Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

RESULTADOS - 1a Etapa Desafio dos 50m - ATASCS - SP


Posts Recomendados

Segue a pontuação para cada categoria, senhores.

 

gallery_1221_30_19360.jpg

 

Algumas constatações interessantes:

 

- Tivemos um número expressivo de atiradores que aceitaram encarar esse desafio, ao todo foram 22 corajosos atiradores;

 

- Muitos apostavam que haveria um número de participantes com carabinas PCP muito superior ao de participantes com carabinas convencionais (mola ou gasram), porém o número de inscritos em cada categoria foi praticamente o mesmo;

 

- Muitos também apostavam que a média de pontuação seria maior na categoria PCP, sendo que aconteceu o contrário. Enquanto na categoria de mola tivemos sete atiradores que superaram a marca dos 40 pontos de um total de 50 pontos possíveis, na categoria PCP apenas dois conseguiram isso;

 

- Enquanto na categoria mola o calibre 4,5 dominou a cena, na categoria PCP quem fez isso foi o calibre 5,5;

 

- Por fim, o inesperado aconteceu não apenas uma, mas duas vezes. Tivemos empates em ambas as categorias. Em ambas o critério de desempate utilizado foi o tradicional "Ganha quem acertou mais os círculos de nota 10".

 

GALERIA DE FOTOS

 

gallery_1221_30_356974.jpg

Karolaza fazendo a aferição dos alvos dos competidores.

gallery_1221_30_384012.jpg

gallery_1221_30_314058.jpg

gallery_1221_30_263118.jpg

Larry, 3o lugar na categoria mola.

gallery_1221_30_349874.jpg

Grandini, 2o lugar na categoria mola.

gallery_1221_30_3589.jpg

Medalha do Mikami, 1o lugar da categoria mola, que não pode esperar pela premiação.

gallery_1221_30_70291.jpg

Karolaza, 3o lugar na categoria PCP.

gallery_1221_30_40495.jpg

Larry, 20 lugar na categoria PCP.

>>> AGORA OS GANHADORES DO SORTEIO DOS PRÊMIOS ENVIADOS PELA BALIM <<<

gallery_1221_30_175136.jpg

gallery_1221_30_16130.jpg

gallery_1221_30_337135.jpg

gallery_1221_30_132877.jpg

gallery_1221_30_243287.jpg

gallery_1221_30_87997.jpg

gallery_1221_30_239728.jpg

gallery_1221_30_236672.jpg

gallery_1221_30_21048.jpg

gallery_1221_30_8930.jpg

>>> TAMBÉM HOUVE A ENTREGA DE ALGUNS TROFÉUS DO CAMPEONATO DE 2012 <<<

3º Lugar papel 10mts campeonato Calibre 2012 BrunoM

gallery_1221_30_173215.jpg

5ºLugar Campeonato papel 10mts Calibre 2012 Charles Dias

gallery_1221_30_437327.jpg

6ºLugar campeonato BR Mola ATASCS 2012 Charles Dias

gallery_1221_30_23505.jpg

Editado por karolaza
  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero dar os parabens a todos e em especial ao Grandine na mola que com sua CFX 5,5mm mandou bonito levando 2ºlugar e o detalhe é que ele só não pegou 1º porque houve um empate com Mikame(pro-sport) onde quem fez mais numeors de 10 foi a Mikame(02 10) e o Grandine (01 10), praticamente os dois merecem o 1ºlugar. :clap:

 

Todo evento foi um sucesso, o desafio idealizado pelo Chales Dias foi fantástico e realmente provou que é bem desafiador tanto na mola como na PCP, parabens Charles. :thumbup:

 

Agora uma palhinha onde fiz questão de tirar uma foto do alvo de prova do MIkami na categoria PCP onde ele fez incríveis 46 pontos dos provéveis 50, uma marca muito boa levando em conta que foi usado o mesmo alvo de BR só que nos 50mts usando uma arma de 16J, parabens Mikame vc é o cara. :thumbsup:

1006032o.jpg

Obs: Este alvo ficou comigo porque o Mikame teve que fazer a prova e ir embora bem antes das apurações, acredito que nem ele ainda sabe de seu resultado..rsrs

 

 

 

Charles,

 

Posta logo as fotos do evento !!!!!! rsrsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela prova e excelentes resultados.

Uma palavra em especial ao Mikami,que reune excelentes armas com a sua muita experiência- inclusive em campeonato mundial de FT- e os dois 1º lugares foram concerteza bem merecidos....

 

Para mim não é novidade que uma springer de boa qualidade e bem afinada/ tunada,consiga resultados muito semelhantes a qualquer boa PCP a 50 metros....

 

a única questão é que uma springer necessita de uma luneta de excelente qualidade de construção ( por norma lunetas bem caras...) que mantenha o zero sem falhas,a apartir daí as springers TOP cano fixo batem-se praticamente de igual para igual com as PCP a 50 metros....

 

e no caso das springers, armas com potência moderada- entre os 16/20 joules,têm por norma melhor precisão que as springers ditas "Magnum" ,pois o recuo violento destas impede-as de terem a mesma precisão das menos potentes ....

 

há já bastante tempo postei aqui no fórum um vídeo bem interessante,em que o usuário Jonathan Reyes fazia um frente a frente com a sua TX 200 .177 e outro camarada com uma Daystate MK3...

 

e na altura houve até alguma polémica e dúvidas sobre a capacidade e uma springer enfrentar uma PCP a 50 mts com resultados muito parelhos....

http://www.youtube.com/watch?v=IoB4Yr2OJ9w

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não é novidade que uma springer de boa qualidade e bem afinada/ tunada,consiga resultados muito semelhantes a qualquer boa PCP a 50 metros....

 

Só lembrando que na categoria mola foi usado 01 alvo 17X17 ao invés de alvos BR nos 50mts, no caso a prova consistia em dar 5 tiros no 17X17, a pontuação foi contada da mesma forma que é feito nas provas de papel 10mts, agora humildimente e não querendo lhe contrariar acredito que se fosse feito com alvos BR a mola com certaza tem bem mais desvantagens que uma PCP mesmo que muito bem tunada, acho que pode chegar perto mas nunca equiparar caso ambas usando a mesma tira de USBR com 1 tiro por alvo.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Mikami é de lascar....rs...o primeiro alvo dele é de mandar colocar na moldura,bem no centro a 50 metros,é de chorar...Sim

não achei 3 pra rachar a gasola,uma pena.Vou treinar muito e no proximo estamos ai.

Um parabens ao pessoal das mola,que fez bonito mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, agradeço os elogios à todos mas acho que foi sorte e as duas carabinas estão com 16J(240 m/s) e a manhã estava sem vento.

Foi um sucesso de um belo Campeonato dirigido pelo Charles e Karolaza, infelizmente não deu para ficar e ajudar os amigos no evento, atiradores que participaram também merecem elogios porque é dificil conseguir 22 atiradores para um desafio de 50 metros e os patrocinadores também ajudam bastante com vários premios.

 

Um grande abraço à todos

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Só lembrando que na categoria mola foi usado 01 alvo 17X17 ao invés de alvos BR nos 50mts, no caso a prova consistia em dar 5 tiros no 17X17, a pontuação foi contada da mesma forma que é feito nas provas de papel 10mts, agora humildimente e não querendo lhe contrariar acredito que se fosse feito com alvos BR a mola com certaza tem bem mais desvantagens que uma PCP mesmo que muito bem tunada, acho que pode chegar perto mas nunca equiparar caso ambas usando a mesma tira de USBR com 1 tiro por alvo.

 

 

Sim eu também disse " resultados parelhos ( ou parecidos) com uma PCP ,mas não exatamente iguais......

 

é evidente que uma PCP leva alguma vantagem em ser totalmente sem recuo,por isso no BR25 o Russ fez uma vez 248 com a HW77K ( que é uma pontuação ao nível das PCP TOP) mas creio que só uma vez o conseguiu; ao passo que com as PCP esse tipo de pontuação é bem mais frequente....

 

agora quando digo que uma springer TOP cano fixo não fica muito longe de uma PCP a 50 metros,isso é relativo oa grau de precisão que se pretende:

 

um exemplo para mim seria,por exemplo, colocar 5 moedas de 1 real ( se forem como as do euro devem ter +- 25 mm diâmetro) em cima de uma tábua ou muro a 50 metros e com as armas apoiadas , tentar derrubar as cinco com 5 disparos...

 

sei que uma TX 200 ou HW97 tunadas e com uma luneta de boa qualidade são capazes de o fazer ,tal como uma boa PCP também... ( é lógico que com atiradores experientes e conhecedores de ambas as armas....)

 

é a esse tipo de comparação que me refiro...

 

 

ahh e já agora aproveitar para felicitar o 2º lugar em mola do Grandini, apesar da Gamo CFX Royal ser sem dúvida ( na minha opinião) a springer espanhola mais precisa de todas ,mas é fantástico conseguir a mesma pontuação com uma Gamo e uma Air Arms ProSport ( uma das TOP das TOPs),o que demonstra a o valor do atirador - acho até um feito maior este resultado em comparação com o do Mikami....

muito bom mesmo.....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo o Russ fez 245 e não 248, de qualquer forma foi uma marca história realmente e como bem colocado por vc nas PCPs esta marca repete ja na mola pelo menos até agora ocorreu uma vez só. Sinceramente fazer mais que 230 na mola USBR ja é uma puta marca e esta ja tem boa constância pelo próprio Russ que manteve várias entre 230 a 236 pontos.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos pela participação e pelo evento. Mikami deu show com sua EV2, mas tiro o meu chapéu para o Grandini excelente marca com a CFX.

 

Me deu vontade de parcicipar desta brincadeira, acho q apareço na próxima.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente prova.

Resultados com variação de 1 pontinho pra cá e pra lá mostra como foi competitivo.

Parabéns pra todos. 50m é uma distância bem legal de atirar. Antigamente tinha no RJ a prova do Galinhão que é super fácil de fazer e poderia voltar em algum momento.

 

E parabéns para o ATASCS, seus diretores, organizadores, colaboradores e patrocinadores. É sempre bom ver o clube com bastante vida esportiva.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente tinha no RJ a prova do Galinhão que é super fácil de fazer e poderia voltar em algum momento.

 

Não tem mais a prova do "galinhão" no CNTE mais não?

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos pela participação e pelo evento. Mikami deu show com sua EV2, mas tiro o meu chapéu para o Grandini excelente marca com a CFX.

 

Me deu vontade de parcicipar desta brincadeira, acho q apareço na próxima

Sera muito bem vindo ao evento e ja sabe que pode contar comigo na vinda, é só me procurar!!! :thumbsup: ]

 

Os primeiros lugares muito disputados na mola. Parabéns à todos os atiradores.

Ó as CFXs fazendo frente. ;)

Se viu como aumentou a quantidade de proprietários de CFX´s..rsrsrsrs Agora conssegui bastante concorrentes...rsrs

 

Excelente prova.

Resultados com variação de 1 pontinho pra cá e pra lá mostra como foi competitivo.

Parabéns pra todos. 50m é uma distância bem legal de atirar. Antigamente tinha no RJ a prova do Galinhão que é super fácil de fazer e poderia voltar em algum momento.

 

E parabéns para o ATASCS, seus diretores, organizadores, colaboradores e patrocinadores. É sempre bom ver o clube com bastante vida esportiva.

Realmente foi bem legal o resultado competitivo, resultados bem próximos um do outro.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as magnitudes das lunetas e chumbos mais utilizados? Parabéns a todos!

Foi bastante variado mas para vc er uma idéia o Grandine usou uma luneta 4X32!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas

 

Agradeço as palavras de elogios de todos.

 

Já comentei em alguns tópicos deste forum que me considero um atirador medíocre e que não dispõe de equipamentos top's de linha.....mas de vez em quando dou uma sorte danada......... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

No dia da prova o tempo ajudou muito, pois estava um dia claro e sem vento.....eu cheguei cedo e participei da primeira bateria.

 

Esta pontuação que fiz foi um pouco acima da minha expectativa, pois nos treinos fiz no máximo 43 pontos, usando uma lunetinha Gamo 4 x 32.....

 

Gostaria de aproveitar e registrar aqui o meu reconhecimento do trabalho muito bem executado pelos organizadores do evento bem como toda a diretoria que estava presente ......vcs é que valem ouro :clap: :clap: :clap:

 

Tudo correu dentro da mais perfeita harmonia.......tenho certeza de que embora tenha dado um trabalhão danado o evento foi muito gratificante para todos.

 

Vieram pessoas de locais bem distantes e que pela primeira vez atiraram no ATASCS.....isso mostra que nosso esporte ainda tem muitas oportunidades, basta um pouco de incentivo, divulgação, boa vontade que a coisa vai.....

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI
  • +1 2

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaram muito boas as fotos, valeu Charles!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw, pelas fotos!

 

 

Forte abraço.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal uma duvida boba minha, as carabinas de "mola" devem ser mola original de aço ou podem ser também GR?

 

A do Grandini por exemplo, 2o colocado da categoria, fiquei curioso se a CFX Royal está na mola original ainda ou tunada com algum kit, ou mesmo GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma duvida boba minha, as carabinas de "mola" devem ser mola original de aço ou podem ser também GR?

 

A do Grandini por exemplo, 2o colocado da categoria, fiquei curioso se a CFX Royal está na mola original ainda ou tunada com algum kit, ou mesmo GR.

Pode tanto mola copmo gasram. A do Grandine esta toda tunada, desde gasram, bucha, pistão, etc

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante