Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

" Piston Sleeve " ( camisa de mola )


Posts Recomendados

Eai pessoal ,

Andei pesquisando muitas coisas em fóruns dos EUA , e percebi que quando se trata de encamisar a mola , eles jamais utilizam alumínio ( de latas por exemplo ) muito menos plástico de garrafas PET ..

Eles utilizam um material , segundo eles mais duro , que aguenta o "tranco " da mola e permite ela girar no pistão , que diminui parte da vibração .

ok , esse material é o Politetrafluoretileno ( PTFE ) , ou como conhecemos com um nome mais simples ... TEFLON .

enfim , queria saber a opinião de vocês , existe mesmo tanta diferença da camisa com PET , alumínio de lata , e Teflon ?

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li sobre isso tb. Segundo os gringos o alumínio solta fragmentos com o uso e o pet normal acaba ressecando e fragmentando tb com o tempo. Já o Teflon resiste mais e por conta das características antiaderentes, tecnicamente é mais eficiente que os outros materiais para a função a que se destina no encamisamento de molas.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas carabinas, uso tampa de pote de sorvete ou mesmo a lateral do pote, isso quando a folga permite,geralmente entra bem justinho, foi assim na Gamo 400, na BAM 19-18 e na Beemam Dual. Geralmente cabe.

É bem flexivel, achei ótimo o resultado, e até agora não tive problemas com ressecamento ou coisa assim.

O dificil é que a cada encamisamento novo tenho que comprar um pote de sorvete.......ai que sofrimento...........

 

Abraço

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei folhas de exames de RX e nunca tive qualquer problema, são excelentes e faz o trabalho muito bem, agora não faço iséia que tipo de material elas são.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza , posso estar enganado , mas acho que as folhas de raio x ( a base delas ) são feitas de acetato ...

Alexandre , os grupos depois de instalar essa camisa com pote de sorvete , fecham mais ou continua na mesma ?
Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Edu, sei que o que vou dizer vai parecer loucura ou até mesmo mentira, e vai aparecer até algumas criticas mas é o seguinte:

Na "minha" (agora é do meu Pai) BAM 19-18 certa vez instalei um GR de 45 Kg , e não gostei e voltei para mola com "pote de sorvete", e dei de presente para meu Pai, não por que ficou ruim e sim por que ficou muito boa mesmo, não daria de presente para meu proprio pai alguma coisa ruim, ainda mais que atiramos juntos no clube.

 

Enfim como falei antes, pode acontecer de não entrar na folga entre a mola pois o material é um pouco grosso mesmo, mas nas minhas tive a sorte de entrar perfeitamente justo mas não apertado.

 

No mês passado fiz o mesmo serviço em uma mesma BAM 19-18 de um amigo meu, e na dele não entrava, pois a precisão do diametro da mola e do interior do pistão não deve ser assim tão padronizado, mas com um pequeno "passe" por dentro do pistão feito no torno, ficou perfeito.

 

PS: Outro detalhe que precisa observar é que talvez parece que não vai entrar, porém pode ser apenas a(s) primeira(s) volta da mola que está com o diamentro um pouco maior que o meio, que pode ser resolvido com uma pequena esmerilhada por fora dos primeiros elos.

 

Portanto não posso garantir que vá servir em todas as carabinas mas se sevir vale a pena fazer um teste, afinal é simples e se vc não gostar só vai perder um pouco de tempo e trabalho, mas nada que não seja reversível certo.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi , poxa que legal que ficou boa a B19-18 haha
a minha ta com GR 40 KG , gostei da precisao dela assim ...
agora estou com uma Slavia , e quero enacamisar a mola , por isso criei o topico ;) haha para achar o melhor material possivel ...
Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...as que eu fiz com pet o material "quebrou" dentro da camara.

com nenhum outro material entrou.

com raio-x deu e não quebrou, durando bastante tempo, mas percebí que a folha tipo 'descasca', mas acho que não tem problema..

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...as que eu fiz com pet o material "quebrou" dentro da camara.

com nenhum outro material entrou.

com raio-x deu e não quebrou, durando bastante tempo, mas percebí que a folha tipo 'descasca', mas acho que não tem problema..

eu limpei a folha de raio X , pra evitar de descascar ... deixei de molho na agua com alvejante e depois passei esponja , ficou limpa e agora nao tem nada pra descascar ;)

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso limpa a substancia preta da chapa , e a imagem tambem , fica um plastico limpo , de cor azul claro ...
aquela substancia preta , com atrito pode soltar do plastico e vai ficando la no interior da carabina , por isso limpei .
Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta substancia presente na folha de raio x é Prata.

Existem empresas especializadas que recuperam esta Prata de raio x e purificam para serem reutilizadas.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

e onde vcs arrumam folha de raio x?

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal ,

 

Andei pesquisando muitas coisas em fóruns dos EUA , e percebi que quando se trata de encamisar a mola , eles jamais utilizam alumínio ( de latas por exemplo ) muito menos plástico de garrafas PET ..

 

Eles utilizam um material , segundo eles mais duro , que aguenta o "tranco " da mola e permite ela girar no pistão , que diminui parte da vibração .

 

ok , esse material é o Politetrafluoretileno ( PTFE ) , ou como conhecemos com um nome mais simples ... TEFLON .

 

enfim , queria saber a opinião de vocês , existe mesmo tanta diferença da camisa com PET , alumínio de lata , e Teflon ?

 

Abrax !

 

 

Comprei um pedaço de Politetrafluoretileno (PTFE) no eBay e o material parece ser mesmo bacana para o encamisamento da mola...

Agora, diferentemente do que vc descreveu o material é bem maleável.

O que eu pedi veio com 1mm de espessura e ficou grosso demais para usar na HW50S.

Fiz um novo pedido, desta vez com 0,5mm de espessura.

A folha de PET mede 0,3mm de espessura e ficou meio folgado na HW50...

Acredito que esta folha de 0,5mm caia como uma luva.

A quem se interessar, segue o link do vendedor:

http://www.ebay.com/sch/m.html?_odkw=&_osacat=0&_armrs=1&_ssn=eirogasket&_trksid=p2046732.m570.l1313&_nkw=teflon+0%2C5mm&_sacat=0&_from=R40

Uma folha de 15x20cm dá pra encamisar três HW50.

 

Abração!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Ivan!

 

O problema da Alterama é o preço... Os caras "furam os olhos" do cidadão, hehe!

Aquele o-ring de borracha da janela de municiamento da CFX/CFR custa cinco reais na Altemara.

Soma-se a isso 20 reais de frete por PAC (eles se recusam e enviar por carta registrada) e temos um minúsculo o-ring por 25 reais.

 

No e-bay eu comprei um pacote com 30 desses mesmos o-rings e saiu por 15 reais, já com frete.

No caso do teflon, eu comprei uma quantidade suficiente para seis encamisamentos e saiu por 25 reais no eBay, já com frete...

Na Alterama esses 25 reais daria pra pagar apenas o frete.

 

Se o cara não tiver muito apressado, vale a pena comprar no Ebay e esperar os 20~30 dias de demora pra chegar :thumbup: .

 

Abração garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Ivan!

 

O problema da Alterama é o preço... Os caras "furam os olhos" do cidadão, hehe!

Aquele o-ring de borracha da janela de municiamento da CFX/CFR custa cinco reais na Altemara.

Soma-se a isso 20 reais de frete por PAC (eles se recusam e enviar por carta registrada) e temos um minúsculo o-ring por 25 reais.

 

No e-bay eu comprei um pacote com 30 desses mesmos o-rings e saiu por 15 reais, já com frete.

No caso do teflon, eu comprei uma quantidade suficiente para seis encamisamentos e saiu por 25 reais no eBay, já com frete...

Na Alterama esses 25 reais daria pra pagar apenas o frete.

 

Se o cara não tiver muito apressado, vale a pena comprar no Ebay e esperar os 20~30 dias de demora pra chegar :thumbup: .

 

Abração garoto!

 

Paes, se o cara não tem pressa, realmente vale esperar e pagar mais barato. Porém, caso tenha alguém necessitando com uma certa urgência e topar pagar o que eles pedem, é uma segunda opção!

 

A Alterama realmente abusa um pouco dos valores.. mas, as vezes é a lei da oferta e demanda quem da as cartas!

 

Valeu por compartilhar esta opção de compra com a galera!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

 

 

Fiz um novo pedido, desta vez com 0,5mm de espessura. A folha de PET mede 0,3mm de espessura e ficou meio folgado na HW50... Acredito que esta folha de 0,5mm caia como uma luva.

 

Meu amigo Paes! Como ficou o encamisamento com a nova folha de teflon de 0,5mm de espessura? Estou buscando informações para mexer na minha 50tinha e queria saber se ficou bom.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar o resultado...

Ficou ruim com o teflon.

Acabei instalando PET mesmo.

 

O teflon é maleável e super macio...

Os primeiros tiros ficaram inacreditáveis de tão confortáveis. E aí que reside o problema!

De tão macio, o material é frágil e acabou se despedaçando.

 

Aí voltei pra garrafa PET, que tá funcionando bem até hoje.

Recomendo PET de guaraná Kuat 2 litros... A cintura dessa garrafa é perfeita pra encamisar molas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar o resultado...

Ficou ruim com o teflon.

Acabei instalando PET mesmo.

 

O teflon é maleável e super macio...

Os primeiros tiros ficaram inacreditáveis de tão confortáveis. E aí que reside o problema!

De tão macio, o material é frágil e acabou se despedaçando.

 

Aí voltei pra garrafa PET, que tá funcionando bem até hoje.

Recomendo PET de guaraná Kuat 2 litros... A cintura dessa garrafa é perfeita pra encamisar molas!

 

Valeu Paes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O teflon é maleável e super macio... Os primeiros tiros ficaram inacreditáveis de tão confortáveis. E aí que reside o problema! De tão macio, o material é frágil e acabou se despedaçando.

 

não seria o caso de tentar outro material, talvez tecnyl ou outro polímero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Under.

 

O problema é conseguir esse material em folhas de 0,5mm.

O tecnyl até hoje só consegui em blocos maciços ou tarugos.

Se souber onde encontrar, deixa a dica aí pra gente.

 

Abração e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso limpa a substancia preta da chapa , e a imagem tambem , fica um plastico limpo , de cor azul claro ...

aquela substancia preta , com atrito pode soltar do plastico e vai ficando la no interior da carabina , por isso limpei .

Abrax

 

Valeu, nem sabia que aquilo saia fora.

 

Eu também não sabia disso.........vivendo e aprendendo.....rsrsrsr

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Pet de garrafas de refrigerantes......tem dado um bom resultado e a durabilidade é grande.

 

Para chegar na medida exata ...eu vou aumentando as voltas, (1volta, 2voltas, 3 voltas ou quantas forem necessárias).

 

Basta, de vez em quando fazer uma manutenção preventiva que não dá problema.....afinal vcs sabem.....nossos brinquedos devem ser bem cuidados.

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Acho interessante colocar tb no guia de mola pois ficará totalmente justinho.

na minha 345 parece até ser GR de tão macio pra armar e atirar...

é demais mexer e ir melhorando nossos brinquedos não é mesmo? rsss

Minha esposa fala que isso é doença... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixo passar para fora. Sempre corto a camisa mais ou menos 1mm menor que o pistão.

 

Já eu faço o contrário... Deixo uns 2mm pra fora e rebato essa pequena borda para as extremidades, tipo um funil, para evitar que eventualmente a mola enrosque na borda do PET. Mas isso é paranóia minha, pois nunca vi relato disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doença rss monta um aquário tbm e vc vai ver oque ela vai falar

 

Quanto mais justa a camisa melhor né?

Editado por Mario Anderson

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Distribua celulares, tablets, iCoisas, flores, chocolates para mulher e filhos.

Leve para jantar.( só a mulher ).

Sapatos SEMPRE são desejados.

Aquí todas armas de ar custaram faixa de USD 300, fogo USD 500.

Nunca informe nada espontâneamente, só os fracos o fazem; aguarde a cobrança.

Funciona, sempre funcionou.

Caro?

Silêncio não tem preço.

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Distribua celulares, tablets, iCoisas, flores, chocolates para mulher e filhos.

Leve para jantar.( só a mulher ).

Sapatos SEMPRE são desejados.

Aquí todas armas de ar custaram faixa de USD 300, fogo USD 500.

Nunca informe nada espontâneamente, só os fracos o fazem; aguarde a cobrança.

Funciona, sempre funcionou.

Caro?

Silêncio não tem preço.

 

 

dicas de um sábio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ten. Martin usa folha de poliéster...

veja seu depoimento:-para encamisar pistão e demais peças em carabinas de mola você compra

poliester tipo FilmeLaser, que são usados em arte final em impressoras laser,

além de serem extremamente resistentes suportam muito bem ao atrito, além

do mais ele tem uma película agregada para receber o toner da impressora a altas

temperaturas que ajuda muito na colagem dele com colas tipo Bond pois torna ele

com certa porosidade. Já fiz armas que resistiram a mais de 5000 disparos sem apresentar

qualquer problema. Antes testei dezenas de produtos sem muito sucesso.

Você mede a folha qtas voltas vai dar a espessura que precisa e corta, depois aplica

a cola. O ideal é que fique um pouco presa a mola ou peça, daí com 50 a 100 disparos

chega na medida exata, sem folgas e sem prender, vibração zero! No iníco vai prender

um pouco se tiver na medida certa, mas com o atrito ela chega onde tem que chegar.

Fica a dica de armeiro aí e de graça! abraço.

 

e o vídeo no you tube .https://www.youtube.com/watch?v=ZT4AyviletM

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes vc já usou a folha de RX?

Já usei, é bom também.

Só tem de lavar bem a chapa com bombril pra retirar o pó preto que fica impregnado.

Depois de lavada, a folha de RX deve ficar transparente.

 

 

 

Distribua celulares, tablets, iCoisas, flores, chocolates para mulher e filhos.

Leve para jantar.( só a mulher ).

Sapatos SEMPRE são desejados.

Aquí todas armas de ar custaram faixa de USD 300, fogo USD 500.

Nunca informe nada espontâneamente, só os fracos o fazem; aguarde a cobrança.

Funciona, sempre funcionou.

Caro?

Silêncio não tem preço.

Sábias palavras caboclo!

Depois de dez anos de casado, venho aprendendo isso...

É bem por aí mesmo.

Não pode dar mole pra patroa, mas também não pode bater de testa.

 

 

Pessoal, tem algum tópico ensinando a fazer o encamisamento da mola? Já procurei é só acho citações, mas nada ensinando..

 

Vlw!

Diogo, tem esse excelente tópico do Anderson, onde ele ensina o processo em uma HW50.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3534-encamisamento-de-mola-com-pet/?hl=hw50

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br />Já usei, é bom também.<br />Só tem de lavar bem a chapa com bombril pra retirar o pó preto que fica impregnado.<br />Depois de lavada, a folha de RX deve ficar transparente.<br />

<br /><br />Fala Paes, fiz ontem e usei água sanitária para lavar a chapa. Sai tudo rapidinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Edu Bacha aquí do forum já fez um vídeo a respeito.https://www.youtube.com/watch?v=j56OQDDQzuc&list=PLiHwEmAGwc04G_nYB-aLYeSFYRCEwnoul&index=5

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante