Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Galego

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Galego postou

  1. Corra da Hatsan Striker. Tenho uma e posso te dizer: chumbo pra ela é um problema, quase todos entram folgados no cano da carabina. Não é uma exclusividade da minha arma, encontrei diversos relatos semelhantes. Com chumbo Hatsan ela até atende bem. O gatilho sofrível é até fácil de resolver apenas trocando o parafuso, mas eu não recomendo. Abraço e bons tiros.
  2. Bom dia atiradores; Já tive uma HT95 (5,5) e uma New Fenix 400 em 4,5. Hoje eu tenho uma Hatsan Striker Edge 5,5 e digo o seguinte: - ela gosta de chumbo de saia bem larga; - é bem desbalanceada devido a falta de peso na parte de trás da coronha dando a impressão da arma ser mais pesada; - o gatilho original é um lixo, mas nem precisa trocar: basta trocar as duas molas e o parafuso de regulagem; - mesmo apesar dos pesares, ela faz um furo só com 5 disparos a dez metros. No valor da SAG, eu tentaria alcançar uma Cometa, mas a SAG é uma boa pedida. sem falar que eu prefiro as coronhas de madeira. No preço da Striker com mola, ela atende muito bem considerando a finalidade a que ela se destina. Boa sorte na escolha e bons tiros.
  3. A coronha dessa carabina realmente me impressionou pela beleza. A potência e a precisão então nem se fala, e olha que não é muito comum essas qualidades andarem juntas quando o assunto é arma de mola! No entanto, a New Fenix e a Fusion conseguem aliar essas características de maneira muito equilibrada, pois tem precisão pra lá de reconhecida sem abrir mão da potência. Exemplificando, minha ex HT95 e a G2 de um amigo, ambas 5,5, que prometiam 27 joules nem chegavam perto, já a New Fenix atinge facilmente os 27 joules, e olha que ela é em 4,5, mais macia e leve para armar, e com uma câmara bem menor. Minha primeira opção era a B-19 e hoje vejo que valeu a pena me sacrificar um pouco mais e optar pela New Fenix. Hoje também percebo porque os atiradores mais experientes sempre recomendam o 4,5 para carabinas de mola, mesmo em campo o 4,5 está me atendendo muito bem! Com relação ao aparelho de pontaria, também concordo que merecia mais investimento. Tive que esticar a mola da minha alça de mira e colocar um pequeno calço em baixo da referida mola. A alça agora ficou muito firme, mas muito mesmo, não desregula nem a pau! Pra tiros mais longos seria interessante um conjunto de mira mais fino, mas como costumo atirar até os 40 e poucos metros, dificilmente me aventurando além dos 50, por enquanto as miras estão me atendendo bem. Vale destacar que conjuntos mais finos podem representar uma pequena desvantagem quando há necessidade de visadas rápidas ou com baixa luminosidade, como no começo da noite ou quando se pode contar apenas com a luz do luar. Graças a Deus, e ao CA, também escapei da roubada que são os GR da Rossi ( vide http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/ ). Minha carabina está na mola helicoidal e me atende muito bem, e quando necessário, provavelmente vou trocar por outra helicoidal. Segundo algumas informações que circulam por aí, o GR que a Elite vai lançar pra New Fenix será de 45 kg com ligeira perda de potência para que a arma trabalhe melhor balanceada. Acho isso um sacrilégio! Tomara que seja lançado um segundo modelo pra manter a V0 original, pois ainda não busco fazer um furo só com 10 disparos. Quero continuar com a precisão que ela tem hoje, mas sem perder a potência que ela tem! Seria interessante poder deixar ela armada por algumas horas sem maiores preocupações! Também sou suspeito pra falar, mas mesmo assim meus parabéns, você esta muito bem servido de carabina! Abraço e bons tiros!
  4. Caro Jonathan, possuí uma HT95 por 3 anos e ela me rendeu boas alegrias, mas hoje eu não recomendaria Hatsan. Já atirei com a B19-s original e recentemente adiquiri uma Cometa New Fenix 400 4,5 e não me arrependo. O review dela tá aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 . Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque: * trajetória mais plana, menor necessidade de compensação; * calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo; * munição geralmente mais barata; * a grande maioria dos chumbos de qualidade foram originalmente desenvolvidos em calibre 4,5, e foram "transplantados" para o 5,5; * note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade; * mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta Caro Jonathan, possuí uma HT95 por 3 anos e ela me rendeu boas alegrias, mas hoje eu não recomendaria Hatsan. Já atirei com a B19-s original e recentemente adiquiri uma Cometa New Fenix 400 4,5 e não me arrependo, mesmo em campo ela me atende bem e não perde pras 5,5 dos meus amigos. O review dela tá aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 . Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque: * trajetória mais plana, menor necessidade de compensação; * calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo; * munição geralmente mais barata; * a grande maioria dos chumbos de qualidade foram originalmente desenvolvidos em calibre 4,5, e foram "transplantados" para o 5,5; * note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade; * mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta do recado e, dependendo da situação, ainda leva vantagem devido à maior velocidade; O 4,5 é mais suscetível a desvios causados pelo vento, uma vez que é mais leve. Faça algumas simulações no Chairgun, eu fiz e ainda sim achei o 4,5 mais vantajoso. O menor preço que encontrei foi R$1.029,59 na Falcon Armas ( 4,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-45mm-capa-p-6726.html e 5,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-55mmcapa-luneta-p-5795.html ) .
  5. Considere também a Cometa New Fenix 400 por R$1.029,59 na Falcon Armas, foi o menor preço que encontrei ( 4,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-45mm-capa-p-6726.html e 5,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-55mmcapa-luneta-p-5795.html ) . As Cometas são amplamente elogiadas, com destaque à precisão, potência e acabamento. Optei pela 4,5 e não me arrependo. Olha o review : http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 . Com o restante do orçamento disponível ainda dá pra comprar uma Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 e um bom mount.
  6. Galego

    Minha CFR 5,5mm

    Parabéns pela carabina, sem dúvida, é uma "senhora arma". +1.
  7. Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque: * trajetória mais plana, menor necessidade de compensação; * calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo; * munição geralmente mais barata; * note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade; * mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta do recado e, dependendo da situação, ainda leva vantagem devido à maior velocidade; O 4,5 é mais suscetível a desvios causados pelo vento, uma vez que é mais leve. Faça algumas simulações no Chairgun, eu fiz e ainda sim achei o 4,5 mais vantajoso.
  8. Muito obrigado Cyntra. Bela arma André, ainda mais com a luneta e a soleira, percebe-se que está "afiadinha". Imagino que essa soleira permita uma postura muito cômoda. Quanto a alça de mira, os pontos elevados que promovem os cliques junto as fresas da regulagem, são dispostos nas laterais da alça, por isso os cliques não são percebidos quando a regulagem está alta (podemos definir como um erro de projeto). Se isso se tornar um inconveniente eu vou inserir uma pequena esfera de aço na parte mais próxima às fibras óticas. Dessa maneira os cliques serão evidentes a qualquer altura. Mas de fato, é algo que não condis com o padrão da arma.
  9. Não é tão preciso, mas na falta do cronógrafo, acredito que o aplicativo Chrono Connect pode ajudar. Segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chronoconnect.mobile.lite&hl=pt_BR
  10. Eu optei pela New Fenix 400 em 4,5 original, com a mola helicoidal, devido aos inúmeros relatos de vazamento nos GR's da Rossi. Pra ter uma idéia da dimensão disso tudo, dá uma olhada nesse tópico : http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/ Como não está dispondo de muito recurso (assim como eu), avalie também a New Fenix, que tem a mesma mecânica da Fusion e é mais em conta, sem abrir mão da qualidade, da precisão, da potência e da beleza! Quanto ao calibre, estava certo de que queria outra 5.5, mas depois de pesquisar bastanten optei pelo 4,5 e não me arrependi.
  11. Acabei de fazer essa pergunta em outro tópico. Muito útil! +1
  12. Mais uma vez, agradeço aos amigos por participarem e prestigiarem o tópico. Muito obrigado aos amigos por pontuar +1. Também já encontrei alguns tópicos informando da instalação de GR de 50, 55 e 60kg nas Cometas Fenix e Fusion. Tenho um GR de 60kg (27cm) que sobrou da HT95 que acho que deve ser um exagero, mas alguém tem mais detalhes a respeito dessa instalação?
  13. Realmente, um conjunto de mira em metal, firme e preciso, é uma boa pedida para qualquer arma, e pra cometa não seria diferente! Mas por enquanto o conjunto de mira tem se mostrado satisfatório. Encontrei relatos extra-oficiais que a Elite Airguns está com um GR de 45kg em fase de testes, imagino que brevemente estará no mercado. Só espero que tenha opções mais fortes, pois para “silhuetas” maiores não deria interessante abrir mão da potência. Pra falar a verdade, não tentei deixar ele tão sensível, pois não julguei necessário. Já está um doce. Mas acredito que dá pra deixar igual ao Quattro sim, pois durante a regulagem o segundo estágio simplesmente não foi notado, por isso optei pela segurança. Dá pra deixar o segundo estágio com o curso que quiser, e quanto ao peso dele, se não der pra deixar tão leve, acredito que seja possível substituir a mola por uma mais leve. Mas é desnecessário. Espero que ela não amacie tanto, pois gostei dela assim, já me rendeu alguns "frutos"! Quantos aos chumbos JSB, com certeza ainda quero experimentar, principalmente depois que adquirir uma luneta! Salvo engano a Elite vai lançar um GR de 45kg pra ela logo logo. Estou me acostumando com o túnel, a HT95 não tinha e não fazia falta nenhuma. Pra falar a verdade, cada detalhe tem um porque. A massa de mira das HT's são mais grossas e não tem o túnel para proporcionar uma melhor visibilidade, possibilitando visadas mais rápidas e para distancias não tão longas. A massa de mira da HT é depreciada por ser mais grossa, mas possibilita uma visa muito boa à noite, mesmo contra alvos escuros, mesmo sob a lua minguante, experiência própria. De qualquer maneira, a pecinha que vai atrás da soleira me atrapalha mais que o aparelho de pontaria, mas ainda quero me aventurar a tiros mais longos.
  14. Já encontrei vários elogios às coronhas das Cometas e seu acabamento, mas com relação aos desenhos dos veios, das fibras da madeira, acredito que foi sorte mesmo, tanto que pensei em cancelar a compra devido ao erro na nota, mas quando pensei na possibilidade de ter que enviar a arma de volta e talvez receber outra não tão bonita, resolvi ficar quieto e aceitar a Carta de Correção. Até porque fiquei satisfeito com os agrupamentos, com a potência, com a beleza da arma e com o resto todo! Aqui em Uberaba também não temos tanta opção assim, e quando encontramos opções melhores, os preços são inviáveis. Conforme relatei, pesquisei muito antes da compra e pode acreditar, valeu cada centavo! é uma Senhora arma, e se der tudo certo, acredito que não irá se decepcionar! Sou obrigado a concordar que o muzzle é um pouco diferente dos demais que lembram um supressor, mas me adaptei com isso antes mesmo de receber a arma. O único porém, é que não é possível acoplar um supressor envolvendo o muzzle, e isso seria interessante. Pra falar a verdade o muzzle da Cometa lembra muito os antigos bacamartes!
  15. Agradeço a todos que participaram do tópico e prestigiaram o review. Honestamente, leio muito, mas quase não posto devido ainda me considerar um iniciante no mundo do tiro esportivo, ainda tendo muito a aprender e muito pouco a oferecer. De fato, confesso que não são raras a situações em sou taxado como chato por ser criterioso. Sem duvidas, ainda quero testar chumbos mais apropriados da JSB e da HN, outros da Gamo também. Pretendo em um futuro próximo me aventurar a tentar a compra via Mundilar. Mas por em quanto vou me divertindo com os chumbos que encontro por aqui, até porque, tenho muito a aprender antes de me aventurar a buscar agrupamentos a distâncias maiores. Pra atirar em latinhas e “frutas” até os 40, quando muito 50 metros, dá pra ir tentando com esses e até conseguindo bons acertos!
  16. Bom dia a todos! Um ano após me desfazer da minha HT95, finalmente surgiu à possibilidade de adquirir uma nova carabina. Estava certo de que queria outra 5,5, mas após ler bastante e encontrar resultados extremamente positivos, inclusive em campo, além do menor custo, resolvi que minha próxima arma seria uma 4,5. Pesquisando, considerei a B19-14, da qual encontrei excelentes reviews, vídeos e comentários. Mas também encontrei diversos relatos que apontavam certa falta de padrão das B19, seja com relação ao acabamento, ao controle de qualidade ou a potência. De forma que algumas B19 são armas fantásticas e outras uma tragédia total. Continuando com as pesquisas, notei que as Cometas são amplamente elogiadas em todos os sentidos, com ênfase à elevada precisão aliada com uma potência que atende ao meu uso. Inicialmente, achei interessante a opção de comprar uma já com Gás Ram Rossi instalado, mas pesquisando mais percebi que muitos GR Rossi estão apresentando vazamento, isso sem contar os que vazam e os proprietários por desconhecimento não se dão conta do problema. Assim optei pela Cometa New Fenix 400 4,5 original, a qual foi adquirida junto a Dispropil Extreme. Na esperança de que a carabina gostasse de algum, adquiri também alguns chumbos mais baratos: Tecnogun Sonic, Strike, Vetor, Gamo Pro Magum, Nautika Tsunami e Rifle. A Arma foi entregue dentro do prazo com apenas pequenas marcas na caixa externa, mas nada que comprometesse a integridade dos produtos. Segue Vídeo do Unboxig. Logo após realizar e filmar o unboxing da carabina me deparei com um fato que me deixou aborrecido. A Dispropil me fez o favor de emitir a nota fiscal eletrônica com o número de série de outra carabina! Imediatamente entrei em contato com a equipe de vendas da Dispropil e enviei um e-mail com a foto do bloco do cano com o s/n correto. Alegando não ser possível corrigir a nota, a equipe de vendas enviou uma Carta de Correção, que na verdade tornasse um anexo da Nota Fiscal Eletrônica e que consta na consulta corrigindo o número de série. Consultei a diretora do PROCON da minha cidade e ela me orientou que esse é um procedimento legal, válido para o caso e que eu deveria anexar a Carta de Correção a NFE. Resolvido essa pendência, vamos aos detalhes da arma. Coronha e Soleira. A coronha dessa arma é simplesmente linda, com os veios da madeira bem destacados e um acabamento primoroso. Coronha tipo Montecarlo, mas possui “almofada” para apoio do rosto na hora da visada apenas para destros. A soleira é de borracha não muito macia e não é ventilada, não possui aqueles furos para amortecer melhor, mas não julgo necessário. O grip conta com um zigrinado muito bem feito, sem falha alguma e com desenho extremamente bem definido. Oxidação. Oxidação não tão brilhante, com aspecto levemente voltado para o fosco impecável, sem qualquer detalhe. Armas com oxidação mais brilhante podem denunciar a posição do atirador. Aparelho de Pontaria. A arma possui trilho 11 mm para a fixação de luneta ou red dot, mas é equipada com aparelho de mira aberta de boa qualidade. A massa de mira é integrada a um muzzle break de polímero que se mostra bem firme. Possui insert de fibra de vidro bem iluminada na cor vermelha, além de um túnel de proteção que pode ser removido. A massa de mira da Cometa é bem mais fina em relação à das HATSAN´s. A alça de mira, também de polímero, conta com inserts de fibra ótica na cor vermelha e possui ajustes, horizontal e vertical, com cliques. Porém, no ajuste vertical nos percebo a clicagem devido à regulagem estar muito alta ao que tudo indica. Já no ajuste horizontal os cliques são percebidos de forma muito sutil, mas de toda forma, a alça de mira permanece firme. Fechamento Por Esfera A maioria das carabinas disponíveis no mercado nacional possui fechamento do cano por trinco em formato de cunha. Já a cometa possui fechamento por esfera, de modo que esse fechamento se de da maneira mais suave possível. Interessante destacar também que a Cometa realiza o fechamento do cano com uma pequena angulação, o que pode dar a impressão de que a coroa do cano esta descentralizada. Notem que o o'ring veio com rebarbas. Limpando o Interior do Cano Antes de realizar o primeiro disparo, limpei o interior do cano com linha de pesca e algodão a fim de evitar ao máximo o efeito diesel. Cinco pedaços de algodão foram suficientes. Fico devendo fotos do raiamento, pois a câmera do meu celular não ajuda. Gatilho O gatilho é confeccionado em polímero, mas também é muito bom, não fica devendo para o Gatilho Quattro das HT's. Possui regulagem de curso e peso. O primeiro parafuso, mais próximo a tecla do gatilho, regula o curso, de modo que girando o parafuso para a esquerda aumenta o curso do primeiro estágio e diminui o curso do segundo estágio. O segundo parafuso regula o peso do segundo estágio, de modo que girando o parafuso para a esquerda diminui esse peso. Essa regulagem é fácil de realizar, mas cuidado!Quem se aventurar deve efetuar a regulagem devagar e com calma. Uma volta completa no primeiro parafuso e o segundo estágio praticamente deixou de existir. Recomendo que essa regulagem só deve ser alterada se o atirador tiver muita segurança do que está fazendo, e1/4 de volta por vez. Trava do Gatilho. A trava do gatilho se localiza logo atrás da culatra e é acionada ao se bascular o cano (automática). Também considero essa trava confortável, pois é firme, mas se destrava de maneira suave e silenciosa. A trava da HT95 produzia um "Click” muito alto e que já me atrapalhou. Velocidade e Recuo Ao observar outra pessoa atirando é possível visualizar nitidamente o recuo da carabina empurrando bem o ombro do atirador, mas não tenho do que me queixar, pois quando atiro esse recuo se apresentam de maneira muito sutil e confortável. Noto essa carabina ligeiramente mais pesada em relação à HT95. Segundo o manual, essa carabina possui 1,14m e 3,6kg, que se apresentam muito bem distribuídos, arma bem balanceada, de maneira que ao empunhar a arma, o atirador a percebe firme, segura e muito confortável. O peso da carabina, sem dúvida ajuda na administração do recuo e da vibração. Ainda segundo o manual, seus disparos atingem m/s. Não possuo cronógrafo, mas efetuei aproximadamente 20 disparos a 10 metros em pé sem apoio para reconhecer a carabina e medir Velocidade com o Chrono Connect (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chronoconnect.mobile.lite&hl=pt_BR ), que não é tão preciso, mas foram apontadas velocidades entre 294 e 320 m/s com os diversos chumbos testados. Quando tentei realizar testes de velocidade mais categóricos, o aplicativo começou a apresentar erros, não sendo possível acrescentar maiores informações a respeito, por enquanto. Agrupamento. Quando estava pesquisando, encontrei relatos de que o calibre 4,5 é mais eclético quanto à escolha do chumbo, e sou obrigado a concordar. Até do Rifle a Cometa gostou. Sei que não é a melhor forma, mas arrisquei alguns agrupamentos a 10 metros, mira aberta. Sentado no chão e com a arma apoiada em um banquinho com almofada. Vento moderado. Seguem os resultados: No meu caso, o atirador já não ajuda, ainda mais considerando os chumbos utilizados, depois de um ano sem atirar e depois de ter trabalhado a noite toda, fiquei muito satisfeito com os grupos. Destaco ainda que fiquei surpreso com o impacto do Tsunami ao atingir a tábua onde fixei os alvos. O Strike foi muito bem, mas a grande maioria veio com a saia amassada. Em resumo, trata-se de uma arma muito bonita e bem acabada; que, tanto ao ser empunhada quanto ao disparada, mostra-se firma, segura e confortável; que, em mãos mais hábeis, oferece uma precisão muito boa, diria até excelente; e com potência de sobra para atingir alvos mais distantes sem abrir mão da precisão.
  17. Gamo Whisper Fusion Pro.http://www.pyramydair.com/s/m/Gamo_Whisper_Fusion_PRO_Air_Rifle/2987
  18. Boa tarde a todos! Killzone, você já verificou se a bucha e o oring estão vedando bem? Mesmo que não encontre nenhum detalhe em uma inspeção visual, pode ser que a vedação não esteja ok. NÂO DOU CONSELHO PARA NINGUÉM FAZER ISSO, mas a vedação da minha carabina eu verifico assim: Oring: ARMA DESMINICIADA, TRAVADA e desarmada, com o cano fechado, sopro pela ponta do cano. Se o ar vazar é sinal de que o oring não está vedando bem. Se o oring estiver ok eu verifico a bucha. Bucha: ARMA DESMUNICIADA, TRAVADA e ARMADA. (Não preciso nem falar que é arriscado!) com o cano fechado sopro pela ponta do cano, com o oring ok, se o ar vazar é problema na bucha. REPITO: é um procedimento que envolve um certo risco. Em tempo, sua arma apresenta ou apresentava efeito diesel mais intenso? Pergunto pois isso prejudica a precisão e danifica a bucha.
  19. Peço licença ao amigo Doberman para citar seu poust no Airgun.com com o intuito de levar esclarecimentos a outro novato que assim como eu busca crescer no tiro esportivo. Saliento que não tenho intenção de ficar com os méritos do seu poust de forma alguma, então pretendo deixar claro que estarei citando um poust seu. Segue o link: http://www.airgun.co...p=327230#327230
  20. A HT125 .177 eu não sei, mas tenho vontade de adquirir uma HT125 .22 (com gás ram de 75 kg + kit pistão Elite Airguns) Editado por karolaza, tema proibido retirado. Seja bem vindo ao fórum!!!
  21. Não sou um atirador experiente, mas se não me engano, no momento em que o atirador efetua o disparo com uma Springer, forma-se um colchão de ar dentro da câmara que além de acelerar mais a munição, acaba não permitido que o pistão se choque com tanta violência no final de seu percurso. Caso o atirador efetue disparos sem munição, ou a vedação da carabina não seja eficiente (bucha ou o´ring que não estejam vedando bem), o escape da pressão não deixa que o colchão de ar se forme por completo e ocorre uma pancada muito “seca” do pistão no fundo da câmara, o que pode ainda com o passar do tempo acarretar sérios danos à carabina, sem falar que a bucha pode ser danificada com pouquíssimos disparos a seco. Sem a formação do colchão de ar, o impacto do pistão no fundo da câmara gera vibrações que podem ainda danificar sua luneta, caso utilize.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante