Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posso colocar 300 BAR num S80 sem problemas ?


rflopes3

Posts Recomendados

Pessoal, devido a dificuldade de se encontrar cilindros especificos de 300 BAR (os de Fibra de carbono são absurdamente caros), posso comprar um S80 e encher ele com 300 BAR já que, segundo os fabricantes esses cilindros aguentam varias vezes a pressao de trabalho ?

FX Impact MK2 Silver 700mm, Ares Athlon ETR

FX Impact X Silver 700mm,  MTC Viper Pro

Diana 54 airking 5,5

Weihrauch HW 50 S 4,5mm

Zoraki Ultra HP01 4,5 modified

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é recomendado e nem deve ser usado nestas pressões.

 

álem da valvula de segurança romper, a fadiga de usar o cilindro nesta pressão é muito alta, lembre que são aproximadamente 300Kg em cada 1 centimetro quadrado da parece do cilindro, ficar colocando e retirando esta pressão vai fadigar o material antes e eu que não quero ver o resultado de algo do tipo.

 

Em altas pressões NADA deve ser feito adaptado pois os riscos de lesões e ATÉ MORTE são reais.

 

imagina se abre um rasgo na lateral deste cilindro de 5 x 30cm são 5 x 30 x 300 = 45.000 KG de força

 

Imagina levar uma porrada de 45 TONELADAS NO PEITO!!! creio que não vai sobrar muita coisa para contar história.

 

 

 

Não é por que o teste é de mais pressão que ele vai aguentar isso eternamente.

 

imagina uma barra de aço, vc coloca uma força até ela entortar e esta força é 100 quilos, se vc usar 50 quilos ela não vai entortar e vai durar muito, agora se vc entortar e desentortar esta mesma barra a 100 quilos ela vai ficar cada vez mais mole a ponto de romper...

 

então estes testes extremos só devem ser feitos em ambientes controlados.

 

procure um cilindro na carga que queira usar ou use o S80 nos 200 bar e se divirta sem riscos.

 

Até mais velhinho...

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou ter que morrer numa grana mesmo e comprar um de 300 bar. Alias, se alguem tiver pra vender que nao seja um absurdo...to precisando.

FX Impact MK2 Silver 700mm, Ares Athlon ETR

FX Impact X Silver 700mm,  MTC Viper Pro

Diana 54 airking 5,5

Weihrauch HW 50 S 4,5mm

Zoraki Ultra HP01 4,5 modified

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor morrer com a grana no sentido figurado do que literalmente por uso indevido do equipamento. Esqueça isso!

 

Quem bom se a válvula de segurança abrir, pq se ela falhar, o estrago vai ser feio, ainda mais se houver aumento na temperatura ambiente, a pressão dentro do cilindro sobe mais ainda.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor morrer com a grana no sentido figurado do que literalmente por uso indevido do equipamento. Esqueça isso!

 

Quem bom se a válvula de segurança abrir, pq se ela falhar, o estrago vai ser feio, ainda mais se houver aumento na temperatura ambiente, a pressão dentro do cilindro sobe mais ainda.

 

válvula de segurança em cilindro S80 rompe com 240/250 BAR

 

A pressão de ruptura garantida em cilindro de alumínio S80 é de 517 BAR .não explode assim tão fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

válvula de segurança em cilindro S80 rompe com 240/250 BAR

 

A pressão de ruptura garantida em cilindro de alumínio S80 é de 517 BAR .não explode assim tão fácil

 

Antônio, isso para cilindro novo. E esses cilindros que já levaram algumas pancadas, arranhões e etc. Vc usaria um S80 com 300Bar? Eu Não!!!

 

Além de que, se fosse seguro utilizar essa pressão no S80 vc não acha que os fabricantes não recomendariam? Tenho certeza de que a produção de um cilindro de 3000psi é muito mais barata do que um de 4500psi.

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RFLopes,

Entre em contato com o Daniel, (Netby) aqui do fórum, ele consegue cilindros de 300BAR, o meu eu comprei com ele.

O Netby é um vendedor confiável, atencioso e extremamente rápido. Eu RECOMENDO!!!!

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicação otima que o Sid_Mac_Soul deu.

Também não aconselho de forma alguma fazer essa estripulia. Acho que os caras onde voce vai levar o s80 pre recarregar, tambem não farão isso.

 

Eu preferi gastar um pouquinho mais, e comprar o cilindro de 300 bar tambem. Compra de aço, é mais barato(e mais pesado) que de carbono.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RFLopes,

É só clicar sobre o nome dele, que aparece o perfil dele. Inclusive ele postou aqui neste tópico.

Quando aparece o perfil é só escolher a opção, enviar mensagem.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura do Netby. Alguem tem o link pro perfil dele ?

 

Segue amigo.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/user/34-netby/

 

 

Eu também já fiz negócios com o netby e recomendo!

 

 

Abraços.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ja comprei o cilindro. Comprei um pequeno de 6L. Chega amanhã.

 

Valeu pessoal pelas dicas e conselhos.

FX Impact MK2 Silver 700mm, Ares Athlon ETR

FX Impact X Silver 700mm,  MTC Viper Pro

Diana 54 airking 5,5

Weihrauch HW 50 S 4,5mm

Zoraki Ultra HP01 4,5 modified

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, isso para cilindro novo. E esses cilindros que já levaram algumas pancadas, arranhões e etc. Vc usaria um S80 com 300Bar? Eu Não!!!

 

Além de que, se fosse seguro utilizar essa pressão no S80 vc não acha que os fabricantes não recomendariam? Tenho certeza de que a produção de um cilindro de 3000psi é muito mais barata do que um de 4500psi.

 

Eu não usaria 300 BAR no meu S80 de jeito nenhum! meu comentário é só para compartilhar algumas informações técnicas, eu sou instrutor de mergulho e já carreguei milhões de cilindros.

 

quanto a ser novo ou usado isso não é tão importante pois eles devem ser testados a cada 5 anos com 5.000 PSI e se não passarem pelo teste de dilatação temporária e permanente são inutilizados no próprio local de teste, é padrão !

 

não explode assim fácil como estão falando.

 

"Here is the result of a SCUBA tank failure." ... em bom português, não vale a pena o risco, de modo algum.

 

nos-explosion.jpg

essa foto é fake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, sabemos que os cilindros não explodem facilmente, a questão é que vc com certeza vai conseguir carregar o cilindro a 300 bar sem problemas algumas vezes.... Só que usar um cilindro dessa forma VAI causar uma fatiga prematura do material, e pode ser que ele não dure nem os 5 anos até o próximo reteste, podendo causar um grave acidente.

 

A idéia é sim colocar medo nas pessoas, porque um acidente com um cilindro destes rompendo não é coisa bonita de se ver não, com certeza se houver ruptura quem tiver perto MORRE!!!! Acho além de perigoso, muito difícil achar alguém que concorde em encher um cilindro de 200 bar com 300bar, afinal a pessoa que fizer isso vai estar correndo risco tb. E quem tem um compressor de 12 mil reais normalmente se atenta as regras de segurança.

 

O teste que é feito carregando os cilindros com 50% a mais da capacidade, então cilindro de 200 bar é testado a 300 e cilindro de 300 bar testado a 450 bar, mas o teste dura no máximo 10 minutos, e sua carga de ar pode ficar nele por semanas antes de ser usado,e lembre-se que o teste é feito num ambiente controlado e com ÁGUA ao invés de ar para segurança... pq nem nesses locais eles conseguiriam segurar a explosão de um cilindro se o mesmo estivesse cheio de ar.

 

Lembrando também que quando vc carrega um cilindro de ar, e ocorre variação de temperatura também há variação de pressão dentro do cilindro... sobrecarregar um cilindro de 200 bar enchendo a 300 bar, e ai por acidente vc deixa dentro do porta-malas do carro no sol..... esses 300 bar viram 350... 400 bar... e ai vc já está perigosamente perto da pressão de ruptura.

 

 

Pessoal entendam que existe um porque da pressão de trabalho de um cilindro ser maior ou menor. Chama-se segurança... usando a pressão de trabalho do cilindro, e com os testes hidrostáticos em dia, a chance de um defeito destes é quase nulo... sobrecarregue constantemente o seu cilindro e vc vai estar aumentando a suas chances de causar um grave acidente.

 

 

Só pra complementar, o cilindro estourando ali está com água.. e não ar... se fosse ar o estouro e a destruição seriam MUITO maiores.

 

 

Se não quiserem ver sangue não assistam o video.... isso é como ficou o lugar depois que um cilindrod e oxigenio explodiu e decepou o braco do cara que tava mechendo nele...

 

esse outro so mostra a loja depois que o cilindro explodiu

 

 

pessoal atirando num cilindro de O2

 

 

 

E ai???? Alguem quer arriscar????? Eu digo que eu não arrisco não....

 

A explosão com gás é bem pior do que com água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ntonio, sabemos que os cilindros não explodem facilmente, a questão é que vc com certeza vai conseguir carregar o cilindro a 300 bar sem problemas algumas vezes.... Só que usar um cilindro dessa forma VAI causar uma fatiga prematura do material, e pode ser que ele não dure nem os 5 anos até o próximo reteste, podendo causar um grave acidente.

 

você leu onde que eu estou recomendando encher os cilindros de 200 bar com 300 bar?

 

Eu não usaria 300 BAR no meu S80 de jeito nenhum! meu comentário é só para compartilhar algumas informações técnicas, eu sou instrutor de mergulho e já carreguei milhões de cilindros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estes testes com tiros ainda são suaves* pois fazem um furo e o ar sai relativamente lento perto de uma ruptura total.

 

testei uma mola a gás na época que usava valvula de ar e montei em uma mangueira de 5 metros de alta pressão e por cuziozidade coloquei no pé de uma mureta e fui enchendo devagar (bem abrigado atraz de uma parede e um cofre) fiz uma fenda de uma ponta a outra simulando uma costura no metal mais fina (deixei uma parede de .3mm) rompeu com 150 BAR, mas pensa num barulho e pedaços de tijolos que sairam...

 

se der queria refazer este teste filmando em alta velocidade...

 

e este do cilindro do carro achei FAKE tb deve ter sido alguma adaptação de GNV em cilindro de Gás normal, ai rompe em uma pressão bem menor, se tivese rompido com 200 bar não teria nada de pé por ali, só se rompeu a valvula ai a violência é bem menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já sei... tuba (antonio amaral) separa ai um S80 vencido e testamos ele ali no fundo do RAM, fragilizamos ele fazendo um risco de cima em baixo, e com um 308 acertamos na fenda, e vc fica do lado filmando hehe como vc manja pacas de filmagem esta parte fica contigo :thumbup:

 

ele deve abrir a fenda de cima em baixo liberando a pressão de uma só vez e não dando um jato como nos tiros normais. :w00t:

 

 

 

ou trancamos a valvula de segurança e ligamos um compressor de ar remotamente e quando chegar nos 400 Bar damos o tiro (se não romper antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, devido a dificuldade de se encontrar cilindros especificos de 300 BAR (os de Fibra de carbono são absurdamente caros), posso comprar um S80 e encher ele com 300 BAR já que, segundo os fabricantes esses cilindros aguentam varias vezes a pressao de trabalho ?

 

Pode sim. Mas Onde será seu velório?

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já sei... tuba (antonio amaral) separa ai um S80 vencido e testamos ele ali no fundo do RAM, fragilizamos ele fazendo um risco de cima em baixo, e com um 308 acertamos na fenda, e vc fica do lado filmando hehe como vc manja pacas de filmagem esta parte fica contigo :thumbup:

 

ele deve abrir a fenda de cima em baixo liberando a pressão de uma só vez e não dando um jato como nos tiros normais. :w00t:

 

 

 

ou trancamos a valvula de segurança e ligamos um compressor de ar remotamente e quando chegar nos 400 Bar damos o tiro (se não romper antes)

 

Arruma um S80 que a gente faz isso, o meu é novinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

e eu só tenho 30-06, 7x57 e .243win

 

deixando a brincadeira de lado tem que se esforçar para explodir um S80, não é qualquer compressor que consegue essa façanha

 

 

abração

 

olha esse outro maluco testando a ruptura da torneira em cilindros de 300 BAR, o vídeo é uma propaganda de um redutor de vazão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Arruma um S80 que a gente faz isso, o meu é novinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

e eu só tenho 30-06, 7x57 e .243win

 

deixando a brincadeira de lado tem que se esforçar para explodir um S80, não é qualquer compressor que consegue essa façanha

 

 

abração

 

olha esse outro maluco testando a ruptura da torneira em cilindros de 300 BAR, o vídeo é uma propaganda de um redutor de vazão

 

Parece que o redutor realmente funciona!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

válvula de segurança em cilindro S80 rompe com 240/250 BAR

 

A pressão de ruptura garantida em cilindro de alumínio S80 é de 517 BAR .não explode assim tão fácil

 

Antonio, em momento algum eu disse que vc recomenda... mas nesse seu post vc deixa claro que a pressão suportada pelo cilindro é bem maior que a recomendada. Isso a maioria Sabe, mas devemos sempre alertar para o perigo, e não minimizar.

 

Deus me livre algum perdido vê seu post e acha que já que a válvula de segurança aguenta 240 bar, e por isso pode usar essa pressão em um cilindro S80. Digo isso pois tenho um conhecido que carrega constantemente seu cilindro S80 com teste hidrostático vencido a mais de 1 ano com 230 bar de pressão, e apesar de todos meu apelos ele não arreda o pé de que não existe problema nenhum pq "o cilindro aguenta muito mais do que o que a fábrica diz"....

 

Não preciso dizer que mantenho distância do cilindro dessa pessoa....

 

 

No mais desculpe se vc se sentiu ofendido ou algo Antonio, não era nem nunca foi o meu objetivo. Só quero que as pessoas fiquem muito cientes de que brincar com esse tipo de pressão pode ser um risco a sua vida.

 

 

 

Sid, o cilindro quando pressurizado com ar comprimido a 200 bar e furado, não abre "só um furinho" ele se despedaça inteiro, assista os vídeos que coloquei... O cilindro quando cheio de água, que não é um material comprimível chega a abrir um rasgo de lado a lado quando rompe o cilindro.... o ar vira literalmente uma BOMBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acidentes com cilindros scuba são feios ... e fazem muito estrago. Não duvido que a foto do carro seja verdade. Vejam essas notícias:

 

http://www.wtsp.com/news/article/210339/250/Scuba-tank-explosion-raises-questions-among-divers (Destruiu as janelas da casa do cara)

 

http://www.scubabomb.freeservers.com/Scubadag.htm (Destruiu a garagem do cara)

 

http://www.s10forum.com/forum/f125/scuba-charles-law-306868/ (Destruiu o carro de outro coitado)

 

O problema é que em ambientes fechados (casas, garagens, carros, ...) o deslocamento de ar repentino ferra tudo. Mesma coisa de explosivos em locais abertos e fechados.

 

Seja como for, seja com 200 ou 300 psi, PCP é coisa séria e demanda cuidados para evitar acidentes feios. Não gosto nem de imaginar um S80 explodindo junto das pernas de um coitado que atira sentado na tranquilidade.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, em momento algum eu disse que vc recomenda... mas nesse seu post vc deixa claro que a pressão suportada pelo cilindro é bem maior que a recomendada. Isso a maioria Sabe, mas devemos sempre alertar para o perigo, e não minimizar.

 

Deus me livre algum perdido vê seu post e acha que já que a válvula de segurança aguenta 240 bar, e por isso pode usar essa pressão em um cilindro S80. Digo isso pois tenho um conhecido que carrega constantemente seu cilindro S80 com teste hidrostático vencido a mais de 1 ano com 230 bar de pressão, e apesar de todos meu apelos ele não arreda o pé de que não existe problema nenhum pq "o cilindro aguenta muito mais do que o que a fábrica diz"....

 

Não preciso dizer que mantenho distância do cilindro dessa pessoa....

 

 

No mais desculpe se vc se sentiu ofendido ou algo Antonio, não era nem nunca foi o meu objetivo. Só quero que as pessoas fiquem muito cientes de que brincar com esse tipo de pressão pode ser um risco a sua vida.

 

 

:thumbup:

 

Sid, o cilindro quando pressurizado com ar comprimido a 200 bar e furado, não abre "só um furinho" ele se despedaça inteiro, assista os vídeos que coloquei... O cilindro quando cheio de água, que não é um material comprimível chega a abrir um rasgo de lado a lado quando rompe o cilindro.... o ar vira literalmente uma BOMBA.

 

você assistiu o vídeo dos caras atirando no cilindro de alumínio e no de aço que eu postei acima?

Editado por Antonio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acidentes com cilindros scuba são feios ... e fazem muito estrago. Não duvido que a foto do carro seja verdade. Vejam essas notícias:

 

http://www.wtsp.com/...ns-among-divers (Destruiu as janelas da casa do cara)

 

http://www.scubabomb...om/Scubadag.htm (Destruiu a garagem do cara)

 

http://www.s10forum....les-law-306868/ (Destruiu o carro de outro coitado)

 

O problema é que em ambientes fechados (casas, garagens, carros, ...) o deslocamento de ar repentino ferra tudo. Mesma coisa de explosivos em locais abertos e fechados.

 

Seja como for, seja com 200 ou 300 psi, PCP é coisa séria e demanda cuidados para evitar acidentes feios. Não gosto nem de imaginar um S80 explodindo junto das pernas de um coitado que atira sentado na tranquilidade.

 

No primeiro caso que aconteceu em são Petersburgo na Flórida uma pessoa morreu, não foram só as janelas, o laudo cosntatou que o cilindro estava carregado com oxigênio que é muito perigoso.

 

Charles, o segundo e o terceiro caso aconteceram com cilindros de alumínio 6351-T6, essa liga de alumínio foi usada pelos fabricantes de cilindros até 1990, foi proibido depois disso, portanto ao se comprar um cilindro mais antigo mesmo com o teste em dia deve se tomar muito cuidado, particularmente eu não compraria um cilindro desses.

 

Here is "The List" of scuba tanks that the DOT says are most likely made from the 6351-T6 aluminum alloy:

  • All DOT-3AL tanks manufactured under one of the following exemptions or special permits: 6498, 7042, 8107, 8364, 8422
  • All composite cylinders manufactured under one of the following exemptions: 7235, 8023, 8115
  • All Walter Kidde DOT-3AL scuba tanks.
  • All Cliff Impact DOT-3AL scuba tanks made before July 1990.
  • All Luxfer 80.8 cu. ft. scuba tanks (S80.8) made before May 1987.
  • All Luxfer 72 and 100 cu. ft. scuba tanks (S72, S100) made before August 1987.
  • All Luxfer 80 cu. ft. scuba tanks (S80) made before January 1988.
  • All Luxfer 50 and 92 cu. ft. scuba tanks (S50, S92) made before April 1988.
  • All Luxfer 30 and 63 cu. ft scuba tanks (S30, S63) made before May 1988.
  • All Luxfer 40 cu. ft. scuba tanks (S40) made before June 1988.
  • All other scuba tanks made in the US before February 1990 (except Catalina).
  • All scuba tanks not made in the US.

Parece que o redutor realmente funciona!!

 

funciona sim, muitos cilindros de mergulho de 4.500 psi tem esse redutor para evitar acidentes graves se a mangueira de alta pressão do regulador de mergulho se romper.

 

 

abraxxxxxxxxxxxxx

Editado por Antonio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, vc colocou um ponto muito importante em toda essa questão, no cuidado na compra de cilindros usados. Já vi em fóruns cilindros 6351-T6 sendo vendidos por preços atrativos ... para quem não sabe que são condenados, compra e corre risco. Além disso, cilindros muito malhados podem estar escondidos sob uma pintura reluzente e um teste hidrostático ainda válido. O risco é muito grande para compensar o preço mais em conta. É aquela história, o cara compra a PCP e não lembra que precisa de pelo menos milão para a estação de recarga ... daí tenta economizar demais e já viu.

 

No primeiro caso que aconteceu em são Petersburgo na Flórida uma pessoa morreu, não foram só as janelas, o laudo cosntatou que o cilindro estava carregado com oxigênio que é muito perigoso.

 

Charles, o segundo e o terceiro caso aconteceram com cilindros de alumínio 6351-T6, essa liga de alumínio foi usada pelos fabricantes de cilindros até 1990, foi proibido depois disso, portanto ao se comprar um cilindro mais antigo mesmo com o teste em dia deve se tomar muito cuidado, particularmente eu não compraria um cilindro desses.

 

Here is "The List" of scuba tanks that the DOT says are most likely made from the 6351-T6 aluminum alloy:

  • All DOT-3AL tanks manufactured under one of the following exemptions or special permits: 6498, 7042, 8107, 8364, 8422
  • All composite cylinders manufactured under one of the following exemptions: 7235, 8023, 8115
  • All Walter Kidde DOT-3AL scuba tanks.
  • All Cliff Impact DOT-3AL scuba tanks made before July 1990.
  • All Luxfer 80.8 cu. ft. scuba tanks (S80.8) made before May 1987.
  • All Luxfer 72 and 100 cu. ft. scuba tanks (S72, S100) made before August 1987.
  • All Luxfer 80 cu. ft. scuba tanks (S80) made before January 1988.
  • All Luxfer 50 and 92 cu. ft. scuba tanks (S50, S92) made before April 1988.
  • All Luxfer 30 and 63 cu. ft scuba tanks (S30, S63) made before May 1988.
  • All Luxfer 40 cu. ft. scuba tanks (S40) made before June 1988.
  • All other scuba tanks made in the US before February 1990 (except Catalina).
  • All scuba tanks not made in the US.

 

 

funciona sim, muitos cilindros de mergulho de 4.500 psi tem esse redutor para evitar acidentes graves se a mangueira de alta pressão do regulador de mergulho se romper.

 

 

abraxxxxxxxxxxxxx

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando forem atirar nos cilindros para ver eles se romper, me avisa pra eu ficar longe. KKK

 

no RAM tem 200 mts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Antonio, vc colocou um ponto muito importante em toda essa questão, no cuidado na compra de cilindros usados. Já vi em fóruns cilindros 6351-T6 sendo vendidos por preços atrativos ... para quem não sabe que são condenados, compra e corre risco. Além disso, cilindros muito malhados podem estar escondidos sob uma pintura reluzente e um teste hidrostático ainda válido. O risco é muito grande para compensar o preço mais em conta. É aquela história, o cara compra a PCP e não lembra que precisa de pelo menos milão para a estação de recarga ... daí tenta economizar demais e já viu.

 

Eu não compro um cilindro feito com 6351-T6 nem por 10,00, aliás eu sempre preferi cilindros Catalina que nunca foram feitos com essa liga ( hoje Catalina e Luxfer são da mesma empresa) , eu estava de férias em são paulo e pretendia pegar um cilindro luxfer S50 que estava parado lá e mandar de presente para um amigo que tem PCP, quando chequei o ano de fabricação vi que ele estava nessa lista desisti.

 

 

abração

Editado por Antonio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma alguma uma oficina (empresa credenciada pela ABNT) vai carregar seu cilindro de 200 BAR com pressão acima do recomendado .

O próprio compressor de recarga quando a pressão começa a passar de 200 BAR abre uma válvula de segurança com alarme sonoro pra avisar o ocorrido .

Já fiz várias recargas de cilindros de 200 e 300 Bar (Bombeiros e Área Operacional ) , (Compressor Utilus Plus Drager) foi instalada válvula comutadora para carregar em 200 e 300 BAR e jamais carregamos acima da pressão recomendada .(Bombeiro Civil antiga COSIPA) hoje Siderúrgica USIMINAS CUBATÃO-SP .

 

Abraço e compra um de 300 .

Editado por Carlos Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante