Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Pessoal, ontem chegou minha B19-S. Depois de limpar o cano (que aprendi aqui no forum), tentei abrir o arma pra colocar o chumbinho e tive uma certa dificuldade para abri-la.

 

Tem algum macete, um pequeno tranco, ou tem que bater a mão com força pra abrir mesmo? ...vejo alguns videos no youtube e me parece tão simples abrir.. kkkkkk

 

Dei apenas 2 tiros com ela, será que esta dura porque esta zerada ainda?? Tenho receio de dar um tranco forte para abrir e danificar algo na carabina.

 

 

Obrigado.

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha, apesar da lubrificação no trinco, continua FT (Funcionando a Tapa), só abre no tapinha... :thumbup:

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.

 

Meu medo é danificar alguma peça dando trancos para abrir a carabina, pois achei muito dura mesmo (tomara que seja coisa da minha cabeça, marinheiro de primeira viajem é osso mesmo! kkkkkk).

 

Mas como vcs disseram que isso é normal, fico mais tranquilo.

 

De qualquer forma, de ser merda eu mando para a assistência por estar na garantia.

 

Muito obrigado.

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma loja de armas ai em sua cidade?

 

Provavelmente nesta loja tenha a b19, pede pro vendedor te moatrar ela e experimenta abrir o cano pra ver. Eu achei a b19 mais dura que as demais, porem eh normal dela.

 

Se for o caso de estar muito dura mesmo manda pra garantia.

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma loja de armas ai em sua cidade?

 

Provavelmente nesta loja tenha a b19, pede pro vendedor te moatrar ela e experimenta abrir o cano pra ver. Eu achei a b19 mais dura que as demais, porem eh normal dela.

 

Se for o caso de estar muito dura mesmo manda pra garantia.

 

Valeu Arthur,

Estou em São Paulo, zona sul. Vou fazer o que você sugeriu.. ir numa loja e pedir pra dar uma olhada numa igual e comparar.

 

Obrigado.

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é comum quando ocorre excesso de graxa no trinco do cano, se o cano não quiser abrir vire a carabina e olhe por baixo o trinco que trava o cano fechado, espirre um pouco de lubrificante de preferencia spray, o cano vai abrir depois, assim que abrir limpe o trinco e tire toda a graxa por fora dele, pingue uma gota de óleo sem excesso para não ir na câmara, a B19 é muito mole para abrir muito mais que a G2, faça isso e vera a diferença...(experiência própria)

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é comum quando ocorre excesso de graxa no trinco do cano, se o cano não quiser abrir vire a carabina e olhe por baixo o trinco que trava o cano fechado, espirre um pouco de lubrificante de preferencia spray, o cano vai abrir depois, assim que abrir limpe o trinco e tire toda a graxa por fora dele, pingue uma gota de óleo sem excesso para não ir na câmara, a B19 é muito mole para abrir muito mais que a G2, faça isso e vera a diferença...(experiência própria)

 

abçs

 

Opa, vou fazer isso.

 

valeu Robson

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha b19-14 também tem que dar um tapinha para abrir senão ela não abre, mas ela deu uma amaciada e ficou mais fácil de abrir, eu utilizo óleo singer para lubrificar as partes moveis como o cano, basculante e o gatilho.

 

Realmente Marcos, parece que agora a minha ficou mais macia.

Por enquanto não lubrifiquei a minha.

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem de dar esse "tapinha" para destravar é que ela fica suficientemente aberta para municia-la sem que a mola esteja sob pressão. Depois de introduzido o chumbinho, pode manobrar para comprimir a mola. Com isso diminui o risco de um disparo acidental.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trinco da b19 é igual os da hatsan tbm só funciona no tapa mais com o passar do tempo o desgaste deixa ele mais macio

A b19 tem sistema que não deixa disparar com o cano aberto muito bom pra evitar acidentes

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trinco das B19 que a CBC importa é diferente do trinco da minha BAM B19-14. O da minha sempre foi leve, desde nova, e achei estranho quando peguei uma CBC B19 de um amigo, muita força pra quebrar o cano. Ao estudar um pouco o trinco, vi que a CBC tem um pino perpendicular, onde a trava do cano engata. Já na BAM, o a trava do cano engata em outro pino, longitudinal com a trava, e chanfrado, o que facilita o engate e desengate da trava, suavizando a quebra do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no inicio é mesmo durinho assim, depois amacia, e acho que isso é costume tbm! As minhas não vi tanto isso pq já tinha me acostumado, pq a minha primeira foi uma GII e nem me importava com isso e nem com recuo hehe!

Mais é isso.

Abx!

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC B12-6, Hatsan HT 80, CBC Nitro 800 e por fim a New Fenix 400. Todas assim no tapinha. Dura mesmo para destravar. Com o tempo amacia acredito eu. As peças vão se "acomodando"

 

No caso da Fenix, bateu todas as outras. Dura pra destravar e fechar então, um suplício! Mas, sei que o esforço é devido as peças justas quando novas. Depois de amaciada, é outra coisa.

 

Mas o tapinha no muzzle ou ponta do cano pra destravar, é de praxe. Significa cano bem firme e preso dando segurança para o disparo. Eu acredito nisso!

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante