Jump to content

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ThiagoBF

CA Gold
  • Posts

    519
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Everything posted by ThiagoBF

  1. O bloco da gamo máxima é de ferro
  2. Errou. Volta e meia esse assunto vem à tona. O permitido da lei não é "permitido de livre comércio e utilização" como muitos querem entender. A nomenclatura costuma confundir os incautos. Calibres 38 e 380 (etc) de armas de fogo também são da categoria permitido. O que temos que saber é que lunetas tem o controle nível I, segundo o R-105, anexo I, tal qual armas de fogo.Diferente ocorre com as carabinas de pressão, que tem nível de controle III. "Ter controle" significa dizer que vc precisa de algo junto ao órgão competente para livre fruição. Para nós, trata-se de CR. Art. 10. Os produtos controlados, conforme as atividades sujeitas a controle, são classificados, de acordo com o quadro a seguir: Categoria de Controle Atividades Sujeitas a Controle Fabricação Utilização Importação Exportação Desembaraço Alfandegário Tráfego Comércio 1 X X X X X X X 2 X X X - X X X 3 X - X X X X(*) - 4 X - X X X - - 5 X - X X X - X Fontes: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/component/content/article/2-uncategorised/170-r-105-art-1-ao-29 http://www.dfpc.eb.mil.br/legislacao_r105_anexos/anexoI.pdf
  3. Acho que isso se justifica pelo fato da maioria das pessoas que compram arma no calibre maior, não todas, repita-se, tenta no calibre 5.5 algo para preencher o vazio deixado uma arma de fogo (potência, explosão, destruição dos alvos e etc.). Daí pelo fato dos consumidores quererem em sua grande maioria o calibre 5.5, o mercado tende só fornecer massivamente este calibre, é a lei da oferta e procura (mão invisível do mercado).
  4. Karolaza ganha a carabina e quem ganha na realidade somos nós com esse excelente review!!!
  5. Perguntei à mundilar e a resposta, que ainda tenho guardada no email, foi seca: "A carabina vai para o aeroporto de São Paulo sempre." Eles não informam qual é o aeroporto.
  6. Um dia ainda vou ter uma jóia dessas. Rodrigo, experimenta com a sua cfx, a peça principal vc já tem: um bom atirador!!! hehehe
  7. Mais agradável ainda é a surpresa de ver competindo em pé de igualdade com as de pedigree internacional!
  8. Recentemente adquiri uma carabina que nos primeiros disparos identifiquei um certo desalinhamento entre a coronha, bloco e cano, de modo que não sei se realmente é defeito da carabina, se isso é normal. Não pude constatar se há perda ou não de precisão, pois ainda está com o efeito Diesel característico, tendo realizado somente 10 disparos. Ao enviar as fotos para a assistência técnica, obtive a seguinte resposta: Tenho a opção de enviar a carabina pra lá. Caso constatem que tem defeito, me enviam sem custos. Caso constatem que há defeito, realizam a troca. Então, nobre amigos mais experientes, há realmente defeito ali ou não?
  9. É o quintal mais famoso do Brasil!! Show de bola essa gamo.
  10. Cumpadi Mazinho, aí é que vc se engana. Esse troço de Cowboy é um estrangeirismo que o povo de cá não aceita. Pra banda de cá o cabôco é chamado de vaqueiro, vestido de perneira, chapéu e gibão e tudo mais que tem direito. Os moços de tenra idade quando tendem a requebrar são expulsos de casa ou são mandados para o convento, para virar padre ou freira, a gosto do freguês. Mas daí tem um tal de PABLO, mas acho melhor EVITTAR.
  11. Amigo, acho que está na sessão errada. O correto seria em compras e vendas.
  12. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que ele esteja em um bom lugar agora.
  13. O Rodrigo é o nosso atirador raiz: carabina coronha madeira, sandbag caseiro, régua como paquímetro e o melhor: baita pontaria!! [emoji122][emoji122][emoji122]
  14. Em tempos bicudos de preços e leis...como diria o ditado: a necessidade faz o homem.
  15. O mais provável é ser a bucha, mas não se esquecer que pode ser efeito diesel. Comprei uma carabina e mesmo após 200 tiros ainda sai umas maluquices.
  16. Eu acho mesmo é que o Cumpai Métil estava sem poder entrar aqui no CA por essas razões logo abaixo: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/homem-e-amarrado-por-esposa-apos-chegar-bebado-em-casa-e-dorme-na-delegacia-diz-policia.ghtml Brincadeiras a parte, espero que o nosso nobre amigo Métil não fique muito ausente no fórum, sua ausência é sentida por todos nós. Que volte logo!!!
  17. Aqui é a seção do seja bem vindo. Então seja bem vindo!! rsrs Brincadeiras à parte, acho que não é a seção correta, mas sem nenhum problemas, pois algum modera poderá transferir para o local adequado. Não existe chumbo certo para determinada carabina, tem que testar. Mas no geral, carabinas potentes tendem a se dar melhor com chumbos mais pesados. Daí só testando mesmo. Nesse caso, seria bom ir a algum clube de tiro para compartilhar chumbos de alguns atiradores para ver qual seria o melhor, ou então vai comprando, testando e se divertindo!
  18. Ele estava pedindo 30 dias para enviar, só que o ML não protege esse prazo todo. Algum desinformado por não entender do ml pode pensar que a compra estaria protegida eternamente. Agora ele viu que essa conversa não cola, não está pedindo mais prazo. Aposto que vai enviar pra casa do camarada um tijolo via Sedex. Aí a confusão está feita.
  19. Bem que poderia nos contar sobre os procedimentos e os detalhes da importação em algum tópico a parte e dedicado para isto. Sei que o fórum tem bastante informação a respeito, mas é sempre bom uma pessoa que já fez passar uma experiência melhor. Só sugestão mesmo... Abraços!!
×
×
  • Create New...

Important Information


WhatsApp Image 2022-05-24 at 14.20.50.jpeg