrário.
  9. Veio assim de fábrica ? Certamente ocorreu um erro de centralização ao escarear o cano. A ferramenta correta para este trabalho é o "center reamer" que possui um apêndice em sua extremidade, para manter a centralização durante a operação O problema é encontrar esta rara ferramenta no mercado (mesmo internacional).
  10. Rui, peço que seja mais claro no seu post. Estamos falando de qual arma ? Da PR900W ? Há que se prezar pela fidedignidade da informação, caso contrário dá margem a suscitação de dúvidas. "Uma informação é fidedigna quando contiver três atributos: A informação deve ser completa, neutra e livre de erro"
  11. Como se trata de ocorrências de disparos acidentais (embora o Tradutor do Google não deixe claro), i Hazard: The air rifle can unexpectedly discharge even if the safety is engaged. This can result in a serious injury or death. Risco: O rifle de ar pode descarregar inesperadamente, mesmo se a segurança estiver engatada. Isso pode resultar em ferimentos graves ou morte. Isto me leva a concluir que é problema relacionado diretamente ao projeto das peças do gatilho de 2 estágios. Conforme descrito a solução é a substituição de algumas peças (Kit Trigger Upgrade) Remedy: Repair Consumers should immediately stop using the DIANA Stormrider Gen 2 air rifles and contact Air Venturi to receive a free Trigger Upgrade repair kit and installation instructions. The repair is made by removing the trigger guard, replacing the current trigger with a new trigger and re-installing the trigger guard using the Allen Keys provided in the Upgrade repair kit. DIANA and its importer, AIR VENTURI, are contacting all known purchasers directly. Solução: Reparação Os consumidores devem parar imediatamente de usar os rifles de ar DIANA Stormrider Gen 2 e entrar em contato com a Air Venturi para receber gratuitamente um kit de reparo e instruções de instalação do Trigger Upgrade. O reparo é feito removendo a proteção do gatilho, substituindo o gatilho atual por um novo gatilho e reinstalando a proteção usando as Chaves Allen fornecidas no kit de reparo de atualização. A DIANA e seu importador, AIR VENTURI, estão entrando em contato diretamente com todos os compradores conhecidos. A Diana comercializou também uma (" geração 1") baseada na Artemis PR900W que é não é com gatilho de 2 estágios ajustável. Não sei precisar a data do início da comercialização da Diana Stormrider, mas segue um vídeo de 2017. https://www.pyramydair.com/video-details/Diana_Stormrider_PCP_Air_Rifle/481 O fato a ser considerado é que até a presente data, não há relatos ou informações sobre ocorrências de disparos acidentais na Diana Stormrider "GEN1", tanto que este modelo não foi objeto de recall por parte da DIANA. Cabe ressaltar que as exigências quanto aos requisitos de qualidade atrelado ao valor agregado da marca Diana destas carabinas Diana Stormrider não são necessariamente as mesmas das Artemis PR900W comercializadas no mercado brasileiro. Basta ver o caso das Artemis Black Hawk que estão no mercado brasileiro e que na minha opinião não passariam pelo controle de qualidade de importadores de mercados mais exigentes.
  12. A PR900W antiga tem o muzzle break diferente (fixação por parafuso), ferrolho com design tradicional, a lâmina do gatilho não tem o parafuso de regulagem bem como o guarda mato não tem abertura para tal)
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