Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arlindo

CA Gold
  • Content Count

    386
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6
  • Country

    United States

Arlindo last won the day on February 4

Arlindo had the most liked content!

Community Reputation

53 Excelente

About Arlindo

  • Rank
    Atirador Veterano

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Já tive três FX, T12, Wild Cat e Impact. Para WRABF nenhuma delas prestou com o cano smooth Twist, apesar de serem excelentes de mecânica. Na Impact tem manômetro da pressão do cilindro e da reguladora, além de muitos ajustes sem precisar desmontar a carabina. Tentei adaptar um cano de Steyr, mas o torneiro fez cagada e desisti. 5 Steyrs e foram as melhores. Hunter, duas Hight Power, uma HFT e Uma FT. Atualmente estou com uma Daystate Airwolf MCT, que é ótima, mas não bate as Steyrs. HW100T 4,5mm de cano sem Shrouder (abafador), cano duro acho que 16mm de diâmetro. Muito boa mas muito exigente com os chumbos. Agora na mola quem está ganhando tudo no WRABF spring é a Fein 300S, depois dela prefiro a TX200 MKIII pela facilidade de desmontagem e tunagem. Uma das grandes vantagens da Fein, é que a alavanca de armar é lateral e tem sistema anti recuo. Você atira com ela como se fosse uma PCP. As outras você tem que tirar do apoio para armar e depois colocar no mesmo ponto de apoio.
  2. Sou Arbitro de WRABF da CBTE e o meu foco é o tiro esportivo. Assim sendo no tocante ao calibre, 98% dos que participam do campeonato brasileiro, utilizam calibre 4,5mm, pois as aferições são feitas com gabarito de 5,5mm. Apesar das PCPs praticamente não vibrarem, o 5,5 erige mais volume de ar para o deslocamento do chumbo, ainda que minima, há uma diferença na movimentação da carabina. Já fui detentor do recorde brasileiro de WRABF mola em 2017 com 246 pontos e uma FEIN 300S. o recorde atual é de 246,06 Fui um dos poucos que usaram esta maravilha, construída para tiro olímpico de 10m com VO de 547 FT/sec. Claro que fiz modificações e usei chumbo mais leve para atingir uns 620 FT/sec. Ná época muitos atiradores riram, mas no campeonato Brasileiro de 2018, fiquei em quarto lugar com a mesma FEIN 300S e pasmem, os 7 primeiros colocados, até os que riram anos atrás, foram de FEIN 300S. Nas PCPs, 90% eram Steyrs Toda esta explanação acima, foi com o intuito de comentar que muitas PCPs não conseguem esta pontuação. Sim Porque exitem ruins, boas e excelentes . As excelentes custam pelo menos uns R$15000,00 ou mais. As excelentes de mola , também são caras, de ter visto na final do Brasileiro de 2017, dois cearenses, O Glllies e o Emanoel fazerem mais de 240 pontos com Gamo CFX Royal. O Emanoel infelizmente faleceu no ano seguinte em um acidente e ele era o Tunador das CFX. Claro que as carabinas, sejam lá quais forem, precisam ser tunadas e ajustadas e exigem muuuuuuito trabalho e dedicação. O pessoal faz muita fé nos Gas ram. É muito bom, mas uma carabina de mola com a VO certa para o chumbo que o cano dela gosta, a mola bem encamisada, bucha de PU, anéis de Delrin ou Teflon no pistão e polimento do pistão e câmara, fica excelente. Com a vantagem de poder ajustar a mola para a VO que precisa. O Gas ram não pode mudar a VO. O atirador sério, independente da atividade ou modalidade tem que entender que toda carabina precisa ser mexida para se obter precisão. Agora se for para tiro na lata no Sítio ou quintal, até estilingue serve. Abração para todos
  3. Na final do campeonato Brasileiro, tinha um atirador no posto ao lado do meu que fez 250 pontos. A carabina dele era uma Theoben Rapid das antigas, com cano Anschutz. As mais novas, antes de parar de fabricar já vinham, segundo o site deles com " cano alemão de alta qualidade" ou seja Lothar Walther. A unica modificação que ele fez foi instalar válvula reguladora. Tinham dois atiradores com RAW e os outros 90% Steyr.
  4. Boa tarde Arlindo.

    Meu nome e Jairo, sou federado e confederado.

    Vou ficar com a Fein, passa a conta para depósito.

    Att,

    Jairo

    034 99662 4976

  5. Já tive 5 Steyrs e no Brasileiro de cada 20 atiradores, 15 estavam com Steyr. Atualmente estou participando com uma Daystate AirWolf MCT. Custei muito para encontrar esta maravilha. Na minha Humilde experiência, já atirei com várias Daystate e não são muitas as super precisas, não sei se foi uma série ruim ou o que seja. Vários amigos compraram para fazer USBR e se arrependeram. Mas esta é surpreendente, tanto na precisão, como na facilidade de tiro. Mesmo com chumbo JSB Heavy direto da lata, é impossível fazer menos de 246 pontos e quando não é 10, é 9. nunca 8 ou 7. As Theobens, parece que não são mais fabricadas. As antigas vinham com cano Anshultz e eram excelentes. Depois passaram a ser fabricadas, citando o manual, " com cano alemão de alta qualidade". Traduzindo Lothar Walther Matchgrade. Vou para o caixão com ela rsrsrsrsr.
  6. Em Fortaleza CE, tem um tunador excepcional e super simpático das CFX. Na final do Brasileiro de USBR springer do ano passado, posso testemunhar que ele o Gilles também de fortaleza, fizeram 241 pontos com as CFX. Confesso que não acreditava nos resultados das provas online, mas vi com meus próprios olhos. Pra quem já atirou com TX200, HW77 e atualmente com Feinwerkbau 300S (recorde brasileiro com 246 pontos), fiquei surpreso e feliz pelos resultados dos simpáticos atiradores de lá. o Telefone do Emanuel é o seguinte: 85 999340533 Bench rest, ao contrário do que muita gente pensa, não é mole. A arma, o atirador e o front rest têm que ser TOP. Tem que testar para achar qual chumbo a arma gosta, selecionar visualmente e pesar e por último testar para acertar a VO que aquele chumbo agrupa mais. Potencia demais, significa vibração e movimentação do cano e da arma, prejudicando o resultado final. E tome treino rsrsrsrsrs.
  7. Tem dois atiradores devendo pastel para o velhinho rsrsrrssrsr. Foi um ótimo dia e muito divertido.
  8. Foi um ótimo dia e foi muito bom ver velhos amigos participando novamente das provas e também conhecendo novos atiradores prestigiando nosso esporte. Quanto ao Benchrest vai iniciar pontualmente as 08:30hs então quem quiser participar que compareça cedo, lembrando que após o término da primeira bateria que houver mesa vaga, a prova está encerrada. Este rigor é necessário para evitar que a prova de FT inicie muito tarde e portanto com poucos participantes. Fill, Você está me devendo o pastel dos carneiros nos 50m rsrsrsrsrrs
  9. A primeira prova do CCTN em 2014, foi ótima e decorreu na maior amizade. Foi muito bom ver velhos amigos que tinham desaparecido e felizmente retornaram para o nosso torneio. Que em 2014,todas as provas sejam assim, pura diversão e muito tiro.
  10. Temos que partir do princípio que o juiz da prova e seu auxiliar são idôneos e se não forem tem que ser substituídos. Tem que haver disponibilidade dos plugs para conferir os casos de dúvida e só podem ser inseridos uma vez no alvo que tem que ser marcado para não haver uma segunda utilização do plug no mesmo alvo (é a regra). Não é ético ficar "em cima" do pessoal que está conferindo os alvos. Na CBTE para reclamar tem que pagar primeiro outra inscrição que será devolvida se a dúvida for procedente. Não tem lógica aumentar mecânicamente o diâmetro de um furo de 4,5mm com um plug de 5,5mm, quem garante que isto será feito no alinhamento correto. Quem se sentir prejudicado deverá se dirigir a CBTE que é quem dita as regras e regra é regra até que seja revista e publicada. O BR pode ser visto de duas maneiras: Como distração e iniciação na modalidade ou como competição a nível nacional e internacional e neste caso as armas, acessórios e apoios são caros e não vem perfeitos de fábrica, sendo que o competidor terá que fazer vários ajustes e tunning $$$$$$ até a eternidade, perseguindo a perfeição. Esta busca da perfeição é que torna esta modalidade tão atraente, embora não acessível para armas de baixo custo. Tenho alguns resultados de competições de BR no CNTE em 2009 e naquela época o vencedor entre os numerosos quatro ou cinco participantes, vencia com 229 pontos e hoje em dia quem não fizer mais de 240 pontos não tem a menor chance. Esta é a dura realidade mas competir é sempre prazeroso e no final é o que interessa. Então vamos participar sempre para elevar o nosso tiro com ar comprimido seja lá qual for o calibre, mola, PCP e preço da arma.
  11. Na minha modesta opinião, o atirador tem que ter muita sorte se comprar uma arma para BR por mais cara que seja e atingir logo de inicio, pontuações acima de 245 pontos que é o mínimo atualmente para ficar entre as melhores colocações nas provas. Tem que tunar, ajustar, treinar e gastar muito chumbo até atingir esta meta. Alguns fazem de próprio punho, o que leva ao total conhecimento da arma e outros pagam para alguém fazer. Quanto a arma, sou admirador incondicional das Steyrs e atualmente estou mexendo numa Steyr FT modelo 2010 4,5mm para estrear na temporada de 2014. Duas pequenas curiosidades: - Tive oportunidade de atirar com a Steyr FT modelo novo 2012, com cano e frame maiores, airstripper de fábrica e gostei mais do modelo anterior. - Sempre achei os resultados fantásticos visualizados na internet sobre a Edgun Matador fantasiosos. Agora tenho certeza, observem este vídeo feito no Brasil sobre a arma e dá para observar que pode ser boa mas para BR duvido. http://www.youtube.com/watch?v=EOGFuiLB-qM
  12. Não sei se estou sendo redundante mas vamos lá: - Na foto você está usando apoio frontal tipo sand bag quando deveria utilizar um Caldwell ou se tiver mais $$$ um Sinclair. - Pode cortar ou comprar o suporte dianteiro entre o cano e a coronha / cilindro para deixar o cano totalmente flutuante. - Também não deu para ver um item super essencial e barato que é o nível de bolha. - O airstripper também tem regulagem com o cone mais próximo ou afastado da coroa do cano. - Tem que tentar várias maneiras de segurar a arma, cada uma tem suas preferências e cada atirador também. Tem que encontrar a posição boa para ambos. Com tudo o que foi descrito pelo pessoal acho que você vai conseguir chegar até uns 235 pontos e posso falar de cadeira porque já tive uma S200, tentei tudo isso e o máximo que atingi foram 238 pontos uma única vez. No entanto todas estas instruções e modificações sugeridas pelo pessoal, vão te proporcionar um grande conhecimento sobre a modalidade até ter sua Steyr que é a minha preferida ou outra tão precisa e $$$$$$$ também rsrsrsrs. Outro detalhe é que no BR estamos sempre aprendendo alguma coisinha até o final dos tempos.
  13. Esta prova vai ser uma beleza, pena que estou embarcando na Segunda-feira e não poderei participar. Bons tiros para todos.
  14. Excelente dia, que venham outros. Papa, toma vergonha na cara e compra uma PCP ou então entrega a medalha para o dono da arma que gastou muito tempo e grana nela huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
  15. Papa, você é o cara. Certamente sem você o ar comprimido estaria muito menos difundido e organizado. Só tenho agradecimentos e elogios e aproveitando vou utilizar uma sigla dos primórdios VTNC rsrsrsrsrsrsr
×
×
  • Create New...