Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fusion disparou sozinha! Preciso de ajuda galera


adubabols

Posts Recomendados

Bom dia pra vocês porque o meu não começou muito bem...

Comprei a Cometa Fusion em março, arma linda, muito boa mesmo. Como não tinha uma luneta praticamente não a usei, ate que chegou minha Nikko Stirling essa sexta.

Ontem consegui dar bom tiros sem problemas, hoje de manha acordei dei feliz dias das mães pra minha veinha e parti pra dar uns tiros. A sessão foi tranquila, só alegria ate que cansei e fui dar o ultimo tiro que era o "desafio", acertar um prego, como de costume armei a carabina e como ja li no forum varias vezes aqui fiquei segurando o cano, coloquei o chumbo e quando dei o empurão para o chumbo entrar a carabina disparou, não sei se foi a força da mola ou o susto, nao consegui segurar o cano, bateu com tudo, na hora ja olhei meu dedo para ver se não tinha machucado, tava ok. A tristeza foi ver o trinco que ficou na coronha, nos dois lados da empunhadura, outra coisa que creio que estragou foi a mola, pois antes a arma não fazia ruido nenhum quando engatilhava agora quanto tentei comprimir a mola( não armei mais a carabina por medo) esta fazendo um som bem estranho.

Venho a vocês agora pedir uma orientação de como proceder, a arma foi comprada na Balim pela internet. Existe assistência técnica da cometa no Brasil? Mesmo se tiver compensa tentar arrumar, ou sera que trocar por outra arma é mais seguro?

Escrevi esse texto, mas é porque to meio meio no susto ainda kkk

 

PS: Tinha observado que as vezes o gatilho ficava muito duro pra disparar, mas era aleatoriamente.

PS2: A trava de segurança continuou em travado mesmo depois de disparar.

 

Valeu gente, aquele abraço!

 

img0002rz.th.jpg

 

img0005qot.th.jpg

 

img0004svo.th.jpg

 

img0001xep.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que verificar a causa deste disparo acidental.

Pode ser um defeito no sistema que engatilha o pistão, ou simplesmente um gatilho regulado leve demais.

Teria que abrir a carabina para verificar. O ideal seria mandar para um armeiro, preferencialmente onde foi feito o serviço anterior.

 

O barulho que está fazendo pode ter várias causas, uma delas pode ser que quando a arma disparou com cano basculado, o esforço do pistão em elevar o cano pode tem provocado uma leve rotação dele dentro da câmara e a haste está raspando numa das faces do rasgo por onde ela corre. Para diagnosticar corretamente só desmontando mesmo.

 

Quanto a coronha ela parece ser de madeira com algum produto aplicado por cima, se for de madeira, pode-se perfurar o pistol grip e colocar um parafuso de rosca soberba bem longo para manter tudo no lugar, além de uma cola na rachadura. Depois para tapar tudo teria nivelar os trincados e o buraco dos parafusos, lixar e repintar.

 

Procure verificar também se o cano não está empenado para cima.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo sido comprada em março deste ano, o procedimento mais correto seria juntar provas (testemunho de pessoas que presenciaram o ocorrido, fotos, etc) e acionar a empresa que vendeu bem como a garantia.

 

Lembrando que você tem 90 dias de garantia legal junto a empresa que lhe vendeu (garantia balcão) conforme o CDC.

 

Se você optar por fazer algum reparo por conta própria ou sem acionar a empresa que te vendeu (Balim) poderá perder o direito da garantia balcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela força!

Hoje a Balim respondeu meu e-mail, de prontidão ela propôs que eu enviasse a arma para eles sem custo nenhum, para que eles analisarem e verem o que seria possível fazer. Nota dez para o atendimento!

Vou manter o tópico atualizado conforme for resolvendo a situação.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara eu tenho uma cometa new fenix nunca aconteceu nenhum problema, mas comprei a minha pistola beeman na balim e deu problema o oliveiros trocou pra mim rapidamente por uma nova, a loja é de confiança e o oliveiros é gente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite Airgunners!

 

Posso dizer que meus problemas acabaram (lembrei do Casseta e Planeta kkk), o Ricardo da Balim me ligou hoje, e me informou que não seria viável importar um coronha nova.

Mas mostrando que é uma pessoa muito honesta ele me propôs uma troca, sem custos, por uma Cometa fusion premier, que acabou de importada pela Rossi.

Mais um ponto positivo pra Balim! Ta aí uma loja que pode comprar de olhos fechados.

Quando chegar a carabina posto umas fotos desse modelo novo da Cometa.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente posição da loja, o Oliveiros e o Ricardo são muito atenciosos, já comprei varias vezes lá, recomendo!

ah, no aguardo das fotos da bixinha, hehe.

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde!

Recebi hoje a Cometa, chegou bem rápido saiu da balim ontem, infelizmente essa velocidade teve um custo.

Mas se tratando da arma, uma maravilha, tao boa e precisa quando a outra, e pra falar a verdade achei mais bonita esse modelo de coronha Walnut.

Hoje pretendo ir no Atascs pra testar a menina, ai quando voltar posto alguns agrupamentos.

Segue alguma fotinhas:

 

 

dsc0084kd.jpg

 

 

dsc0085yk.jpg

 

 

dsc0086dm.jpg

 

A respeito da Balim, só elogios! mais os Correios pisaram legal na bola. Não sei se a mula caio do morro ou o que, mais a embalagem chegou aqui em casa em estado bem precario, e infelizmente teve alguns arranhões na carabina.

 

 

dsc0079ca.jpg

 

 

dsc0087kk.jpg

 

 

dsc0083xfx.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Abração e bons tiros nesse feriado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, é angustiante ver essas coisas, fiquei com raiva por vc amigo, é revoltante demais ver esse tipo de coisa, pior que a loja em si

nem tem culpa, e sim o "excelente "serviço dos correios. :wallbash: :wallbash: :wallbash:

 

será que passando alguma lima bem de leve não der pra retirar aquela parte escura na parte cromada?

 

ela é qual calibre?

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É revoltante mesmo, já passei por isso duas vezes, e mandar de volta não adianta nada, pode acreditar, só vai gerar mais transtornos. Infelizmente essa empresa não é séria e não respeita quem os mantém funcionando.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante