Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Turko

Qual a PCP mais indicada para o Benchrest ?

Posts Recomendados

Amigos do BR,

Apesar de estar contente com as modificações feitas na minha Hatsan AT44, estou fazendo alguns planos para adquirir uma PCP superior. Gostaria de uma arma que não necessitasse de muitas alterações (tunnig) para a prática do BR (25 metros) e ainda conseguisse agrupar a 50 metros ou até mesmo a 100 metros.

Ouço comentários sobre Air Arms, Evanix, Daystate, HW, FX, Theoben, entre outras, mas não fui capaz de compilar os dados para identificar qual ou quais seriam os modelos mais indicados. Estou ciente de que o “bolso” é um dos fatores determinantes para definir “as melhores armas”, mas não gostaria de me preocupar com isso agora e sim identificar uma arma que possa ser trazida para o Brasil e atender os requisitos acima.

Mais uma vez conto com o apoio de vocês, principalmente dos mais experientes, o pessoal do BR do Rio e de São Paulo. Agradeço a atenção e aguardo suas opiniões.

Grande abraço e bons tiros a todos !

• Upvote 1
  • Downvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo totalmente da tua dúvida ... que modificações foram essas que vc fez na tua AT44?

Amigos do BR,

Apesar de estar contente com as modificações feitas na minha Hatsan AT44, estou fazendo alguns planos para adquirir uma PCP superior. Gostaria de uma arma que não necessitasse de muitas alterações (tunnig) para a prática do BR (25 metros) e ainda conseguisse agrupar a 50 metros ou até mesmo a 100 metros.

Ouço comentários sobre Air Arms, Evanix, Daystate, HW, FX, Theoben, entre outras, mas não fui capaz de compilar os dados para identificar qual ou quais seriam os modelos mais indicados. Estou ciente de que o “bolso” é um dos fatores determinantes para definir “as melhores armas”, mas não gostaria de me preocupar com isso agora e sim identificar uma arma que possa ser trazida para o Brasil e atender os requisitos acima.

Mais uma vez conto com o apoio de vocês, principalmente dos mais experientes, o pessoal do BR do Rio e de São Paulo. Agradeço a atenção e aguardo suas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Turko,

Vou-te falar sobre as que você citou e eu tenho, que são Air arms Ev2 e Theoben Mfr.

A Ev2 é uma carabina fantástica, que é muito mais indicada para Field target, que foi para a finalidade a qual foi desenvolvida, é uma arma muito precisa, fazendo agrupamentos fantásticos, mas que você teria sempre duas desvantagens em relação aos demais competidores, uma que seria ter um tiro menos forte e por isto sofrerá mais influência do vento durante uma competição.

E principalmente que devido ao calibre 4,5, vai apresentar um furo menor em relação ao calibre 5,5, e muitas vezes tirando um nove (9) quando no calibre 5,5 poderia ser um dez (10) .

Quanto a Theoben, principalmente no modelo MFR, que conta com uma excelente válvula reguladora seus tiros serão sempre com uma pequena variação de VO e portanto com agrupamentos fantásticos, lembrando também uma grande autonomia (por volta de 60 ou 70 tiros) com tiros muito mais fortes e que te ajudaram bastante em uma prova com vento.

Aqui no RJ em nossas competições as Theoben do amigo Quito, desde que apareceu não perde uma prova, apesar de o segundo lugar estar sendo de uma EV2 (ESTA DO AMIGO EDU MELLO) que é uma daquelas carabinas de queimar a língua de qualquer um e ir contra toda esta lógica que citei acima.

Conclusão : Na minha humilde opinião vai de Theoben e seja feliz.

Espero ter ajudado mais do que ter colocado dúvidas na sua cabeça.

Grande abraço,

Adilson.ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Charles,

No passado lancei um post sobre o assunto. Lá estão as modificações e as fotos. Segue link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/522-customizacao-em-sao-paulo/

Abs.,

Oi Adilson,

E como é que as Theoben comportam-se a longa distância? 50 metros e 100 metros ...

Obrigado pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Turko as Carabinas PCP mais precisas com que já atirei a distância de 25 metros foram:

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

Theoben MFR 5,5mm

E minha EV2 MKIV 4,5mm

Como o amigo Adilson já lhe adiantou existe a vantagem do tamanho do furo, mesmo q mínima o 5,5mm leva um pontinho ou outro. Para tiros mais longos descarte a EV2, mesmo a 25 metros é refém do vento.

Na busca dos 250 pontos quase todos fazem uma ou outra alteração em suas armas, difícil é um competidor de nível considerado que não tenha feito alguma coisa em sua arma.

Arma que é precisa a 25, é a 50 e a 100 tb, com suas devidas proporções.

Compartilhar este post

Link para o post

Carabina para BR, quanto mais massa melhor. Aqui no Brasil, ainda não há limites de classes, porém lá fora existem classes onde há limite de massa, potência e outros fatores.

Carabinas com bons reguladores, projetos bem feitos, gatilhos match, boa autonomia costumam produzir bons resultados.

Vejo várias citações de canos LW, porém só a marca não garante nada. O cano tem que possuir o raiamento adequando à velocidade empregada aos projéteis, além de estar bem sintonizado com relação aos Harmônicos. Minhas experiências mostram que só de instalar um supressor altera o comportamento da arma.

Além das marcas já citadas, observe as Steyr. Até a pouco tempo, no Rio, só dava ela nas mãos do Arlindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro a Steyr do amigo Arlindo é do modelo Hunter e se não me engano ele levou 4 meses mexendo na arma para atingir pontuações consideráveis, no último ano o Arlindo esteve bem próximo dos 250 pontos. Mas sem dúvida alguma é uma boa opção tb.

Compartilhar este post

Link para o post

A mais polivalente ( precisão a 25 aos 50 e mesmo aos 70/80 metros) será a Theoben em potência FAC

excelente projeto e por norma com canos bem "especiais" ( na minha opinião um dos grandes responsáveis pela precisão excelente)

no início usavam os canos Anschutz ( supra sumo de canos de competição) mas parece que ultimamente usam os L&W

no entanto não esquecer que mesmo os L&W existem os "normais" e os categoria L&W Match - daí que talvez a Theoben ciosa do seu nome ( em termos de precisão) os use ....

certo é que a Theoben em termos de precisão a grandes distâncias ( pois alia a qualidade dos canos á elevada potência que entrega) é uma das PCP de referência ( principalmente se falarmos de PCP originais de fábrica)

claro que "bem tunadas" ( por vezes com alterações significativas) as Daystate,Steyr,BSA,HW ,Air Arms mesmo as Edgun conseguem precisão idêntica.....

mas original de fábrica as Theoben são a referência para as outras......

ps- o ruim da Theoben é a assistência técnica , a comunicação com a empresa é quase impossível,para comprar peças de reposição é bem complicado e além disso material caro......

mas como se diz por aqui " não há rosas sem espinhos" ,kkkk

Editado por netby

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha modesta opinião, o atirador tem que ter muita sorte se comprar uma arma para BR por mais cara que seja e atingir logo de inicio, pontuações acima de 245 pontos que é o mínimo atualmente para ficar entre as melhores colocações nas provas.

Tem que tunar, ajustar, treinar e gastar muito chumbo até atingir esta meta. Alguns fazem de próprio punho, o que leva ao total conhecimento da arma e outros pagam para alguém fazer.

Quanto a arma, sou admirador incondicional das Steyrs e atualmente estou mexendo numa Steyr FT modelo 2010 4,5mm para estrear na temporada de 2014.

Duas pequenas curiosidades:

- Tive oportunidade de atirar com a Steyr FT modelo novo 2012, com cano e frame maiores, airstripper de fábrica e gostei mais do modelo anterior.

- Sempre achei os resultados fantásticos visualizados na internet sobre a Edgun Matador fantasiosos. Agora tenho certeza, observem este vídeo feito no Brasil sobre a arma e dá para observar que pode ser boa mas para BR duvido.

http://www.youtube.com/watch?v=EOGFuiLB-qM

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do BR,

Gostei muito desse tópico porque acima de tudo, obtive muitas informações sobre as pcp de alto nível... Não esqueça de postar depois qual foi a sua aquisição, abraço e bons tiros.

Compartilhar este post

Link para o post

- Sempre achei os resultados fantásticos visualizados na internet sobre a Edgun Matador fantasiosos. Agora tenho certeza, observem este vídeo feito no Brasil sobre a arma e dá para observar que pode ser boa mas para BR duvido. http://www.youtube.c...h?v=EOGFuiLB-qM

Tb tenho minhas dúvidas sobre esta arma, um fato curioso é que até o momento dos poucos que pegaram este modelo assim como a grilo até agora não vi se quer um simulado de BR.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é ver nos resultados publicados aqui no CA.

Se determinada arma não aparece nas provas, desconfie.

E mesmo as que aparecem nas provas, dá pra ver bem do que cada arma é capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado, esta busca do Santo Graal em forma de carabina e ainda em estado in box...não acompanho o dia a dia das provas do Rio,que são hoje a referencia no assunto BR,mas observo que quase todas,salvo engano,estão com leves alterações,e isto faz subir a pontuação,mas o treino e uma otima luneta(muita gente esquece deste item) são ainda a parte que faz a diferença.

Recentemente o Anderson fez 250 pontos com uma ATmono toda alterada...

Algum já pensou em usar a boa plataforma da EV2 e usar um cano em 5,5?

Compartilhar este post

Link para o post

compartilhando ... eu estava em busca de uma arma 5.5 que atendesse meu objetivo q seria tiros para 25m USBR e tiros informais a 100m

pesquisando por modelo e gosto iria de edgun porem a dificuldade e espera de um importador e desanimador ao menos ao meu ver ...

as ''grilo'' caliber criket chegou chegando me chamou muita atenção o modelo por gostar da edgun e tbm agrupamentos ...

porem como ja falado nao se viu ninguem que tenha comprado fazer simulado de usbr com ela =-[

por outro lado olhei tbm as MCT que me chamou atenção em tiros ate 200m em latinhas ...

fui ate um amigo por MP que tem ambos modelos e pedi se teria como fazer uma comparação entre as duas no usbr

depois de ums dias e se passar o fds retornou falando que ambos no mesmo clima tempo e condiçoes

obtiveram pontuaçoes de 245 mudança apenas de numeros de X

pedi fotos do alvo mas nao me retornou acabou caindo no esquecimento ...

porem uma converça com ashidane me deixa com pe atras em ambos modelos ...

a ''grilo'' sem uma construção um tanto fragil nas peças internas e a mct ser totalmente eletronica incluindo o gatilho

que no caso nao entra em quase ou nem uma modalidade de usbr fora do brasil ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de FX Royale 400 ou Bobcat ou uma Steyer !! são armas extremamente precisas, reguladas, e principalmente as FX tem tudo que um atirador procura numa PCP!!

Com tudo isso a oferecer são armas de ALTA POTÊNCIA o que serviria para uso no campo e tiros mais longos , sem perder Precisão

Abraço

Fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal, vou ressuscitar o tópico, estou buscando uma arma para fazer BR que eu não tenha que mexer muito para conseguir uma pontuação acima dos 240.

Montei uma lista com algumas armas que eu tenho em mente, gostaria da ajuda dos companheiros que tem mais conhecimento sobre as armas listadas para me ajudar na escolha, as pontuações que coloquei foi retiradas do fórum, fui procurando na unha.

Ressalto que temos alguns ranking que não conta as armas utilizadas, por isso não consegui identificar e utilizar as pontuações descritas.

Armas Maxima Pontuaçãoem BR Fabricação

Weihrauch HW 100 T FAC 5,5mm 247 alemã

Cometa Lynx V10 - 5.5mm 245 Espanhola

BSA R10 MK2 - 5,5mm 238 inglesa

DAYSTATE AIRWOLF MCT 40 Ft/Lbs 5,5mm 238 inglesa

Daystate Air Ranger 5,5mm 40 Ft/Lb 236 inglesa

Air Arms S510 Ultimate Sporter - Cal. 5,5mm 232 inglesa

Editado por Balboa_fox

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanto quer gastar.. Por aqui o Doni usa uma at44 que faz pelo menos 243... A cricket que tem aqui faz. 240 tbm, sem esforço..fds eu vi uma theoben rapid.. Pelo que vi em poucos tiros e tbm pelo que o dono diz, é pcp pra ficar no topo sempre, a melhor de todas que ele já teve ( entre hw 100, airwolf, s510)..segundo Nico, é a melhor pcp que ele já teve em mãos e mexeu... Ah...cano anschutz! Caso queira detalhes me mande MP

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal, vou ressuscitar o tópico, estou buscando uma arma para fazer BR que eu não tenha que mexer muito para conseguir uma pontuação acima dos 240.

Montei uma lista com algumas armas que eu tenho em mente, gostaria da ajuda dos companheiros que tem mais conhecimento sobre as armas listadas para me ajudar na escolha, as pontuações que coloquei foi retiradas do fórum, fui procurando na unha.

Ressalto que temos alguns ranking que não conta as armas utilizadas, por isso não consegui identificar e utilizar as pontuações descritas.

Armas Maxima Pontuaçãoem BR Fabricação

Weihrauch HW 100 T FAC 5,5mm 247 alemã

BSA R10 MK2 - 5,5mm 247 inglesa

Cometa Lynx V10 - 5.5mm 245 Espanhola

DAYSTATE AIRWOLF MCT 40 Ft/Lbs 5,5mm 238 inglesa

Daystate Air Ranger 5,5mm 40 Ft/Lb 236 inglesa

Air Arms S510 Ultimate Sporter - Cal. 5,5mm 232 inglesa

Balboa,

Em provas do Brasileiro, tem 5 atiradores que conseguiram os 250 pontos.

Por ordem cronológica:

1º Edu Melo - HW100

2º Flávio Vieira - Steyr LG110

3º José Eduardo Aguiar - Steyr LG110

4º Carlos Eduardo de Souza - Kaliber Cricket

5º Paulo Otavio Alves Ashidani - Steyr LG110

Compartilhar este post

Link para o post

Roque Só uma observação minha que não tem muito haver com a escolha de uma arma ideal para o BR ! mais ali no RAM estamos tirando LEITE de pedra !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei kkkk, estamos fazendo miséria com as armas, mas como estou querendo uma arma melhor e não quero apostar numa arma que faça a mesma coisa que a minha AT44 231 pontos, estou tentando secar a galinha o máximo possível !!!

Compartilhar este post

Link para o post

No RAM não serve muito de base devido às condições da prova. Na última prova fiz 237 pontos sendo que em condições normais faço acima de 245. Agora uma vez só atingir uma pontuação também acho que não é muito válido. Com a minha AT 44 eu consegui fazer 248 pontos 2 vezes o que a coloca na frente das carabinas listadas por você Balboa_fox.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei as pontuação máxima de cada arma que achei aqui no fórum, sei que tudo pode variar, arma, atirador, chumbo, condições climáticas, etc...

Mas que parâmetros utilizar ???

Este e justamente o meu impasse, eu também tenho uma AT44 e ate que ela vai bem, se eu trocar quero uma arma com autonomia maior e que faça uma boa pontuação !

O bom seria é poder testar cada uma delas, atirar e sentir o que a arma pode oferecer, mas como não da fazer isso conto com o pessoal que tem estas armas para compartilhar as suas experiencias.

Mais um detalhe, estou procurando uma arma que eu consiga no mercado Brasileiro!

Editado por Balboa_fox

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou com duas armas que considero boas para BR. Uma Lg 110 e uma Wolf mct. A Steyr atirei apenas 2x BR sem escolher chumbos. Só instalei a luneta, ajustei o gatilho e fiz 2 series.

246 e 247. Mérito único e exclusivo da arma. Afirmo.

A minha Wolf fica fantástica sem o sobrecano! Na última etapa do BR no ctrp fiz 245. Mas com ela selecionei chumbo por peso e escolhi os não amassados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear