Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbinho mata?


jtramone

Posts Recomendados

Pessoal, recentemente em conversas com amigos ficamos discutindo esse assunto e gostaria de levantar essa discussão (um tanto mórbida) com vocês: quão mortal é um tiro de ar comprimido?

 

Atenção! A discussão é EXCLUSIVAMENTE TÉCNICA com fins de conhecimento com o que estamos lidando no nosso lazer. Não pretendo matar nenhuma pessoa ou animal ;)

 

São raríssimos os casos relatados de pessoas mortas por tiros de chumbinho, como esse caso no Egito: http://extra.globo.com/noticias/mundo/ativista-morta-durante-manifestacao-no-egito-15146329.html

 

Tiros acidentais então, nunca ouvi. Teve o do jogador de futebol que quase matou um amigo: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/05/jogador-do-corinthians-fere-amigo-com-espingarda-de-chumbinho.html

 

Mesmo não tendo energia para uma cavidade temporária muito maior que a do projétil, acredito que um chumbinho pode perfeitamente penetrar partes moles de uma pessoa e chegar até um vaso sanguíneo importante. Nos testes que fiz, a Hatsan HT 150 5.5 com chumbo de penetração foram quase 30cm de água percorridos (sem contar as paredes das latas).

 

Agora, se houver um osso no caminho (costela, crânio), será que um projétil poderia continuar por muitos mais centímetros em um corpo humano?

 

Abraços

 

JT

 

 

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rosimar, obviamente que pode matar.

Além disso, se for uma PCP isso fica muito mais fácil de acontecer, haja visto a potência e a energia dela. A minha BT65 por exemplo, acredito que seria fatal mesmo para um adulto, caso fosse atingido em órgãos vitais.

 

Imagina o estrado que um chumbo polymag faz? arregaça tudo pelo caminho, não tem chance.

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém reconhece a arma?

 

Hatsan HT 125 com Sistema SAS (Shock Absorver System) na biela. A coronha está quebrada na ponta direita da telha.

 

Tudo leva a crer que o cara guardava a carabina municiada e engatilhada pois não é qualquer criança ou adolescente que consegue bascular o cano das Hatsan.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sem querer ser chato ou parecer censura.

Acredito que o assunto está fora dos objetivos do Carabinas de Ar.

O risco de acidentes fatais é real e do jeito que as coisas andam para o lado do nosso esporte, acho melhor termos mais prudência e cautela para tratar desse assunto

Como foi dito pelo Kbeça, tudo pode matar, até mesmo um escorregão.

.

Vamos usar o espaço do fórum para destacarmos o bom uso das armas de pressão, de forma madura, responsável e segura.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hatsan HT 125 com Sistema SAS (Shock Absorver System) na biela. A coronha está quebrada na ponta direita da telha

 

Obrigado

Pessoal,

Sem querer ser chato ou parecer censura.

Acredito que o assunto está fora dos objetivos do Carabinas de Ar.

O risco de acidentes fatais é real e do jeito que as coisas andam para o lado do nosso esporte, acho melhor termos mais prudência e cautela para tratar desse assunto

Como foi dito pelo Kbeça, tudo pode matar, até mesmo um escorregão.

.

Vamos usar o espaço do fórum para destacarmos o bom uso das armas de pressão, de forma madura, responsável e segura.

 

Cyntra, como te falei em MP, muitos (senão a maioria) dos amigos com quem conversei acreditam que uma arma de ar comprimido não mata e isso pode levar a descuidos pelo vistos fatais.

 

O objetivo não é discutir "o melhor lugar para se matar uma pessoa", muito pelo contrário. Se todos tiverem conhecimento de como uma arma de ar comprimido é perigosa, os cuidados para que acidentes aconteçam serão muito maiores. Conhecimento nunca é demais.

 

Abraços

 

JT

Tudo pode matar,um simples escorregão no banheiro pode ser fatal.

O que dizer de um artefato criado pelo homem, que em sua grande maioria é destinado a caça.

 

Abç.

 

Claro! Até um estilingue pode matar, isso é bem real.

 

A minha maior dúvida é "quão mortal" é uma arma de ar comprimido. Muitos acham que é apenas um brinquedo e é bom ver que a maioria de nós tem essa noção dos riscos de uma arma de ar comprimido.

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas, mata. Mesmo o menor calibre, basta acertar uma região vital (olhos, coração,carótida).Pode não matar na hora, mas pode levar a óbito pelo trauma causado. PCP´s e Big Bores então, nem se fala.

Por isso devemos tomar muito cuidado na regulagem do gatilho( não deixar muito leve, para evitar disparos acidentais) e na hora de fechar o cano, sempre fechando com a carabina na posição vertical( cano para cima). Colocar o dedo no gatilho somente na hora de atirar, também ajuda a evitar acidentes. Cuidados básicos e óbvios também não devem ser esquecidos, como NUNCA apontar a arma para uma pessoa, atirar em locais sem tráfego de pessoas e animais, nunca guardar ou deixar a arma municiada.

Segurança em primeiro lugar galera.

Um abraço

Força sempre

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Claro! Até um estilingue pode matar, isso é bem real.

 

A minha maior dúvida é "quão mortal" é uma arma de ar comprimido. Muitos acham que é apenas um brinquedo e é bom ver que a maioria de nós tem essa noção dos riscos de uma arma de ar comprimido.

 

JT

Desde criança, com minha rossi, já era orientado sobres os perigos que a carabina poderia causar, se não tive os devidos cuidados.

 

Não existia, celular, internet e todas as facilidades de hoje para obter informações rápidas e fáceis.

 

“MATA E QUEM HOJE DISSER QUE NÃO SABIA, TEM QUE SER PRESO POR MENTIRA”

 

PS. QUEM MATA È O HOMEM, ATÈ DE DESGOSTO ELE É CAPAZ DE SER LETAL.

Abç.

  • +1 2

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias atras foi noticiado um trágico acidente, na qual uma pedra arremessada por uma roçadeira matou uma criança e a pedra atingiu o tórax da vitima ,agora imagine um chumbinho com suas diversas configurações cada vez mais modernas , com certeza conseguem produzir um ferimento capaz de levar a óbito um ser humano , assim como uma atiradeira ou uma simples balestra dessas pequenas . Conhecimentos de segurança no esporte e responsabilidade são fundamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a intenção do post é lúdica e que tem por fim o debate de ideias saudáveis "!

 

Ainda assim acredito que este tema seja um tanto desnecessário !( sei la coisa minha ... ja fui alvejado e DOI PRA CARAIO ) eu não vou bloquear nem apagar,,,, deixa o barco rolar ai !

 

Só peço que não se empolguem e não levem a conversa para um rumo mais sombrio

Editado por willamms macena
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a intenção do post é lúdica e que tem por fim o debate de ideias saudáveis "!

 

Ainda assim acredito que este tema seja um tanto desnecessário !( sei la coisa minha ... ja fui alvejado e DOI PRA CARAIO ) eu não vou bloquear nem apagar,,,, deixa o barco rolar ai !

 

Só peço que não se empolguem e não levem a conversa para um rumo mais sombrio

 

Valeu. É essa a intenção mesmo. Típica dúvida de um episódio de Mythbusters :D

 

Imagine, já ouvi relatos de "amigos" atirando uns nos outros por pura idiotice. Não acho difícil alguém que esteja acostumado com Airsoft resolver fazer o mesmo com ar comprimido.

 

Mas... Fazendo o papel de advogado do diabo, eu acho improvável que uma arma abaixo de uns 12 joules seja capaz de matar um homem adulto (improvável não é impossível). NÃO QUE AS MEDIDAS SE SEGURANÇA DEVAM SER MENORES, apenas teria que ocorrer um conjunto de condições para que isso ocorresse (lugar, tipo da munição).

 

JT

Editado por jtramone

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o jtramone disse, seria uma discussão técnica, assim temos que levar em consideração vários fatores em relação ao projétil, energia, perfurante ou não, distância, etc, e como diz o cyntra, principalmente se acerta o botão desliga, tenho dados que poderiam ajudar, mas se relacionam com assunto proibido no fórum, então..., abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Sua LocalidadeBrasília/DF País: Online Postado Hoje, 13:26 * POPULAR Pessoal, Sem querer ser chato ou parecer censura. Acredito que o assunto está fora dos objetivos do Carabinas de Ar. O risco de acidentes fatais é real e do jeito que as coisas andam para o lado do nosso esporte, acho melhor termos mais prudência e cautela para tratar desse assunto Como foi dito pelo Kbeça, tudo pode matar, até mesmo um escorregão. . Vamos usar o espaço do fórum para destacarmos o bom uso das armas de pressão, de forma madura, responsável e segura.

Sou da mesma opinião do Cyntra. Não vejo necessidade de tal comentário,pois no manual da carabina já vem um monte de observação tratando de segurança e ainda acompanha um óculos de proteção. Ademais para ter posse da arma de ar tem que comprovar que tem mais de 18 anos. Acredito que qualquer adulto tem noção do que é certo e errado. Que me desculpe quem tem opinião contrária a minha,mas tal comentário abre brecha para certos engraçadinhos debochados falarem que armas de ar é tão perigosa quanto outras armas,o que de fato não é mentira,pois quando fazerem comparação,vão usar hatsan 125/135 e não cometa 220 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da mesma opinião do Cyntra. Não vejo necessidade de tal comentário,pois no manual da carabina já vem um monte de observação tratando de segurança e ainda acompanha um óculos de proteção. Ademais para ter posse da arma de ar tem que comprovar que tem mais de 18 anos. Acredito que qualquer adulto tem noção do que é certo e errado. Que me desculpe quem tem opinião contrária a minha,mas tal comentário abre brecha para certos engraçadinhos debochados falarem que armas de ar é tão perigosa quanto outras armas,o que de fato não é mentira,pois quando fazerem comparação,vão usar hatsan 125/135 e não cometa 220 5.5

Antônio, respeito sua opinião, mas negar uma discussão como essa é o mesmo que negar discutir o quão mortal pode ser um tropeção.

 

Volto a dizer: quão mortal pode ser uma arma de AR COMPRIMIDO?

 

Para leigos uma Beeman P17 é igual a uma Sumatra!

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar dizer que respeito o direito dos amigos de postar o que bem desejar.Porem me reservo ao direito de

achar que este tópico devia ser excluído.Estamos cercados de hipócritas anti armas,loucos para achar conteúdo para

combater nosso esporte.Falar deste assunto é um prato cheio.Acredito que cada um que possua uma arma de ar,deve

concluir por inteligência própia,ou por informações técnicas o que póde ou não acontecer após um disparo,

 

desculpem aos que não concordem

Borracha

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, não se trata de "negar uma discussão", a questão é "o quanto ela é necessária"! Na minha opinião acho um assunto psyco demais e totalmente desnecessário aqui. Não precisa ser nenhum expert para perceber o quão perigoso (quiçá mortal) pode ser um disparo de uma carabina. Todos aqui já fizeram testes em latas, barras de sabão, garrafas de vidro e nitidamente viram seu resultado, ainda mais quando falamos de carabinas mais potentes com chumbos expansivos ou apropriados para destruição.

E com relação ao tópico em si, na minha opinião, seria o mesmo (na verdade pior) que abrir um tópico com o título "chumbinho mata rolinha?", o que é terminantemente proibido no tópico e desnecessário ao meu ver.

Sou da área de tecnologia e não podemos esquecer que todo esse conteúdo, toda informação trocada aqui, é indexada nos mecanismos de busca como Google. Sendo assim, qualquer busca feita com as palavras chave "carabina", "pressão" e "mata", exibiria como resultado o link do Carabinasdear e tenho certeza que seus idealizadores não gostaria de ver seu fórum associado a esse tipo de conteúdo, por mais que tenha um fundo "técnico". Mais cedo ou mais tarde surgirão respostas inapropriadas no tópico.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar o tópico como o Will, e só digo uma coisa, em se tratando de carabina de ar, principalmente de mola, o que mata acima de tudo é a imprudência. O mesmo vale para um arco ou atiradeira. Não existe disparo acidental pois você tem que armar, municiar e mirar, não é só puxar o gatilho.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado fiz a besteira de deixar minha cometa 220 detravada e pronta para o tiro...ia atirar parei e esqueci ali na mesa carregada...qdo começou a chover forte vi ali tudo em cima da mesa molhando peguei tudo que pude carregar nas mão e nessa hora senti a carabina disparar...Doer não foi tanto quanto a raiva da besteira já feita. pegou no lado interno do polegar e nem saia muito sangue...dava para ver e sentir o chumbo peguei uma pinça e tentei remover o chumbinho...como disse a raiva era maior que a dor...nas tentativas de remover o ferimento começou a sangrar e tive que ir ao Pronto-socorro...fui dirigindo ainda com raiva...sem dores...mas sangrando bem.No final qdo fizeram o RX ...fui internado operado e ganhei dois malditos parafusinho que incomoda muito até hoje...e ainda fico com raiva com a besteira que fiz...deixar carregada e destravada uma arma com gatilho pelinho de nariz...e pior pegar pela boca do cano.

 

Aqui no pronto socorro do Hospital São Luis -Morumbi...já não sangrava quase nada e ainda achava que sairia em meia hora...riso ddgj20.jpg

 

Aqui um rx lateral onde observa que o chumbo esfacerlou-se em 3 parte atravessando parte do osso...e parte ficou presa na racha do osso...2cfsl07.jpg

 

Aqui a visão frontal de entrada do chumbo...2zybpk2.jpg

visão ortogonal ...2mxmvqo.jpg

 

resultado final da operação com anestesia geral...FDP podiam fazer em ambulatório e sem precisar subir ao centro cirurgico...mas Plano de saúde sem limite .equipe de plantão louca para trabalhar...junta a fome com a vontde de comer.. cresce o zoio. só sai noutro dia após o meio dia...duas diarias...almoço e se vira nos trinta. 2vjvtsi.jpg

15exr2b.jpg

xf7ntd.jpg

Ainda sinto dificuldade de movimentar fazer o pinçamento com o indicador e polegar...deixo cair os instrumentos ou ferramenta da mão esquerda atigida...sou destro e se fosse na mão direita tava ferrado...tbém sou dentista.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo á pergunta inicial:

 

claro que sim , em Portugal por exemplo já aconteceram vários acidentes fatais com armas de pressão de ar

 

creio que o ultimo foi esse :

 

( não consigo incluir o link...)

 

mas podem pesquisar no Google por:

 

" tiro de arma de pressão mata rapaz de 14 anos- Portugal "

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos aqui como eu têm filhos, e criança é a coisa mais curiosa e futrica que existe. Quantos de nós tomam os cuidados de guardar suas carabinas como se fossem armas de fogo?

Ou seja trancadas? Haja visto que o perigo é o mesmo.

 

Que o negócio pode ser letal em dadas circunstâncias não resta dúvida, mais concordo com o Ylram, a imprudência é o maior mal.

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de achar um tópico como esse totalmente desnecessário, faço minhas as palavras de Paul Capello (Airgun Reporter):

 

"Por favor lembrem-se pessoas, ARMAS DE PRESSÃO NÃO SÃO BRINQUEDOS, e até os menores calibres podem ferir seriamente se não usados apropriadamente.

E você NUNCA, SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA APONTE UMA ARMA DE PRESSÃO PARA UMA PESSOA!!

Pais, se vocês ensinarem seus filhos a atirarem responsavelmente eles terão uma vida de diversão com armas de pressão. Atire com segurança, e divirta-se."

Traduzido (muito mal por sinal) do final da maioria dos vídeos como esse, a partir dos 09:10min...

 

Acredito que isso diz tudo...

  • +1 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta deveria ser uma discussão para ficar no Chat, já que logo o google indexará esta página, e quando alguém fizer alguma pesquisa nele, esta página deve aparecer, e olhando somente pelo Google (sem entrar no forum e ver a discussão), pode ter uma idéia bem errada do que se trata o tópico.

 

Se já proibiram até armas de brinquedo (estado de SP), e andar com facas de cozinha (RJ), melhor não procurar sarna pra se coçar.. Já esta chato ser considerado criminoso por ter uma luneta, pra coisa descambar pras carabinas não falta muito.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado fiz a besteira de deixar minha cometa 220 detravada e pronta para o tiro...ia atirar parei e esqueci ali na mesa carregada...qdo começou a chover forte vi ali tudo em cima da mesa molhando peguei tudo que pude carregar nas mão e nessa hora senti a carabina disparar...Doer não foi tanto quanto a raiva da besteira já feita. pegou no lado interno do polegar e nem saia muito sangue...dava para ver e sentir o chumbo peguei uma pinça e tentei remover o chumbinho...como disse a raiva era maior que a dor...nas tentativas de remover o ferimento começou a sangrar e tive que ir ao Pronto-socorro...fui dirigindo ainda com raiva...sem dores...mas sangrando bem.No final qdo fizeram o RX ...fui internado operado e ganhei dois malditos parafusinho que incomoda muito até hoje...e ainda fico com raiva com a besteira que fiz...deixar carregada e destravada uma arma com gatilho pelinho de nariz...e pior pegar pela boca do cano.

 

Que estrago, Rui! Ainda bem que não foi pior.

 

Tá com gás-ram? De quanto?

 

E o chumbo era match?

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Que estrago, Rui! Ainda bem que não foi pior.

 

Tá com gás-ram? De quanto?

 

E o chumbo era match?

 

JT

 

Ainda bem que não era desses chumbinhos hehe:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7693-chumbinhos-explosivos-deem-uma-olhada/

 

PS: (é brincadeira pq sei que nenhum atirador sério utilizaria essa bagaça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kbeça , matar mesmo é a tua irmã . Sempre que a vejo , nas fotos , tenho a sensação de que deixei de fazer algo muito importante .

Falei pra ela do comentário, ela mandou responder:

 

"Se matar tem que comer, e não precisa de sal já é salgadinha" :stuff:

 

Abç.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, nada contra o criador do tópico, o meu cometário vai em cima do título (não li outros comentários).

 

Já temos tanta dificuldade para praticar o esporte, desde a aquisição das carabinas de ponta, que demandam uso de lunetas para praticar algumas modalidades, até mesmo para transportar até os clubes de tiro... Não vamos levantar questões assim não!

Devemos incentivar a modalidade esportiva... Incentivando a exclusão dos grupos de Facebook, onde postam e comercializam de forma desordenada.

Da mesma forma que temos acesso, muitos adeptos ao estatuto do desarmamento têm!

Poucas palavras servem para "entendimento".

Excluam este tópico, por favor!

  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, bem raro tiro de chumbinho matar, chumbinho 4.5 mm. Depende da onde pega e em geral não tem penetração em ossos muito duros.

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alberto. Esse tipo de discussão que eu gostaria!

 

Também acho que na maioria das vezes não seria fatal, ainda mais com ossos no caminho.

 

22lr tem 100 joules de energia. Infelizmente já presenciei duas mortes com 1 tiro apenas de 22 cada, sendo que uma foi em poucos minutos. Triste.

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em linha com o que disse Kazagrande:

 

Inclusive, que faz brincadeiras bestas, quem atira nos animais domésticos etc..., minha opinião, depõe contra o hobby e o esporte do tiro, fazem as Armas parecerem ao Povo leigo ao tiro, como a pior coisa do mundo.

eu vejo com preucupação isso. Depois do Desarmamento, as Carabinas de Ar, antes comuns até para crianças... agora a galera tem medo.

o Tiro como esporte ou lazer, embora seja minha opinião, ele agoniza, morre lentamente.... Eu fiz um desabafo a dias... se as pessoas vissem as armas de pressão nos terrenos, nas cidades, livres, todo dia... elas não seriam mais confundidas com armas de fogo,e seriam usadas, muito usadas nas cidades, inclusive grandes.

Muita gente praticando tiro... é onde surgem os talentos... Tiro é bonito, é um dos esportes mais legais que tem.

Pena que a Galera pegou um medo fóbico das Armas, inclusive as de pressão.

e quem gosta do hobby e do esporte do tiro, às vêzes abandona, de tão complicado que é nos condomínios, achar stands etc...

eu mesmo, parei de atirar por 12 anos, só agora voltei.

essas leis tão emperradas contra as Armas, inclusive de Ar, estão acabando com o tiro esportivo

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220 com gás ram elite de 45 kg chumbo excite 4,5mm ...moro perto de um parque e não é comum aparecer sagui no fundo do quintal estou aqui a 40 anos e foi a primeira vez que avistei um ...por isso nem disparei e fui fotografar-lo mas a camera do celular é uma droga...corri e montei minha Nikon 700 com uma meia tele...e desci para fotografar...nessa hora a cometa 220 ficou na bancada de tiro em cima do front rest e rearbag...fiz alguma fotos e veio a chuva de verào pancadão de água...corri para proteger a nikon e lente...nessa passei do lado da bancada e com a esquerda peguei a arma foi nessa que disparou uma chave de fenda ou lata de chumbo deve ter acionado o gatilho...qdo destrava a cometa fica igual como se estivesse desarmada.

foto melhorada:-15yx2mw.jpg

esse sagui apareceu e sumiu até hoje não vi mais nenhum...

fcrzhg.jpg

eu1uvc.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso, Rui,

vc cometeu um erro e é um atirador experiente.

não se deixa arma de pressão municiada e armada!

inclusive um pouco arriscado até para guardar no case;

se estiver destravada (algumas nem tem trava), uma tocadinha no gatilho e...

ao pé das letra e não ao pé da letra... "é um tiro no pé"...

rsrsr

Muito Legal o Saguí!

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode matar,até mesmo por intoxicação.

 

Mas faca, pedaço de pau, soco, chute, depressão, tristeza, pobreza,fome, corrupção, falta de educação e até burrice também matam, bem como o metano que existe em um peido em alta quantidade pode matar também, muitas coisas podem matar, mas o que anda matando muita gente aos poucos ultimamente mesmo é a falta de esperança de um país melhor.

 

Qualquer outro aprofundamento sinceramente eu acho pano pra manga senhores, me desculpem.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele apareceu na arvore atrás da minha linha de tiro por isso não atirei na hora não acreditei que era um sagui ...estava a menos de 5 metros do meu alvo... e rapido movia-se como colado no tronco da árvore...Se fosse uma carabina de mola com certeza descarregaria para evitar a fadiga de mola...gás ram já não tem essa preucupação e destravou não atirou deveria travar de novo...mas qdo aparece um imprevisto desse precisava fotografar senão hoje já passou quase um ano e nunca mais vi o sagui...creio que nem vou ver mais..sumiu deve ter escapado de alguma casa.

foto do celular:34q5ufq.jpg

spu687.jpg

28stpqb.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser grosso /mal educado ou cortar o tópico, mas se mata ou não, podemos pesquisar na Internet por casos e fazer um levantamento.... Eu achei alguns...o tópico não instrui ninguém sobre os riscos, pois estes são intrínsecos ao esporte...discussão técnica ninguém vai falar sobre (eu acho, mesmo que alguém tenha, vai dizer oque? Testei no meu amigo e ele sobreviveu? Quem participa, gosta de atirar em todas as esferas -fogo ou chumbinho- tem bom senso, sabe dos riscos...todos aqui sabem, afinal é uma arma...mas armas não são perigosas e não matam, mas sim quem as manuseia... quem não tem bom senso, com certeza não tem tbm acesso ao fórum pra adquirir tal informação ou senso, capacitação ou qualquer coisa que seja...tenho alguns dados particulares que mostram é perigoso e qualquer que seja o calibre, é perigoso..só procurar airsoft entrando na pele e quebrando dente...mata? Não, mas machucam...não precisamos ser especialistas pra imaginar... são dados extraídos de vivência, testes e informações de médicos que recebem estes casos...pra não elongar muito,tudo pode e é perigoso, dependendo de quem é como manuseia... acho que já vimos bastante informação sobre o tópico, e irei fecha lo por não ver mais oque ser abordado.. Não encarem como censura, mas como o fim de uma dúvida que pode ser facilmente resolvida em uma pesquisa de Google... Peço desculpas ao criador e aos participantes, mas julgo ser o melhor neste momento! Caso alguém se sinta lesado / chateado / triste, me mande uma MP... Peço que entendam e não julguem mal...

Editado por under
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante