Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Andrei917

CA Gold
  • Total de itens

    491
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Andrei917 venceu a última vez em Julho 27 2012

Andrei917 had the most liked content!

Sobre Andrei917

  • Data de Nascimento Junho 8

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Porto Alegre - RS

Últimos Visitantes

793 visualizações

Andrei917's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

20

Reputação

  1. Por acaso hoje resolví medir na gamo CFR como é isso daí, deu 1/2 MOA por click ou cerca de 1,4mm a 10m. Mas como eu não sabia qual conta fazer eu desenhei 2 triângulos "invertidos" um em relação ao outro no CAD kkkkkkkk. Assim depois de ver que a cada 15 clicks o negócio se move 1mm ficou fácil calcular o resto.
  2. Esse é o maior problema mesmo, de resto nem notei nenhum. Mas ter que mexer no ajuste lateral é um pé...
  3. Na verdade eu tinha um mount da BAM, e apesar de não ser torto como esse, não cabia minha luneta nova, só a gamo 4x32. Esse tem 3 parafusos laterais, mas também tem o parafuso que engata no trilho, pior que segura bem, não se move. O problema dele é ser torto haha. Infelizmente agora não tenho como comprar outro, só compraria se fosse algum importado, com ajuste, mas ai corro o risco dos correios reterem a peça.
  4. Baum, já é sabido de muita gente que um bocado de mounts pra luneta ficam inclinados para o lado quando presos no trilho de 11mm da arma. Isso acontece pq muitos fabricantes fazer o mount muito largo, daria pra um trilho de 14mm por exemplo. Então quando a gente aperta os parafusos, aquela parte que encaixa no trilho e é separada do mount fica torta, e assim desnivela a tranqueira toda. O problema disso é que quando o cara for atirar mais longe ou perto da regulagem da mira, vai ter que compensar lateralmente também, mesmo sem vento. Um lado do mount sempre fica mais longe do trilho que o outro. Então é só pegar umas chapinhas de alumínio e ir tentando colocar nesse lado que a fresta é maior. Quando achar uma chapinha que não entre no espaço por pouca coisa, é essa a que deve escolher. Depois só cortar ela no tamanho certo e fazer um furo pra passar o parafuso "stop", caso seu mount tenha esse pino. Se observar da pra ver que o lado direito do mount está mais longe do trilho da arma, é bem visível a diferença. A chapinha deve ser mais larga que esse lado mais alto, se for mais fina vai continuar inclinado. Aqui o mount por baixo, com o pino que trava. Aqui ele com a chapinha já cortada, furada e no lugar. Desse ângulo ficou meio complicado notar que agora está nivelado, já que as peças tem um acabamento meio tosco. Aqui ficou melhor, o alumínio parece mais fino de um lado, mas isso é pq eu passei ele no esmeril pra tirar os cantos vivos e ressalto que ficou na hora do corte. A ponta pode ficar fina, não importa, o importante é que o resto da chapinha seja parelha.
  5. Baum dia a todos! Vou tentar resumir bem o que aconteceu. Lá por abril eu abrí minha gamo CFR com gatilho plástico para colocar uma camisa no pistão. Fiz a camisa com folha de raio x e também fiz uma buchinha que fica na haste de armar, pois a original já estava bem gasta e a haste estava comendo a câmara da arma. Acontece que depois disso eu engatilhava a arma e ela não segurava. Então abrí tudo até o sistema de gatilho e ví que uma peça que vai por cima da tecla estava um pouco gasta. Dei umas marteladas nela pra "esticar" a peça e lixei. Acabou ficando muito comprida e não deixava atirar. Depois lixei até ficar no tamanho certo. Porém não era esse o problema, a arma continuava não segurando engatilhada e eu tinha que voltar a alavanca pro lugar com o peso da mola. Daí apareceram uns pepinos aqui e eu larguei mão da arma. Hoje abrí de novo e tentei engatilhar sem a coronha pra ver o que acontecia. Ví que a pecinha que prende no pistão entrava no lugar, mas pulava fora quando eu ia largando a alavanca. Então pensei que poderia ter gasto a peça. Desmontei tudo mas estava normal, porém com um pouco de graxa. Daí eu lavei aquela peça que engata no pistão com sabão comum e sequei bem. Coloquei um pedaço de pano na parte do pistão onde a pecinha engata e esfreguei várias vezes. Agora a arma voltou a engatilhar normalmente. Então fica a dica, se cair óleo ou graxa no sistema do gatilho pode esculhambar o funcionamento da coisa toda. Gostaria de pedir, caso alguém for abrir um gatilho desses por esses dias, se pudesse medir o comprimento da peça que fica presa na tecla do gatilho. Isso do lado de dentro do conjunto do gatilho. Não tem nada ver com a trava que fica por fora e tem uma haste de metal comprida. Daí com isso eu poderei fazer uma pecinha nova dessas, pois a minha acabou ficanto toda amassada e fora da medida orginal. Abraço e bons tiros! Na foto a seguir aparecem as coisas que falei. A peça que tem aquele "dente" virado pra esquerda, é onde precisa ser limpo caso caia óleo. Já a peça que parece toda amassada é a que eu preciso saber o comprimento, caso alguém possa medir, se abrir o gatilho um dia.
  6. Obrigado a todos pela mão! Eu fui lá e limpei por dentro com um tubo e um pano enrolado, quase nem tinha graxa quase, ainda tá dando diesel, mas acho que agora vai passar logo. Sobre a parte que tava raspando, o pRástico original já tinha gasto um pouco e já não fazia mais seu papel. Então fiz um novo com um pedação de plástico branco. Acho até que é de nylon, bem mais resiste. Aqui o rago que essa peça de metal estava fazendo na carabina, por causa do espaçador original que gastou. Aqui o o que eu fiz e o original que deixei no lugar também, assim quando o meu gastar os dois vão passar a pegar no metal juntos. Baum era isso, agora falta abrir tudo outra vez e girar um tubinho de plástico que fica entre a mola e o gatilho, pois na posição que está ficou errado e eu fiquei só com um estágio mega duro e longo kkkkkk. Essa peça tem uma marquinha de nada onde o gatilho "encaixa" quando armado, mas é tão minúscula a marca que achei que era só defeito de fábrica ou rebarba, daí coloquei virado de qualquer jeito... Mas o que me impressiona mesmo é a gamo economizar num pedaço de plástico que deve custar 0,01 centavo e que sem ele facilmente se detona a arma rapidinho, pois se aquele rasgo atravessar o tubo o ar todo vai sair pelo rasgo e não pelo cano. Bom agora esse meu aí vai durar mais que o resto da arma eu acho. :P
  7. Pois é vou refazer de plástico agora. A original é de plástico mas ela não marcou a oxidação. O que acontece é que ela é muito fina e mesmo com ela no lugar a haste está raspando na arma, e criando uma baita arranhão, vou fazer outra peça dessa ali com a dremel, bem maior que a original e tirar outra foto pra mostrar melhor o problema. Provavelmente quem tenha gamo cfx ou cfr vai ter o mesmo problema um dia ou outro. A peça original que já é fina, desgasta um pouco e perde a função. Não há graxa que impeça aquilo ali de acontecer se tirar essa peça fora. O problema do diesel tá estranho pois coloquei só "uma gotim" na bucha pra não cortar ela ao colocar na arma. Os lugares onde eu coloquei bastante são bem longe do cano e câmara. Vou ver agora alí.
  8. Tudo bom pessoal, seguintchê, primeiro vou contar rapidinho o que fiz. Eu ia comprar uma folha de teflon pra encamisar a mola mas como não tava achando resolví fazer com folha de raio x. Limpei a folha com sabão e esponja pra tirar aquela coisa preta e enrolei 2 voltas dentro do pistão sem sobrepor as pontas, ficou blz. Depois dei umas voltas de fita isolante "auto fusora" naquele trem de metal que vai dentro do pistão e na ponta da mola. O problema que quando abrí a arma, percebí que a minha gamo ta raspando a alavanca de armar na parte de fora do cilindro onde tem tipo um "pézinho" de plástico pra afastar a alavanca da carcaça, mesmo assim parece que aquilo não funciona lá muito bem como deveria... Então fiz um pézinho um pouco mais grosso usando um pino de latão desses de plug de tomada kkkkkkk. Fiz na forma de um colchete e encaixei lá. Vai prestar isso? Outro problema é que a cada tiro sai um fedorão de queimado, na real não parece queimado, mas não faz barulho de tiro como quando da diesel. Será que é essa bendita graxa? Eu passei a graxa nos seguinte lugares. - articulações - onde corre a alavana de armar - na mola, no guia dela e naquele "martelinho" que tem na frente dela - só um poquinho na borda da bucha pra não arrebentar ela na hora de passar por aqueles rasgos no metal - no o-ring da camara de municiamento, nesse eu botei um bocado pq o oring já tava meio detonado, só vou conseguir trocar ele quando comprar o pacote com bucha e tal Segue umas fotos com comentários acima de cada uma. Aqui é só eu desmontando, prendí tudo com pano no compressor pois fiz de madeira e se aquela budega resolvesse quebrar ia voar bem na minha zoreia as peças. Raiamento novinho, na foto ficou ruim, mas parece um espelho olhando por dentro. Folha de raio x limpa para encamisar a mola. Usei 2 voltas mas sem completar a segunda, pra não sobrepor as pontas o que deixaria muito grossa a camada. Usei uma graxa meio amarelo escura, marrom, será que presta pra isso? Dei um "grau" no gatilho também, aliviando a mola do segundo estágio, e um parafuso de 9mm que não aparece na foto. Quebrei a mola do primeiro estágio ao tentar entortar um lado pra diminuir a pressão. Daí peguei uma molinha dessas que vem em plug P10 e cortei umas voltas fora pra fazer outra mola pro primeiro estágio, acabou ficando muito bom, tem pouco mais da metade do peso da outra digamos. Aqui a coisa que eu fiz pra deslizar e ver se para de moer minha arma como vinha acontecendo. Fiz de latão que por ser mais mole que aço deveria gastar primeiro. Mas acho que vou fazer um de pRástico amanhã.
  9. O meu também fica de lado no trilho, mas eu nem tava preocupado com isso, agora to kkkkkk. Vou ver aqui se acho uma tirinha de metal mais grossa, e qualquer latinha pra calçar a luneta também. Pior que no meu caso tenho que colocar algo, senão a regulagem não é suficiente nem pra zerar. Acho que o mount é torto, eu devia ter ficado com o meu BAM kkkk, mas aquele não cabia a luneta com os calços.
  10. Alguém por aqui usa algum tipo de calço entre a luneta e o mount? Eu sempre usei uma tira de pet cortada e dobrada em dois. Foi o único modo de fazer a luneta ficar mais ou menos na mira sem precisar clicar muito. Com 8 clicks eu já zero ela a 10m. Só que sempre tive dúvida se a pet não acaba amassando com o tempo e perdendo toda regulagem. Postei pra saber se alguém teria alguma sugestão de um material mais firme e fácil de achar? Obrigado.
  11. Legal mesmo, eu comprei a tal camo tape. Mas queria esse adesivo pra luneta. Não sabia que existe senão já tinha encomendado antes. Obrigado!
  12. Cumé que pinta desse jeito aí? É adesivo?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante