Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

RANKING RIO DE JANEIRO - CAMPEONATO CCTN - 2012


Posts Recomendados

ATUALIZADO EM 07/11/12

 

PAPEL%252010M.jpg

 

 

 

SM%25201-10.jpg

 

 

SM%25201-5%2520MA.jpg

 

 

SM%25201-5%2520MO.jpg

 

 

 

BR%2520PCP.jpg

 

 

BR%2520MOLA.jpg

 

 

FT%2520PCP.jpg

 

 

FT%2520MOLA.jpg

 

 

Com a alteração do nº de bichos nas provas de SM, de 40 para 20, a pontuação do Ranking ficou por percentual de alvos derrubados, pois assim a disputa entre as primeiras posições não fica prejudicada, segue abaixo um quadro comparativo.

 

 

PONTUA%25C3%2587%25C3%2583O%2520SM.jpg

Editado por Eduardo Mello
  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou com visual bem bacana e prático de visualizar, parabens!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os créditos são do Henrique Coelho, que fez um excelente trabalho, desenvolvendo uma planilha show de bola.

 

Obrigado Henrique.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a formatação dos resultados!

Russ, que foi aquilo na primeira etapa do BR mola?

Caramba, daqui uns dias vc vai fechar os 250 pontos!

Tá chegando pra mim uma HW77K e quero saber o segredo dessa HW sua... Pode ser?

Abração e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a formatação dos resultados!

Russ, que foi aquilo na primeira etapa do BR mola?

Caramba, daqui uns dias vc vai fechar os 250 pontos!

Tá chegando pra mim uma HW77K e quero saber o segredo dessa HW sua... Pode ser?

Abração e parabéns!

 

o mesmo aqui... foi o que eu disse outro dia no shout: a carabina já tenho, agora falta um kit bacana e um atirador do nível do Russ... :whistle:

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu realmente show de bola, mas está faltando minha pontuação nas duas etapas de field target Pcp.

 

Se nāo me engano fiz 18 bichos na primeira etapa e na segunda fiquei em 2o com 16 bichos , o vencedor foi o Fil com 19 bichos.

 

Arma Ev 2.

 

Verifica ai meu camarada.

 

Adilson.ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, acho que vocÊ só acertou 6 bichos. rsrsrsrs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa tenha palavra, combinamos R$ 50,00 para você colocar 26 acertos e nāo 6.

 

kkkkkkkkk

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu realmente show de bola, mas está faltando minha pontuação nas duas etapas de field target Pcp.

 

Se nāo me engano fiz 18 bichos na primeira etapa e na segunda fiquei em 2o com 16 bichos , o vencedor foi o Fil com 19 bichos.

 

Arma Ev 2.

 

Verifica ai meu camarada.

 

Adilson.ferreira

 

Resolvido

 

Os resultados estão aqui, quem perceber mais algum erro favor avisar:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3030-1-etapa-cctn-sm-e-10m-250212-resultados/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3499-2-etapa-cctn-sm-e-10m-210412-resultados-e-fotos/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3176-1-etapa-cctn-br-e-ft-17032012-resultado-e-fotos/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3670-2-etapa-cctn-br-e-ft-120512-resultados-e-fotos/

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Edu meu amigo,

 

Sei da dificuldade do amigo em controlar e lançar estes resultados, mas acho que este novo modelo de contagem de pontos ficou muito ruim, pois não temos principalmente um controle e um comparativo dos acertos.

 

Sugeri ao Papa que já que a modalidade de 40 bichos não agradou a maioria, principalmente por ser muito cansativo, que ele multiplicasse os pontos por dois, desta forma não iria prejudicar os descartes.

 

O atirador que fez 12 silhuetas nesta prova, por exemplo, ficaria a titulo de pontuação com 24 acertos.

 

Que tal a sugestão?

 

Estou à disposição para qualquer ajuda que seja possível.

 

Abraço,

 

 

Adilson.Ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo Adilson... não acho que converter para % seja a melhor solução!

 

Por exemplo... penso que fazer 90% de um total de 20 silhuetas não tem, nem de perto, o mesmo nível de dificuldade de 90% de 40 silhuetas!!

 

Então seria facil ter descarte na prova de maior dificuldade e continuar de igual para igual com quem não descartou...

 

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo... penso que fazer 90% de um total de 20 silhuetas não tem, nem de perto, o mesmo nível de dificuldade de 90% de 40 silhuetas!

Russ, desculpe mas eu discordo de você, mesmo multiplicando o amigo que fez 20 silhuetas passaria a ter acertos de 40 e com certeza a dificuldade também seria diferente.

 

Em minha opinião tanto faz em porcentagem ou multiplicar, acho que o Edu Mello possa escolher o critério que vier a dar menos trabalho, sem problemas.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início a pontuação das SM já seria por percentual de acerto, pois tínhamos dois jogos exatos de 40 bichos, a preocupação do Papa era de que algum alvo fosse danificado e no dia da prova algum jogo ficasse incompleto.

 

Eu não decido nada só faço o trabalho braçal. Agora na minha humilde opinião eu acho mais correto se considerar o percentual de acertos do que dobrar o número de acertos, pois acertar 8 bichos e 16 não é a mesma coisa, o nível de dificuldade é bem diferente.

 

Se criou a necessidade de adotarmos alguma medida, a partir do momento em que o total de bichos foi modificado, que particularmente sou contra, seriam apenas mais 2 etapas, se fosse o caso para o ano de 2013 reduzisse então para 20 Silhuets. Isso para que os competidores que brigam pelas primeiras posições tivessem as mesmas chances de tirarem a diferença, o que não seria possível com a redução do total de pontos.

 

O que decidirem para mim esta ótimo, já não queimo mais a mufa com isso, estou tentando preservar o pouco cabelo que me resta.

Se quiserem reduzir mais ainda o numero de bichos para acabar mais cedo a competição, para mim está bom.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um pitaco.

 

Eu acho que colocar percentual não é um critério perfeito. Porém é bastante intuitivo. É como você tirasse uma nota de prova. de zero a dez.

Dobrar os pontos não é comprovável. O cara pode acertar 20 primeiros e acertar, por exemplo, 18 nos próximos 20. Já se ele acertou 20 em 20, comprovadamente ele acertou 100%.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, estou ai para ajudar.............E não para tumultuar

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu meu amigo,

 

Sei da dificuldade do amigo em controlar e lançar estes resultados, mas acho que este novo modelo de contagem de pontos ficou muito ruim, pois não temos principalmente um controle e um comparativo dos acertos.

 

Sugeri ao Papa que já que a modalidade de 40 bichos não agradou a maioria, principalmente por ser muito cansativo, que ele multiplicasse os pontos por dois, desta forma não iria prejudicar os descartes.

 

O atirador que fez 12 silhuetas nesta prova, por exemplo, ficaria a titulo de pontuação com 24 acertos.

 

Que tal a sugestão?

 

Estou à disposição para qualquer ajuda que seja possível.

 

Abraço,

 

 

Adilson.Ferreira

 

Adilson acabou que não respondi seu post, desculpe-me.

 

A pontuação continua sendo comparativa, e se quiser saber quantos bichos fez basta olhar a tabela. Os descartes não foram prejudicados em nada a planilha continua funcionando, ou seja, as duas menores pontuações, para quem possui 5 resultados serão descartadas, para quem já tem 4 participações já é possível visualizar 1 descarte. Sua ajuda será sempre bem vinda.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq eu quis dizer basicamente, é que quem tiver descarte na prova de 40 silhuetas, teoricamente está se dando bem, pois é uma prova mais dificil de se obter um percentual mais alto!

 

Com isso, ele contabilizaria somente as provas mais fáceis contra quem está contabilizando provas mais dificeis...

 

De qualquer forma, não sei qual seria a melhor forma de se fazer esse calculo... então fazer oq né.

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, legal todos colocarem aqui suas opiniões, mas acho que sempre devo dar uma explicação a todos pois vocês são os principais icones das provas.

 

Desde o início minha preocupação era de ter um grupo de silhuetas apertado, ou seja, se viesse a quebrar uma silhueta teríamos problema e também não sabíamos como iria se comportar o grupo com 40 silhuetas, se a prova seria demorada , cansativa etc etc, como disse no início, os atiradores são os principais ícones do grupo e depois de receber diversas reclamações que 40 silhuetas estariam demorando muito e também cansativo, reduzi para 20 silhuetas, por essa razão desde o início quando coloquei algumas regras, mencionei que este ano teríamos a pontuação em porcentagem.

Na próxima prova as silhuetas já serão rebatíveis, pois achei o modelo ideal em que realmente depois de alguns testes as mesmas funcionaram perfeitamente, mas vejam que silhuetas rebatíveis são menos precisas que as que atiramos hoje e espero que todos compreendam que elas mudam um pouco o comportamento. Uma semana antes do evento, fui informado que algumas silhuetas estavam com o pé quebrado, o Claudio que o nosso soldador oficial, estava em folga e eu não tinha tempo nem de respirar.

Vi a possibilidade de se comprar mais conjuntos de silhuetas para que a prova andasse mais rápido, seriam mais 4 jogos de 1/10 e 1/5 e mais os suportes, o Gian está em falta com as silhuetas 1/5 e também hoje o CCTN está comprando um compressor com um custo de $6.000 para nos atender, tentei segurar a onda para não abusar, mas vamos chegar lá pois gostei das 40 silhuetas e acredito que ano que vem iremos ter 4 conjuntos de 40 silhuetas e todas rebatíveis, já pedi ao Gian orçamento.

Será muito mais rápido.

Quanto a porcentagem, em particular não vejo problema algum, mesmo nos descartes.

Espero contar com a compreensão de todos pois o principal objetivo é dar bom andamento as provas, nem sempre conseguimos agradar a todos, mas acho que chegamos lá.

  • +1 2

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Atualizado BR e FT com a 4ª Etapa.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Atualizado 5ª e última etapa de 2012, PAPEL 10 METROS, SM 1/10, 1/5 MA e 1/5 MO.

 

Parabéns a todos que participaram e contribuíram para que o campeonato acontecesse, que venha 2013.

 

Próximo mês 5² e última etapa BR e FT.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria se possivel fizesse uma alteração no ranking. Os competidores Fabricio (3ª etapa) e Zé Fabricio (5ª etapa) são a mesma pessoa. ( no caso eu!! rs...)

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Pessoal revisei toda a tabela com a ajuda da Dona Onça, pq estou com o braço direito engessado, cai de moto e fraturei o rádio, comparando um a um os resultados de cada etapa de nossa competição anual, se alguém ainda achar algo que esteja errado, favor avisar.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edu, só pra efeito de informação mesmo, a minha cfx é 4.5, mas nem precisa mudar não, tá tranquilo.

Melhoras aê hein ;)

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edu, só pra efeito de informação mesmo, a minha cfx é 4.5, mas nem precisa mudar não, tá tranquilo.

Melhoras aê hein ;)

 

Obrigado Terra, assim que der troco o calibre.

 

Sem querer, mas já desvirtuando...melhoras ao amigo Edu Mello,

que tenha uma boa recuperação!

 

Vlw Under.

 

Caráca,

 

Os 6 primeiros do papel 10m são os mesmos 6 primeiros na SM 1/10 ( não na mesma ordem ).

 

E pode PCP em SM 1/10?

 

Henrique sim, aqui o Papa estipulou um limite de energia para preservar os alvos.

 

O engraçado é q fiquei em sexto em quase todas, aqui em casa estão me chamando de zero seis.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caráca,

 

Os 6 primeiros do papel 10m são os mesmos 6 primeiros na SM 1/10 ( não na mesma ordem ).

 

E pode PCP em SM 1/10?

 

Simples, pois são provas de mira aberta onde o papel ajuda de certa forma com 1/10 e conssequentimente quem esta bem no papel faz tb no 1/10.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos um empate de primeiro lugar na modalidade FT PCP, Artilheiro e Gera com um total de 70 pontos. Após a ultima etapa discutimos com os presentes sobre qual critério de desempate seria o mais justo, algumas sugestões form apresentadas como colocar alvos a 50 metros para cada atirador (Edu Mello) e número de faltas em etapas (Artilheiro), mas a que foi aceita pela maioria presente foi a que leva em consideração os resultados obtidos em cada etapa (Vanelli), esse criterio foi considerado o mais justo.

 

Analisando os Resultados das 5 etapas do circuito de 2012 o Artilheiro conquistou o primeiro lugar em 3 etapas (2,3 e 5), enquanto que o Gera obteve o primeiro lugar apenas na quarta etapa, sendo assim a colocação final do ranking de 2012 na modalidade FT PCP fica Artilheiro em primeiro e Gera em segundo.

 

Acredito que esse criterio deve ser adotado para o ranking do ano q vem em todas as modalidades.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, grato pelo exclarecimento.

 

Papa, conforme decido pelos presentes na reunião no último sábado próximo passado. Fato este, ratificado acima pelo Edu Mello.

"Após a ultima etapa discutimos com os presentes sobre qual critério de desempate seria o mais justo, algumas sugestões form apresentadas como colocar alvos a 50 metros para cada atirador (Edu Mello) e número de faltas em etapas (Gera), mas a que foi aceita pela maioria presente foi a que leva em consideração os resultados obtidos em cada etapa (Vanelli), esse criterio foi considerado o mais justo. ,..., Acredito que esse criterio deve ser adotado para o ranking do ano q vem em todas as modalidades"
Solicito que o mais breve possível, conforme decisão majoritáira dos presentes, você integre este critério às regras de todas as provas por nós disputadas. Ou seja, ocorrendo empate no total de pontos. O campeão do circuito anual, será aquele que obtiver o maior número de vitórias.

Outro detalhe, do meu ponto de vista, sería muito legal se até a entrega dos troféus dos vencedores de 2012, você apresentasse aqui no Forum, o calendário de provas para 2013. Tenho certeza que, se isto ocorrer, todos os integrantes da equipe ficarão satisfeitos, já que poderão planejar suas agendas pessoais com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ao Edu Mello, que caiu da moto e quebrou seu radio (entendam como quizerem), aí conseguiu domar uma Onça com somente uma das mãos (não consigo domar a minha nem que tivesse quatro) e atualizou nosso resultado final...

 

Referente a colocação de Mr. Henry Rabbit, deixo minha humilde opinião:

Os 5 primeiros no Papel e SM 1/10 estão por lá (misturados) pois são os melhores atiradores de Mira Aberta do Rio de Janeiro. Seria simples assim. Mas teve gente (muito boa) que não participou ativamente das competições neste ano. Cito Bidu, Glock e Juliano. Provavelmente alterariam os resultados lá de cima.

 

Mas que venha 2013.

 

+1, Edu!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante