Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Suas esposas sabem o real valor das suas armas?


Coronhas Taner

Posts Recomendados

Me deparo com esta dúvida rsrs, em casa a patroa imagina que minha at44 esta na casa dos 1000reais, ai de mim se saber o valor....se ela descobrir que troquei a luneta xingling por uma bsa...a casa cai, a troca de uma beeman por uma pt80 passou desapercebido, nem notou a diferença, com mais alguém acontece isto, para manter os ânimos da patroa sob controle...????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra ser diferente do que você descreve, só se a patroa também curtir dar uns tiros, e mesmo assim acho que não aceita com tranquilidade nossos gastos reais, com armas, chumbos e afins. Por um lado, acho isso até bom, senão acho que eu já estaria bem mais endividado, kkkk.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha sabe, bem como participou do planejamento de compra de todas e nem atirar ela gosta.

 

Mas vai de cada casal.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi aqui no fórum até uma oração,não lembro quem postou mas era mais ou menos assim:

 

Senhor,não permita que eu morra,mas se eu morrer não permita que minha esposa venda minhas armas pelo preço que eu disse a ela que paguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o valor sim !

Mas o que a deixa mais maluca é quando eu digo:

´´Quando terminar de pagar essa , vou pegar outra...`` :lolu:

Não aconselho a super-sinceridade...pode ser perigoso !

Uma mentira branca às vezes vai bem.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como explicar 5,6,7,8,9 mil reais ou mais por uma arma ou R$2.000,00 em uma luneta?Minha esposa morreria do coração.É verdade que o início é mais barato,mais logo se chega lá.

Porque elas já gastaram isso em maquiagem, roupa, calçados, cortinas, tapetes, etc, quando para nós bastam duas cuecas, uma pra sujar cada semana, 3 camisetas, 2 bermudas e 1 calça e 1 par de calçado e uma caixa de gelada kkkkkkkkkkk

 

Zoeira, mas em alguns casos é realidade e fica a dica do argumento, peçam para ela calcular o total dos Naturas, Avon, Boticários e etc ocupando lugar no banheiro como se fossem cirurgias plásticas rejuvenescente espirituais por osmose.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi aqui no fórum até uma oração,não lembro quem postou mas era mais ou menos assim:

 

Senhor,não permita que eu morra,mas se eu morrer não permita que minha esposa venda minhas armas pelo preço que eu disse a ela que paguei.

Sensacional a oração bordoni. Haha

 

Mas é essa parada mesmo, no início é complicado justificar os preços pra um esporte/hobbie que está começando a praticar. Mesmo pra um equipamento de entrada os valores são altos.

 

A patroa super apóia, mas por enquanto, dependendo do valor, só declaro 1/3 dele, hehe

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mentir"agressivamente" é fazer papel de trouxa.... Mentira sobre valores não resiste a 2 Segundos de Google.....

 

A minha encrenca com o quantitativo...... No dia que as nove vagas do armário de armas lotaram ela veio com a clássica..... "quantas vc tem? Tem muitas, não acha?"

 

Hj tem 3 de mola e 2 PCPs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mentir"agressivamente" é fazer papel de trouxa.... Mentira sobre valores não resiste a 2 Segundos de Google.....

 

A minha encrenca com o quantitativo...... No dia que as nove vagas do armário de armas lotaram ela veio com a clássica..... "quantas vc tem? Tem muitas, não acha?"

 

Hj tem 3 de mola e 2 PCPs

Com sua sorte, eu também já teria o armário cheio ...

Sorteeeee, sortezinhaaaaa, olha euzinho aqui ...Nãoooo, não olha para esse cara nãoooo....Putz , já era ...

Vou fazer como o Carboni, rifa com TFHG eu não entro mais !kkkkkkkkkkk

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com sua sorte, eu também já teria o armário cheio ...

Sorteeeee, sortezinhaaaaa, olha euzinho aqui ...Nãoooo, não olha para esse cara nãoooo....Putz , já era ...

Vou fazer como o Carboni, rifa com TFHG eu não entro mais !kkkkkkkkkkk

Mas já fez a conta do quanto investi em rifas? Se ela souber o valor ai ela encrenca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu permito que ela faça só três três perguntas:

 

Quantas cervejas é para gelar,

O que eu quero pra janta,

E se é para me esperar acordada.

 

Ahhhh ter que ficar dando explicação pra mulher, é só o que me falta, que usa cueca aqui sou eu e ela é que lava.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa é "ligada" mentir sobre qualquer coisa nunca foi opção. Caso contrário tem algo errado.

 

Dividimos as coisas, compartilho com ela o que eu gosto. Ela não concorda com os "valores", mas tem as razões dela.

 

Ex-policial, que ainda tem porte em razão "de pendencias" da época de policia (sim, nesse quesito o "homem da casa" é ela), não concorda com armas de ar custarem 10.000,00 ou mais..... Ainda mais se comparar com as de fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez fui indagado porque tantas carabinas, matei a pau, eu disse pra ela que a gente iria vender as minhas carabinas e ver qual o valor que pegaria de cada uma, pelo menos uns 70% do que paguei ( ela não sabe o que paguei, mas seria os 70% reais) ai íamos vender as roupas e sapatos que ela tem e ver o valor que pegaríamos de cada, ficaria encalhados em um brecho por semanas ate vender a preço de banana, fiz ela concordar que as carabinas são um investimento e era melhor ela parar de comprar roupas e sapatos e me ajudar a comprar carabinas :D

Mas quase metade do que eu tenho eu comprei por preço de banana ou ganhei ( pelo menos é o que ela sabe), mais bem acho melhor apagar o tópico antes que ela descubra, ai a casa cai :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj busquei uma S510. Se juntar luneta e o mount da um "bom" valor. Não escondi nada....., não consigo ver a necessidade disso

 

Se alguém vive num relacionamento onde é preciso mentir, enganar para se ter obque gosta e quer......, melhor buscar ajuda, pois o relacionamento tem sérios problemas..... Meus sentimentos....

 

E elas sabem quanto vale, não se iludam.

 

Minha esposa sabe que negociei outras para pegar essa, e que a diferença sai de uma conta feita pra isso. Meus hobbys são o tiro e motocicleta. Gasto com isso somente. Não ligo pra carro (embora tenha 1 antigo e 1 velho tbem), mas ela sim. O carro dela vale quase 2 do meu. E dai? Ela trabalha e é ela quem paga... Fico é feliz em vê -la conseguindo o que quer

 

Mas cada um, cada um

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que faz parte do glamour do negócio o lance do tapa para baixo no preço,também sou apaixonado por fuscas e fiquei quase cinco anos fazendo um,mas os valores finais são segredo de estado.Minha esposa raramente pergunta os valores,mas quando faz a resposta é sempre muito para baixo,tenho isso como direito a privacidade.Nem por isso ela deixa de me acompanhar,outro dia fiz um bate e volta Rio x São Carlos (quase 1600 quilômetros para pegar uma carabina) e ela foi junto,mesmo sem entender o que faz um cidadão rodar tanto atrás de uma arma de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj busquei uma S510. Se juntar luneta e o mount da um "bom" valor. Não escondi nada....., não consigo ver a necessidade disso

Se alguém vive num relacionamento onde é preciso mentir, enganar para se ter obque gosta e quer......, melhor buscar ajuda, pois o relacionamento tem sérios problemas..... Meus sentimentos....

E elas sabem quanto vale, não se iludam.

Minha esposa sabe que negociei outras para pegar essa, e que a diferença sai de uma conta feita pra isso. Meus hobbys são o tiro e motocicleta. Gasto com isso somente. Não ligo pra carro (embora tenha 1 antigo e 1 velho tbem), mas ela sim. O carro dela vale quase 2 do meu. E dai? Ela trabalha e é ela quem paga... Fico é feliz em vê -la conseguindo o que quer

Mas cada um, cada um

2x

 

Sou da mesma opinião.

Aqui em casa o dinheiro é um só, o que ganho e o que ela ganha juntos, é nosso. Então cada um compra o que quer quando dá para comprar, usando o bom censo e na hora certa. Compramos juntos, um ajuda o outro a escolher, por ex quando fui comprar minha TX ela me ajudou entre coronha beech ou walnut , eu queria beech e ela acho bonita a walnut e me incentivou, acabei comprando walnut.

Semana passada fui junto com ela comprar uma máquina de costura nova para ela (hobby dela agora é pachwork) mesmo não entendendo bulufas de costura estava junto e "parpitei"....."é esta mesmo ? Já viu todas as opções ? Não tem uma "melhor" ou mais indicada ? ........

Para meu jeito de viver, este é meu jeito de ser casado. Afinal é minha esposa!!!

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa é como com o Alexandre9, não tem meu e seu dinheiro, tem o da casa. Aí não tem como esconder. Minha atual carabina (CBC g1) foi ela quem comprou "de presente", eu nem sabia, só descobri quando passamos em frente loja (que eu tanto falava). Mais quando eu falei q ia comprar uma CFR ela deu um chilique: "1500,00 numa carabiana! tá maluco?! Vai matar o q com isso pra dar tanto dinheiro num treco desse? Num tem uma mais baratinha não?" e por aí foi. Não me preocupo pq não tenho intenção de montar um arsenal, uma boa 5,5 e depois uma boa 4,5 me bastam, aí talvez eu até venda a G1 fique só com duas.

Ainda bem q com o outro hobby (plastimodelismo) ela não implica, muitas vezes ela nem pergunta quanto foi o kit. E ela nem tem hobby algum.

 

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x

 

Sou da mesma opinião.

Aqui em casa o dinheiro é um só, o que ganho e o que ela ganha juntos, é nosso. Então cada um compra o que quer quando dá para comprar, usando o bom censo e na hora certa. Compramos juntos, um ajuda o outro a escolher, por ex quando fui comprar minha TX ela me ajudou entre coronha beech ou walnut , eu queria beech e ela acho bonita a walnut e me incentivou, acabei comprando walnut.

Semana passada fui junto com ela comprar uma máquina de costura nova para ela (hobby dela agora é pachwork) mesmo não entendendo bulufas de costura estava junto e "parpitei"....."é esta mesmo ? Já viu todas as opções ? Não tem uma "melhor" ou mais indicada ? ........

Para meu jeito de viver, este é meu jeito de ser casado. Afinal é minha esposa!!!

 

Aqui em casa é da mesma forma, é o dinheiro da casa, então não escondemos nada um do outro, qndo comprei minha at44, minha mulher me deu a maior força ate mesmo com as tanagens q adquiri depois.

Acho valido isso td, mais vai de casal pra casal, tenho essa liberdade e ate mais p frente ja esta combinado a compra de uma nova pcp agora pra ela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo é tudo transparente até porque todos os gastos com o hobby (tudo mesmo) estão registrados numa planilha histórico. E mesmo se eu mentisse uma hora o Google dedurava pois ela sabe usar muito bem a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,ainda bem que não há unanimidade,se todos pensassem da mesma forma o mundo seria muito sem graça.Uma coisa que me chamou a atenção e eu sempre escuto,como disse o amigo TFHG é comparativo de preço com armas de fogo.O grande problema deste tipo de comparativo é que as armas de ar e lunetas usadas são tops e custam até 20 mil reais,enquanto as de fogo são armas baratas e de uso pessoal.Quando me questionam sobre isso respondo que o equivalente seria um conjunto de competição( 308 ou 223 de competição com uma luneta Schimidt Bender, , nightforce ou leopold ou uma Carabina Anschutz Mod. 1913, em calibre .22LR ou uma Perazzi ,) e aí sim teremos uma comparação justa de preços,pois passaremos facilmente dos 50 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver plena compreensão do significado feminino da palavra mágica, CALÇADOS, terá a chave do reino dos céus.

 

Col. Matthew e o doce mistério...toda arma deverá estar bem calçada, com graça e elegância, SEMPRE.

 

Editei: sapatos por calçados, sutil...

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal kkk de carabina nunca precisei mentir mas uma caixa de chumbinho dos bons tipo jsb,HN ou algum investimento q para elas não justifiquem seu preço , procuro não divulgar o valor.Ė por essas que não crítico suas compras tem tênis e sapatos novos na sapateira deixa lá kkkkk

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj busquei uma S510. Se juntar luneta e o mount da um "bom" valor. Não escondi nada....., não consigo ver a necessidade disso

 

Se alguém vive num relacionamento onde é preciso mentir, enganar para se ter obque gosta e quer......, melhor buscar ajuda, pois o relacionamento tem sérios problemas..... Meus sentimentos....

 

E elas sabem quanto vale, não se iludam.

 

Minha esposa sabe que negociei outras para pegar essa, e que a diferença sai de uma conta feita pra isso. Meus hobbys são o tiro e motocicleta. Gasto com isso somente. Não ligo pra carro (embora tenha 1 antigo e 1 velho tbem), mas ela sim. O carro dela vale quase 2 do meu. E dai? Ela trabalha e é ela quem paga... Fico é feliz em vê -la conseguindo o que quer

 

Mas cada um, cada um

X2, a minha G2 vem de antes do casamento, e pelos planos de pegar uma PCP, ela já sabe o valor, mas não fala nada, até pq ela gosta de dar uns tiros de vez em quando. Agora, o investimento no hobby vem de um caixa 2, dinheiro ganho e guardado separadamente do montante para as contas da casa, para não deixar faltar nada.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal kkk de carabina nunca precisei mentir mas uma caixa de chumbinho dos bons tipo jsb,HN ou algum investimento q para elas não justifiquem seu preço , procuro não divulgar o valor.Ė por essas que não crítico suas compras tem tênis e sapatos novos na sapateira deixa lá kkkkk

 

Já são os primeiros passos, lembre-se que o caminho é difícil ( e dispendioso ), exige renovação frequente do estoque de calçados, é quase interminável mas compensador; mantem-se o bom relacionamento, sem desculpas esfarrapadas ( porque não dizer até ridículas, tipo: onde está minha caixa de flautas indígenas? ou : meu deus, esquecí de devolver a carabina do Waldemar, etc...).

Aos mais abonados sugere-se até cartão de crédito Bolsa-Sapato , mensal, muito eficaz para o desaparecimento de reclamações sobre a nova arma.

Além do elogio indispensável ( sapatos novos NUNCA deverão ser ignorados nos pés da amada, são como novo corte de cabelo...ignorá-los é incorrer em erro grave..rs ), e mesmo sendo você a bancar a despesa, JAMAIS mencioná-la, sob risco de ter suas flautas...já sabe, não é?

Para a paz de seu arsenal é aconselhável também um certo domínio na nomenclatura dos calçados, sem frescuras, é claro.

Impressionará bem sua amada e evitará aqueles mimimis desconcertantes.

 

Métil, escaldado.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as contas da casa estão em dia.

Se os planejamentos financeiros estão em dia.

Se as carabinas foram compradas com o dinheiro do esforço dos senhores.

Pq omitir?
Normalmente me dou presentes de aniversário... esse ano já fiz 3 vezes! hehehe

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante