Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Alvos "explosivos" Pyro Target


Charles Dias

Posts Recomendados

Há alguns meses soube por uma revista inglesa de airgun do lançamento de um tipo de alvo piroténico para atiradores de pressão nas "terras da Rainha". O mesmo era uma latinha com apenas alguns centímetros que quando atingida por um chumbo disparado por uma carabina de pressão explodia numa nuvem de fumaça acompanhada de um forte estrondo. Putz, era o que eu procurava há tempos para meu divertimento de final de seman ano clube de tiro.

 

firebirdi.jpg

 

Entrei em contato com o fabricante inglês, que cordialmente acabou com minhas esperanças de "brincar" com tais alvos, uma vez que não poderiam enviar para o exterior sem autorizações especiais de ambos os países cujo custo e dificuldade inviabilizava o envio de pequenas quantidades.

 

Um tanto decepcionado, pesquisei e tentei várias soluções caseiras que não envolvessem riscos desnecessários. Consegui alguns resultados limitados, por isso mesmo decepcionantes. Nada que testei produziu o forte "bang" e a nuvem de fumaça que vi nos vídeos atiradores de pressão súditos da Rainha Elizabeth .

 

Alguns dias antes do carnaval topei em um dos fóruns brasileiros de airgun com uma referência vaga a um alvo explosivo que estava sendo desenvolvido em "terra brasilis". Animado com a perspectiva pequisei, puxei informações, contei com simpatias e alguns dias depois um dos meus sonhos como atirador de pressão de longas distância se materializou diante de mim na forma de uma caixa cheia de alvos explosivos 100% nacionais Pyro Target.

 

pyrou.jpg

 

O correto é chamar esses pequenos alvos de 4 centímetros de diâmetro de pirotécnicos, umas vez que a pirotecnia consiste na técnica de fins artísticos de utilizar o fogo e/ou explosivos e fogos de artifício, a fim de entreter o público.

 

pyrow.jpg

 

Contando com uma fita adesiva no verso, basta retirar sua cobertura para fixar o Pyro Target em virtualmente qualquer superfície seca. Pronto, agora é somente acertar o danado para ser saudado com um forte "bang" e uma generosa nuvem de fumaça.

 

pyroblast.jpg

 

Dá para notar na foto acima de um dos primeiros testes que fiz com o Pyro Target que o mesmo não deixa nada a desejar para os alvos pirotécnicos ingleses! Ou seja, é diversão garantida.

 

Você deve estar se perguntando porque querer atirar em um alvo minúsculo que explode ao ser atingido quando há tantos alvos minúsculos disponíveis por aí como tampas de garrafa pet, pedaços de giz, moedas e por aí vai. Pois bem, como disse meu tesão e atirar a longas distâncias. Tenho praticado muito tiros a 100 metros com minha Hatsan AT44 Monoshot 5,5 com resultados cada vez melhores. Atirando em um alvo pirotécnico como o Pyro Target permite que além do desafio do acerto eu tenha um feedback instantâneo do acertou (ou não), bem como uma boa dose de diversão (segundo minha mulher um tanto infantil) de explodir algo como nos filmes de ação e guerra.

 

Se é perigoso manusear ou utilizar os Pyro Target? Desde que feito com responsabilidade e cuidado que qualquer artigo pirotécnico requer, não há risco algum. De qualquer forma, esse é um produto que não deve ser utilizado dentro de locais fechados tanto por conta do alto barulho produzido pela explosão, quanto pela fumaça e, principalmente, pela força da detonação que em algumas situações pode apresentar riscos.

 

Segue um vídeo onde mostro falo um pouco do Pyro Target e, principalmente, mostro os resultados dos primeiros testes que fiz com o produto, que para mim está APROVADÍSSIMO.

 

 

 

 

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under, não sei quanto vai custa, sinceramente. Pelo jeito não haverá envio por Correio ou transportadoras pela natureza pirotécnica do produto, acho qu só se comprara in loco, mas não posso garantir. Não é necessário documento ou pedido especial para compra, assim como acontece com fogos em geral.

 

preço? como funciona o envio?

necessário algum documento ou

pedido mais formal pra comprar?



Comentei com um amigo do clube de tiro e ele conseguiu para mim. Creio que ele conhece alguém que trabalha no fabricante.

 

Charles qual é a dica para materializar uma caixa cheia desses alvos aqui em casa? rs.

Mas sério, fiquei curioso de saber como você conseguiu, nunca vi anuncio de venda destes alvos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a transportadora tiver registro especifico ela pode transportar.

 

Um exemplo é o transporte de baterias automotivas e de nobreak (estas eu compro muito para uso na empresa), somente algumas transportadoras que fazem o frete, são as que tem registro para transporte de produto químico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Mas que eu saiba essas empresas costumam fazer entregas maiores, não entregas pontuais como a Jadlog.

 

 

Se a transportadora tiver registro especifico ela pode transportar.

 

Um exemplo é o transporte de baterias automotivas e de nobreak (estas eu compro muito para uso na empresa), somente algumas transportadoras que fazem o frete, são as que tem registro para transporte de produto químico.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem sei. Agradeci a gentileza e me dei por feliz. Qdo os meus estiverem para acabar vou ver com ele. O problema é o transporte para outros lugares, que teria de ser feito por portador.

 

Charles...esse amigo que te arrumou este punhado,

não consegue trazer mais algumas dezenas deles?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, tem como disponibilizar maiores informações que contém na embalagem? Quem é o fabricante, onde é produzido, se tem algum telefone pra contato...

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

hAUhAuAHAUhA eu ri muito com a reação da galera!!

 

É animal mesmo a parada hein!!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o mais loco nem é o barulho muito alto mas a onda de ar que todos sentiram!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o mais loco nem é o barulho muito alto mas a onda de ar que todos sentiram!!!!!

 

A onda de choque deve ser bem legal mesmo!!! Meu lado "infantil" não deixou de imaginar colocar uns 10 juntos e atirar beeeem no meio deles AHuAHAUhAuAH imagina o estrondo kkkkkkkkkkkkk

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de 10, um apenas é animal vc não tem noção !!!! rsrsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, Como será que fica essa filmagem com sua camera "slow motion" ?

Se rolar o pacote de compras estou interessado.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, tenho uma informação que vai agradar a todos. Os Pyro Target começarão a ser comercializados em Março e haverá opção de compra direto do fabricante. O produto será oferecido em embalagens de 12 unidades. Segundo me foi dito, estão terminando de montar a estrutura de vendas.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose, sabe dizer o custo disso?

 

O representante da fábrica me pediu R$3,60 por cada alvo, sendo que somente vende caixas de 150 unidades...

Chorei muito e ele fez por R$3,50 cada...

Achei muito caro. E comprar 150 alvos é foda... R$525,00...

Mas que eu estou teantado, isso eu tô....rsrsr

 

O amigo Charles, garoto propaganda da fábrica, trouxe notícias melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar meus parabéns ao Charles Dias pelo review e pelo vídeo postado, foi bastante esclarecedor.

 

Vou deixar minha opinião pessoal e, de antemão, quero deixar claro que respeito totalmente as opiniões em contrário.

 

Inicialmente, acho um valor muito alto para um artigo como esse.

Acho que existem coisas muito mais baratas e divertidas pra se atirar...

 

Como pode ser visto no vídeo do Charles, o artefato é um explosivo relativamente forte, que pode causar danos à pessoas, animais e

objetos, se indevidamente utilizado.

 

Não quero aqui macular a imagem nem a honra dos colegas que atiram de forma ordeira e responsável.

Mas, não gosto nem de imaginar o resultado disso nas mãos de alguns "pseudo-atiradores' com suas "carabinas de destruição"....

 

O que vejo de barbaridades com carabinas de ar regularmente no youtube me dá até medo.

Nunca conseguiremos imaginar o limite das sandices do ser humano. Vejamos o caso do adolescente chileno morto por um sinalizador durante uma partida de futebol. O objeto é originalmente projetado para salvar vidas e um insano vai lá e usa pra acertar o torcedor adversário...

 

Para quem vê no tiro um esporte, não encontro muito significado nesse artigo pirotécnico.

 

Como disse no início, é só uma opinião pessoal, da qual espero que compreendam meu ponto de vista e não me recriminem por pensar assim.

 

Abraço a todos!

Editado por Paes
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes, respeito tua opinião, mas não posso concordar quando você diz:

 

"Para quem vê no tiro um esporte, não encontro muito significado nesse artigo pirotécnico."

 

 

Pratico o tiro de pressão puramente como esporte. Sou filiado a um clube de tiro registrado no EB e somente atiro lá ou na ATASCS. Participo e ajudo a organizar campeonatos de tiro de pressão e desafios. Pratico o tiro de pressão esportivo com responsabilidade e prego isso. Qual a utilidade desse alvo pirotécnico para mim? Atiro a 100m ... em breve a 150m e até 200m com a ampliação do estande de tiro do clube em que sou filiado (começará assim que as chuvas amainarem). Utilizando esse tipo de alvo saberei se o tiro for certeiro ao ouvir a explosão. Essa é basicamente a função dele, ser um alvo de longa distância. No clube de tiro já estamos bolando uma prova de 150m com .22LR utilizando uma dezena desses alvos e tempo limitado de prova. O juiz anotará a pontuação pelas explosões.
O preço elevado desse alvo será um limitado de uso. Custando entre R$5 e R$10 a unidade, talvez mais, e venda apenas em pacotes de uma dúzia, serão muitos os atiradores que os utilizarão com frequência. Sem querer depreciar, mas quem atira buscando destruição não gasta altas somas para isso. Se fosse o contrário, não teríamos essa galera usando Nitros da vida, mas Sumatras com chumbos Eujin de trinta e poucos grains ... não usam porque é caro.
Se você pensar bem, até chumbos Rossi com Gamo Delta podem ser mal utilizados por gente inconsequente e irresponsável.

 

 

 

Quero deixar meus parabéns ao Charles Dias pelo review e pelo vídeo postado, foi bastante esclarecedor.

 

Vou deixar minha opinião pessoal e, de antemão, quero deixar claro que respeito totalmente as opiniões em contrário.

 

Inicialmente, acho um valor muito alto para um artigo como esse.

Acho que existem coisas muito mais baratas e divertidas pra se atirar...

 

Como pode ser visto no vídeo do Charles, o artefato é um explosivo relativamente forte, que pode causar danos à pessoas, animais e

objetos, se indevidamente utilizado.

 

Não quero aqui macular a imagem nem a honra dos colegas que atiram de forma ordeira e responsável.

Mas, não gosto nem de imaginar o resultado disso nas mãos de alguns "pseudo-atiradores' com suas "carabinas de destruição"....

 

O que vejo de barbaridades com carabinas de ar regularmente no youtube me dá até medo.

Nunca conseguiremos imaginar o limite das sandices do ser humano. Vejamos o caso do adolescente chileno morto por um sinalizador durante uma partida de futebol. O objeto é originalmente projetado para salvar vidas e um insano vai lá e usa pra acertar o torcedor adversário...

 

Para quem vê no tiro um esporte, não encontro muito significado nesse artigo pirotécnico.

 

Como disse no início, é só uma opinião pessoal, da qual espero que compreendam meu ponto de vista e não me recriminem por pensar assim.

 

Abraço a todos!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das utilidades que o Charles já mencionou, é muito divertido mesmo, explodir coisas é tão legal que no Discovery tem um programa chamado ''Detonadores'', caras que implodem edificações condenadas, não sejamos hipócritas, é muito legal mesmo!

 

Que o risco existe é verdade, mas acho que na minha cozinha existem coisas mais perigosas, liquidificador, faca elétrica, tem até um maçarico que uso para pururucar porco....qualquer coisa utilizada com irresponsabilidade é perigosa, e existem um monte delas em todos os cantos.

 

Puxa que variu, que cacetada!!!! Eu não quero, eu preciso de uns desses...hehe

 

Ta aí o video promo do fabricante:

 

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Charles, seus argumentos são muito relevantes.

É que fico p da vida quando vejo alguns inconsequentes fazendo besteiras com carabinas de ar e queimando o nosso filme.

Aí sempre quando veja algo alguma coisa que pode "dar munição" pras loucuras desse povo eu fico meio receoso.

A idéia de um torneio de 22LR a longas distâncias com esse alvos, numa prova dinâmica, soa interessante mesmo.

Sou fã dos 22zinho. Tenho um CZ453 que é meu companheirão de tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Paes escreveu concordo em 99%, realmente é um artefato que exige muita responsábilidade assim como a prória carabina em si, tb fico preocupado com certos individuos a usar isso. Tem que ser usado em local seguro e em distâncias superiores a 40metros, talves um bom e velho manual de advertência no produto especificando as distâncias mínimas seria o certo.

 

Os outros 1% que não concordo é que tb levo o tiro como esporte mas isso não impede de que eu acho muito maneiro quando se acerta um alvo deste... :smiling::thumbup: :thumbup:

 

Abração!!!

 

Em tempo: E tem que ser bem caro mesmo para que nem todos possam comprar facilmente.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pyro Target 10g


INFORMAÇÕES TÉCNICAS


• Alvo Pirotécnico “Explosivo”, indicado para o tiro esportivo.

• Esse produto pode ser comercializado em qualquer estabelecimento, sem qualquer

restrição.

• Trata-se de um artifício pirotécnico com classificação 1.4 G – Classe 3, sendo sua

utilização indicada, exclusivamente, para ambientes abertos com raio mínimo de 15

metros, afastado de construções, fios, vidros, veículos, animais e pessoas.

• Sua utilização é bastante simples, basta retirar o lacre da fita adesiva que fica no

verso no produto para fixá-lo na superfície escolhida (muro, parede etc..)


Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As restrições de transporte e armazenagem tb limitarão sua utilização. O transporte não pode ser por Correio ou transportadora comum. A armazenagem de quantidades maiores somente pode ser feita em locais vistoriados e autorizados pelo EB, mesmo procedimentod e casas de fogos. Por conta disso a empresa mesmo sabe que o grosso das vendas será para clubes e academias de tiro.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pyro Target 10g
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
• Alvo Pirotécnico “Explosivo”, indicado para o tiro esportivo.
• Esse produto pode ser comercializado em qualquer estabelecimento, sem qualquer
restrição.
• Trata-se de um artifício pirotécnico com classificação 1.4 G – Classe 3, sendo sua
utilização indicada, exclusivamente, para ambientes abertos com raio mínimo de 15
metros, afastado de construções, fios, vidros, veículos, animais e pessoas.
• Sua utilização é bastante simples, basta retirar o lacre da fita adesiva que fica no
verso no produto para fixá-lo na superfície escolhida (muro, parede etc..)
Eduardo Macedo.

 

Macedo, como vai amigão?

 

Eu tava lendo estas especificações que foram postadas no vídeo promocional do fabricante e achei muito estranho...

Como é que inicialmente ele informa que deve ser usado apenas em ambientes externos, a 15 metros das construções e no parágrafo seguinte já sugere colar o explosivo em paredes e muros???

 

Eu é que não colo isso na parede de minha casa, hehe!

Você viu o que aconteceu com as placas metálicas onde o Charles Dias fixou os alvos testados?

Empenou a chapa de aço e a barra de vergalhão.

Depois de umas dez explosões desta, a parede nunca mais será a mesma, hehe!

 

Quanto à distribuição do produto nos pontos de venda, como comentado pelo Charles, parece que será bem restrita, em decorrências das características inerentes ao material.

Fico feliz e mais tranquilo em saber que os clubes serão a clientela-alvo da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro pelo menos uns 40 metros de distância, a onda de choque que sentimos lá no clube sem brincadeira fez balançar o cabelo e o alvo estava a 25metros!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei, pensei e vou dar meu pitaco. srrsrs

 

O produto é extremamente interessante e útil para os que desejam feedback automático ao se atingir um alvo a distância, porém passada a agitação inicial, não há como negar que é tão perigoso quanto divertido.

 

Explosivos nas mãos do consumidor final sempre trazem um grau de risco. Por exemplo, o artefato é detonado por impacto. Num clube de tiro, residência ou algo assim é possível que exploda se cair no chão? Ou se algum impacto "não previsto" assim acontecer?

 

Pelos vídeos dá pra perceber que, na Atascs por exemplo, se somente uns 3 atiradores utilizarem alguns desses alvos no mesmo dia, não duvido que algum morador ou passante chame a polícia para averiguar. Desnecessário dizer que isso traria muitas dores de cabeça para os responsáveis pelo local.

 

No RAM não vejo problema, por ser um local muuuuito amplo e óbvio por ter como foco principal as armas de fogo (que sózinhas já fazem um barulho enorme).

 

É legal, sim e muito, mas concordo com o nosso amigo Paes, quando de sua preocupação na utilização deste alvo no "mundo real" com pessoas tão "inteligentes", "atentas" e "bem intencionadas" que temos por ai.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber como ocorre a detonação. É pelo impacto do chumbinho? tem uma espoleta interna? é como uma "biriba"?

E se for arremessado em uma superfície dura, pode explodir?

Enfim, se ao invés de um tiro com chumbinho eu atirar uma bolinha de vidro ou aço com um estilingue, poderá detonar?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber como ocorre a detonação. É pelo impacto do chumbinho? tem uma espoleta interna? é como uma "biriba"?

E se for arremessado em uma superfície dura, pode explodir?

Enfim, se ao invés de um tiro com chumbinho eu atirar uma bolinha de vidro ou aço com um estilingue, poderá detonar?

 

Libero, acredito que use o mesmo princípio de uma espoleta de munição de arma de fogo, ou seja, o alvo parece ser uma espoleta de grandes dimensões.

No caso da espoleta, a mistura iniciadora geralmente é à base de estifinato de chumbo, nitrato de bário, trissulfeto de antimônio, tetrazeno e alumínio. Quando percutida, essa mistura iniciadora é comprimida, quebrando os cristais de estifinato de chumbo e tetrazeno.

Uma pequena chama é iniciada, tendo como combustível o nitrato de bário e como oxidante o trissulfeto de antimônio.

O alumínio é opcional e não está presente em todo tipo de espoleta. Ele dá maior vivacidade na chama.

 

Partindo desse pressuposto, não saberia afirmar se uma queda seria suficiente para deflagrar a explosão desse "alvo", acredito que não.

Mas, uma estilingada com bola de gude ou uma martelada, certamente é suficiente para tal.

 

Fonte: http://www.quimica.net/emiliano/artigos/2007fev_forense3.pdf

Editado por Paes
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libero, acredito que use o mesmo princípio de uma espoleta de munição de arma de fogo, ou seja, o alvo parece ser uma espoleta de grandes dimensões.

No caso da espoleta, a mistura iniciadora geralmente é à base de estifinato de chumbo, nitrato de bário, trissulfeto de antimônio, tetrazeno e alumínio. Quando percutida, essa mistura iniciadora é comprimida, quebrando os cristais de estifinato de chumbo e tetrazeno.

Uma pequena chama é iniciada, tendo como combustível o nitrato de bário e como oxidante o trissulfeto de antimônio.

O alumínio é opcional e não está presente em todo tipo de espoleta. Ele dá maior vivacidade na chama.

 

Partindo desse pressuposto, não saberia afirmar se uma queda seria suficiente para deflagrar a explosão desse "alvo", acredito que não.

Mas, uma estilingada com bola de gude ou uma martelada, certamente é suficiente para tal.

 

Fonte: http://www.quimica.net/emiliano/artigos/2007fev_forense3.pdf

 

Ok. Muito obrigado por essa explicação tão completa!

Valeu!

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Doberman, tambem pensei e pensei.

Minha conclusão, que tomada Deus eu esteja errada é a seguinte:

Para nós atiradores esportivos este alvo vai ter pouca utilidade.

Na mão da população em geral caso a acesso seja fácil como nos fogos de artifício, vai servir apenas para denegrir ainda mais a imagem dos esporte.

Certamente não vão faltar imbecís para detonar um destes no meio da rua ou sabe-se lá fazer até coisa muito pior.

 

Não sei qual a intenção do fabricate ao fazer este tipo de alvo, mas para venda para o público em geral seria interessante algo com menor quantidade de explosivo.

 

Não distante da minha previsão obscura, basta lembrar do idiota que matou um torcedor com sinalizador para uso naval.

Um snalizador que deveria ajudar à salvar vidas e que acredito ser equipamento obrigatório numa embarcação agora virou arma não mãos de idiotas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode parecer um banho de água fria para o fabricante. Mas não é nada com o produto em si. A explosão é bacaninha pra caramba mas o nível de educação da nossa sociedade como um todo ainda é muito baixo e o mau uso é uma probabilidade real.

 

Engraçado que a gente vive reclamando que não tem acesso a um monte de coisas legais que tem lá fora e agora quando aparece aqui o pessoal morre de medo. Eu, por exemplo quando vi fuzil de airsoft vendendo em loja de rua em Osasco me arrepiei todo. Pensei: alto risco de dar cagada. Vi uns caras comprando e rindo de nervoso com a sensação "não tô nem acreditando que comprei um fuzil. Imagina quando o fulano ver".

 

Pode ser que esse alvo venda bem e seja utilizado realmente por atiradores que querem feedback instantâneo de tiros a distâncias altas. Mas certamente vai ter uns desavisados que vão comprar pra brincar...sem avaliar tudo que cerca o uso de um alvo como esse.

 

Mas que é bacana é.

 

Será que detona com o impacto de BBs de airsoft (2 joules?)

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que estão fazendo tempestade em copo d´água. Vejo risco muitíssimo maior numa Nitro Six sendo vendida por 1.300 Dilmas (promoção da Ventureshop presente no banner aqui mesmo no fórum) que em alguns alvo pirotécnicos. É perigoso, apresenta riscos, precisa ser utilizado com responsabilidade, sim, claro, absolutamente. Pode ser comprado tão fácil quanto uma Nitro Six? Não. Esses alvos não podem ser enviados pelo Correio ou transportadora, o que já limita sua disponibilidade. Qual será a lojinha de pesca que vende chumbinhos Rifle que está disposta a compar quase 3 mil unidades desse produto para vendê-los a R$5 a unidade? Querem mesmo saber, até em São Paulo será difícil achar esse produto. Comprar direto do distribuidor é possível? Sim ... mas pelo menos algumas centenas de unidades de uma vez ... o cara não compra. Agora, uma Nitro Six o cara compra pela Internet de qualquer lugar do Brasil e a receberá por transportadora tranquilamente após alguns dias de espera, podendo já fazer mal feitos a vontade.

 

Agora, se fosse um produto que fosse barato, pudesse ser enviado pelo Correio e/ou achado com facilidade em qualquer biboca, aí, sim, haveria potencial tão alto de problema a ponto de causar o pânico que está rolando por aqui. Só que não é o caso, muito pelo contrário.

  • +1 1
  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vou dizer minha opinião e acho que muitos não irão gostar, aqui é um review e não uma enquete sobre o produto ser ou não certo para os 'brasileiros', acredito que tal discussão deva ser feito em um tópico exclusivo para o assunto, o Charles "apenas" fez um review do produto , que me parece ter sido feito com muita segurança e responsabilidade e ficou muito bom o seu trabalho, se o produto para mim ou para vocês ou qualquer outra vai ser perigoso, acho que cada um terá que estabelecer se é adequado ou não, creio que muitos nem podem chegar perto disso como já andei lendo, mais não devemos generalizar.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante