Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

aos amantes do benchrest


cebo de grilo

Posts Recomendados

Bastante interessante o mecanismo utilizado para remover as imperfeições dos chumbos. Devem existir processos similares nas fábricas top como JSB e H&N para munições utilizadas em competições. Já para o mercado é o tal do CxB.

Apesar do peso ser bastante homogêneo nas munições que ele utilizou, poderiam ter sido feitas aferições para ter a certeza desse fator.

 

Para o dia a dia, tiros informais é inviável. Mas em competições e desafios vale o trabalho já que muitas vezes são decididos nos detalhes.

E também seria uma variável a menos para se preocupar.

Chegará um dia que as variáveis tão reduzidas a tal ponto de não termos mais prazer em praticar o tiro?

 

Veja um exemplo

 

 

 

ou mais ou menos isso, acoplado a uma carabina

 

 

Quando moleque tinha como hobby carrinhos de autorama (de fenda) e passava horas na pista do ibirapuera em SP, geralmente lotada. Era altamente desafiador e estimulante uma vez que os motores se reduziam a Estrela e Mabuchi. Existiam alguns Muras mas bastante raros. O fator importante era o ajuste do conjunto chassi, relação, motor e rodas mas o primordial era o piloto. Há uns 2 anos fui a uma pista inaugurada aqui em Rio Preto e percebi que os carros tinham tanta tecnologia que o erro do piloto era facilmente absorvido pelo equipamento. Coisas que ocorrem hoje também na F1.

 

Sds.

Editado por Yokoi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo eu aconselho seu amigo a trocar de arma.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o vídeo me fez concluir algo que eu já suspeitava...

Parece que de fato os JSBs das embalagens novas estão inferiores aos das embalagens antigas.

Quanto à modificação no chumbo, acho que pra disputar uma prova de BenchRest vale muito a pena selecionar uns 30 chumbinhos e fazer a tal modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que eu tiver muito saco vou pegar uns 30 chumbinhos e lixar com lina bem fina, deixar igual diamente kkkkkkkkkk, vou ver se muda algo no tiro.

 

Mas bom mesmo é o teste dum gringo aí que era postado direto no airguns, a 10 metros a carabina do cara agrupa uns 5cm kkkkkkkkkkkkkkkk, acho que o problema não é o chumbinho! Alguém avisa o cara que cano tem que ser raiado e não cano de água da tigre.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo eu aconselho seu amigo a trocar de arma.

 

Concordo em número, gênero e grau.

Já tinha visto este vídeo em outro fórum, mas não consegui ver ele todo devido à baixa velocidade da minha net esses dias atrás.

Agora que melhorou um pouco consegui ver.

Não acho que o colega gringo precise tunar seus JSB o que ele precisa é verificar outros parâmetros de seus tiros.

Talvez uma carabina nova, limpeza de cano, nível, outros calibres e marcas de chumbo e por ai vai.

 

Só para ter uma noção, fiz estes dois videos com minha S410 tunada a 57 metros (multipliquei errado a distância 60 jardas aproximadamente = 54 metros).

O primeiro são 10 tiros com JSB 18,1 grains escolhidos visualmente para ver se tinham algum dano visível a olho nu.

 

O segundo eu amassei propositalmente outros 10 JSB 18,1 grains fazendo pressão com o polegar e indicador.

 

Minha arma não está das melhores, pois ainda necessita de um ajuste no piloto da válvula, pois ele está variando entre 880 e 860 Fps com JSB 15,9 grains. Essa variação não ajuda a fechar o agrupamento.

 

Vídeo 01: JSB 18,1 grains 5,52 - 10 disparos sentado e apoiado com luneta XD optics a 40X:

 

Vídeo 02: JSB 18,1 grains 5,52 - 10 disparos sentado e apoiado com luneta XD optics a 40X. Esses chumbos foram propositalmente amassados antes de serem carregados na arma.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me mas esse vídeo nada tem a ver com os "amantes do benchrest", chega a ser um insulto. O cara tem uma arma média/ruim e quer ficar modificando JSB dando marteladinha na esferinha? Acha que isso vai padronizar alguma coisa? Ele mal consegue equilibrar o chumbinho na peça... faça-me o favor!

 

O máximo que você precisa fazer numa prova de benchrest é selecionar os JSB separando por lotes de peso com variação de 1 centésimo de grain (entre 8,30 e 8,40 / 8,40 a 8,50) e mais nada. Os atiradores de Field Target nem selecionam.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me mas esse vídeo nada tem a ver com os "amantes do benchrest", chega a ser um insulto. O cara tem uma arma média/ruim e quer ficar modificando JSB dando marteladinha na esferinha? Acha que isso vai padronizar alguma coisa? Ele mal consegue equilibrar o chumbinho na peça... faça-me o favor!

 

O máximo que você precisa fazer numa prova de benchrest é selecionar os JSB separando por lotes de peso com variação de 1 centésimo de grain (entre 8,30 e 8,40 / 8,40 a 8,50) e mais nada. Os atiradores de Field Target nem selecionam.

 

Verdade Igor. O cara está com uma arma ruim e não com chumbo ruim.

Minha arma está variando 20FPS na velocidade e agrupa melhor que a dele em distância ligeiramente maior.

Os disparos que fiz apenas tirei os JSB da lata e verifique se estavam ou não amassados.

 

No segundo vídeo amassei a saia dos chumbos e mesmo assim agrupou melhor que do gringo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante