Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

albfneto

Members
  • Content Count

    104
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Community Reputation

14 Bom

4 Followers

About albfneto

  • Rank
    Atirador Avançado
  • Birthday 10/17/1954
  • Age 65

Contact Methods

  • MSN
    mrtabac@yahoo.com.br
  • Yahoo
    mrtabac@yahoo.com.br
  • Age 65

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Sua Localidade
    Ribeirão Preto / SP
  • Interesses
    Química, Farmácia, Computação, Linux, Cinema, carabinas de pressão, cachimbos, canetas-tinteiro, cutelaria etc...
  • Age 65
  1. Eu tenho uma Urko II. Essa da foto, parece agora restaurada. Para saber se é uma Urko I ou II, uma Dica. Olhe dentro do cano. Se for liso (sem raias) é Urko I, se for Raiada,é Urko II.
  2. eu tenho uma BAM. Carabina de ótimo custo benefício. bonita, bem acabada, forte e resistente e tem baixo custo.
  3. enquanto isso... um armeiro, um senhor aqui de ribeirão preto, foi preso pq haviam armas na casa dele, para consertar!
  4. Sim as CBC Montenegro são boas! Eu tive uma.... e as antigas eram ainda melhores. Fez bom negócio sim, comprou boa Arma de Entrada.
  5. Olha, eu, sempre me lembro... Sou um Senhor, até com certa idade. quem me ensinou? Meu Pai, ele era Patologista, Médico Legista. Tinha porte de Armas e tinha várias: revólveres, cartucheiras, pistola etc... Aprendí com um revólver 22.... no quintal de casa! Depois com arma de pressão, meu pai tinha uma Diana e uma Urko III... Atirei tb com revólver 32, 38, 22 Rossi cromado, e 22 Taurus cano curto. Cartucheiras 40 (era de meu pai, ele ganhou com 10 anos). Também atirei com cartucheiras 36, 28 e 20. Meu Pai só não me deixava atirar com as 16 e 12, por causa do recuo... Atualmente, de fogo não tenho nada! Tá cada vez mais difícil comprá-las. Até meu prédio implica com minhas armas de pressão (e são comuns, classe 3)... Cada vez mais difícil local para atirar, também, pelo menos aqui em ribeirão; Amilcar, veja como é "anti Armas"? de pressão? Não tinha ninguém contra! Eita "Politicamente Correto" exagerado e preucupado com questões irrelevantes! depois do "estraga tudo" do desarmamento, "tá feita a fritada" no Brasil!
  6. Se eu fosse você, eu restaurava ela para atirar de vez em quando. As Urko são históricas. Como disse nosso Colega, elas fizeram parte da minha infância e da infância de muita gente...
  7. Olá.... Sôbre identificar sua Carabina... Tenho em Mente que seja uma: URKO II, dos anos 80 ou do final da década de 70... Como eu sei? Eu tenho uma Urko II ! A sua é igual a minha! Só que a minha está em bom estado (ainda uso, de vez em quando!) Muitos dizem, sem ver de perto, as Urko I e II se confundem, só as III se destacam, porque são maiores. Como sei também que é uma Urko II, é bem simples! Você afirma que olhou por dentro do cano, e te pareceu RAIADO.... As Urko II e III eram de cano Raiado.... as Urko I não tinham Raias no cano, eram cano liso. Outra diferença. Essas Alças de Mira práticamente fixas (presas com dois parafusos) eram usadas nas Urko I e II. Já nas Urko III, eram já com alça de mira regulável, como esta, deste vídeo, essa é uma Urko III (meu Pai tinha uma): Portanto, resumo, minha opinião, sua Carabina é uma URKO II.
  8. Cairo Milani: Entre em contato com os Correios, porque RETIDO PARA FISCALIZAÇÂO não é APREEDIDO... Olha. Algumas lojas querem entregar por correio... Mas já soube de várias retenções... Eu mesmo arrisquei.... Comprei uma pistola pequena, uma CBC Free Style, de Coronha Verde, comprei da Dispropril e a recebí , rápidamente, por transportadora...tudo OK A Nota Fiscal foi feita em nome já da pessoa que a receberia de presente (minha Irmã). Porém caí na besteira de mandar para ela POR CORREIO! Ficou retida.... quando liberaram,,,,,e ela recebeu, cadê a pistola chegaram os alvos, os chumbinhos , o Case... mas a pistola, não! Estou em contato com os Correios, para tentar saber onde ela foi parar! Eu sempre falo, as Legislações, os Controles, o Transporte, falta de locais para atirar, tudo, cada vez mais confuso e burocrático! Infelizmente, isso está afastando a Galera do nosso Esporte. Não só a Galera Federada, Atiradores de Competição, mas também, nós, os amadores, entusiastas e atiradores de fim de semana. Conheço gente que parou de atirar... Eu mesmo tenho dificuldade de local, pq moro em apartamento pequeno.
  9. Ficou muito legal! Já estreou ele?
  10. Obrigado! De fato,eu tenho uma BAM, 5.5 mm de cano fixo, que comprei em 2014. gosto muito dela. Carabina precisa e bem resistente, bonita e com bom acabamento. Eu uso bastante. Tá inteira, porque eu mantenho limpa e lubrificada.
  11. Este ano de 2017, tenho visto muitos vídeos, fotos com Carabinas QGK. Nas lojas, tem várias par vender e seu preço é bem pequeno... Acho que são as mais baratas no Brasil Apesar do baixo preço, tenho visto elogios a elas. Dizem que são boas. Acho que são Chinesas. Quem fabrica as QGK? A BAM?
  12. Não use todas. Guarde isso, é relíquia! Eu tenho uma velha Urko II, ainda funciona e tem pressão! Ela deve ter pelo menos uns 40 anos, se não mais.
  13. Tem aparecido mo mercado, diversas carabinas simples de baixo custo, as "QGK Black Diamond". Uma curiosidade, alguém sabe quem as fabrica?
  14. Eu tenho tido bons resultados com Technogun, mas também com o Chakal precisão, e com os chumbinhos da Rossi, Match e Thor. Mas acho que atualmente, os Rossi vendidos no Brasil são fabricados na Argentina.
  15. olha, em distância pequena, não deveria dar muita diferença. A não ser em arma com a mola gasta ou laceada. Mas em todo o caso, para alvos de papel, experimente com chumbinhos de ponta achatada, os "Match" (eu uso os da marca Rossi) ou com chumbinho de precisão (eu uso os Chakal Precisão).
×
×
  • Create New...

COmeta Fenix.jpg