Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

E toma-lhe imposto


Aurélio

Posts Recomendados

Opa.

 

Como se já não bastasse o que pagamos....

 

Governo prepara medidas para restringir compras em sites internacionais
Por Painel

Sem colher de chá O governo prepara medidas para restringir as compras em sites internacionais, como o chinês Alibaba e o americano Amazon. Hoje, encomendas de até US$ 50 entram no país sem imposto. A ideia é enterrar a regra, taxando todo tipo de remessa, ou adotar um valor apenas simbólico para a isenção. A iniciativa foi debatida por Henrique Meirelles (Fazenda) e Marcos Pereira (Indústria) nesta quinta (28) e é bem vista pela equipe econômica, que promete definir em breve as mudanças.

 

fonte: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/07/29/governo-prepara-medidas-para-restringir-compra-de-brasileiros-em-sites-internacionais/

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta taxação arbitrária já existe. Fiz várias compras recentemente e elas vieram com valor declarado de 10 dólares e marcado como gift e mesmo assim sou taxado e pago 33 reais de impostos. Reclamei no correio e a atendente me disse que eu poderia contestar a receita. Acabei pagando porque ficaria sem a mercadoria por muito tempo. Eles contam com isso.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e um dos sistemas mais perversos e injustos de recolher impostos. Como se não bastasse cobrar demais pelo que não entrega, para toda crise que aparece a solução é aumentar impostos, e o retorno dos mesmos em necessidades básicas não temos !

( será que dar para devolver o brasil aos índios e pedir descupas ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca houve isso de 50 Reais, somente no papel.

 

Ou seja, mesmo se acabar com a isenção, nada vai mudar. A taxação não segue padrão algum. O que passa é por sorte, por naquele dia o volume tá alto, sistema obsoleto, amostragem, qualquer coisa.

 

Uma pessoa te manda um caixa de fósforo e você é taxada. Noutra você compra numa loja uma caixa maior que de sapato, valor alto declarado e não é taxado.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como aqui é cidade pequena, conheço os carteiros, e conversando com um esses dias ele disse que a receita ta pegando acima de 7 doletas. Ele sempre compra na China tbm, e disse pra eu pedir pra declarar de 6 dolares pra baixo pra não pegar. Isso explica algumas compras baratas da patroa que foram taxadas, e sempre na mesma faixa de valor de imposto, em torno de 40 reais + os 12,00 do correio.

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como aqui é cidade pequena, conheço os carteiros, e conversando com um esses dias ele disse que a receita ta pegando acima de 7 doletas. Ele sempre compra na China tbm, e disse pra eu pedir pra declarar de 6 dolares pra baixo pra não pegar. Isso explica algumas compras baratas da patroa que foram taxadas, e sempre na mesma faixa de valor de imposto, em torno de 40 reais + os 12,00 do correio.

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

 

É isso ai, Pedro. Os USD 50.00 são de isenção de PF a PF com declaração FORMAL na origem. Pacotinho com a palavra GIFT é piada para a receita. A retenção é mesmo de forma quase aleatória.

 

Vi hoje a notícia na Folha de São Paulo e fiquei pensando: qual o sentido de endurecer mais ainda as duras regras de importação que foram criadas em 1999, quando o país não tinha reservas cambiais e tomava dinheiro ao FMI?

Hoje há uma situação bem diferente daquela de 1999, com reservas crescentes de quase 400 bilhões de USD e tal medida, inexpressiva face aos baixos valores envolvidos, não teria sentido.

Mas fiquei sabendo que foi pedido da FIESP ao Bispo Marcos Pereira, atual Ministro da Indústria e Comércio. O Objetivo é "restringir", não é nem taxar automaticamente. É a industria nacional (FIESP) reagindo na forma mais nojenta contra os baixos preços, melhor qualidade e maior produtividade internacional, bem no estilo "lei de informática".

Liberal? Nem a pau, Juvenal!

Os caras querem protecionismo para eles e o grupo deles terem o monopólio da importação e venda, sem produzir nada aqui, sem empregar ninguém. Basta ver o exemplo no nosso esporte: Mil e uma barreiras para uma importação solo, e nós comprando carabina de 120 Euros por 2.000 reais.

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam bem. Essa notícia não procede. Se pegar a legislação aduaneira, o limite de 50 dólares é para encomenda de pessoa física para pessoa física. Qualquer valor enviado do exterior por pessoa jurídica é taxado.

Outra: não é taxado somente o valor da compra... é o valor + frete. Sei disso pq sou aeromodelista e tudo que compro vem da china. Só no site da hobbyking.com tenho mais de 300 compras. É por amostragem mas quando a receita pega independe do valor... senta que vem facada!

Outra coisa que já passei. Voce pode se negar a pagar a taxa por achar exagerada, preencher uma ficha nos correios da própria receita federal pedindo revisão do valor e anexando seu extrato do cartão sublinhando o quanto pagou. Demora mais 30 dias para resposta. Daí o fiscal pode concordar com seu valor, manter o dele ou ainda somar ao valor uma multa por achar que está mentindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante