Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mario C Ventura

CA Gold
  • Total de itens

    285
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Mario C Ventura

  • Data de Nascimento 14/05/1957

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Timbuctu & Shangrilá
  • Interesses
    Tiro esportivo, Eletronica e informática

Métodos de Contato

  • Skype
    mariozera@gmail.com

Mario C Ventura's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

34

Reputação

  1. Henrique, + 1 pela elucidativa explicação sobre o funcionamento das elétricas. Cheguei a atirar com uma na loja (single e rajadas) e fiquei dias matutando em como seria o funcionamento delas, mecanicamente falando, sem chegar a conclusão alguma! rsrs. Pra mim não basta saber que as coisas funcionam. E sim "como" funcionam. Uma simples explicação, tão bem colocada, tirou todas as minhas dúvidas a respeito. Parabéns.
  2. O grande problema desses dois "canhões" é que segundo os masters aqui do CA, essas coisas não se dão muito bem com lunetas! Realmente, são destruidoras de alvos e de lunetas também rsrs Por isso optei pela Fenix. Passei adiante uma Hatsan 80 que já não se presta com lunetas e também uma Nitro 800! Depois de estourar alguns tijolos e blocos de concreto (tudo muito lindo kkk), vamos querer acertar alvos menores a distancia maiores... Ai cismamos de (se forem ceguinhos como eu... por uma boa luneta...) Velho embate entre potência X precisão! O segredo. Não cair em tentação.
  3. Kkkkkkkkk! Preju logo de cara rsrs trocar armários ou portas! Realmente fico surpreso com a potencia dessas carabinas de hoje! Ainda me impressiono quando vejo os "estragos" que elas podem provocar. Por isso nunca é demais lembrar que toda segurança é pouco, quando se manuseia coisas desse tipo. Responsabilidade também! Só aponte ou atire realmente naquilo que vc quer acertar. De resto, carabina travada e desmuniciada. Bom senso é tudo! Parabéns pela sua SAG e muito bom que ela finalmente chegou! Tenho certeza trará a vc muita alegria e divertimento. Andando pelo fórum, apesar de não conhecer, vejo que essa carabina está entre as melhores nessa faixa de preço! E viva os companheiros todos aqui do CA que sempre nos ajudam a não cair em "furadas" devido a ansiedade ou inexperiência!
  4. Bao Marcel, essa luneta passou por uma Nitro 800 e uma Hatsan 80 (todas com GR lógico) Sempre usei o mount único CBC com 4 parafusos na base (já vi com três) e mais 8 (quatro em cada anel superior) Editei pra dizer que tanto a carabina, bem como a luneta e o mount, é esse da foto da minha assinatura. Tirada como um Samsung Galaxi e editado no photoshop. Parece que deu resultado, apesar de ter usado ela muito pouco na Nitro e HT. A dica é usar o stop mount se a carabina tiver, tipo um orifício no cilindro para travar o mount e nos anéis usar fitas dupla face pra travar bem a luneta, sem precisar exagerar no aperto, ou corre o risco de amassar o cilindro da luneta se usar muita força no aperto!) Nunca esperei amaciar as carabinas. Saiu da caixa, após uns 6 ou 7 disparos de teste, ja mandei a luneta em cima delas. Temerário eu sei. Mas foi de boa! Dei sorte? Não sei modelos posteriores, mas essa Snyper é toda feita em metal (alumínio acho) e é bem resistente pelo que pude notar. Como a objetiva é 40mm a claridade é límpida, cristalina e excelente. A ocular, dispensa comentários! O reticulo é tipo Range Find Graph o que achei excelente! As regulagens das torres são por cliques. Nunca desregularam. Obs. Geralmente uso 3 ou 4 X de aumento. Não mais do que isso. Não costumo atirar a grandes distancias. O que notei é que acima de 6 ou 7 X tem que refazer o foco. É possível fazer esse ajuste soltando o anel frontal da objetiva e regular adequadamente a lente, acertando o foco, se o costume for atirar em distancias acima de 30 ou 40 metros. Um pouco trabalhoso, mas é possível! De 0 a 10 pra essa luneta, minha nota é 9.9. Só não dei 10, justo que pra ser perfeita, só faltou essa correção pra ajuste de foco (seria OA ou AO? rsrs), na objetiva frontal. Se o custo beneficio é bom? Valeu cada centavo em vista dos preços (mais que salgados) de similares de marcas famosas em nosso mercado. Tô muito contente com ela.
  5. Realmente, muito bom os agrupamentos! ( apesar de eu não ser adepto dessa modalidade ) Vejo o pessoal falando aqui muito bem da SAG. Minha dúvida é se essa carabina aceita lunetas tão bem como as Cometas com gasram nesse nível de potência! Eu optei pela New Fenix 400 GR justamente por não abrir mão das lunetas. Uso uma Snyper 3-9x40 relativamente barata e muito boa. Excelente claridade!. Entretanto, outras carabinas com essa potencia e na mola, só aceitam com segurança, lunetas de marcas e caríssimas, O conjunto chegando quase ao preço de uma outra carabina boa ( se considerar também um mont adequado!) Analisando tudo, nesse caso meu ponto foi pra Cometa. Se alguém usa a SAG com lunetas, por favor comentem e nos ajudem a esclarecer esse ponto!
  6. Gustavo, parabéns pela aquisição! Acredito que ela só vai te trazer felicidades. Espero. Outro ponto a considerar, sendo ela muito bonita, o design clássico dessa carabina é um ponto forte. Fantástico. Sendo assim o visu nunca vai enjoar. Realmente, ela é duríssima para armar quando nova. Mas depois de bem "amaciada" com o uso e livre dos excessos de óleo, e falando em pássaros (Fenix é uma ave mítica) vc terá em mãos um suave canarinho, com a força de uma águia!
  7. Gilber a minha peguei com GR instalado pela Rossi de fabrica. (vem gravado no cilindro Powered By Rossi Gas Ram Magnum) Alem da garantia, esse "carimbo" acredito valoriza a carabina. Acho que se pegar na mola, não vem essa inscrição. Também, se optar mais tarde modificar ela pondo GR se estiver dentro do prazo, vc perderá a garantia. Se a ideia é realmente optar mais tarde pelo GR, eu faria uma forcinha e já adquiria ela com, devido ao exposto acima. Afinal acho que sai mais em conta, ela já instalada com GR e menos trabalhoso do que por mais tarde. (precisará levar em um armeiro, loja ou adquirir um compressor de molas) É o que posso dizer a vc amigo!
  8. +1 um radical fanático e xiita pelo 4.5... Brincadeira Spaw* !! Leve a sério não amigo! Pode levantar sua "bandeira" tranquilo! Eu usei os dois calibres e posso afirmar que os dois podem ter a mesma precisão. Tudo depende da arma e do atirador. Note que eu disse da arma e não do marca, modelo, preço ou categoria! Acho que ai também se encaixa pistolas e outra modalidade o airsoft. Brinco bastante com o 5.5 e garanto, só atiro em alvos aprovados pelo CA e os colegas mestres daqui. Uma boa diversão sem dúvida! Com relação ao preço, acho que vc tem toda razão. Esse conjunto que indicou da B19 tunada, sem dúvida é muito atraente! Uma vez que pra conseguir esse mesmo equilíbrio no 5.5, o investimento será um pouco maior (contando com o valor gasto na tunagem da B19). Agora se me permite discordar (respeito sua opinião), Dizer que 5.5 só é bom em PCPs e é bom pra atirar em coisas não muito politicamente correto... Acho que foi um pouquinho de exagero! Também com relação ao preço dos chumbos ser quase o dobro ou mais, é outra questão um tanto quanto discutível! Enfim viva a variedade de marcas, modelos e preços! Legal ter muitas opções e a liberdade de escolha! (dentro do orçamento de cada um lógico! hehe) Editado pra acrescentar que: Se a finalidade, for pra agrupamentos, alvos de papeis (dependendo da arma, da distância e do vento) ou competições, a superioridade do 4,5 é inquestionável em alguns quesitos. E isso não se discute.
  9. Pelo valor médio, um bom começo seria essa na minha assinatura. Pesquisei muito e gastei outro tanto pra chegar a conclusão que essa Cometa, New Fenix 400 tem o melhor equilíbrio entre preço/ potencia e precisão nos dois calibres, tanto o 4,5 quanto o 5,5 Fora dela, os fatores sempre vai pender pra uma lado. Ora preço, ora potencia / precisão. Acima disso, um casamento igual somente por volta de 3.000 dilmas pra lá. Mas aí, já é outra história! Minha humilde opinião!
  10. Eu também rsrs Infelizmente! Apesar da "indade um tanto pralá" fala mais alto o coração de criança (moleque travesso ou seria capeta?) Como diria nosso amigo Métil hehe!
  11. Vlw Marcelo! Vlw Amigos CA! Parabéns a todos sem exceção!
  12. Caro Zaitsev aquele do armário era outro e eu sempre acabo levando a culpa rsrs fazer o quê! Penso nos carrinhos de rolemã. Penso nos estilingues com pedras duras, penso nos pregos enferrujados que enfiei nos pés. Ossos quebrados não foram poucos! As lagoas e enxurradas das chuvas em que nadava, as porcariadas (frutinhas silvestres) que comia dos matos (ainda não tinha selos de qualidade) Andei em bancos únicos de automóveis sem cinto de segurança e muito tempo em motos sem capacete!!!! Subi em arvores altíssimas! Ate tiro de espingarda de sal tomei por roubar goiabas de plantações vizinhas!!! Puxava água de um poço que nem se via o fundo em um sarilho velho sem proteção e ainda bebia a agua!!!! OMG como sobrevivi!!! Sou um sobrevivente! E posso afirmar que quase todos os que conheci na minha infância também, (com raras exceções) também sobreviveram contra tudo, inexplicavelmente!! Hoje vejo como o mundo se tornou um lugar perigoso pra se viver! Ou já não era? Bom deixa pra la! Me dói a cabeça só de pensar rsrs Agora voltando aos airsoft, penso em adquirir uma elétrica. Alguma indicação de uma boa com bom preço e potencia? (de preferencia com blowback) Efeito lindo!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante