Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como manter o cano da carabina longe de ferrugens?


Posts Recomendados

Senhores,

 

Minha HT95 chegou na semana passada. Hoje, senti que já começam a aparecer resquícios de ferrugens.

O que passo no cano (na parte externa) para evitar a ferrugem? Uso WD40 e só? Tem algum outro produto?

 

Abraços!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria WD-40 no cano .. usava na minha Rossi e depois de um tempo percebi que o WD-40 tava limpando até demais , o cano começou a ficar sem proteção .

Passa oleo Singer , camada fina .

 

outro produto muito bom é o Corrosion X , mas o oleo singer é mais barato .

 

Abrax !

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ums tempo peguei com o amigo Charles Dias 2 frascos de Óleo limpante e lubrificante para armas Polarprot que a Alterama vende e o peoduto é ótimo.

 

pode ser adquirido por email e o link do produto esta abaixo:

 

http://www.alterama.com.br/produto/alterama

 

Deixa a carabina com muito brilho, protege e não deixa engordurado.

 

Usei por muito tempo o WD40 e nunca tive problemas.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oleo singer!!! Barato, fácil de achar e protege como qualquer outro.

Tenho minha primeira carabina sem nenhum ferrugem a mais de 3 anos só usando isso, não vejo necessidade de outro produto.

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo uma camada bem discreta de oleo , pingo umas gotas de oleo singer num algodão , em seguida passo na parte de metal da arma ..

Se for guardar durante muito tempo , é bom colocar a arma enrolada num saco plastico tbm .. mas se for usar que nem eu , fim de semana , nem precisa de tudo isso , só oleo mesmo depois de usar .

Abrax

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oleo singer!!! Barato, fácil de achar e protege como qualquer outro.

Tenho minha primeira carabina sem nenhum ferrugem a mais de 3 anos só usando isso, não vejo necessidade de outro produto.

 

Idem

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Farei isso! :thumbup:

 

Para a madeira... passo algo? Alguma dica? (me aproveitando do conhecimento da galera! Hehe)

 

Eu uso lustra moveis, fica um "brinco" e cheiroso tambem HEUIASHAIEHIA"

 

Abraço"

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que a limpeza e lubrificação externas tem que ser feitas toda vez que usamos as carabinas, pois nosso suor tem componentes ácidos que prejudicam muito a oxidação das armas...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Amigo o melhor produto que já utilizei:

2cans.gif

 

É colocar esquecer a carabina por meses e quando for utilizar ainda está como se estivesse acabado de utilizar o óleo.

 

Tem um vidrinho menor também e bem barato:

gun.jpg

 

Já utilizei silicone e óleo singer e sempre achei uma porcaria, nem se compara...

 

Abraços

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha arma parece q tah aparecendo ferrugem, bem de leve. isso eh normal? se passar oleo desaparece?

 

respondendo sua pergunta, não é normal não... acho que merece um pouco mais de cuidado... qual a carabina? faz tempo que tem?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O WD40 funciona bem, mas por ser um óleo "desingripante" é muito fino e penetrante, então a camada que ele forma não é muito duradoura, então funciona bem para quem aplica com freqüência...para armazenagem por períodos mais longos o óleo Singer é melhor, ou alguns dos anti corrosão já mencionados com uma camada generosa, e preferencialmente embrulhado com plástico (filme de PVC de cozinha é 10). Isso manterá o metal lubrificado e mais protegido do ar por um longo tempo.

  • +1 1

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela contribuição Murara!!!

Forte Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alex...mais aprendo por aqui do que contribuo...mas eu chego lá!

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é isso Murara... todas as contribuições são bem vindas!!!! às vezes o que pode parecer bobeira p nós, comentamos aqui e acaba tirando as dúvidas de toda uma galera!!!

Abraço e continue contribuindo!!!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se for arma de uso contínuo passar um pano seco depois do tiro é suficiente se teu suor não for do tipo pegou, enferrujou. Se quiser mais proteção óleo singer, M1 Starret, WD-40, corrosion X, resolvem e é bom guardar a arma em case ou capa.

 

Arma que vai ficar guardada por um bom tempo uso Bardal B12, dica de um falecido armeiro famoso aquí no nordeste, Lom de Campina Grande. Primeiro passo um pano seco e depois aplico o Bardal com o dedo mesmo espalhando sobre a superfície metálica da arma. Tenho arma guardada a mais de ano com Bardal e nem sinal de ferrugem. E olhe que estou no litoral e aquí a umidade relativa fica sempre rondando os 90%.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WD40 funciona bem, mas por ser um óleo "desingripante" é muito fino e penetrante, então a camada que ele forma não é muito duradoura, então funciona bem para quem aplica com freqüência...para armazenagem por períodos mais longos o óleo Singer é melhor, ou alguns dos anti corrosão já mencionados com uma camada generosa, e preferencialmente embrulhado com plástico (filme de PVC de cozinha é 10). Isso manterá o metal lubrificado e mais protegido do ar por um longo tempo.

 

 

eu só uso wd40 e tenho armas que tem 6 meses que não uso , portanto ele é duradouro e não resseca as partes plasticas da arma , mas depois de limpas eu passo o wd40 em uma camada fina e coloco em sacos , pois todas as armas vem em sacadas para isso.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flávio, eu também uso o WD40, porém apenas após o manuseio das carabinas e aplico em um pano ou papel toalha que depois esfrego na carabina. A razão principal é que o WD40 deteriora as propriedades lubrificantes da graxa se entrar em contato com ela. Para armazenagem a longo prazo uso o procedimento acima que é o recomendado pela maioria dos armeiros (Gunsmiths) nos EUA.

 

A título de informação, o WD40 foi desenvolvido com o intuito de remover a umidade (vem daí o nome WD - Water Displacement) e o 40 vem do número da fórmula que funcionou (existiram outras 39 até chegar ao produto final).

 

No fim das contas com o uso do saco plástico que você menciona o WD40 até funciona bem, mas a longo prazo (longo mesmo) outros produtos que foram desenvolvidos com a finalidade específica de proteção darão um resultado muito melhor. O WD40 é como um carro SUV, é bacana porque serve para tudo, vai na terra, no asfalto, na cidade, etc...porém nunca terá o desempenho de um fora-de-estrada 4x4 na terra ou de um Porsche na estrada.

 

Eu prefiro sempre usar soluções específicas para usos específicos, MAS, se eu tivésse que escolher um só produto para cuidar de minhas carabinas seria o WD40 que é um excelente produto apesar de algumas limitações. Questão de gosto pessoal.

  • +1 2

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Silver... relatos assim são muito bons p gente ter idéia do que funciona e como funciona...

 

DEUSDOCÉÉÉÉÉUUUUU Murara!!!! p quem acha que não, ar comprimido tb é cultura... rs... essa história do WD 40 eu não sabia não... valeu mesmo....

 

Flávio... tb costumo usar apenas WD pq comprei um "litrão" aqui... rs... mas já vi outros atiradores recomendando outros produtos... mas o WD funciona muito bem p mim tb, não sei se é pq só tenho duas carabinas e elas sempre estão em uso... só tive problemas com a falta do WD40, pois uma vez fui borrifar e havia acabado o WD e não passei nada... no outro final de semana a Phantom estava com sérios sinais de corrosão, soltando aquela poeirinha que parece terra... deu uma dó danada...

 

mas ainda bem que aparentemente não deu maiores problemas... limpei bem com um papel toalha seco, passando várias vezes até quase não mais sair "poeira" e dei uma borrifada generosa de WD... depois deixei agindo, bem úmido, de chegar a escorrer mesmo... não sei se foi o procedimento correto, mas não tive mais problemas...

 

Abraço a todos!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aplico WD-40 desde que comprei a arma (faz 6 meses), sempre após o uso (e eventualmente durante o uso), inclusive na coronha de madeira, espalhando com a mão (não deixo "molhada"), e até agora minha SAG ta novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alex, a cada dia aprendemos um pouco....esta do B12 do Silver achei interessante!

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma sessão de tiros limpo bem as partes metálicas com óleo singer usando pequenos pedaços de papel toalha (serve pano etc...) que é muito mais prático .Depois de retirar todo excesso aplico um pequeno filme de óleo SAE 30 limpo (óleo de motor) . Que segundo um antigo armeiro que já não se encontra em nosso meio dizia que era a melhor coisa pra proteção inclusive se vai deixar o equipamento parado por algum tempo.

Já nas coronhas de madeira das minhas carabinas uso cera de carnaúba incolor que fica muito bom ,além de proteger a madeira cria uma impermeabilização .

Nas coronhas de polímero uso também um pequeno filme de óleo de silicone que mantem sempre a coronha como nova evitando manchas de escorrimento de óleo etc ... .Vamos manter as meninas bem cuidadas !!!

 

 

Abraço a Todos e Bons Tiros

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixiiiii... aula completa aí... rs... tá valendo!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Silver citou o B12 , pois mora em Região Litorânea como eu e nesse caso os cuidados tem que ser redobrado se quiser manter o equipamento conservado pois a corrosão é bem mais acentuada .Algumas regiões de nosso Pais requerem atenção especial quanto a lubrificação .

 

 

Abraço a Todos e Bons Tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O óleo Singer já conhecia, porém o B12 e o SAE 30 não fazia idéia... por isso que é importante essa troca de informações.. alguém pode ter o produto disponível e não saber que é bom p manter o equipamento....

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, óleos para motor tem componentes anti-corrosivos em sua formulação. No caso do Bardahl B12 ele é um aprimorador do óleo lubrificante, seu anti-corrosivo é mais eficiente e sua aderência as superfícies metálicas internas do motor também. Logo ele escorre menos e protege mais.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação Silver!!!

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, nesta nossa vida ter armas (no plural mesmo) e gostar delas vivemos procurando a melhor solução para proteger nossas "meninas".

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Polarprot que comprei na Alterama..tem um custo baixo em relação ao benefício e durabilidade que traz esse produto...faz mais de uma ano e meio que tenho e sequer cheguei na metade do vidro..


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso óleo singer mesmo, lixei e poli o cano de uma rossi antiga, e passei óleo singer pra testar sua eficiência, tá pendurada lá a uns 4 meses, sem um pontinho de ferrugem, tá brilhando ainda.

Na época de criança, costumava pegar a arma do meu pai e passar óleo singer nela, também era como nova. (ignorem a questão de segurança, pois sei que estava errado, mas a culpa era minha mesmo, que subia no guarda roupa pra pegar e ter o prazer de limpá-la)

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante