Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JSB sem padrão???


RobertoJCR

Posts Recomendados

Já tinha observado uma diferença na espessura da saia de diferentes lotes de chumbos JSB Heavy 5.52, e os últimos que recebi vieram com a saia bem mais grossa.

Observei na etiqueta das latas e além do número do lote, tem um número que antecede o calibre do chumbo, como pode ser verificado na foto.

JSB%20comparativo.jpg

 

Aqui a foto das saias dos chumbos. Como a máquina não é boa, não tá muito fácil perceber, mas a diferença é bem significativa.

jsb%20comparativo%201.jpg

 

O da esquerda é o último que recebi com o número 3, e que tem a saia mais grossa. O do meio é do lote com o número um, com saia média e o da direita é o de número zero e de saia mais fina.

 

Fiquei com medo que o chumbo não se desse bem com a Rapid, e logo fui testar. Mas me surpreendi com o resultado. Fiz um "meio" alvo de BR na distância regulamentar de 23 metros e fiquei muito satisfeito.

 

teste%20BR%20novo%20JSB.jpg

 

Alguém mais notou essa diferença??? sabe o que significa esse número na frente do calibre???

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os JSB fabricados para a Cometa ,costumam ser um pouco diferentes dos JSB/JSB

 

mesmo sendo JSB originais, pode haver diferenças entre lotes de fabrico......

por isso os lotes são numerados

 

Daniel,

Na verdade o título do tópico não ficou bom rsrsrsr. O padrão dos chumbos dentro do mesmo lote continua excelente, o que existe é uma diferença entre os lotes.

 

No caso, os chumbos são todos JSB/JSB.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em foruns americanos e ingleses, vejo os atiradores comentando que cada lata tem um numero que se refere ao 'die' usado para estampar o chumbo. Die é a peça que molda o chumbo. Só não sei se o número é esse aí.

 

Igor,

É bem provável que esteja relacionado à máquina onde os chumbos são moldados, porque comprei diversas caixas de cada lote e dentro do mesmo lote e mesmo número que antecede o calibre, os chumbos são idênticos.

O peso também tem o mesmo padrão entre os lotes, a diferença fica por conta da espessura da saia e profundidade.

 

A parte boa é que o chumbo foi muito bem na Rapid. Amanhã quero ver se testo na S410.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo eu conheço praticantes de FT, aqui no campeonato português, que compram 50 ( e alguns 100) latas de JSB de uma vez só...

 

assim não têm surpresas de mudança de lote ( enquanto aquelas latas durarem ,ehehe)

 

além disso também conseguem um "descontinho" no preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns anos atras, eu comprava grandes quantidades de JSB 8.4 gn, 4.53 (head diameter). Percebi que meus resultados não eram os mesmos quando usei uma lata com números diferentes (apesar de ser o mesmo peso, e o mesmo diamêtro- 4.53mm) das latas anteriores. Mas o grande problema foi com o JSB Heavy- de fato mudou drasticamente o perfil/desenha deste chumbo em .177cal. Naturalmente, nesta época, muitos atiradores de FT "open class" (limite de até 20fpe na boca) comecaram a perguntar Boris da TOP GUN AIRGUNS (importador e distribuidor nos EUA, que tem comunicação direta com a JSB), sobre o problema desse chumbinho, e também perguntaram sobre a significância desses números nas latas. Alguns atiradores falaram que era um DIE # - erroneamente. O Boris respondeu a minha pergunta de forma completa, copiei e colei infra:

 

"The last two digits -- IT IS A YEAR OF PRODUCTION. However,you cannot get pellets from factory say ending 02 or 03, any production is sometime 2-3 weeks before is GONE, i.e. SHIPPED two digits is number of STATION on multiple station presses's. What it means?

The pellets of certain size can be made on different multi press.

It DOES NOT DESIGNATES A DIE NUMBER. Some people just don't get it.

Second two digits and third two digits are for internal use, thus irrelevant .

Now, the tooling if sub-contracted to different tool making shops. Each has some procedures to produce the tool.

Test run of pellets are run and tested in a company with different rifles, e.g., Daystate, Air Arms, Theoben and perhaps other. If the test run satisfy the Norms set by company it is accepted for production even though the shape of the pellets might be slightly different. Imagine, that they have about thirty presses's each having nine stations. They run 24 hrs 7 days a week.

They supply pellets to Air Arms, Daystate, BSA and a slew of private label companies. We started it in USA. Second was AoA and now is Skenco. NONE other dealer imports the JSB pellets Skenco puts a warning label on the bottom of a tin telling the customer that he, she, it, should not eat the pellets as a candy and they put a bar code to cover the labels (both of them)."

 

Tomara que isto ajudou um pouco. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei bastante o heavy e tb percebi ligeiras diferenças em latas compradas em locais diferentes, para o meu perfil nada que incomode muito pois a qualidade ainda é fenomenal mas pra quem compete a sério essas poucas diferenças realmente atrapalham.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Os JSB fabricados para a Cometa ,costumam ser um pouco diferentes dos JSB/JSB

 

mesmo sendo JSB originais, pode haver diferenças entre lotes de fabrico......

por isso os lotes são numerados

 

é amigo já vi que a arma escolhe os chumbos mesmo..na minha daystate wolf os jsb/jsb se saem muito melhor que os jsb cometa...não sei dizer porque...fiz o teste com outros amigos aqui atirando com minha arma e com uma s410 tirei os rótulos das latas para não se influênciarem...e mesmo assim o resultado melhor foi dos jsb/jsb. cometa eu não compro mais.vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As diferenças entre os JSB/ Cometa e os JSB /JSB são mínimas ( na questão do formato do chumbo)

 

mas ninguém pode garantir que a liga metálica de uns e outros seja a mesma

( só o fabricante mesmo é que tem esse segredo -tal como a Coca- Cola e a Pepsi,kkk)

 

o que é certo é que eu aqui na Europa compro os JSB originais ( 4.5) por 9 euros cada lata 500 e os JSB/Cometa por 6.50 euros

os da lata Cometa são bem mais baratos,essa é a diferença mais óbvia.........

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu experimentei uma das tres latas que comprei do JSB/Cometa Jumbo express 5,5. Se me der de graça esta M....... jogo fora.

Sem sacanagem de cada 2 chumbos, 1 escorrega pelo cano e cai no chão, 50% totalmente fora de padrão e bitola.

Só pode ser refugo fabril. Desperdiçei meu dinheiro . Se alguem duvidar ta aqui pra experimentar e comprovar a pérola.

 

Mussy

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Há muito tempo que noto diferença significativa entre os chumbos da JSB.

Lotes diferentes apresentar ligeiras diferenças o que é normal, pois tudo que é fabricado em lotes tende a diferir entre si.

 

Além disso notei já faz tempo diferença entre os JSB/JSB e os JSB/AA.

 

Mas,Quem diz isso???

Quem diz é o equipamente que tem a relação mais estreita com os chumbos. Ou seja, a arma.

 

Mais recetemente notei muita diferença também entre os JSB/JSB e JSB/Cometa.

 

No caso de minhas armas da HW todas preferem chumbos de saia mais dura como barracura, crosman e JSB/JSB (pelo menos nos lotes que tenho aqui)

No caso da CZ e S200, S510 e S410 não gostam muito dos JSB/JSB e adoram os AA e Cometa.

 

Quem acessa o AA vai ver uma postagem minha em que testo os AA x JSB/JSB na S200, que nitidamente não gostou dos JSB/JSB.

 

Lembrando que o escrito aqui são diferenças para provas onde extrema precisão faz-se necessária, ou seja. BR.

Em provas como SM por exemplo dai tanto faz um quanto o outro.

De qualquer forma a qualidade da JSB ainda é incontestável

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante