Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos,

 

Corrijam-me se estiver errado, por favor.

 

Tiromem seco é atirar com a carabina sem chumbo ... Certo?

 

Já li várias vezes que atirar em seco pode danificar a arma por conta da pressão na câmara ser mais alta por conta da falta do chumbo, algo que força demais os anéis de vedação, o-rings e tal. Por isso não rola comprar carabinas de mostruário, já que podem ter sido disparadas em seco várias vezes de forma indiscriminada.

 

Por outro lado também já li algumas vezes sobre exercícios onde se atira em seco ("2º Exercício: tiro em seco no alvo e/ou parede branca, executando o disparo em seco com a atenção dividida entre a execução correta do ...").

 

Então, qual a verdade quanto ao tiro em seco?

 

Charles Dias

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma de pressão, Major. Tirado desse tópico aquido fórum http://carabinasdear...-miras-abertas/

 

Charles Dias

 

Esse texto é do Silvio Aguiar, ex-atirador olímpico e atualmente técnico de pistola livre, eu acho...Enfim, as armas olímpicas possuem um mecanismo que simula o peso do gatilho durante o disparo para treinar acionamento, e eles chamam isso de tiro a seco. Quem faz tiro olímpico ai sabe dizer melhor mais é mais ou menos isso e nesse caso não danifica a carabina, agora, atirar em seco com nossas springers manda a bucha pras cucuias....

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo.

nas cometas é possível desarmar a mola sem o disparo, evita gastar chumbo.

talves é possível tambem, fazer isso na tx... faça o teste

;)

 

Qdo armo é para atirar com certeza não vou desperdiçar a oportunidade de dar um tiro...

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo.

nas cometas é possível desarmar a mola sem o disparo, evita gastar chumbo.

talves é possível tambem, fazer isso na tx... faça o teste

;)

 

não , não é aconselhável em varios manuais diz bem claro , caso sua arma não possua gas ram e uma seção de tiro acabou o chumbo e vc vai demorar mais de 20 minutos , é melhor vc atirar pois é melhor perder a bucha do que a mola, somente faça isso nessa circunstâncias, do contrario ñ atire sem chumbo pois causara o rompimento da bucha(retentor do embolo) fazendo com que sua arma perca a pressão e a precisão

 

sobre desarmar uma carabina só é possível em carabinas com baixa potencia e que não tenha uma trava de gatilho quando basculada alem de trava normal assim como da rossi dione blak , gamo hunter 440, então não aconselho a ninguém desarmar segurando o cano e apertando o gatilho

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou um atirador experiente, mas se não me engano, no momento em que o atirador efetua o disparo com uma Springer, forma-se um colchão de ar dentro da câmara que além de acelerar mais a munição, acaba não permitido que o pistão se choque com tanta violência no final de seu percurso. Caso o atirador efetue disparos sem munição, ou a vedação da carabina não seja eficiente (bucha ou o´ring que não estejam vedando bem), o escape da pressão não deixa que o colchão de ar se forme por completo e ocorre uma pancada muito “seca” do pistão no fundo da câmara, o que pode ainda com o passar do tempo acarretar sérios danos à carabina, sem falar que a bucha pode ser danificada com pouquíssimos disparos a seco. Sem a formação do colchão de ar, o impacto do pistão no fundo da câmara gera vibrações que podem ainda danificar sua luneta, caso utilize.

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Esse exercício se refere pra arma de pressao ou arma de fogo?

Atirar em seco em arma de pressão detona tudo...

 

tanto a arma de fogo quanto a arma de pressão não é recomendavel o processo, apenas a arma de pressão sem estar engatilhada eu recomendaria, apenas pra treinar postura, puxada, entre outros. a arma de fogo, não se deve puxar o gatlho sem munição em hipotese nenhuma.

pelo menos é a informação q eu tenho

abr

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, o tópico se refere ao treinamento para armas olímpicas que possuem esse sistema e pcp, nas armas de mola não se pode fazer essa simulação de tiro pois pode danificar a arma, vou adicionar isso no tópico.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Walther tem a tecla de "modo treino". O peso do gatilho fica o mesmo mas não há liberação de ar do cilindro.

Treino em seco pode ser entendido também como o treino da posição. Você está simulando atirar para fortalecer a memória muscular e o condicionamento da posição de tiro. É utilizado em treinamentos e aplicável a armas que possuem reservatório de ar/gás comprimido.

 

Treinar em seco com uma arma de mola não é viável para treinar a puxada do gatilho mas serve para mentalizar a posição, a concentração e a respiração.

 

Eu recomendo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tiro a seco é sem armar a carabina, somente simulando a posicção, visada, pega, etc., assim como falou o amigo Defisy, acima. Mesmo em PCP's o tiro sem projétil reduz a vida útil dos orings e partes móveis e para as Springers é realmente catastrófico.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tiro a seco é sem armar a carabina, somente simulando a posicção, visada, pega, etc., assim como falou o amigo Defisy, acima. Mesmo em PCP's o tiro sem projétil reduz a vida útil dos orings e partes móveis e para as Springers é realmente catastrófico.

 

Diogo, vc colocou informação errada...

 

O tiro em seco nas PCP´s não danifica nada mais do que danificaria um tiro com o projétil. Sem o projétil nas pcp´s além de tudo os o´rings sofrem menos pressão do que quando há um projétil já que a saída de ar está completamente liberada.

 

Ao contrário das armas de mola onde o principal problema do tiro seco é o impacto do pistão no funco da câmara de forma violenta, já que o chumbo não está no cano para formar o "colchão" de ar e amortecer o impacto com o aumento da pressão. Nas pcp´s tudo ocorre da mesma forma quando há e quando não há projétil no cano. O martelo continua batendo na válvula de disparo da arma que continua tendo a resistência do ar comprimido atrás dela e continua liberar o ar pelo cano. A única diferença é que o ar estaria empurrando um chumbo, criando uma pressão maior nos o´rings de vedação. Sem o chumbo a pressão não sobe tanto pois o ar escapa pela ponta do cano livremente sem a resistência do chumbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, vc colocou informação errada...

 

O tiro em seco nas PCP´s não danifica nada mais do que danificaria um tiro com o projétil. Sem o projétil nas pcp´s além de tudo os o´rings sofrem menos pressão do que quando há um projétil já que a saída de ar está completamente liberada.

 

Ao contrário das armas de mola onde o principal problema do tiro seco é o impacto do pistão no funco da câmara de forma violenta, já que o chumbo não está no cano para formar o "colchão" de ar e amortecer o impacto com o aumento da pressão. Nas pcp´s tudo ocorre da mesma forma quando há e quando não há projétil no cano. O martelo continua batendo na válvula de disparo da arma que continua tendo a resistência do ar comprimido atrás dela e continua liberar o ar pelo cano. A única diferença é que o ar estaria empurrando um chumbo, criando uma pressão maior nos o´rings de vedação. Sem o chumbo a pressão não sobe tanto pois o ar escapa pela ponta do cano livremente sem a resistência do chumbo.

 

Sim Horvath, eu me expressei mal, eu quis dizer que nas PCP's o tiro em seco também reduz a vida útil dos o'rings, pois apesar de não haver o chumbo, ainda sim a descarga de ar é violenta, além das partes móveis que sofrem o mesmo atrito com ou sem chumbo e isso sem falar na mola do martelo que a cada vez que é comprimida, perde um milésimo por cento de força, pois a vida útil das molas é medida em ciclos de compressão: 2000, 3000, 5000.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

tanto a arma de fogo quanto a arma de pressão não é recomendavel o processo, apenas a arma de pressão sem estar engatilhada eu recomendaria, apenas pra treinar postura, puxada, entre outros. a arma de fogo, não se deve puxar o gatlho sem munição em hipotese nenhuma.

pelo menos é a informação q eu tenho

abr

o tiro em seco em carabinas de pressão estraga bucha, oring, e com a vibração pode afrouxar os parafusos e danificar lunetas. Nas armas de fogo antigas não era recomendado devido ao tipo de material que eram feitas, hoje em dia o processo de fabricação é outro estão empregando materiais mais resistentes e inclusive alguns fabricantes aconselham o tiro em seco para amaciar as armas exemplo disto é a smith & wesson.

abr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em armas de pressão continua valendo o fato de que estraga bucha, o-ring, etc.

Tiro seco deve ser feito apenas em armas PCP que tem a possibilidade de fazê-lo através de uma tecla que permite o acionamento do gatilho sem liberar o ar do cilindro.

Ou simular o disparo de alguma forma sem que se puxe o gatilho.

 

O treinamento do tiro em seco serve para consolidar postura, posição e o "follow through". Não necessariamente é um treino de gatilho.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante