Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida sobre potencia


Posts Recomendados

Amigos, hoje a tarde me veio uma dúvida em mente, sobre a questão de qual real função teria cada carabina, vou explicar melhor minha dúvida, estou a alguns dias com interesse em comprar minha primeira carabina, então me veio em mente acredito que o primeiro quesito que todos que começam no hobby já pensam....A $$$ grana envolvida para isso, me deparei com carabinas que começam a partir dos R$400 e ai vão até R$15,000 que foi uma das que vi com maior valor até agora, porém acredito que possam ter ainda mais caras, ou seja atendem um grande público desde os que não tem muita grana para investir e até os afortunados de plantão.

No caso comecei a pesquisar um pouco sobre cada marca mas com o intuito de achar a que seria a de menor valor porém com uma possíbilidade de upgrade, encontrei BAM, CBC e ROSSI, não me adentrei muito no mundo das Rossi, foquei mais em CBC que tem um maior público acredito eu, pelo menos foi o que pude perceber diante de tantos videos pela internet, e nas minhas buscas encontrei as famosas B12 e B19 ao olhar as duas vi que tinham diferenças muito grandes em relação ao seu valor uma por volta de R$365,50 (B12) e ao outra por volta de R$467,50 (B19), claro no primeiro momento me apaixonei pela B12 e ao me aprofundar um pouco mais, vi que ela não poderia ser convertida para GR e então passei a olhar a B19 com outros olhos...

Mas ainda nas minhas andanças na internet, consegui achar a BAM, com seu modelo B3-3 com cano fixo, acabamento em madeira e tal só de olhar achei muito linda, mas achei o preço estranho....R$313,65 fiquei meio na dúvida porque do preço tão barato pesquisei e vi que ela se equipara a B12 em termos de potencia apresentando 170ms contra os 180ms na B12, ai então que me surgirão algumas dúvidas que a principio fiz a mim mesmo ¨Porque eu preciso de uma B19 com 305ms ??¨ e essa pergunta que compartilho com vocês agora, Qual seria a real utilização para essas armas de pequeno porte como é o caso da B12 e da B3-3 ?? Quais modalidades e distancias poderiam ser alcançadas com boa precisão com essas armas ? Mas para que vocês possam me responder acredito que vai depender de mim mesmo lhe fornecerem detalhes, do que vou fazer com a arma, assim sendo vou lhes dizer que no meu caso vou usa - la para tiro de precisão, levar para chacarás e fazer alguns disparos em alvos e me divertir com esposa e parentes, distancia não posso dizer ao certo porque nem mesmo sei atirar então acredito que isso será indo devagar com o tempo mas a principio acredito que uns 10 metros que é o inicial pelo que pude ver e ir claro avançando com o tempo e claro dentro das limitações que cada modelo vai me apresentar.

O que me dizem ??

Editado por edsonnota1000

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, primeiramente seja bem vindo ao fórum e a esse magnífico mundo do tiro com carabinas de ar.

 

Acho que a B19 é a melhor opção para você pelo que descreveu, ela mesmo original vc vai conseguir bons tiros e depois tem as opções de tuning que a deixam ainda melhor e por preço bem acessível.

 

Tiros até 50m você vai ter uma boa margem de acerto em alvos tipo latas de refri, portanto proporciona bons momentos de lazer. Não se esqueça dos cuidados básicos de segurança já que pretende atirar na chácara com família e amigos.

  • +1 1

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, primeiramente seja bem vindo ao fórum e a esse magnífico mundo do tiro com carabinas de ar.

 

Acho que a B19 é a melhor opção para você pelo que descreveu, ela mesmo original vc vai conseguir bons tiros e depois tem as opções de tuning que a deixam ainda melhor e por preço bem acessível.

 

Tiros até 50m você vai ter uma boa margem de acerto em alvos tipo latas de refri, portanto proporciona bons momentos de lazer. Não se esqueça dos cuidados básicos de segurança já que pretende atirar na chácara com família e amigos.

 

Entendi, mas se eu comprar uma B3-3 e depois colocar um Gas Ram futuramente de 40Kg não vou conseguir bons resultados como os de uma B19 original ??

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Edson !

A B 3-3, é uma carabina bem tosca, com inúmeros detalhes no acabamento e na mecânica, contudo, se bem trabalhada, irá oferecer bons divertimentos.

Um dos detalhes dessa carabina é o gatilho, muito duro, e à meu ver pouco confiável.

O fato de ser "cano fixo", contribui para bons agrupamentos em tiros com lunetas.

Para início, penso que uma carabina da linha B-19 possa ser mais interessante.

Boa sorte na escolha;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, realmente a minha primeira escolha ao ver as carabinas disponiveis foi a principio as mais baratas, mas depois vi que o pessoal usa muito ela, (B19) e em comparação com outras acredito que ela teria um melhor custo X beneficio , porém depois vi sobre a B3-3 e resolvi pesquisar, realmente não gostei muito do acabamento principalmente as soldas que vi que ela tem em alguns reviews, achei bem ¨grotesco¨, tipico claro de produtos com arremates ¨chineses¨ fabricados em linha de produção e sem muito controle de qualidade, mas depois me interessei pelo cano fixo, pela possíbilidade de Gas Ram e pelo custo é claro, ai vi um pequeno potencial, sabe aquela história de carro chines que todo mundo ve por ai.... Tem um motor fraco, mas tem todos os opcionais...kkkkkk

Mas quando a qualidade é muito inferior fica complicado porque se começa a pensar na questão segurança e de durabilidade de todos seus componentes com o passar do tempo, e isso me preocupa porque quero algo pra comprar e esquecer de futuros problemas e que me garanta estabilidade e confiabilidade para uma futura luneta, um gatilho esportivo, um Gas Ram, tudo dentro claro das minhas limitações $$$$

Editado por edsonnota1000

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, pelo que pude ver em reviews na internet a BAM B3 não aceita gas ram.

 

 

Pedro Ashidani

Pedro, a B3 aceita GR sim..... a menos que houver um modelo diferente.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10607-tutorial-instalacao-de-gas-ram-na-ar-b3-3-com-centralizador-quickshot/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9350-bam-b3-comecando-a-tunagem-atualizado-com-finalizacao/

Editado por MarceloDG

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com que eu pude ver ela aceita sim, pessoal costuma colocar entre 40 e 45kg o que me assuta na B3-3 é o sistema de fixação do conjunto do gatilho (não sei o nome correto), me parece ser muito frágil esses pontos de solda...

100_4931.JPG

 

Meu unico receio é se com um upgrade para um Gas Ram essas soldas depois de muitos disparos não podem sofrer trincas, posso estar falando besteira porque como disse sou novato no assunto e não conheço de perto o funcionamento real desse conjunto nem nessa arma, nem em qualquer outra, e a real pressão que um Gas Ram exerce ali naqueles pontos, mas essa escolha que estou fazendo será minha primeira carabina e espero não me decepcionar com a escolhida.

Mas é como eu falei diferenciais ela tem, cano fixo possíbilidade de Gas Ram, e o visual, eu acho ela muito mais bonita do que a B12, esses detalhes que citei são muito decisivos para mim não sei como é seu desempenho e sua precisão para alvos de 10 metros, que estou tendencioso a começar a praticar, gostei muito do que estou vendo na internet, mas infelizmente ainda não encontrei nada na internet decisivo para mim bater o martelo, tipo ¨essa é uma porcaria¨ ou ¨tem esse problema crônico¨, ou agrupamentos feitos pela mesma pessoas com as duas armas, coisa que com a Rossi Dione já vi gente decendo a lenha nelas, mas não posso também acreditar 100% muitos videos não são feitos por pessoas que se pode dar muita credibilidade, não tem muito ambasamento técnico....

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha B 3-3 só não instalei a mola gás, mas fiz algumas alterações na mecânica, em algumas soldas, reduzi o cano para 300mm e instalei sobrecano, adaptei um gatilho da hatsan (pré quattro trigger), alonguei e tornei a coronha mais "esbelta"; dei um novo visual. Está bastante precisa com a V0 de 175 m/s (CZ powder). Com as alterações não existe mais o sistema de travas, portanto, cuidados redobrados. Ficou assim:

29fqmw8.jpg

2enagsy.jpg

14ty6oo.jpg

jpczfb.jpg

167wcg0.jpg

259g4qv.jpg

2sb8wfn.jpg

Não sei se essa trabalheira toda compensa, mas cada "louco com sua mania"...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha B 3-3 só não instalei a mola gás, mas fiz algumas alterações na mecânica, em algumas soldas, reduzi o cano para 300mm e instalei sobrecano, adaptei um gatilho da hatsan (pré quattro trigger), alonguei e tornei a coronha mais "esbelta"; dei um novo visual. Está bastante precisa com a V0 de 175 m/s (CZ powder). Com as alterações não existe mais o sistema de travas, portanto, cuidados redobrados. Ficou assim:

Não sei se essa trabalheira toda compensa, mas cada "louco com sua mania"...

Edgar todo mundo gosta mais de uma arma em particular na sua coleção, e faz o possível e as vezes o impossível para deixar ela com as qualidades preferidas não importanto valores tempo e qualquer impecilio, nessas suas modificações acredito eu que se colocar na ponta do lápis as vezes compensaria mais comprar outra carabina melhor, isso financeiramente falando, porém nada se compara a encarar todas as dificuldades e fazer um tunning um projeto somente seu e que demande atenção e carinho acima de tudo, fico muito bem elaborada sua carabina e creio que não deve ter preço que consiga pagar o fato de se atirar com algo que tem um valor sentimental empregado na sua construção.

O pessoal aqui do fórum me indicou a CBC e eu confesso que estou bem tendencioso a comprar uma carabina da marca, porém ainda tenho um grande caminho a percorrer porque embora a CBC tenha um bom custo X beneficio nem sempre isso é o fator decisivo para a compra de uma carabina e qualquer outra coisa, sempre procuro ler....ler....ler e depois de sanadas todas as dúvidas só então decidir por comprar, eu sinceramente nem desisti das Rossi....ainda tenho que pesquisar mais sobre a Rossi porque não exclui elas da minha lista, quero ver o que realmente não presta nelas que o pessoal fala tanto...

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B3 será boa para alvos a 10 metros, entretanto se sua intenção é participar de torneios nessa distância, não poderá utilizá-la, pois, conforme informações daqui do próprio fórum, não é permitido o uso de carabina com cano fixo na modalidade precisão 10 metros.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B3 será boa para alvos a 10 metros, entretanto se sua intenção é participar de torneios nessa distância, não poderá utilizá-la, pois, conforme informações daqui do próprio fórum, não é permitido o uso de carabina com cano fixo na modalidade precisão 10 metros.

 

Pois e outra coisa que me chateou, vi isso outro dia pesquisando sobre o assunto, mais um ponto para a CBC, olha se a B12 tivesse uma possíbilidade de Gas Ram como na B3-3 sem dúvida já teria definido isso ai vem a questão mas porque não a B19 ?? Eu não estou querendo pegar uma Carabina potente porque estou querendo também que meu filho use ela em conjunto comigo (Claro com o máximo de supervisão e cuidado) e ele tem 9 anos.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor que isso, só dois disso:

 

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/3270/carabina-de-pressao-bam-xs-b-19-14-cal-45mm

 

Quem ainda não comprou uma B19, aproveite que esta é original BAM :horse:

 

As BAM são melhores do que as carabinas da CBC de mesmo modelo ??

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a "original", mesma do modelo 19-18 pode comprar sossegado, pois é melhor que a linha B19 by cbc, além do preço estar muito bom.

Hann mais ai só pra quem conhece mesmo para saber se é a Original mesmo, eu como simples leigo e iniciante que sou não sei o que nem o que é BAM direito...kkkkkk

Pra mim todas as BAM era tipo as BAM b3-3 que a AR+ importa ou todas as CBC vindas de fora porém com o nome CBC aqui no Brasil

Editado por edsonnota1000

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hann mais ai só pra quem conhece mesmo para saber se é a Original mesmo, eu como simples leigo e iniciante que sou não sei o que nem o que é BAM direito...kkkkkk

Pra mim todas as BAM era tipo as BAM b3-3 que a AR+ importa ou todas as CBC vindas de fora porém com o nome CBC aqui no Brasil

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9688-bam-xs-b19-14-45mm-mola-helicoidal-x-tunning-mini-review-e-testes/?hl=%2Bmini+%2Breview

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Legal é como eu realmente tinha pensado só que ao invés de ter a assinatura da AR+ no cano consta mesmo o BAM

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pois e outra coisa que me chateou, vi isso outro dia pesquisando sobre o assunto, mais um ponto para a CBC, olha se a B12 tivesse uma possíbilidade de Gas Ram como na B3-3 sem dúvida já teria definido isso ai vem a questão mas porque não a B19 ?? Eu não estou querendo pegar uma Carabina potente porque estou querendo também que meu filho use ela em conjunto comigo (Claro com o máximo de supervisão e cuidado) e ele tem 9 anos.

Dependendo da compleição física do seu filho talvez a B12 seja mais adequada. Ela é mais curta do que a B19 em cerca de 7 centímetros (103 X 110 cm). Isso facilitará a empunhadura e a precisão enquanto ele é criança. E o recuo é menor, apesar de a B19 não ser uma "cavala".

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da compleição física do seu filho talvez a B12 seja mais adequada. Ela é mais curta do que a B19 em cerca de 7 centímetros (103 X 110 cm). Isso facilitará a empunhadura e a precisão enquanto ele é criança. E o recuo é menor, apesar de a B19 não ser uma "cavala".

 

É ele realmente é bem magrinho só é grande tem, 9 anos e tenho que comprar roupas para 12 /14 anos mas acredito que vou comprar B12 para começar tanto eu quanto ele e depois uma B19 pra mim, mais pra frente, agora pensando mais na B12 seria ela mais precisa na sua versão B12s ou B12 - 6 ?? Peso influencia bastante nesse tipo de arma né...

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o peso influencia...
Porém não significa que quanto mais leve melhor. Aliás, pode ser ao contrário: quanto mais pesada, até um certo ponto pode ter melhor estabilidade.
As carabinas de fogo .22 de competição podem chegar até 8 quilos com acréscimo de pesos na coronha.
A diferença entre a B12s e a B12-6 é o material da coronha, sendo a B12 S feita de polímero (plástico) e a outra de madeira. A mecânica de ambas é a mesma.
A favor do polímero é que se a soleira for removível, é possível enchê-la com massa de vidraceiro e definir com mais exatidão o ponto de equilíbrio. É mais resistente a maus tratos e fácil de limpar e manter.
A madeira tem um apelo estético maior (para quem gosta). Aparentemente, tem um desenho levemente mais ergonômico e o ponto de equilíbrio está um pouco mais perto do guarda-mato. Pode ser que não precise do acréscimo de peso. Lembrando que a madeira é mais frágil...
Se for possível ter as duas em mãos para "sentir" a empunhadura é o ideal para ver qual "calça" melhor.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o peso influencia...

Porém não significa que quanto mais leve melhor. Aliás, pode ser ao contrário: quanto mais pesada, até um certo ponto pode ter melhor estabilidade.

As carabinas de fogo .22 de competição podem chegar até 8 quilos com acréscimo de pesos na coronha.

A diferença entre a B12s e a B12-6 é o material da coronha, sendo a B12 S feita de polímero (plástico) e a outra de madeira. A mecânica de ambas é a mesma.

A favor do polímero é que se a soleira for removível, é possível enchê-la com massa de vidraceiro e definir com mais exatidão o ponto de equilíbrio. É mais resistente a maus tratos e fácil de limpar e manter.

A madeira tem um apelo estético maior (para quem gosta). Aparentemente, tem um desenho levemente mais ergonômico e o ponto de equilíbrio está um pouco mais perto do guarda-mato. Pode ser que não precise do acréscimo de peso. Lembrando que a madeira é mais frágil...

Se for possível ter as duas em mãos para "sentir" a empunhadura é o ideal para ver qual "calça" melhor.

 

Olha sinceramente esse fórum está me ajudando e muito na descisão da compra dessa carabina, confesso que acho a B12s muito mais estilosa, porém estava querendo comprar a de madeira (B12-6) pelo fato de ela ser um pouco mais pesada, teoricamente teria uma melhor estabilidade na hora do tiro e claro maior precisão, ai analisando por esse lado que você citou agora, sem dúvida alguma a B12s vai me trazer maior flexibilidade, porque vou ter a possíbilidade de deixar ela bem mais ao meu gosto, aumentando ou reduzindo gradativamente seu peso para uma menor vibração e claro aumento de precisão, outra coisa que me chamou a atenção em alguns vídeos que vi na internet foi que existe a possíbilidade de se fazer uma espécie de encamisamento da mola interna com garrafa pet, achei muito interessante porém gostaria de saber se existe já no mercado algo como um kit que venha com materiais de boa qualidade para ser feito esse serviço ??

Editado por edsonnota1000

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encamisamento com PET ou com folha de raio X (em extinção rs rs rs) é um procedimento artesanal. Me parece que no exterior existe alguma coisa com folhas metálicas muito finas, mas o processo é o mesmo, mudando apenas o material.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma coisa na internet que me deixou com a pulga atrás da orelha segue o link

 

http://www.ecocacaepesca.com.br/produtos/0,36947_mola-reforcada-p-f18-e-f22-carabinas-de-pressao-quatro-dura

 

Será que seria possível colocar esse tipo de equipamento na B12 e obter 300mt/s ??

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma coisa na internet que me deixou com a pulga atrás da orelha segue o link

 

http://www.ecocacaepesca.com.br/produtos/0,36947_mola-reforcada-p-f18-e-f22-carabinas-de-pressao-quatro-dura

 

Será que seria possível colocar esse tipo de equipamento na B12 e obter 300mt/s ??

Se conseguir, vai sobrar pouco cavaco da coitada... Nem sempre o "céu é o limite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir, vai sobrar pouco cavaco da coitada... Nem sempre o "céu é o limite".

Complicado né... Ao ver essa publicação fiquei imaginando se seria possível, ou não fazer essa modificação, porém acreditei que não seria mesmo possível, nem seguro, porque é aumentar e muito a capacidade da arma, além de sua margem de segurança e consequentemente reduzir sua vida útil, imagine como deve ficar para bascular essa carabina depois, acredito que possa causar até uma rápida fadiga no cano, causando um empenamento.

Acho que deveriam ser proibidas as vendas desses produtos que prometem milagres e não o fazem, causando risco para os proprietários dessas armas, eu fiz até um tópico sobre uma dúvida que tenho sobre um tunning agressivo na B12 transformando em B19 se puderem dar suas considerações por lá lhes agradeço, segue o link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10784-conversao-b12-b19/

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma coisa na internet que me deixou com a pulga atrás da orelha segue o link

 

http://www.ecocacaepesca.com.br/produtos/0,36947_mola-reforcada-p-f18-e-f22-carabinas-de-pressao-quatro-dura

 

Será que seria possível colocar esse tipo de equipamento na B12 e obter 300mt/s ??

Edson exitem varias formas de se aumentar a potencia original da carabina, a maioria absurda e não recomendada pelos fabricantes (desde a famosa "3 gotinha de óleo" até gas ram e molas de força descomunais para o projeto original da arma.

 

É importante você manter o foco na finalidade que quer dar para a sua carabina, e comprar um modelo que se adeque a esta. Se você quer destruir coisas precisa de uma magnum, se quer apenas praticar em papel ou tiros informais a curta distancia pode começar com a B12 (eu pessoalmente nunca optaria por este modelo, prefiro muito mais pegar a B19-14 e dar uma amansada)..

 

Pelo que li no tópico tanto a B12 como a B19-14 podem lhe atender sendo que esta ultima seria conveniente tunar com um GR de 40kg e um gatilho regulável ou simplesmente já comprar tunada nesta configuração (que é batizada de "Competition" na Dispropil). Agora se quer gastar pouco sem se preocupar em fazer melhorias significantes na B12 (até porque nisso ela é bastante limitada, não tem muito o que melhorar) vá com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acrescentaria às colocações do Ylram e dos outros colegas, que a mola em questão é para armas com a câmara grande, o que não é o caso da B12 (pequena).

Então, essa modificação é fisicamente impossível, sem mudar as características das partes.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson exitem varias formas de se aumentar a potencia original da carabina, a maioria absurda e não recomendada pelos fabricantes (desde a famosa "3 gotinha de óleo" até gas ram e molas de força descomunais para o projeto original da arma.

 

É importante você manter o foco na finalidade que quer dar para a sua carabina, e comprar um modelo que se adeque a esta. Se você quer destruir coisas precisa de uma magnum, se quer apenas praticar em papel ou tiros informais a curta distancia pode começar com a B12 (eu pessoalmente nunca optaria por este modelo, prefiro muito mais pegar a B19-14 e dar uma amansada)..

 

Pelo que li no tópico tanto a B12 como a B19-14 podem lhe atender sendo que esta ultima seria conveniente tunar com um GR de 40kg e um gatilho regulável ou simplesmente já comprar tunada nesta configuração (que é batizada de "Competition" na Dispropil). Agora se quer gastar pouco sem se preocupar em fazer melhorias significantes na B12 (até porque nisso ela é bastante limitada, não tem muito o que melhorar) vá com ela.

Eu realmente estou na dúvida tanto pela B12 quanto pela B19 que não tem um valor tão diferente assim da B12, somente cerca de R$100 ~ 120... eu estou esperando a venda de um equipamento meu, se caso eu vender mesmo vou ter R$700,00 para investir na brincadeira, entre chumbinhos e a carabina, ai não sei mas acredito que até outras carabinas poderiam entrar na disputa o que acha ?? Teria algum modelo a ser considerado e dentro das minhas finanças depois da B19 ??

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#en/pt/Episode%20XIII%3A%20As%20promised%2C%20here%20is%20the%20latest%20full-length%20episode.%20We%20spent%20again%20two%20days%20on%20the%20former%20Eastern%20Front%2C%20visiting%20multiple%20locations.%20Though%20it%20was%20a%20really%20short%20trip%2C%20we%20found%20some%20very%20good%20relics.%20We%20found%2C%20among%20others%2C%20the%20third%20StG44%2C%20or%20Sturmgewehr%2044.%20We%20also%20found%20lots%20of%20smaller%20finds%2C%20like%20an%20Abzeichen%2Fmedal%2C%20cooking%20equipment%2C%20large%20caliber%20casings%20etc.%20Our%20advice%3A%20don%27t%20skip%20the%20video%2C%20just%20sit%20back%20and%20enjoy%20%3A%29%20Feel%20free%20to%20post%20comments%20or%20ask%20questions.%20Enjoy%20the%20video%20and%20take%20the%20tour%20with%20us!%20As%20always%2C%20nothing%20we%20find%20is%20for%20sale!%0A%0APrevious%20episodes%20that%20may%20interest%20you%3A%0A%0AFinding%20the%20StG44%20-%20Hidden%20treasures%20of%20WWII%20-%20Eastern%20Front%20Relic%20Metal%20Detecting%20-%20Episode%205%20HD%0A%0AHidden%20treasures%20of%20World%20War%20II%20-%20Eastern%20Front%20Relic%20Metal%20Detecting%20Episode%209%20HD%0A%0AHidden%20treasures%20of%20WWII%20-%20Eastern%20Front%20Relic%20Metal%20Detecting%20Episode%2010%20HD%0A%0ADisclaimer%3A%20this%20video%20has%20no%20political%20motive%20or%20whatsoever%2C%20we%20only%20want%20to%20show%20you%20the%20traces%20of%20history%20that%20can%20still%20be%20found.%20Apart%20from%20the%20rules%20and%20laws%20that%20apply%20to%20the%20specific%20areas%20we%20visit%2C%20we%20always%20make%20sure%20the%20environment%20is%20not%20damaged%20and%20that%20potential%20dangerous%20and%20illegal%20finds%20to%20possess%2C%20such%20as%20unexploded%20ordnance%2C%20are%20reported%20to%20the%20right%20authorities.%20We%20are%20also%20aware%20of%20the%20possibilityof%20finding%20a%20missing%20soldier%20or%20ID%20tags.%20In%20case%20we%20would%20find%20such%20a%20thing%2C%20we%20will%20always%20inform%20the%20right%20authorities%20%28which%20we%20have%20done%20several%20times%20after%20finding%20ID%20tags%29%20and%20stop%20digging%20ourselves.%20We%20will%20let%20the%20experts%20take%20over%20and%20let%20them%20identify%20and%20rebury%20the%20soldier.%20We%20will%20never%20take%20any%20belongings.%20Nothing%20we%20find%20is%20for%20sale.%20We%20don%27t%20dig%20for%20profit%2C%20but%20because%20we%20love%20history%20and%20we%20want%20to%20preserve%20the%20objects%20we%20find.%20We%20have%20never%20sold%20a%20thing%2C%20and%20we%20never%20will.%20Asking%20about%20it%20is%20useless.%20Thanks.%0A%0AIf%20you%20enjoyed%20watching%20this%20video%2C%20please%20take%20the%20time%20to%20comment%2C%20rate%2C%20or%20even%20click%20subscribe%20to%20be%20the%20first%20to%20watch%20our%20next%20videos%20%3A%29%0A%0A----------------------------------------%C2%AD------------%0ARecently%20we%20received%20several%20offers%20from%20different%20people%20to%20buy%20the%20video%20material%20we%20shot%20on%20our%20trips%2C%20as%20well%20as%20information%20about%20our%20finds%20and%20locations%2C%20to%20be%20used%20in%20films%20or%20documentaries%20%28mostly%20about%20the%20international%20market%20in%20military%20objects%29.%20If%20there%27s%20one%20stereotype%20we%20don%27t%20want%20to%20support%2C%20it%27s%20that%20of%20the%20the%20amateur%20digger%20who%20sells%20his%20finds%20to%20the%20highest%20bidder.%0A%0AWe%20explicitly%20do%20not%20give%20permission%20to%20use%20the%20video%20material%20of%20our%20finds%20without%20our%20consent.%20Thanks%20for%20your%20understanding.%0A----------------------------------------%C2%AD----------------------%0A%0AOur%20equipment%3A%0A%0AXP%20Gmaxx%20II%0AXP%20Gmaxx%20II%0AXP%20Gmaxx%20II%0AWhite%27s%20Matrix%20M6%0AWhite%27s%20TM-808%0ACanon%20Powershot%20A1200%0AKodak%20ZX5%20Playsport%0AGoPro%20Headcam%202x%0APanasonic%20HC%20V510%0A%0AThe%20music%20used%3A%0A%0AFree%20Audio%20Works%20are%20licensed%20under%20Creative%20Commons%20Attribution%203.0%20Unported%20%28CC%20BY%203.0%29%0A%0ABeyond%20the%20Stars%20by%20Per%20Kiilstofte%20%28Machinimasound.com%29%0AThe%20Land%20of%20the%20Wizard%20by%20Per%20Kiilstofte%20%28Machinimasound.com%29%0AEnd%20Game%20by%20Per%20Kiilstofte%20%28Machinimasound.com%29%0ARallying%20the%20Defense%20by%20Per%20Kiilstofte%20%28Machinimasound%29%0A%0ALicensed%20under%20Creative%20Commons%20CC-BY%203.0%20Unported%20License%20|%20https%3A%2F%2Fmachinimasound.com%2Flicense%0A%0A**Notice%20%E2%80%94%20If%20you%20want%20to%20use%20this%20music%20yourself%2C%20please%20visit%20the%20website%20of%20Machinimasound%20before%20using%3A%20www.machinimasound.com

Eu acrescentaria às colocações do Ylram e dos outros colegas, que a mola em questão é para armas com a câmara grande, o que não é o caso da B12 (pequena).

Então, essa modificação é fisicamente impossível, sem mudar as características das partes.

Eu tenho que estudar um pouco mais sobre cada arma e suas estruturas internas como tamanho de mola, pistão, etc porque as vezes vejo algum produto e não sei ao certo se pode ou não em cada Carabina....

Editado por edsonnota1000

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com o valor citado dá para pegar uma já tunada com gás ram e bucha em pu. Se for pegar escolha o gr de 40 que diminuiu muito pouco a potência em relação a mola e deixa mais confortável para bascular a cabo e até para seu filho usar.

Hann, vai ajudar muito então, porque o intuito é esse mesmo usar com o filho

Editado por edsonnota1000

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor que isso, só dois disso:

 

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/3270/carabina-de-pressao-bam-xs-b-19-14-cal-45mm

 

Quem ainda não comprou uma B19, aproveite que esta é original BAM :horse:

 

Qual seria a diferença entre a BAM XS B19-14 e a B19-18? Elas têm muitos diferenciais em relação às CBC's?

Editado por EduQuintana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Qual seria a diferença entre a BAM XS B19-14 e a B19-18? Elas têm muitos diferenciais em relação às CBC's?

 

 

Pois é algumas siglas e nomes bagunçam a nossa cabeça, principalmente quando estamos conhecendo cada arma que existe no mercado são elas siglas, nomes e calibres que deixam a gente doido, mas depois de algum tempo de pesquisa acaba – se chegando em respostas simples sobre cada equipamento.

Como vemos hoje vários vídeos no youtube, tudo isso é muita informação que no fim das contas não serve pra nada em explicar o que realmente vemos, eu particularmente tenho visto diversos vídeos no youtube que infelizmente, seus autores não tem sequer nenhum conhecimento técnico ou informações suficientes para julgar cada modelo de carabina e fazem esse suposto julgamento como se fosse um veredito, reprovando ou aprovando os equipamentos, o que infelizmente não é verdade, por isso caso tenha alguma dúvida sempre pergunte no fórum porque aqui realmente vemos pessoas comprometidas com o tiro esportivo e que realmente sabem do que estão falando e é muito difícil ver aqui pessoas criticando uma arma X ou Y, falam sim sobre beneficio e desvantagens, porque se observar mesmo a carabina só representa 50% sobre um tiro, os outros 50% estão sobre o atirador ou as intemperes durante a pratica do tiro, provando que a pratica do tiro é muito mais complexa do que simplesmente atirar em um garrafa pet e dizer que a arma não é boa porque a garrafa não pulou mais alto do que a outra marca.

Hoje em dia existem diversas marcas de carabina dentre essas marcas as mais baratas no mercado são ROSSI, CBC, AR+, BAM, dentre outras, essas são conhecidas por serem as carabinas de entrada e por isso são bem conhecidas por terem um preço relativamente barato o que deixa a desejar em alguns quesitos de qualidade de construção e sinais claros de que o produto é feito para o atirador ocasional, por isso do preço ser mais em conta, vou tentar passar aqui algumas informações coletadas em minha procura em diversos sites sobre cada marca em questão e sua origem.

 

A mais famosa de todas ¨CBC¨

 

A famosa CBC – COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS , tem seu foco principal no que seu nome já diz, a fabricação de munições, porém conta com alguns parceiros que fazem parte do GRUPO CBC, essas marcas são Sellier & Bellot e MEN – Metallwerke Elisenhutte Nassau, existem também os grupos de distribuição que são a CBC BRASIL DISTRIBUIDORA e MAGTECH.

Dentro dos produtos da linha CBC a empresa possui algumas armas para pratica do tiro esportivo, de diversos calibres porém vou me atentar as armas que estamos acostumados a ver por aqui que são elas de calibre .177 (4,5mm) e .22 (5,5mm)são elas armas de pressão, porém esse tipo de carabina é importada pela CBC e fabricada por uma empresa chamada BAM - BEST AIRGUN MANUFACTURE que vou dar mais detalhes adiante, essa parceria deu muito certo, porque aliou a confiabilidade das carabinas da fabricante BAM, com o já conhecido nome CBC no Brasil que fez com que a empresa faturasse bem nesse nicho de mercado.

Vejam as fotos:

1039903_10201327664573001_393117586_o.jp

Fabricação Chinesa ¨BAM¨, e importada pela ¨CBC¨

 

1049222_10201327671613177_147142601_o.jp

Logo ¨CBC¨ importadora Brasileira

 

O Mito ¨BAM¨

 

A fabricante chinesa BAM - BEST AIRGUN MANUFACTURE, foi fundada em 1965 na cidade de Wuxi, e é hoje conhecida como, Jiangsu Xinsu Investment & Development Group, formada por várias empresas do segmento, sendo elas Jiansu Xinsu Machinery Manufacturing, Wuxi BAM Precision Metal Works, Wuxi Beian Machiner, Wuxi BAM, Wuxi Huaxing Electrical and Mechanical Machinery Manufacturing, Wuxi Lisu Machinery Manufacturing, produz não só apenas produtos destinados a armamento mas também a produtos para empresa automobilística, é um dos principais fornecedores da empresa ¨CBC¨ aqui no Brasil e é responsável pela fabricação e venda de suas próprias carabinas também, conhecidas como BAM.

Vejam as fotos:

20130419125749.jpg

Logo ¨BAM¨ vendida sem a marca de importadores

 

As Brasileiras ¨ROSSI¨

 

A fabricante de armas ROSSI - Amadeo Rossi S.A. foi fundada por incrível que pareça em 1889, foi uma das principais fabricantes de armas de fogo no Brasil e importa para vários países do mundo, atualmente a empresa Rossi, passou a ser comandada pela gigante empresa brasileira Forjas Taurus que produz uma infinidade de produtos, inclusive capacetes motociclísticos, importa hoje para mais de setenta países pelo mundo inteiro e possui o terceiro lugar mundial em fabricação de armas curtas.

A Rossi deixou de produzir armas de fogo para o mercado brasileiro em 2010 e passou a se dedicar exclusivamente a distribuição e importação de armas de pressão e marcadores de airsoft no Brasil, ela é responsável por trazer para o Brasil armas de pressão das marcas Beeman, Hatsan, SAG, Zoraki, Crossman, dentre outras, além de airsofts das marcas HFC, CQB, Swiss Arms e Crossman.

 

AR+

 

A empresa AR+ tem seus modelos baseados em armas do grupo BAM - BEST AIRGUN MANUFACTURE seus modelos tem as mesmas características e algumas possuem o cano fixo, embora não tive informações conclusivas sobre essa marca, me parece que a empresa também importa armas do grupo ¨BAM¨ e estampa sua logo.

Veja as fotos:

20130411064050.jpg

Logo ¨AR+¨

 

Embora existam diversas opiniões a cerca de qual carabina tem a melhor qualidade, podemos observar que todas as marcas exceto as carabinas da Rossi são produzidas na China e levam o nome do seu importador aqui no Brasil, porém não podemos afirmar que todas tem a mesma qualidade, os produtos chineses causam em muitas pessoas certa desconfiança, por conta de sua baixa durabilidade e qualidade, porém não é exatamente isso que acontece com todos os produtos.

A China é uma grande potencia mundial e tem matéria prima e mão de obra para produzir diversos equipamentos a um custo relativamente baixo, porém com baixa qualidade ou um produto extremamente caro, mas com uma qualidade primorosa, porém quem determina isso é o próprio importador, tive a experiência de trabalhar em uma empresa que dependia de produtos chineses e negociava diretamente com eles a compra de produtos, e nesse tempo pude ter certeza de que os produtos chineses podem ser um verdadeiro espetáculo como podem ser o pior lixo já fabricado, vai depender somente de quem o compra, eles produzem exatamente ao seu gosto, ou seja com extrema qualidade ou com extremo preço baixo.

Em certos momentos dentro da empresa foi feita uma extrema redução de custos em cima da matéria prima e o resultado foi um produto final bem ¨mal acabado¨, mas a culpa não foi dos chineses e sim do nosso departamento comercial que pediu para que o produto tivesse preço baixo e consequentemente uma qualidade baixa também.

Depois de passado alguns meses o departamento comercial da empresa resolveu que os produtos teriam de ser revisados e foi constatado que o produto precisaria ser melhorado, e foi o que fizeram os fabricantes chineses, os produtos agora tinham como prioridade a qualidade, e o resultado final não poderia ser diferente, uma matéria-prima de qualidade era a receita perfeita para um produto final superior ao da concorrência que tinham fornecedores brasileiros.

Isso mesmo, os chineses bateram as industrias brasileiras inclusive no prazo de entrega, é quase impossível de se compreender mas os produtos chineses eram entregues em até metado de tempo estipulado pelos fabricantes brasileiros.

Diante dessa situação vale a pena confiar hoje em marcas de renome como a ¨CBC¨ que tem um nome a zelar no mercado brasileiro e traz o produto mesmo que seja o mesmo modelo de outras marcas bem superior, por isso que muitos falam que as carabinas com o logo ¨BAM¨ são ainda melhores, porque é claro que a empresa vai visar a melhor qualidade de seus produtos, ao invés de pensar em custos reduzidos, ainda mais sabendo que a sua própria carabina entra no mercado com outro nome, assim fica mais fácil para trabalhar suas falhas nos outros projetos que ela mesma elaborou para a concorrência.

  • +1 1
  • -1 1

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho as 2, uma BAM B19-14 e uma CBC B12-6. As duas são muito boas, cada uma com a sua função. A Sul Armas produz uma mola em inox pra a B12,que eu instalei na minha, e a V0 subiu para 190m/s, no calibre 5,5. Também encamisei a mola, pus bucha PU e aliviei o gatilho dela, e agora ela ficou tão precisa e quase tão forte quanto a B19-14, que está com GR 45Kg Elite, bucha de PU e gatilho esportivo.

Não tive qualquer problema com ela devido à mola mais forte, já dei uns 2 mil tiros com ela nessa configuração. Não dê ouvidos a quem não conhece direito a B12,ela pode ficar forte e muito gostosa de atirar.

Qualquer dessas 2 que vc comprar, estará bem servido, desde que esteja disposto a tunar e personalizar sua carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante