Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW30S .177 - boas novas!!!


andersonymk

Posts Recomendados

Parabens pela carabina e pelo otimo topico Anderson!

Dentro daquele ditado que toda carabina precisa de umas "mexidas", agora é só treinar..

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico, um dos mais completos que já ví.

Em relação a arma, realmente o peso pra armar é uma queixa unanime. Mas os agrupamentos realmente deixaram a desejar....Será que temos de contar com a sorte com armas alemãs também?

Mesmo depois de melhorada a constância na velocidade a arma continuou grupos meio largos. Será que o raiamento não tá legal?

 

Tenho uma HW 50s e até então, em relação a precisão tem feito jus a fama:http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1260-como-voce-classifica-seu-agrupamento/page__pid__43591__st__160&do=findComment&comment=43591

 

Bons Tiros :thumbup:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Lubrifique bem a articulação do braço que aciona o pistão. Eu também coloco pasta moly para diminuir o atrito do braço com a câmara.

Agora vc deve ter sido premiado, pois meu gatilho veio muito bom, sem nenhum problema. Tanto que somente agora, um ano e meio depois de comprar a carabina, que irei desmontar o conjunto do gatilho, para instalar a tecla da rowan eng.

Edu, sei que vc não tem muita simpatia pela HW, mas a minha foi tirar da caixa e fazer agrupamento de um furo. Acho que as carabinas da maioria dos atiradores que compraram uma HW, atenderam as expectativas. Este caso do Anderson é uma excessão.

 

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de atirar com ela antes e depois que o Anderson mexeu, com certeza ela ficou muito melhor depois.

 

Parabéns.

 

Obs.: Amanhã vou aí pra você me ajudar a fazer o review das minhas.

 

Abraço

Air Arms TX200 Mk3 Walnut .177 (6-24x50)

Wheirauch HW50 S .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review Anderson, agora como o Pedro falou a sua veio premiada mesmo, agora para encamisar a mola você usou 2 peças de PET vou no próximo sábado na casa do Horvath e vamos fazer esse serviço na HW50 e lubrificar com o kit que pegamos do Maccari, o que seria melhor usar plástido da PET ou de RX?

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, acho que vc foi mesmo premiado. A minha veio com o fatilho muito leve, um doce. Também não sinto vibração acentuada da mola. O raspar quando se arma a HW30s é carcterístico e para resolver basta instalar uma guarnição de plástico vendida no site o Jim Maccari baratinho, a minha está a caminho.

 

Quanto à precisão, não tenho doque reclamar. A medida que pego jeito da arma, melhoro bastante meus agrupamentos.

 

Sinceramente, admiro sua coragem de desmontar a arma para fazer tudo o que vc fez. Eu solicitaria uma troca.

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIinha HW50S so foi tirar da caixa e atirar .

ta agrupando barbaridade .

o gatilho da minha HW50S so tive que dar uma .

pequena regulada + nada ta boa de + .

hoje fis uns grupos a 25m que fiquei abismado com a carabina .

ela vaio dar muito trabalho este ano rsrs .

estou muito satisfeito com a minha HW .

abraços a tds.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaah.... acabou com minha certeza de comprar uma HW... mesmo assim, ponto...

 

mas Anderson, se vc falar mais uma vez que a BAM pode ser melhor que HW vou te apelidar de "EduBAMcha"! haueuaeuhaeuhhaeu

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ? kk

 

pode apelidar kk , ta tranquilo

 

Mas , a qualidade das Bam está longe de ser comparada com da Weihrauch ... a precisão ja é outro assunto hehehe

 

Enfim , estou pensando na possibilidade de comprar uma HW :baby: ainda estou vendo , nada de certezas por enquanto =]

 

A carabina realmente parece ser muito boa , só que eu fico com o pé atras por pagar 1.500 numa carabina que não aceita GR e correr o risco de ela vir premiada pro lado negativo =S

 

Anderson , faz uns grupos de papel 10 m ai :thumbup: quero ver como a bichinha se comporta em pé sem apoio

 

Abrx !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ? kk

 

pode apelidar kk , ta tranquilo

 

Mas , a qualidade das Bam está longe de ser comparada com da Weihrauch ... a precisão ja é outro assunto hehehe

 

Enfim , estou pensando na possibilidade de comprar uma HW :baby: ainda estou vendo , nada de certezas por enquanto =]

 

A carabina realmente parece ser muito boa , só que eu fico com o pé atras por pagar 1.500 numa carabina que não aceita GR e correr o risco de ela vir premiada pro lado negativo =S

 

Anderson , faz uns grupos de papel 10 m ai :thumbup: quero ver como a bichinha se comporta em pé sem apoio

 

Abrx !!

 

"Pela experiência que vi com as duas a B19-18 tunada briga pau a pau com uma HW50 original. E ouso dizer que a Bam está superior (comparando as duas do Kadosh)." Anderson em http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2862-review-weihrauch-hw30s/, e nem tava se referindo à "premiada"...

 

eu também tinha certeza que ia de HW50 como próxima carabina, mas depois desses relatos...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pela experiência que vi com as duas a B19-18 tunada briga pau a pau com uma HW50 original. E ouso dizer que a Bam está superior (comparando as duas do Kadosh)." Anderson em http://carabinasdear...eihrauch-hw30s/, e nem tava se referindo à "premiada"...

 

eu também tinha certeza que ia de HW50 como próxima carabina, mas depois desses relatos...

 

Casos isolados acontecem isso nunca vai fugir a regra, agora até hoje foi o unico relato que vi contra a HW eu por exemplo acho o gatilho da TX200 melhor que o da HW, mais é gosto mesmo.

 

Eu nunca vi uma carabina fazer o que eu fiz com a HW50 assim que tirei da Caixa, de cada 10 BAM uma vai ser incrível e de cada 100 HW 1 vai ser ruim e vai premiar negativamente seu proprietário.

 

 

5 tiros apoiados, com luneta 12 x a 18 M, só tirei da caixa dei 2 tiros de curiosidade e coloquei a Leapers nela, 5/8 tiros para regular a luneta e fiz o grupo abaixo:

 

 

sam1138f.jpg

By edm1978 at 2011-12-30

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Anderson, parabéns pelo review, bem completo.

Gente, o relato aconteceu com o Anderson, cada caso é um caso. Que a HW vem bem justa e dura pra armar e fechar isso é fato, ela vai amaciando com o tempo, todas tiveram essa característica, e em todos os casos é aconselhável colocar uma graxa no braço na parte em que ele raspa na câmara, agora no meu caso o gatilho já veio pronto, nem precisei mexer muito, só afrouxar um pouco o parafuso.

Outro caso comum é o do Twang da mola, isso em nada atrapalha o desempenho, nem a precisão da carabina, mas incomoda e é de fácil solução como mostrou o Anderson.

A carabina é muito boa, é HW e pronto! sua precisão é essa, o único problema encontrado pelo amigo Anderson, a meu ver, foi com o gatilho duro que pelo visto não é comum nas HW's tiradas diretamente da caixa.

 

Parabéns mais uma vez Anderson e te aguardo nos campeonatos dos próximos sábado e domingo!

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma gente, eu tava só brincando, jamais ousaria compara HW com BAM...

 

mas o Anderson é um cara que manja muito do riscado, e do qual eu respeito a opinião, e ele recebeu não uma, mas duas HWs zeradas com "problemas". as alterações que ele teve que fazer na arma para ela atirar direito são coisas que se espera fazer numa BAM, não numa HW...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma gente, eu tava só brincando, jamais ousaria compara HW com BAM...

 

mas o Anderson é um cara que manja muito do riscado, e do qual eu respeito a opinião, e ele recebeu não uma, mas duas HWs zeradas com "problemas". as alterações que ele teve que fazer na arma para ela atirar direito são coisas que se espera fazer numa BAM, não numa HW...

Sem dúvida amigo Bruno, pelo preço e a fama da HW ela tem que sair da caixa perfeira.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma gente, eu tava só brincando, jamais ousaria compara HW com BAM...

 

mas o Anderson é um cara que manja muito do riscado, e do qual eu respeito a opinião, e ele recebeu não uma, mas duas HWs zeradas com "problemas". as alterações que ele teve que fazer na arma para ela atirar direito são coisas que se espera fazer numa BAM, não numa HW...

 

Exatamente Bruno.

Este é o ponto onde quero chegar.

Pela fama e preço de uma HW tem que sair perfeita.

Se fosse uma Bam não ficaria chateado. Mas quando comprei a HW esperava mais dela e não fui correspondido de imediato.

Agora a arma está muito boa. Mas deu um trabalhinho.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mais umas fotos de agrupamentos com a HW30S:

Como meus alvos acabaram usei pedaços de folha para servir de alvo. Eles tem o mesmo diâmetro do centro negro dos alvos de papel a 10 metros.

Como base para estas folhas foi usado um alvo para papel a 10 metros já usado e a folha foi colada por cima.

 

Ainda considero os resultados insatisfatórios:

Posição sentado e apoiado em sand bag com luneta 4x32, cinco disparos por alvo.

 

1.Da esquerda para direita: JSB exact, JSB Heavy e Finale Match.

dsc09842r.jpg

 

Achei que o cano da arma poderia estar sujo, passei feltros e no terceiro já não grudava mais sujeira.

Limpei e fiz estes agrupamentos:

2.Da esquerda para direta: JSB exact, JSB heavy e Finale match.

dsc09843t.jpg

 

3.Agrupamento feito na mesma posição com a Air Arms S200, só para ter uma noção.

dsc09844s.jpg

 

 

4.Agrupaentos que fiz em pé sem apoio:

dsc09845k.jpg

 

Agora à noite lembrei de um ponto que o amigo Antonio Amaral sempre toca:

A coroa do cano. Dai resolvi tirar uma foto da mesma.

Sinceramente achei extremamente mal acabada:

dsc09840u.jpg

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, fiz uma foto da coroa da minha HW30S e parece que é um acabamento mais regular que da tua. Fotografei com o celular, mas dá para ver a regularidade das estrias no círculo interno e um círculo externo bastante regular. Amanhã farei agrupamentos dela com luneta para comparar com os seus. No caso dos agrupamentos em pé sem apoio estou conseguindo uma média de 45 pontos.

 

img2583yi.jpg

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oloko anderson , essa HW era mostruario ou algo do tipo ??

 

Charles , acho que da pra fazer mais de 45 com a HW hein ... pelo menos pela fama que ela tem acredito que de pra faer media de 47 pra cima ...

 

Abrax !! !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

O problema não é acertar o lvo, mas a pouca potência dela a essa distância. Vou tb fazer amanhã um teste com latinha de refri com a luneta e posto aqui.

 

 

 

 

oloko anderson , essa HW era mostruario ou algo do tipo ??

 

Charles , acho que da pra fazer mais de 45 com a HW hein ... pelo menos pela fama que ela tem acredito que de pra faer media de 47 pra cima ...

 

Abrax !! !

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anderson, não consigo acreditar que essa coroa é de uma HW, sem a menor sombra de dúvida é ela que está atrapalhando os agrupamentos, se a arma fosse minha eu já estaria refazendo essa coroa. a da minha Nitro-X eu refiz e estava muito melhor do que essa.

 

garanto que se você refizer em um bom torneiro com um corte de 11° nas raias vai se surpreender com o resultado.

 

 

http://riflestocks.t...argetcrown.html

 

 

09-15-11-02-Butler-Creek-bull-barrel-for-10-22-crown.jpg

 

 

abração e parabéns pela arma e pelo review.

Editado por Antonio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de uma intervenção mais radical, faria uma consulta com o Carlos da diabolo. Acho que ele não quer clientes insatisfeitos nem a fama de vender carabinas hw problemáticas...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de uma intervenção mais radical, faria uma consulta com o Carlos da diabolo. Acho que ele não quer clientes insatisfeitos nem a fama de vender carabinas hw problemáticas...

 

Grande Pedrão.

Certamente vou dar uma consultada no Carlos sim.

A minha arma acabei optando por abrir e fazer algumas modificações pequenas como polimento, encamisamento da mola. Portanto estaria sem garantia já.

Não vou pedir uma troca ao Carlos por esse motivo. Acredito que como disse o Antonio Amaral, o que deve estar provocando essa falta de agrupamento é a coroa do cano que veio mal feita. Sanando este detalhe acho que a arma esterá perfeita para o que comprei.

DE qualquer forma vou dar um retorno ao Carlos sim, pois gostei muito da forma como ele me atendeu. Foi extremamente solicito e de uma atenção ímpar para comigo.

Deixo bem claro aqui que não quero de forma alguma prejudicar ou por em dúvida e lisura do atendimento da Diabolo, que ao meu ver é tão vítima quanto eu.

Imagina uma loja ter que fazer agrupamento de todas as carabinas que vende com dois a três chumbos, após o efeito Diesel para depois vender. Teria que vender a arma como semi-nova.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, seguem os agrupamentos que fiz hoje cedo com luneta a 10 metros sentado e apoiado. Por conta do tempo nublado ameaçando chuva, não zerei totalmente a luneta e fiz tudo meio apressado. Por favor, considere que sou novato nessa de atirar com luneta e tb sentado com apoio, visto que venho treinando em pé na mira aberta, onde consigo com ela uma média de 45 pontos e top de 47 pontos até o momento. Como ela tem por volta de 500 disparos, acredito que logo melhorará por conta do fim do efeito diesel.

 

22118617.jpg

 

89700637.jpg

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebola é só desmontar a carabina e remover a mola.

Corte um pedaço de garrafa PET ou chapa de radiogarfia no comprimento e diâmetro do pistão.

Num dos lados do plástico retire com a tesoura pedacinhos tipo triângulo para poder fazer a volta redonda e ficar preso debaixo da mola.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebola é só desmontar a carabina e remover a mola.

Corte um pedaço de garrafa PET ou chapa de radiogarfia no comprimento e diâmetro do pistão.

Num dos lados do plástico retire com a tesoura pedacinhos tipo triângulo para poder fazer a volta redonda e ficar preso debaixo da mola.

 

Abraço.

 

Ok, como na foto que voçê postou,

más o pet depois de preso na base da mola, não abre sozinho, a parte virada pra cima?

Obrigado

Editado por Cebola

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos:

Continuando com minha saga com a HW30S.

Hoje vi um post do Charles Dias em que usou a HW30 dele em uma lata de Coca cola.

Cheguei em casa e liguei as luzes da pista e vi uns alvos 14x14 a 50metros no suporte já contendo alguns tiros de ajuste de luneta da S510 (no alvo está escrito errado que é de S410).

Dai dei 10 tiros em um deles com a HW30 sentado, apoiado em sand bag, com luneta 4x32.

 

Eis o resultado:

p2220053g.jpg

 

p2220054.jpg

 

Dai fiquei super empolgado com a arma e o feito.

Postei no shout box e o escambau. Meus pobrema se acabaram-se, soltei uma caixa de rojão.

Corri lá e pus outro papel novo!!!!!! sem nenhum tirinho!!!!! E...

 

p2220055.jpg

Meus pobrema vortaru????

Uauaua.

Não estou entendendo nada.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu blog coloquei uns videos dos agrupamentos a 10m...

 

http://tiroesportivo...a.blogspot.com/

 

Pedro é um tiro dentro do outro até mesmo com o GAMO Match e o JSB Match ficou perfeito, gostei muito do gatilho poderia fazer um tutorial da troca dele para nós pobes mortais...estarei fazendo a compra dele e do Guarda mato em latão e assim que chegar quero me aventurar na troca.

 

Parabéns pelo blog.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson esta parecendo pequena perda de pressão e não coroa do cano, provavelmente no fechamento do cano.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um atirador americano teve um problema muito parecido: hw30s nova que variava pouco a velocidade mas o tamanho dos agrupamentos tinha uma variação importante. O relato dele: http://hwownersforum...ssue-t1163.html. A essa altura pode ser que ajude.

 

PS: Ele conseguia agrupar bem quando apoiava a arma pelo cano ao invés da coronha.

Editado por Thiago

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa coroa da arma do Pedro deve ser o padrão da HW

 

o que interessa é que a parte de dentro ( a parte que toca as raias) esteja perfeita e que faça um corte concêntrico da maneira que a saia do chumbo ao sair saia ao mesmo tempo em toda a volta

 

também é importante que esta zona não tenha nenhuma rebarba de aço que pegue no chumbo

um bom teste é passar um cotonete de algodão na boca do cano e ver se fica algum fiapo de algodão agarrado

( não deveria ficar)

 

quem tiver "coragem" pode sempre dar um polimento na coroa do cano,se tiver uma boa furadeira com o mandril que rode em circulo perfeito e com um parafuso de latão ( de 10 mm de cabeça +-) e com massa de polir metais

 

aqui um vídeo que mostra como fazer

 

( a parte da lima é só para carabinas muito usadas e que estejam com a coroa gasta/ deformada ou enferrujada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=OorpZlG28fI

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante