Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC IMPRECISA


Posts Recomendados

Amigos,

Tenho uma CBC Montengro STD GII com GAS RAM de 65 kilos original da marca e bucha de PU comprada na Alterama.

A carabian possui uma luneta Tasco 3-9x32.

Não consigo aglomeração sob nenhuma condição, ja usei chumbos gamos (expander, pro magnum, pro hunter etc) bem como JSB Estraton e Jumbo heavy

Em 30 metros não existe logica nos impactos do tiro, hora acima hora abaixo, a esquerda a direita. Nunca aonde pretendo acertar.

Ajusta-se luneta, 1 tiro acerta em determinado lugar o outros sob mesma condição acerta em lugares diferentes, distanciado de ate 20 cm do primeiro. Não ha repetibilidade!

O cano e limpo a cada 150 tiros, a arma é nova tem 1,5 ano de uso e so foi minha.

 

O que pode estar acontecendo?

Alguma sugestão de melhoria?

 

Grato a quem poder me ajudar

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A começar tire este gasram e coloque um de 45 kilos ou menos se quizer mais precisão. Lembre-se nem sempre muita potência se alia a precisão, principalmente em armas de mola seja gás ou helicoidal.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gas ram de 65 kilos? exite pois eu não conheço , mas o correto é trocar por um de 45 kilos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o cara da Alterama o GR é de 65 kilos, quando acerto algo, faz um baita estrago. Mas para acertar é o problema, gostaria de sugestões para poder melhorar o agrupamento, para que possa fazer testes. Trocar o GR de novo ficaria caro, isto que fiz isso ha 3 meses

Cheguei a colcoar massa de vidro na coronha para melhorar a distrbuição de peso.

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o cara da Alterama o GR é de 65 kilos, quando acerto algo, faz um baita estrago. Mas para acertar é o problema, gostaria de sugestões para poder melhorar o agrupamento, para que possa fazer testes. Trocar o GR de novo ficaria caro, isto que fiz isso ha 3 meses

Cheguei a colcoar massa de vidro na coronha para melhorar a distrbuição de peso.

A dica ja foi dada não existe milagre, vc colocou motor de santana em chassi de fusca, coloque um de 45 e seja feliz, acredito que este gasram ou é de 55 ou 60, não existe de 65 e mesmo assim são muito fortes para o projeto da arma.

 

Boa sorte.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gr de 60 kg na mesma arma e ela adora os Gamo hunter.

 

Ps: mas uso a arma so pra destruir coisas

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renecesarin,

Assino embaixo, quanto à colocação do GR de 45kg. Com esse GR os ganhos são inúmeros.

1- Precisão,

2- Maior consistência nos tiros,

3- Conforto na hora de atirar,

4- Lunetas ficam reguladas e não correm no trilho,

5- Maior durabilidade da carabina e dos componentes internos,

6- Mais facilidade de aliviar o peso do gatilho, com poucos riscos de disparos acidentais.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo dê uma olhada neste POST http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3437-cbc-f18-standard-45mm-antes-x-depois/&do=findComment&comment=52404

mostra algumas modificações em 1 CBC Montenegro F18 Standard - e que por sinal ficou muito precisa e tbm boa para alvos na distância

de 50m em mira aberta.

Abraços espero ter ajudado.

 

Higor Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é 5,5mm

Por estar em estado de zero e a luneta ter apenas 60 dias não gostaria de me desfazer!

Mas pelo jeito não vejo outra solução, investir mais acho que é bobeira!

Continuo com uma CBC.

Eu so queria agrupar um pouco mais...

 

Outra, posso usar qualquer chumbo, de rifle a JSB, não diferença na qualidade do tiro e agloemeração, isso me deixa muito intrigado! Ou seja, cumbo otimo ou ruim, a caracterisitica da arma é a mesma, coisa que acredito que não deveria ocorrer!

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um GII F22 com GR 60kg, a arma é um filézinho, lógico que não é 100% precisa. Agora se esta com GR de 60kg e não está agrupando...

  1. A inconsistência ocorria antes da troca da bucha?
  2. Já verificou a vedação do cano?
  3. Já atirou com cano limpo, e já tentou com cano sujo?
  4. Lubrificação interna ta ok? Como fez?
  5. Conferiu se o GR está ok depois da troca da bucha?

Vamos tentar descobrir...

Editado por Alessandro K. de Souza
20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, porque eu disse para você vender sua arma?

Ela é irmã gêmea da minha!

Esta CBC montenegro F22 super GII foi minha primeira arma de pressão "moderna", no entanto ela nunca agrupou.

Fiz tuning nela, GR de 60Kg depois de 45Kg e depois de 40Kg, bucha de PU e um monte a mais de coisas.

No entanto até hoje ela não agrupa.

Já vi muitas GII agruparem bem como a do Karolaza, Zaitsev e uma aqui perto de casa que eu mexi.

No entanto já vi muitas outras que não agrupam de maneira alguma, exatamente como a minha.

Se a sua também está assim é provável que você vai gastar uma rana nela e ela não vai ficar boa como deveria. Vai melhorar, mas nunca vai acompanhar uma outra GII que tenha saido mais precisa.

Logicamete existem unidades que estão dentro dos padrões de agrupamento da arma e aquelas que estão fora da curva normal, seja para melhor, seja para pior.

Eu dei azar de estar na parte pior. KKK

 

Veja um agrupamento de 15 tiros a 20 metros com ela apoiado em sand bag com mira aberta e JSB 18 grains.

 

CIMG0845.jpg

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson esta ai ta boa para fazer BR..kkkkkkkk

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois a minha os agrupamentos tbm não chega nem perto = a esta do amigo Anderson,

tenho videos atirando com ela à 30m metros em tampinhas PET mira aberta, em pé, sem apoio e sempre acerto.

E já fiz uns agrupamentos à 25m bons nada se comparado às top's como disse o amigo Alessandro,

mas tbm não deixou a desejar sendo uma CBC.

Vou ver se acho aqui o alvo se não vou tentar arrumar um dia e fazer este agrupamento.

Abraços e boa sorte com sua carabina amigo pois realmente a CBC pelo que ouço e como o amigo Anderson falou

é caso de sorte ou vc pega uma boa ou se dá mal com uma ruim.

 

Higor Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera faço questão de mostrar os agrupamentos da minha cbc F22 standard tanto a 10 metros como a 20 metros, inclusive um dia eu queria fazer um review completo, depois de todos os tunings que fiz nela, mais como não tenho camera de qualidade vou esperar até conseguir uma... mais ai tem umas fotos dos agrupamentos com Luneta leapers 3x9-40...

 

10 metros

Jsb exact express

5 tiros

centro do alvo oficial papel 10 mts

2509120955.jpg

2509120956.jpg

 

Agora com Jsb exact 15,90gr, nas mesmas condições...

5 tiros

são 3 agrupamentos de 5 tiros...

2509120956001.jpg

 

Agora tenho mais dois alvos a 20 metros, eu tinha mais só que joguei fora, mais um dia vou fazer review completo...

 

Jsb Predator polymag

20 metros

5 tiros

centro do alvo oficial papel 10 mts

2509120958.jpg

 

e tenho mais um a 20 metros.

 

Jsb express

20 metros

5 tiros

centro do alvo oficial papel 10 mts

2509120958001.jpg

 

vou ver se eu acho mais alvos guardados e posto aqui...

 

abraços

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu achei mais um alvo colado em uma madeira aqui, com chumbo jsb exact, foi a 20 metros tbm, só estava testando a regulagem da luneta, não sei a quantidade de tiros que dei, existe alguns furo na taboa fora do alvo na parte de cima, mais não fazem parte do agrupamento...

2509121019.jpg

 

Bom amigos, a cbc é uma arma somente para diversão, Jamais chegará perto de uma arma top, nunca competi com ela, somente atiro no sitio, se alguem quiser vir aqui em casa algum dia para darmos um tiros, sinta-se convidado, minha casa está de portas abertas para qualquer membro do CA.

 

abraços

 

OBS:Desculpa se polui o topico com muitas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a bucha de PU da Alterama, confirmei o GR é de 60 Kilos e ja ocorria a inconsitencia dos tiros

Como verifico a vedação do cano, caso seja necessario substituir algo como faço?

Sempre atirei como cano limpo

A lubrificação interna na teoria esta ok pois foi feita com a graxa de queio com o kit GR.

O GR esta ok sim, não houve mudanças no comportamento.

 

Alessando vc poderia me passar maiores informações sobre sua arma, isto que disse não ser 100% precisa... sera que a minha esteja como a sua e estou esperando algo a mais na qual ela não foi concebida?

 

Pessoal minha arma esta agrupando como a foto do andersonymk é exatamente isso!

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao posso acreditar que uma arma possa ser tão ruim assim. Nao existe CQ na CBC? Os tiros ficam muito fora.

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se a tua carabina está agrupando = a do amigo Andersonymk então pode ser que vc deu o azar de ter adquirido uma CBC

daquelas que o povo tanto mete a língua.

Eu particularmente estou feliz com a minha pois a mesma já me deu alguns prêmios,

já competir com ela na modalidade papel 10m fazendo exatos 282 pontos e silhuetas 1/10 que o máximo até hoje foi de 16 bichos,

e isso para uma CBC eu acho de bom tamanho.

Espero que vc consiga achar algo (peça) que não seja a carabina em si.

Tente verificar todos aqueles procedimentos que nosso amigo Alessandro falou!

Abraços.

 

Higor Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a bucha de PU da Alterama, confirmei o GR é de 60 Kilos e ja ocorria a inconsitencia dos tiros

Como verifico a vedação do cano, caso seja necessario substituir algo como faço?

Sempre atirei como cano limpo

A lubrificação interna na teoria esta ok pois foi feita com a graxa de queio com o kit GR.

O GR esta ok sim, não houve mudanças no comportamento.

 

Alessando vc poderia me passar maiores informações sobre sua arma, isto que disse não ser 100% precisa... sera que a minha esteja como a sua e estou esperando algo a mais na qual ela não foi concebida?

 

Pessoal minha arma esta agrupando como a foto do andersonymk é exatamente isso!

 

Antes do tuning ela fazia o mesmo agrupamento?

 

Confere a vedação que fica na junção do cano com a câmara, veja se quando vc fecha o chumbo não come a borracha.

2012092515141042.jpg

 

Quanto a precisão, consigo acertar cilindros de CO2 a aproximadamente 25 metros com certa facilidade (apoiado e mira ótica).

Abaixo um agrupamento feito meio que com pressa a aproximadamente 30 metros usando chumbo Rossi Match.

 

20120925150856341.jpg

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apararentemente meu oring esta como o seu, agora o agrupamento..longe da sua amigo Alessandro

Creio que algo errado com ela, nunca foi precisa, mas agora tá um lixo..

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior e enganar a outra parte, não faço isso, Por isso gostaria de pelo menos melhorar o agrupamento. Assim poderia tenatar semo mais claro possivel ao comprador ou ate mesmo, caso conseguisse alguma melhora nem me desafaria da arma.

Algum chumbo especifico podreia ajudar?

Sei la fazer algo, que pudesse melhorar, somente melhorar um pouco esse agrupamento!

Seria interessante trocar o o´ring do cano, ai ficaria tudo zerado!

Pode ser ele?

Editado por renecasarin

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente como podem ver o leque de agrupamentos das armas é amplo.

Tem CBC Montenegro que agrupa muito bem como pode ser visto nas fotos.

Tem outras como a minha que deixam a desejar.

Os tuning que te disseram vão ajudar a melhorar um pouco os agrupamentos como um GR de 45Kg por exemplo. Mas infelizmente pode ser que mesmo assim não fique a contento.

O ideal caso for vender a arma, vender para alguém que pratique apenas tiro informal e explicar que a arma não serve para competir.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Anderson, no meu caso os tiros sao informais, a uma distancia de 30 metros em long necks, para acerta uma garrafa preciso de 5 ou 6 disparos, parece que acerto na sorte ou na boa vontade dar arma. E olhe la..

Não queria uma arma fraca, gosto de arrebentar qdo acerto, de fazer voar pedaços, por isso procuro algo que possa no minimo aglomerar um pouco mais os tiros.

 

Que falta de sorte a minha!

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber aonde se encontra o problema, o ideal seria ter uma igual que agrupava bem e ir trocando as peças até melhorar os agrupamentos, poderia ser o cano, talves a coroa do cano, mais que é muito estranho isso é...

Espero que resolva isso, se precisar de algo pode contar comigo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo renecasarin, eu tenho uma Kral AI004S 4,5mm com GR de 40 kg, bucha de PU e gatilho GB que é uma maravilha, ganhei inclusive uma prova de papel 10 metros com ela, porém, achando que uma Kral 5,5mm seria boa também, comprei. Foi só dor de cabeça, tudo que se pode ser feito eu fiz, GR de 40, 45, 60, bucha de PU, gatilho GB, polimento da câmara, luneta, red dot, tudo!! Não consegui agrupar nada com ela. Resultado, como tenho mais três carabinas coloquei um GR de 60kg (daqueles que vem na CBC Nitro 800) e uso pra destruir coisas como tijolo, garrafa, cerâmica etc. Resumindo, desencanei, deixei pra lá... E assim como você eu também não tenho coragem de vender uma arma que não presta...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser ficar com esta Montenegro para destruição de alvos maiores e talvez mais de perto, é uma boa com GR de 55/60Kg.

Se quiser uma arma barata para agrupar muito bem, compre uma B19-S ou B19-14.

Terá garantia da CBC (que até onde eu saiba é muito séria neste ponto). Pode pedir a arma já tunada com tecla e GR na Elite ou Balin.

Tanto a Elite quanto a Balin são muito sérias e patrocinam o fórum.

 

Essa B19-... vai te servir muito bem.

Tem mesma mecânica da gamo hunter 440 e da Bam B19-18.

 

Já tive o prazer de atirar com umas seis 19-... e foram excelentes.

Tenho uma Bam 19-18 que faz bonito no apel, assim como o EduBacha tem uma excelente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V. tem acesso a alguém que tenha um cronógrafo? Seria interessante fazer um teste dando ao menos uns 10-20 tiros com chumbo bom para ver se existe grande variação de velocidade. Ai v. já descarta uma série de possibilidades.

"O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado." W. E. Deming

 

Como ela está bem forte, talvez valha a pena testar com chumbos pesados. Em geral quanto mais rápido, piores os agrupamentos.

 

Outra idéia seria testar vários subcalibres de chumbo: 5.50, 5.51, 5.52.

 

A esta altura v. já deve estar fazendo aquela conta infame: gas-ram + bucha + mao de obra + varias latas de chumbo = preço da arma nova e ainda não está agrupando... :-(

Editado por CarlosW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Recentemente passei por duas situações bem parecidas e acho que talvez vc possa estar com o mesmo problema.

 

Sugiro vc dar uma boa inspecionada no raiamento da saída do cano e também na coroa da boca do cano.

 

Qualquer irregularidade naquele local......adeus precisão, ( ou acurácia......sei lá )...........kkkkkkk

 

Nos dois casos em que aconteceram comigo.....o problema era ali.....em uma CFX.....o raimento estava todo "estrupiado" na saída......e em uma CB-CHINA de um amigo, existiam rebarbas na coroa e isso interferia na trajetória do chumbo......

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini,

Coloquei termo retratil no cano da arma e na ponta do cano na saida do chumbos ficaram pontas na face, rebarbas do material, não ha contato com o chumbo, simplesmente o termo dobrou na face da saida do projetil, porem o furo de saida esta livre, ou seja não contato do cumbo com o termo. Pode ser isso?? Será? Um misero detalhe?

O que seria a coroa??

 

grato

Editado por renecasarin

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rene,

 

Primeiramente boas vindas...

Pra tirar a dúvida sobre o termo retratil, retire todo plástico que estiver na face de saída

do chumbo, ou seja, deixe apenas o termo retrátil ao longo do cano...

Quando a coroa do cano, se não me engano é a parte da frente, por onde sai o chumbo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo BOAS VINDAS!

Realmente fui muito bem recebido por todos!

Sera que pode ser isso?? Um pedaço do termo retratil? E essa coroa como verifico?

Editado por renecasarin

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo BOAS VINDAS!

Realmente fui muito bem recebido por todos!

Sera que pode ser isso?? Um pedaço do termo retratil? E essa coroa como verifico?

 

Amigo, vou deixar o link de topics aqui do forum com lindas imagens da coroa do cano.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3339-cano-anshutz-sem-coroa/page__hl__coroa

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3138-coroa-do-cano-air-arms-400/page__hl__coroa

 

Como a coroa influencia no disparo? Simples, o contorno do mesmo deve ser totalmente regular, um circulo perfeito, sem rebarbas. Do contrário a trajetória do chumbo pode ser alterada na saída do cano, por conta de alguma destas imperfeições.

 

Se você perceber ondulações no contorno, rebarbas, o raiamento irregular, enfim qualquer coisa que lhe chame a atenção, poste uma foto para a gente. Bem provavelmente terá relação com seu problema.

 

E por fim atenção para a dica do amigo under. Você não deve ter nada próximo a saída do chumbo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, ja usei com tiros apoiado:

Toda familia Gamo (Pro magnun, pro hunter, match e exapnder)

Norica Thor e Apache

Rossi Match

JSB Straton Exact Jumbo Exact Express e Exact heavy

Rifle

Parecem que não ha difrenças entre eles, é muito estranho, o erro e sempre o mesmo, a variação nunca muda, nada, sempre a mesma. Para minha arma não importa o chumbo, a não agloemração e a mesma para qualquer modelo/peso/formato.

Estou intrigado com o termo retratil. Sera que pode ser ele?

CBC tem coroa?

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante