Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com Nitro x (entupida)


Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Esse é meu primeiro tópico, então me desculpem alguma coisa...

 

 

Tenho uma Nitro-x CBC, e um amigo conseguiu entupir ela e ainda conseguiu enfiar uma broca pra tentar desentupir, coisa que não conseguiu e ainda deve ter riscado todo cano por dentro...

 

Peço ajuda de voces, o que devo fazer...

 

Tambem peço que me indiquem alguem em SP capital que possa fazer o serviço profissionalmente, pois paguei 1300 reais na arma e ela está nova...

 

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria que tentar empurrar com uma vareta de limpeza pra ver se sai da entrada (ponta da carabina) para culatra agora se a broca danificou o raiamento, so comprando outro cano acho pois nunca sera a mesma... em sao paulo tem a alterama... creio que la eles possam te ajudar...

 

https://dispropil.com.br/produtos/subconjunto-cano-nitro-x-oxidada-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-cano-muzzle-nitro-x-cromada-5-5

Editado por MARCOSYW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entupiu com o que? Chumbo?

 

Se vc tiver vareta de limpeza, taca um tanto de WD40 e tenta empurrar com a vareta. Se não foi chumbo acho que dá para aquecer levemente o cano também.

 

Em última instância, troque o cano...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão que vc tem! Se a broca foi de diâmetro bem menor do que o do cano, é possível que não tenha danificado o raiamento, mas se ela estava numa furadeira que foi ligada, só outro cano.

Agora, Nitro X entupida com chumbo, já estava com problemas. Por acaso dispararam ela sem munição? Se o fizeram, a bucha foi embora, não vai bastar desentupir, tem que levar para um armeiro. Melhor dizendo, leva logo, porque o problema já havia, a não ser que o amigão tenha colocado um parafuso, ou prego nela, e apertado o gatilho. Mas o óbvio é tentar desentupir com uma vareta que caiba no cano, e tenha o comprimento apropriado, colocando do lado do cano para o ponto que esteja mais perto da saída do objeto.

PS: não empreste seu carro para ele...

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alternativa à vareta de limpeza sugiro utilizar um pedaço de condutor elétrico rígido e sem a capa, e que tenha o diâmetro bem próximo do diâmetro interno do cano. Esse pedaço de fio elétrico (de cobre) vai funcionar como um "saca-pino" no qual você poderá bater com um pedaço de madeira ou um macete de plástico para arrancar o que está entupindo o cano.

Uma overdose de óleo desengripante também se faz necessária.

Depois disso, é avaliar os possíveis danos que a broca possa ter causado.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, qual foi o chumbo, por acaso não foi um latonado? Os vulgos restart

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, cano estraga, mas não é tão fácil... ele é produzido em aço especial com alto teor de carbono e outro minerais formando uma liga bastante resistente, e próprio para sofrer atrito com o projétil,por isso possui raiamento, para entrar apertado e mover se no percurso girando sem sofrer desgaste. as dicas foram dadas, wd e empurar o mesmo de volta.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu me lembro bem das aulas de metalurgia e materiais (uns 30 anos atrás) os canos de armas em geral são SAE 1045/50 com variações de ligas; cromo ou molibdênio (vide trilhos de trem) ou ainda ambos.

Para estragar não é muito fácil nem que vc queira...

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu me lembro bem das aulas de metalurgia e materiais (uns 30 anos atrás) os canos de armas em geral são SAE 1045/50 com variações de ligas; cromo ou molibdênio (vide trilhos de trem) ou ainda ambos.

Para estragar não é muito fácil nem que vc queira...

Cara, ele enfiou uma broca no cano, não sabemos se com furadeira ou não, e pelo que entendi também não conseguiu tirar a broca, é lógico que vai danificar o raiamento do cano.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, só uma sugestão:

 

Paulo, se você explicar melhor o ocorrido ( Informando o material que entupiu por exemplo), e com mais riqueza de detalhes,

maior será a ajuda e melhor direcionada, visto que os amigos do fórum tem muito boa vontade em auxiliar, mas estão trabalhando com suposições.

 

Um abraço

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele enfiou uma broca no cano, não sabemos se com furadeira ou não, e pelo que entendi também não conseguiu tirar a broca, é lógico que vai danificar o raiamento do cano.

 

É, precisaria ver, rsrsrsrsrs.... a tendência é que se for uma broca fina ela tem uma certa flexibilidade e desliza "a procurar" o material mais macio para perfurar...mas realmente se quebrou ou ficou preso é mais difícil.

 

Eita chumbo duro!!!! rsrsrsrsrs

Bom dia, só uma sugestão:

 

Paulo, se você explicar melhor o ocorrido ( Informando o material que entupiu por exemplo), e com mais riqueza de detalhes,

maior será a ajuda e melhor direcionada, visto que os amigos do fórum tem muito boa vontade em auxiliar, mas estão trabalhando com suposições.

 

Um abraço

 

Alessandro

 

Pessoas sábias é que modificam o mundo, boas palavras!

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a historia da broca no cano vai render hahahaha!!!! Enquanto isso nao utilizem esferas de aço, nem chumbos latonados e nem mesmo sal grosso nas carabinas HAHAHAHA, ate que tenhamos um veredito kkkkk !!!!!

Armas de pressão e Competição!

Cometa Fusion Premier 4,5

"Si vis pacem, para bellum"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele veio fez a pergunta e nem mais voltou ou logou no CA...

...

F4R8VF6GTbKXZTOMrdP7_image.jpg

 

Probabilidade muito grande de ter resolvido o problema logo depois... :huh:

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o aço que for, broca de aço rápido corta o aço que nem papel.

me lembro da imbecilidade de eu querer escarear a culatra de um cano 4.5 com uma broca 5.5... dei só um totó no gatilho da furadeira e a broca entrou arregaçando o cano. e ja era. perdi o cano. enfiar uma broca no cano, a primeira coisa a se arrombar é o raiamento. pode comprometer a precisão sim, dependendo da rebarba q ficar.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante