Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diogo M

CA Gold
  • Content Count

    549
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6
  • Country

    Brazil

Diogo M last won the day on September 22 2016

Diogo M had the most liked content!

Community Reputation

82 Excelente

About Diogo M

  • Rank
    Atirador Veterano

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Paraná
  • Interesses
    Tiro esportivo, carabinas de ar

Recent Profile Visitors

679 profile views
  1. Boa tarde Cristian, tudo bem?

    Tenho interesse na Leapers 3-12x44. Me chama no whatsapp pra negociarmos, blz? 41 99838-2533. Aguardo.

    Um abraço,

    Diogo.

  2. Boa noite camarada.

    To com uma at44 e gostaria de fazer um projeto similar ao seu, porem n consigo ver as fotos do seu post e nem sem bem o que precisa fazer para instalar a valvula reguladora, tentei aquela que n precisa trocar o cilindro, mas n deu muito certo, entao estou pensando em colocar o cilindro de 500cc e a valvula que eu ja tinha, mas queria saber se é complicado fazer isso, e tb sobre onde conseguir a madeira para a coronha. Desde ja agradeço.

    abr

  3. Concordo com tudo, infelizmente. Refletindo hj sobre a situação, acredito que seja ainda pior do que parece. Só não temos mais casos de acidentes graves por sorte, e sorte é um fator que não deve ser considerado quando se trata de segurança. Com tantos ''Franco Atiradores'' como disse o Borracha, espalhados poraí, muita merda ainda vai acontecer...lastimável. Vou continuar fazendo a minha parte e torcer pra que a sorte continue ao lado dos ignorantes. Antes que alguém se ofenda, tenho ctz de que há muita gente boa em nosso meio. Saliento que em momento algum me referi a nós atiradores, que buscamos informações e nos preocupamos com a segurança, me refiro apenas aos malucos que vemos por aí, seja na coluna policial ou no youtube.
  4. É verdade, mas existem também as pessoas dom bem, bom caráter, boa índole, embora sejamos minoria. Basta ver a atual situação política do país, já nem chamo mais de crise, pra mim é um verdadeiro CAOS. Que ainda não foi acusado, vai ser, poucos são realmente honestos (honesto em todos os sentidos não só referente ao roubo de dinheiro publico). Não quero desvirtuar o assunto, só estou comentando isso pra mostrar que independente da classe social, a ''malandragem'' está no sangue do Brasileiro, na maioria com ctz, creio eu. Acredito que por mais ineficaz que seja uma ''campanha'' mesmo que feita pelas lojas no ato da compra, o cara tem que saber: ESSA PORRA MATA! NÃO É BRINQUEDO! CUIDADO SEU ANIMAL! NÃO VAI FAZER MERDA COM ESSA PORRA SENÃO VAI SE FODER!!! Se isso salvar a vida de apenas 1 criança, já vai valer a pena.
  5. Tamo junto! Isso sem falar dos videos de caça e demais atrocidades de quais o youtube está repleto. Quero deixar bem claro que não sou contra e nem adepto à caça, só que além de ser contra a lei não precisa postar no youtube...isso só piora a situação e acaba refletindo ainda sobre outros movimentos como o VIVA BRASIL, pois é nesse tipo de conteúdo que os políticos a favor do desarmamento se apegam.
  6. Quem sabe então um movimento para que a compra da arma numa loja esteja condicionada à um treinamento e orientações básicas de segurança, fazer o cara assistir um video chocante com acidentes envolvendo armas de pressão, assim como fazem nas auto escolas. O que seria preciso será? Um abaixo assinado? Enviar e-mails aos Bolsonaro? Qual seria a forma efetiva de colocar isso em prática? Essa pergunta eu direciono principalmente aos advogados membros do fórum.
  7. Muito legal essa atitude de chamar seu filho, eu ainda não atiro com minhas filhas pois são mto novas, uma tem 2 e a outra 4 anos, mas eu cresci assim, meu pai sempre teve arma de fogo, mais de uma inclusive, com 10 anos eu já atirava com munição de treino, meu pai me ensinou todos os fundamentos e procedimentos de segurança, não era clube de tiro mas era um local apropriado. Foi por esse motivo que nunca mexi e sempre soube do perigo. Quando eu tinha 14 anos meu viajava e me dizia que eu só poderia usar a arma em uma única situação, se alguém tentasse entrar dentro de casa, não no quintal, dentro de casa mesmo, mas só poderia atirar em alguém depois de dar um tiro de advertencia no teto, se tivesse alguém no quintal era pra discar 190 e deixar o cara levar o que quisesse. Eu acredito que esse tipo de cultura é que deveria ser disseminada, aliás, a maior arma que temos é o conhecimento, principalmente quando se trata de armas.
  8. É bem poraí mesmo...cada um fazendo sua parte já é um começo.
  9. Estou bastante preocupado! Com a popularização do esporte e apesar do elevado custo das armas de ar em nosso País, qualquer IMBECÍL, ESTUPIDO E IGNORANTE (desculpem os termos, mas estou tão indignado que não consigo encontrar outros adjetivos para definir tais pessoas.) consegue parcelar em 12x uma carabina magnum e achar que é o atirador sniper fodão. Só esse mês aqui no PR morreram 2 crianças em circustâncias banais. Um garotinho de 6 anos foi atingido no peito quando o Tio (atirador fodão) atirava em um ponto na porta de casa, o garoto foi ver o que estava acontecendo e quando abriu a porta levou o tiro que atingiu o coração. Isso foi em Ampére, interior do Paraná. Dia 24 morreu uma menina de 10 anos, qdo o pai (armeiro sniper fodão) limpava uma carabina carregada. A arma estava sobre a mesa e acabou disparando, atingindo o peito da menina que teve o pulmão perfurado. Fico pensando...como é possível as pessoas serem tão inconsequêntes? PQP, fazer umas merdas dessas na presença de crianças? Será que é desinformação, excesso de confiança ou falta de ter onde atirar? Puxa! Tenho 2 filhas, jamais eu pego numa arma quando elas estão em casa. Só atiro no quintal quando elas saem com a mãe e ainda prendo o cachorro pra não correr nenhum risco. Estou profundamente triste pela morte dessas crianças e de outras, que pagam caro pelas merdas feitas pelos adultos, que deveriam ser as pessoas à cuidar e protegê-las, isso sem mencionar a marginalização do esporte. Será que é muito difícil criar uma campanha não governamental de educação aos atiradores e orientação para prevenção de acidentes? Sei lá, de repente gravar um vídeo e espalhar por facebook, whatsapp, youtube, etc...Alguém tem uma idéia?
  10. Legal Fernando, está bem precisa mesmo... Eu não cheguei a testar nenhum cano BAM em PCP, mas acho bom o raiamento, o que me deixou com certo receio foi esse estreitamento no cano. Eu até tenho um cano de BAM B22 no calibre .177 e depois de ver esses seus grupos, até me sinto encorajado a transformar minha arma em dual caliber...hehe Se eu tiver animo e tempo disponíveis, é bem capaz que faça isso...se fizer posto aqui pra mostrar pra vcs. Um abraço!
  11. Vlw Anarco, muito esclarecedor! No entanto, como muitos sabem, na prática é diferente...principalmente devido à falta de informação da polícia. Meu cunhado é Policial Militar, já conversei com ele sobre o assunto e o que ele me respondeu é que se ele pegar ou qquer colega do batalhão dele, a arma é apreendida, mesmo com nota, não tem conversa e o mesmo vale para airsoft. O intuito não é questionar a autoridade, conhecimento ou competência do agente policial, mencionei esse caso somente para justificar o meu receio, de portar a carabina sem qualquer documento, pois sei que depende de policial para policial, inclusive muitos atiram com ar, conhecem a legislação e são flexíveis, mas em alguns casos pode ser diferente. Então minha preocupação é somente me precaver, pra minimizar qualquer chance de problemas. O jeito é tentar uma declaração mesmo, pra não ficar totalmente à mercê e ter pelo menos como argumentar. Abraço
  12. Obrigado Dib, nesse vou pleitear com a Falcon uma declaração ou algo do gênero. Um abraço
  13. Eu não tenho a chave, por isso não tenho ctz se era nota de bloco ou DANFE. Na segunda vou voltar a entrar em contato com eles, se a má vontade não estiver pairando pelos ares de lá, quem sabe eu obtenha qquer resposta que me ajude. Obrigado!
  14. Acredito que a B12 ou qualquer outra BAM seja a pior carabina pra transformar em PCP, por causa do cano. Já reparam que os canos das BAM tem um estreitamento interno( tipo um choque), há uns 10cm da culatra? Eu já ví isso em 3 BAM que tive, no 4,5 e no 5,5. Acredito que seja pra dar mais velocidade ao projétil, que depois de passar pelo estreitamento percorre quase livre o restante do cano. A propósito, já experimentei um cano de B22 na minha AT44 e ficou uma m..... Se eu fosse transformar uma carabina de mola numa PCP eu usaria uma Dione, não sei qual empresa chinesa fabrica os canos das novas Diones, mas são bem bons mesmo. Aliás, quem tem B12 por favor veja se consegue identificar esse estreitamento no cano, pra ver se realmente todas as BAM tem.
×
×
  • Create New...