Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PESQUISA - Carabina retida por envio via Sedex


Charles Dias

Posts Recomendados

Uma pesquisa rápida entre os colegas atiradores sobre assunto tão complicado.

 

SITUAÇÃO

 

Negociação de compra/venda/manutenção/tunagem envolvendo de um lado um atirador de pressão e de outro um tunador, uma loja ou outro atirador.

 

O atirador envia sua arma para manutenção/tunagem ou então compra uma arma. Apesar de solicitar envio para ele por transportadora,o tunador/loja/outro atirador insiste em enviar a arma por Sedex.

 

A arma então é retida pelo Correio e enviada para Exército para verificação. Sabe-se que a chance dela ser verificada e liberada sem intervenção de um despachante é quase inexistente. O que geralmente acontece nesses casos é da arma ser enviada para destruição, não importando que seja de pressão, airsoft ou brinquedo.

 

O que o tunador/loja/outro atirador deve fazer:

 

A) Indenizar imediatamente o outro atirador, afinal de contas ele assumiu um risco ao enviar a arma pelo Correio apesar do outro atirador ter solicitado envio por transportador;

 

B) Não fazer nada e deixar que o outro atirador que se vire para liberar a arma se não quiser ficar no prejuízo;

 

C) Ficar enrolando o outro atirador, prometendo resolver o problema enquanto vai deixando o tempo passar.

 

?????

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que em hipótese nenhuma se deve enviar armas pelos Correios ! Ainda mais depois do recurso do RaioX a coisa só piorou

Se a outra parte foi alertada para não enviar pelo correio e mesmo assim ela o fez ! ela assumiu o risco ! E por isso deve arcar com as consequências da escolha !.

A)

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção A certamente.

Já tive objeto extraviado no Correio.

Ao entrar no site deles e reclamar basicamente me responderam:

"O objeto só passa a pertecer ao destinatário após a retirada. Qualquer reclamação deve ser feita pelo remetente."

Ou seja: pelo menos para os Correios a responsabilidade é do remetente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a opção "A".

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que correios hoje em dia não é o meio de transporte para estes tipos de mercadorias, se vc mandou via transportadora porque devolver via correio??? Com certeza é a opção A.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é tratado nunca foi caro. Se o dono da carabina enviou por transportadora e "solicitou a devolução" também por transportadora, o remetente assumiu o risco e com certeza os prejuízos são dele. Todos sabem os riscos que os correios oferecem atualmente. Opção "A".

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que correios hoje em dia não é o meio de transporte para estes tipos de mercadorias, se vc mandou via transportadora porque devolver via correio??? Com certeza é a opção A.

possa ser que a loja tem convenio com os correios neste caso seria a devolução via sedex, pessoas jurídicas, trabalha na maioria das vezes com correios

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possa ser que a loja tem convenio com os correios neste caso seria a devolução via sedex, pessoas jurídicas, trabalha na maioria das vezes com correios

 

Pior que não tem Flávio, antes tivesse!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio ... ambos. Perguntei para ter certeza e que não estava tão errado por também achar que a opção correta é a A, uma vez que a contraparte com quem estou tendo o problema insiste nas outras duas opções.

 

desculpa a curiosidade amigo,é só uma pesquisa ou vc tá passando por isso?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso hipotético a minha opnião é a letra A.

 

Mas eu passei por isso já, e tive a arma liberada SEM a necessidade de uma terceira pessoa.

 

Comprei uma CBC F18 Especial no site ricardo eletro. Como o frete foi grátis eles me enviaram via SEDEX, onde a carabina ficou retida para AVERIGUAÇÃO do EB.

 

Claro que não deixei "pra lá", toda semana fiquei ligando para os correios de maceió até saber que o EB vistoriou a carabina.

 

No primeiro dia que a carabina ficou retida, os correios enviam um aviso para o quartel de Maceió informando da vistoria, o EB vai fazer a vistoria UMA vez ao mês... isso mesmo, uma vez ao mes.

 

Ai aguardei 22 dias para ter a carabina entregue em casa EM PERFEITAS CONDIÇÕES como adquirida. Tenho até o termo de libração do EB de Maceio que faz menção do R-105.

 

Logico que a carabina tem N.F em meu nome com a indicação de todos os meus dados.

 

Mesmo o envio para manutenção a lojas eu envio a N.F, a solicitação de manutenção e o termo que o EB me deu.

Editado por Diego Almeida

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego no seu caso foi igual ao meu quando comrpei de loja, levou 2mêses para liberar e ainda sim veio riscada e armada isso tb porque fiquei encima no telefone. Só que existe um detalhe as lojas tem contrato com correios e os envios são de certa forma autorizados mas no caso do Charles o remetente foi pessoa física ai a coisa complica um pouco mais.

 

Mesmo hoje muitas lojas que usavam correios não usam mais, vc pode perceber várias lojas digamos 99% delas em se tratando de carabinas usam transportadora!!! Hoje sabemos muito bem que o uso de correios para este tipo de coisa é colocar a conta em risco.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg