Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JSB amassado... tem salvação?


FernandoC

Posts Recomendados

Senhores,

 

Recebi recentemente uma encomenda de duas latas de 250 de JSB Exact Jumbo Heavy 5,52mm... Acontece que, por circunstâncias alheias a minha vontade, as latas e os chumbos foram danificados... Aproximadamente 90% dos chumbos ficaram com a saia amassada... Alguns mais, alguns menos... Assim sendo, fiz um teste com os chumbos no estado em que se encontram a uma distância de 15m e os agrupamentos foram sofríveis... Muito ruins mesmo... Tenho uma Bam B22 e sei que não se trata de uma arma extremamente precisa... Mas a 15m a coisa foi feia demais...

 

Bom... A questão é: há salvação para esses chumbinhos? Alguém tem alguma dica de como arrumá-los? Projeto de padronizador pro calibre 5,5? Qualquer coisa é de grande ajuda! Não dá nem graça de usar os chumbos do jeito que estão... Nem pra plinking...

 

Valeu!

Bam B22 .22

Urko III .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira de se recuperar a sai amassada de um chumbo domed, é colocando um chumbo sobre uma superfície lisa, uma mesa, para que sua cabeça sirva de molde, para a sai do chumbo deformado, faça uma pressão moderada com o chumbo a ser restaurado sobre a cabeça do primeiro chumbo e com movimentos circulares, a saia vai voltando a sua forma original. Se a sai tiver com dobras (tipo bainha), ai não tem jeito.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FernandoC,

 

Me passe por email seu endereço, que irei te enviar uma cópia de uma peça que me foi presenteada pelo amigo Martial.

 

Esta peça consiste de um pedaço de metal com a ponta torneada na medida de 5,49, e que tem por finalidade desamassar a saia do chumbo.

 

Você irá apoiar na própria mão o chumbo e pressionar a parte arredondada na saia fazendo o amassado praticamente desaparecer.

 

Isto ira solucionar seu problema.

 

 

 

adilson.ferreira

  • +1 1

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FernandoC,

 

Me passe por email seu endereço, que irei te enviar uma cópia de uma peça que me foi presenteada pelo amigo Martial.

 

Esta peça consiste de um pedaço de metal com a ponta torneada na medida de 5,49, e que tem por finalidade desamassar a saia do chumbo.

 

Você irá apoiar na própria mão o chumbo e pressionar a parte arredondada na saia fazendo o amassado praticamente desaparecer.

 

Isto ira solucionar seu problema.

 

 

 

adilson.ferreira

 

Com certeza, eu já testei esta peça do Adilson e você conseguirá recuperar seus JSB's sem problemas

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FernandoC,

 

Me passe por email seu endereço, que irei te enviar uma cópia de uma peça que me foi presenteada pelo amigo Martial.

 

Esta peça consiste de um pedaço de metal com a ponta torneada na medida de 5,49, e que tem por finalidade desamassar a saia do chumbo.

 

Você irá apoiar na própria mão o chumbo e pressionar a parte arredondada na saia fazendo o amassado praticamente desaparecer.

 

Isto ira solucionar seu problema.

 

 

 

adilson.ferreira

 

Adilson...

 

Mandei meu email pra vc por MP... Fico no aguardo das imagens! Valeu!!

Aos demais, mto obrigado tbm! Qualquer outra sugestão é mto bem vinda!

Bam B22 .22

Urko III .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente D' Elite.............

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FernandoC,

 

Me passe por email seu endereço, que irei te enviar uma cópia de uma peça que me foi presenteada pelo amigo Martial.

 

Esta peça consiste de um pedaço de metal com a ponta torneada na medida de 5,49, e que tem por finalidade desamassar a saia do chumbo.

 

Você irá apoiar na própria mão o chumbo e pressionar a parte arredondada na saia fazendo o amassado praticamente desaparecer.

 

Isto ira solucionar seu problema.

 

 

 

adilson.ferreira

 

Tenho este mesmo problema com os JSB que recebi na ultima sexta feira, se vc tiver alguma peça de ajustar para me vender ficaria agradecido.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FernandoC,

 

Peça enviada hoje via sedex, espero que goste.

 

 

 

Adilson.Ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começando do começo... seguem fotos do estado lastimável dos chumbos... essa é só uma das latas... a qualidade das imagens está ruim pq tirei as fotos com meu celular... to sem câmera...

2011-10-29%25252011.56.04.jpg

2011-10-29%25252011.56.38.jpg

2011-10-29%25252011.56.57.jpg

2011-10-29%25252011.58.40.jpg

 

nessa foto dá pra ver o estado de boa parte dos chumbos... amassou muito mesmo...

 

2011-10-29%25252012.00.49.jpg

 

alguns se salvaram... poucos... nem 1/5 de cada caixinha...

 

2011-10-29%25252012.02.22.jpg

 

essa foto mostra alguns chumbos depois de desamassados com a peça que o adilson me mandou...

 

2011-10-29%25252012.03.10.jpg

 

e essa é a peça propriamente dita... coisa simples mas mto útil!

 

2011-10-29%25252012.05.37.jpg

 

depois de desamassar alguns na mão, resolvi fazer um teste e fazer uma base de madeira pra facilitar minha vida... facilitou mesmo... coloco o chumbo amassado no respectivo furo, é só forçar um pouco o "padronizador" e a mágica acontece... huahuahuahua!

 

2011-10-29%25252012.06.14.jpg

 

bom... separei os amassados em dois grupos... atiráveis e imprestáveis... os atiráveis foram desamassados mas, infelizmente, devido ao grande dano sofrido, não ficaram perfeitos... acontece... é isso que dá deixar os outros cuidarem do que é nosso... fiz alguns testes de agrupamentos e fiquei com preguiça de fotografar... mas os resultados foram satisfatórios! vou gastar um tempo desamassando alguns chumbos, mas pelo menos não vou perdê-los... pra long range plinking serve!

 

valeu!

Bam B22 .22

Urko III .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbos como JSB e outros que geralmente são os mais precisos estão mais propícios a chegarem amassados,por que a saia desses chumbos são moles para se moldar facilmente ao raiamento.

Então sempre que comprarem chumbos top o risco de estarem amassados é grande (caso o vendedor não embale corretamente ou o correio tenha o cuidado de sempre)

Eu uso um chumbinho 4.5 para desamassar,coloco o 5.5 em cima do 4.5 e aperto,até que funciona bem

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

A forma mais eficiente e eficaz de recuperar saias amassadas (principalmente de JSB) é utilizar uma TAMPA DE LATINHA DO ÓLEO SINGER (aquele do tubinho verde) isso mesmo a tampinha vermelha deste tubinho, é uma maravilha pra recuperar saias deformadas de CHUMBINHOS...

 

Basta pressionar a saia contra a TAMPINHA e rapidinho após alguns giros na mesma, tudo volta ao normal.

 

É a melhor ferramenta que encontrei, testem e comprovem...

 

Abs. Cyrino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colaborar um pouco neste tópico, eu fiz umas ferramentas p/ desamassar e calibrar as saias dos chumbos e basicamente usei esferas de rolamento de aço em tamanhos 5mm p/ calibre 4,5 e 6mm p/ calibre 5,5 montados em cima de um pino para desamassar as saias e usinei em um bloco de ferro com furo de 4,6 mm e outro de 5,6 mm p/ ajustar as saias dos chumbinhos como segue na foto abaixo: 73calibradores.jpg Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tido bastante problemas com chumbos JSB amassados. Praticamente todas as vezes que comprei latas de 500, tem uma porcentagem de chumbos amassados.

Já nas latas de 250 os chumbos sempre vieram mais uniformes. Normalmente é um pouco mais caro, mas vale a pena.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade , essas laitnhas tinham que ser maiores um pouco ... ou então um pouqinho mais altas hehe , com a espuma que vem pra proteger os chumbinhos , muitas vezes depois que eu tiro a fita que lacra a caixinha não consigo fechar mais kkk

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não é nem questão da latinha ser pequena, mas o fato de os chumbos do fundo têm o dobro de peso sobre eles nas latas maiores...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante