Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ESTOU REVOLTADO!!!!


Sizaque

Posts Recomendados

Acabei de assistir na Record, no programa Domingo Espetacular, uma matéria sobre um empresário do ramo de informática, que possui uma arma legalizada, que faz aulas de tiro, que teve seu pequeno comércio assaltado SETE vezes mas que na oitava reagiu e matou os dois assaltantes. Até aí tudo bem, mas a polícia acha que o empresário usou de excesso e atingiu em local "não ortodoxo", como na cabeça, por exemplo!! É mole? O infeliz do delegado pareceu estar revoltado pela reação do assaltado!! Talvez ele tenha razão, deve estar revoltado mesmo pois deixou que outro fizesse seu serviço, mostrando aos seus superiores sua incompetência!! Agora eu gostaria de fazer umas perguntinhas básicas ao delegado, aliás pergunta essa que o repórter deveria ter feito: Onde estava a polícia nas outras SETE vezes em que o cara foi assaltado? Os assaltantes foram presos? Os objetos levados foram devolvidos? Se não foram devolvidos o estado o indenizou, já que é dever do estado dar-nos segurança? Houve interesse, por parte do estado, em prestar assistência psicológica ao empresário pelo menos pra que ele volte a trabalhar tranquilo pra no final do mês poder pagar seu imposto pra sustentar toda essa corja? Não prego violência a quem quer que seja, pessoa ou animal, mas imaginem a situação: O cara tá sendo lesado, não tem esperança que "os puliça" o ajudará, tem uma arma, sabe como usá-la e tem a oportunidade pra isso e vai ficar lá parado? Existe um senso comum que em assalto nunca se deve reagir, certo? Em parte sim, mas ninguém pode impedir de nos PREPARARMOS pra uma eventual reação, concordam? Ou isso agora é crime também? Façam-me o favor!! Bandido bom é bandido... Bom, deixa pra lá, posso parecer "politicamente incorreto".

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente o delegado está correto. Quando o ladrão está armado, deve-se atirar no pé do ladrão para que ele não fuja. ( E possa revidar com um tiro na cabeça do comerciante). :police:

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revoltante mesmo, esses imbecis são pagos para "proteger" os cidadãos de bem e não o fazem. Quando um cidadão exerce o legítimo direito de defesa contra uns vermes desses, eles vêm com essa balela de abuso da força.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí o link da matéria:

http://noticias.r7.c...o-20120701.html

 

 

Um assalto à uma loja em São Paulo terminou em mortes no último dia 21. No final da tarde, o comerciante Jeferson, dono de uma loja de telefonia e informática, estava instalando um sistema de segurança quando dois homens encapuzados invadiram seu estabelecimento.

 

Um dos homens, armado, ameaçou a funcionária da loja e a levou até o banheiro, onde encontrava-se o comerciante. Após pegarem todo o dinheiro da loja, os assaltantes ameaçaram roubar também a mercadoria do local. Jeferson, praticante de tiro há um ano, pegou sua arma e tentou render os criminosos que, segundo ele, reagiram.

 

— Eu pedi pra ele se entregar. Falei para colocar as mãos pra cima e foi quando ele pegou a arma e já virou contra mim, efetuando três disparos.

Após realizar cinco disparos contra o criminoso armado, Jeferson atirou no outro assaltante que avançava em sua direção, resultando em um total de oito disparos. Os dois agressores morreram na hora. Um deles era procurado pela polícia por assalto. O outro, menor de idade, não possuía antecedentes criminais.

 

Ao procurar a polícia, Jeferson foi preso acusado de homicio doloso. Passou um dia na cadeia e foi liberado. Agora irá responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado do caso, Roberto Tadeu Sampaio Lopes, o comerciante cometeu um excesso e não agiu em legítima defesa.

 

— Se ele tivesse efetuado um disparo, dois disparos, seria uma coisa. Nós não podemos encontrar um corpo com cinco disparos e outro com três, enquanto o ladrão efetuou apenas um tiro. É dessa forma que foi encontrado. Outra evidencia muito forte são os tiros nas costas e o tiro na cabeça.

 

A perícia examina a arma usada pelo bandido e vai determinar com certeza quantos tiros doram disparados. Jeferson poderá ir a julgamento acusado de duplo homicídio. Se for condenado, poderá pegar até trinta anos de prisão. Um assalto à uma loja em São Paulo terminou em mortes no último dia 21. No final da tarde, o comerciante Jeferson, dono de uma loja de telefonia e informática, estava instalando um sistema de segurança quando dois homens encapuzados invadiram seu estabelecimento.

 

Um dos homens, armado, ameaçou a funcionária da loja e a levou até o banheiro, onde encontrava-se o comerciante. Após pegarem todo o dinheiro da loja, os assaltantes ameaçaram roubar também a mercadoria do local. Jeferson, praticante de tiro há um ano, pegou sua arma e tentou render os criminosos que, segundo ele, reagiram.

 

— Eu pedi pra ele se entregar. Falei para colocar as mãos pra cima e foi quando ele pegou a arma e já virou contra mim, efetuando três disparos.

Após realizar cinco disparos contra o criminoso armado, Jeferson atirou no outro assaltante que avançava em sua direção, resultando em um total de oito disparos. Os dois agressores morreram na hora. Um deles era procurado pela polícia por assalto. O outro, menor de idade, não possuía antecedentes criminais.

 

Ao procurar a polícia, Jeferson foi preso acusado de homicio doloso. Passou um dia na cadeia e foi liberado. Agora irá responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado do caso, Roberto Tadeu Sampaio Lopes, o comerciante cometeu um excesso e não agiu em legítima defesa.

 

Se ele tivesse efetuado um disparo, dois disparos, seria uma coisa. Nós não podemos encontrar um corpo com cinco disparos e outro com três, enquanto o ladrão efetuou apenas um tiro. É dessa forma que foi encontrado. Outra evidencia muito forte são os tiros nas costas e o tiro na cabeça.

 

A perícia examina a arma usada pelo bandido e vai determinar com certeza quantos tiros doram disparados. Jeferson poderá ir a julgamento acusado de duplo homicídio. Se for condenado, poderá pegar até trinta anos de prisão.

 

 

Segundo consta na matéria, o criminoso foi alvejado com tiros nas costas...

Se for comprovado isso na perícia o comerciante tá encrencado mesmo, pois ferra a alegação de legítima defesa.

Ninguém agride outrem de costas...

 

Contudo, o delegado também falou besteira aí...

O número de disparos efetuados em legítima defesa por uma vítima não é por si só indicador de excesso.

A vítima pode dar quantos tiros forem necessários para cessar o grave ameaça sofrida por ela.

Conheço caso em que a vítima descarregou os seis tiros do três-oitão até cessar a ameaça (leia-se mandar o vagaba pra vala). Porém todos os tiros atingiram o criminoso de frente, alguns em locais não incapacitantes, e isso tudo é levado em consideração...

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o delegado falando que o ladrão só deu um disparo!!!!!

mesmo que não tivesse dado nenhum , só o fato de ter apontado a arma já e suficiente para validar uma reação. ( você tem que esperar ele efetuar o primeiro disparo e se ele errar você pode revidar huuahauahauha)

mas no brasil é assim direitos humanos é só pro bandido.

eu não entendo , ele falando que nenhum bem físico justifica tirar a vida de alguem. o bandido irá tirar a sua vida caso você não de o que ele deseja, e todos temos o direito de defender a sua propriedade.

cada dia me desaponto mais.....

Gamo Whisper-x 5,5
luneta gamo 4-12x44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte a ele delegado porque o menor matou a jovem advogada ao tentar assaltar seu veiculo em SP e depois foi para casa dormir pois disse que não se sentiu bem.

 

Esse Brasil de injustiças e corruptos é o que deixaremos de herança para nosso filhos e netos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples: se um comerciante de bem mata uma escória igual a que morreu, acaba por matar a galinha dos ovos de ouro de um delegado daquele tipo.

Se ele fosse sério como vejo muitos por ai estaria sem dúvidas à favor do cidadão de bem.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudade da época em que se podia fazer seus direitos de se defender, meus pais mandavam chumbo nos vagabundos e nunca sofreram qualquer problema com a justiça, agora a gente fica a mercê, a coisa inverteu são os bandidos que tem proteção e não o cidadão honesto é realmente revoltante!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo errado!!!!! Hoje em dia o procedimento correto é: primeiro não chame a polícia. Segundo, tenha sempre um maquina de embalar a vácuo. Terceiro.. bem.. o resto vcs ja sabem.

 

Brincadeiras sushi a parte, se for fazer uma besteira faça bem feito, pois a lei no Brasil infelizmente pune o agredido e da todos os "direitos humanos" para os vagabundos. Eu particularmente tenho minha opinião sobre o caso e não vou comentar aqui, pois pode deixar muitos com necessidade de consultar um psiquiatra ou ter que fazer terapia se ouvissem o que eu faria com um vagabundo desses.

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo: "Senhor ladrão por favor, vire-se para que possa de forma adequada revidar ao seu ato de ameaça a minha vida e meu patrimônio..."

 

Revoltante e pouco!!!!

 

 

Gente, não confundamos as coisas...

Não se pode confundir o que é legal com o que é moral.

 

Moralmente falando, acho justo mandar pra vala um vagabundo que entra em seu estabelecimento pra te roubar e ainda tem a audácia de disparar um tiro contra você.

 

Legalmente falando, "entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem". Artigo 25 do CP (Redação dada pela Lei nº 7.209 , de 11.7.1984)

 

Há unanimidade entre os juristas que tiro pelas costas não caracteriza legítima defesa, pois como disse anteriormente, ninguém agride outrem de costas...

Já vi muito policial perder o emprego e ir preso por matar vagabundo pelas costas.

 

É um absurdo, é.

É injusto, sim.

Mas é a lei!

 

Portanto, sejam precavidos e tenham a calma e a habilidade necessárias para, se necessário, revidar a um vagabundo nos moldes que a justiça entende como legítima defesa, senão vão responder por homicídio doloso.

Fico na torcida pra que os exames periciais não apontem evidências de tiro pelas costas, pois, regra geral, a promotoria entende isso como execução.

 

O Direito é uma ferramenta complexa e precisamos estar atentos para não entrarmos em encrencas...

 

O problema, segundo o delegado (assisti à reportagem), foi o caráter de execução do incidente, com tiros nas costas e cabeça. A linha entre a auto-defesa e o homicídio é tênue.

 

Esse é o "X" da questão Charles.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É revoltate mesmo, onde é que vamos parar!!!!!

A policia e politicos não nos defende e nós não podemos nos defender.....

BRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A policia e politicos não nos defende e nós não podemos nos defender.....

 

Gente, sejamos sensatos!

Podemos sim, claro que podemos, isso é legal e constitucional!!!

Porém, há forma correta pra se fazer isso...

E uma coisa posso afirmar: não é atirando em alguém pelas costas. Isso é munição certa pra promotoria cair matando!

 

Como a acusação será de homicídio doloso, o caso deverá ir a Juri Popular.

Tomara que no Tribunal do Juri o clamor da população seja favorável ao comerciante e ele seja absolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte...

Um cara invadiu a sua casa e vc matou o cara?

 

Suma por 24hrs!

 

É a lei, se vc desaparecer por 24hrs não caracteriza flagrante, não precisa entrar com pedido de habeas corpus nesse instante, não precisa pagar fiança.

A lei no Br fala pra vc fugir, mesmo que tenha sido legitima defesa...

 

Fazer oq se a própria Lei no Br fala pra vc fugir ao invés de encarar a situação dignamente chamando a policia e se apresentando no mesmo instante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que para poder alegar legítima defesa a reação deve ser moderada e enquanto o agressor ainda oferecer perigo, mas não da pra dar um tiro na perna e esperar pra ver se o safado vai parar ou não. Imaginem a pressão psicológica do comerciante na hora em que ele decide reagir...o cara quer é liquidar a fatura pra garantir que a ameaça realmente foi extinta.

 

A defesa dele pode alegar diversas coisas que serão levadas em consideração, inclusive falta de coordenação motora em função da pressão psicológica (tipo assim: ''...eu queria parar mas o dedo não obedeceu, eu estava mto nervoso na hora, tive medo de morrer...'') além de que o cara deve ser réu primário, ter curso superior, ser pai de familia e etc....acho que ele talvez pegue uns 5 ou 10 anos mas poderá sair sob fiança.

 

Não vou citar nome e nem função, mas certa vez uma pessoa me disse que nessas situações vc deve disparar 2 vezes no safado e depois que o cara cair, vc deve efetuar dois disparos para cima e gritar bem alto: '' Pare senão vou atirar'', assim vc tem como alegar que deu 2 tiros de advertência e só atirou pq mesmo assim o agressor continuou com a ameaça, e terá seus vizinhos como testemunhas de que antes vc advertiu que atiraria. E se acontecer do tiro pegar nas costas, vire o safado de frente e atire de novo no peito, pra poder afirmar que vc deu o primeiro tiro no peito e o cara se virou qdo vc iria dar o segundo tiro por impulso, atingindo as costas sem querer. Isso não dá garantia nenhuma ao cidadão de bem, mas é melhor do que peneirar o cara 5 vezes e garantir com um na cabeça.

 

Claro que esse tipo de coisa todos esperamos nunca ter que fazer, mas se a lei está a favor dos vagabundos, nessas situações em que não temos escolha, temos que garantir que a lei fique a nosso favor.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, se o cara saltar o muro de minha residência, não tenha dúvida, ele vai levar estanho quente!

Agora, como disse, tem de fazer a coisa de forma correta. Não dá pra deixar brecha pra promotoria, senão os caras acabam contigo!

O comerciante, como a matéria diz, é praticante de tiro a um ano. Com certeza tem muito mais traquejo com arma que o ladrão.

Na minha opinião ele vacilou legal.

Conforme disse o Diogo, existe um monte de maneiras de passar fogo em ladrão e se sair bem.

É só não vacilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha revolta foi com relação ao que NÃO foi dito pelo delegado. Ele podia ter tido uma palavra em favor do comerciante dizendo que o mesmo é um cidadão de bem, que tinha uma arma legalizada, era praticante de tiro portanto é capacitado pra usar uma arma (em tese tem menos chance de provocar um acidente), não fugiu, como "manda" a lei. Quer dizer, o cara tem todas as qualidades de que se espera de um homem honrado e por conta de um, dois ou três disparos a mais, no ponto de vista da "puliça", o cara corre o risco de ser inclusive preso??? Digamos que um cara entra na sua casa, você tem a chance de se defender, você dá um tiro e pega de raspão do braço, outro tiro e pega na orelha do desgraçado (sim, ladrão tem uma sorte!!), você já deu dois tiros e o cara tá de pé e vem pra cima de você com uma faca, você vai deixar ele te matar mas não vai dar um terceiro tiro porque "vai configurar excesso"? Pro inferno!! Mas é assim mesmo, enquanto o povo votar nos Tiriricas da vida é daí pra pior...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duas merdas hoje: primeiro, quem tem arma, seja legalizada, ar comprimido, etc já é considerado "quase bandido", é suspeito e não pode usá-las sob pena de ser preso como bandido. segundo: querem colocar na cabeça das pessoas que não existe mais a legítima defesa! esqueçeram da Constituição Federal de propósito?

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, o cara tem todas as qualidades de que se espera de um homem honrado e por conta de um, dois ou três disparos a mais, no ponto de vista da "puliça", o cara corre o risco de ser inclusive preso??? Digamos que um cara entra na sua casa, você tem a chance de se defender, você dá um tiro e pega de raspão do braço, outro tiro e pega na orelha do desgraçado (sim, ladrão tem uma sorte!!), você já deu dois tiros e o cara tá de pé e vem pra cima de você com uma faca, você vai deixar ele te matar mas não vai dar um terceiro tiro porque "vai configurar excesso"?

 

Sizaque, parece que você não leu minhas considerações, vou repeti-las:

 

O número de disparos efetuados em legítima defesa por uma vítima não é por si só indicador de excesso.

A vítima pode dar quantos tiros forem necessários para cessar a grave ameaça sofrida por ela.

Conheço caso em que a vítima descarregou os seis tiros do três-oitão até cessar a ameaça (leia-se mandar o vagaba pra vala) e foi considerado legítima defesa. Porém todos os tiros atingiram o criminoso de frente, alguns em locais não incapacitantes, e isso tudo é levado em consideração...

 

Não é apenas a quantidade de tiros que vai configurar ou não excesso.

Muitos fatores são considerados.

E nesse caso específico, se fosse apenas um tiro, atingindo o criminoso pelas costas, o comerciante estava ferrado do mesmo jeito.

Apesar das palavras do delegado, o que tá pegando nesse caso não é a quantidade de disparos e sim onde foram os disparos.

Tiro pelas costas complica bastante a defesa do comerciante...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes, eu li e entendi o que você disse, inclusive concordo com elas, desculpe se fui mal interpretado. Eu conheço uma história, verídica, inclusive conhecia o policial da polícia civil, que deu um tiro na nuca de um bandido. Na frente do juiz sabe o que ele disse? "Meretíssimo, eu atirei no pé dele, mas na hora o desgraçado deu uma 'piruleta' e pegou na nuca, não era minha intenção matar, foi uma fatalidade!". Não preciso dizer que o mesmo foi inocentado. Hoje acontece de tudo mas naqueles distantes anos 80 tínhamos a impressão que a justiça estava mais do lado do cidadão do que dos bandidos! Hoje o poste é que mija no cachorro!!

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que devemos ser sensatos, mas depois de ser asaltado tantas vezes

um cidadão de bem perde a cabeça ai estrapola um pouco ai como que fica

lei nesse ponto?

Editado por Auron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sizaque e Auron, entendo o ponto de vista de vocês e também compartilho da mesma indignação.

Sou totalmente favorável à atitude do comerciante e achei um baita absurdo o cara ter sido preso em flagrante...

Se o delegado fosse um cabra macho, tomaria o depoimento do comerciante, instauraria um inquérito regular e o mandaria pra casa, pra dormir com a família.

Mas o cara é um frouxo, cagão, e parece que só quer se aparecer.

E esse não é um caso isolado, infelizmente. Tenho observado tantos absurdos, que só a misericórdia divina pra dar jeito...

Minhas argumentações são no sentido de alerta-los pra realidade que está aí.

Temos de tomar muito cuidado, fazer a coisa "nos moldes que a promotoria quer" pra não cair na mesma enrascada que esse comerciante aí.

 

Uma dica de dou a amigos quando me perguntam sobre ter uma arma pra defesa:

- Compre uma espingarda de repetição calibre 12 e use munição SG (são nove bagos de chumbo de diâmetro .32 em cada cartucho). Você dá um tiro sozinho e garante o serviço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Uma dica de dou a amigos quando me perguntam sobre ter uma arma pra defesa:

- Compre uma espingarda de repetição calibre 12 e use munição SG (são nove bagos de chumbo de diâmetro .32 em cada cartucho). Você dá um tiro sozinho e garante o serviço!

 

Apoiado! haushaushaus!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes entendo o que vc esta falando, mas a grande verdade é "não importa o quanto agimos dentro das Leis" eles sempre

vão achar uma brecha pra F......errar o cidadão de bem.

Mas deixo bem claro que por mais injusta que a Lei seja devemos cumprir.

 

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acontece de tudo mas naqueles distantes anos 80 tínhamos a impressão que a justiça estava mais do lado do cidadão do que dos bandidos! Hoje o poste é que mija no cachorro!!

 

 

E ainda há quem reclame da "ditadura" militar. Curiosamente éramos muito mais livres e respeitados do que somos hoje nesta "democracia" fantasiosa.

 

 

Mas deixo bem claro que por mais injusta que a Lei seja devemos cumprir.

 

 

Discordo. Um exemplo absurdo: e se a lei obrigar todos a se tornarem homosexuais? Enfim, se a lei é injusta, devemos sim é batalhar para anular a dita, ou pelo menos mudá-la. É isso que o MVB tem feito, e também, indiretamente, todos que o apóiam. E no futuro, após remediar estes absurdos, cuidar para que nunca mais se aprove nenhuma estupidez com chancela de lei.

 

 

Ja,

 

D.

  • +1 1

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comcoordo com vc Dracull, mas mesmo tendando mudar al leis abusivas

temos que respeita-las, ou vc ve o Prof Bene agindo contra as leis que ele

esta tentando mudar.

Editado por Auron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Auron, tanto que o Prof. Bene foi o maior incentivador da regularização das armas para a atual - e estúpida - lei, por exemplo. Sabe qual é o grande problema? Uma lei surge do nada, com uma simples canetada. Armas que eram legalizadas e possuíam registros válidos se tornaram ilegais da noite para o dia!

 

 

Além disso, como você mesmo citou mais acima, sempre existe uma brecha pra phuder com o cidadão, e a maior dela é essa: não se pode alegar desconhecimento da lei para justificar uma transgressão. Ou seja, esta pérola legislativa assume que 100% da população é composta por exímios juristas! Caramba, nem juiz de direito conhece a totalidade das leis. O estado atual é literalmente um monstro, um carrasco cuja única razão de existir é ferrar com os cidadãos ordeiros - já que os fora-da-lei não respeitam a dita lei, e de quebra acabam protegidos pelo mesmo estado monstro/carrasco, mas só do cidadão ordeiro.

 

 

Voltando para o tema principal do tópico, é um absurdo uma lei que desconsidera, que ignora a boa fé e a civilidade do cidadão quando o mesmo chama as autoridades policiais e se apresenta expontaneamente. Ter defendido sua vida, a de terceiros e seu patrimônio, e ser obrigado a fugir, como um reles bandido, para escapar da prisão em flagrante, é o cúmulo do absurdo. A mensagem é clara: é proibido se defender, cidadão ordeiro!

 

 

A legítima defesa na banânia precisa ser revista e readequada com urgência. Mas antes, obviamente, é necessário recuperar o direito de ter, usar e portar o instrumento que permite esta prática, instrumento este que é a arma de fogo.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso mesmo, sou vigilante e faço a cada 2 anos curso de reciclagem por determinção da Policia Federal, se não perco minha autorização de trabalho e porte de arma quando em serviço, e uma das coisas que os instrutores ensinam em um eventual sinistro que precise em último caso o uso de força letal é atirar sempre na area do torax nunca cabeça e que seja o suficiente para paralisar o individuo e preservar sua vida e a de terceiros, caso contrário pode ser interpretado de forma equivoca pelas autoridades como no caso do comerciante citado no tópico.

 

Agora eu quero ver o cara ter calma na hora de um sinistro para se lembrar de onde pode ou não atirar em um bandido que está prestes a te matar, esse é o BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante