Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cometa new fenix e at 44- tiros a 163 m


janio baiano

Posts Recomendados

Tbém tem um fato a considerarmos é no fundo da sua casa ali deve ser seu local de treinamento habitual sua pista de tiro.Dessa laje até o local da posição do alvo pode ter treinado bastante até conseguir definir uma compensação de angulação e posição correta da arma para acertar lá no alvo.

Rui, não foi o que deu a entender pelo vídeo. No vídeo ele nos faz acreditar colocou o alvo fez os cálculos e acertou o alvo.

Mas mesmo assim, seria difícil fazer com arma top e chumbo top. Com chumbo gamo match....

 

Quem viu os acertos a 200 metros no club RAM da hatsan do Charles em latas de refrigerante sabe que é possível. O chumbo chega com muita força ainda lá atrás no paredão...rasga as latas de alumínio de fora a fora. Lembro que posicionaram lá nos 200 um pyrotarget...depois da explosão descobriram uma nova brincadeira...desafios no 200m do RAM.Qdo contaram que o Bruno e Charles estavam atirando lá nos 200 metros de PCP...e acertando...era só um comentário :- São loucos...estão esvaziando seus cilindros de bobeira...porém com treino e pista aberta longa ..ventando ou chovendo obtiveram resultados possíveis que só vendo daria para acreditar...e eu estava lá.

Bom, já que você testemunhou, o pessoal do RAM, chegaram, montaram as carabinas, deram os tiros e acertaram 100%? Ou eles fizeram ensaios, foram ajustando, e acertaram uns e erraram outros? Eles estavam usando luneta 4x32 e chumbo gamo match?

Editado por pedroashidani
  • +1 1
  • -1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

illumi,

Foi um excelente grupo!!!

Compatível com a qualidade da arma+luneta, qualidade da munição e qualidade do atirador.

 

Uma questão:

Você compensou os dots e mandou brasa ou fez alguns tiros de ensaio antes para ter noção onde o tiro estava pegando? Ajustou clics na luneta ou os dots/divisões permitiram compensar adequadamente?

A luneta estava zerada em 63 metros, coloquei o retículo em 16 x e coloquei o papel no 32 da luneta, como não deu a altura dei uns 60 cliques mais ou menos e coloquei o x da luneta no topo da a4 para ter referência pois atirar quando a cor começa seria melhor pela referência. No processo gastei 6 tiros.

Mas isso melhora bem se tentar, certeza, que sim, bastaria ter melhores condições mesmo. Mas obrigado pelo excelente,mas sinceramente e realmente isso da pra fechar em bem.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luneta estava zerada em 63 metros, coloquei o retículo em 16 x e coloquei o papel no 32 da luneta, como não deu a altura dei uns 60 cliques mais ou menos e coloquei o x da luneta no topo da a4 para ter referência pois atirar quando a cor começa seria melhor pela referência. No processo gastei 6 tiros.

Mas isso melhora bem se tentar, certeza, que sim, bastaria ter melhores condições mesmo. Mas obrigado pelo excelente,mas sinceramente e realmente isso da pra fechar em bem.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Esse é um processo normal. Ajusta, faz ensaio, ajusta novamente, faz ensaio, etc. O que não é normal é ajustar a luneta para 17m ou 18m, fazer uns cálculos no chair gun, compensar 5 a 6 dots (quando o programa informa que precisa de compensar 10 dots) e acerta 100% dos tiros.

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ashitani

Charle ia passar o final de ano aí em MG tinha que seguir viagem chegou montou suas latas fez os vídeos rapidamente naquela distância 200 metros tem que andar pra cacete...é uns 200 pra ir posicionar os alvos e 200 para voltar...enche a paciência dos outros atiradores normais;as vezes um Titio leva 10 minutos só para ir e voltar.E nós todos ficamos ali observando e esperandos até a pista esquentar. Nessa hora penso que deviam ter carrinhos elétrico para posicionar os alvos lá nos 200 metros só para o pessoal do fuzil a maioria são de idade avançada.

O Charles logo começou a derrubar suas latinhas e comemorar os feitos...qdo vi os estragos nas latas e explosão delas pelo tiro ...logo pensei tá na hora de partir para uma PCP a brincadeira agora é lá nos 200 metros. Sem vento era um tiro e um acerto...com vento de 2 a 3 tiros para derrubar as latas sendo que faltou latas no final.Essa Hatsan tirando a coronha é toda original ele até tem medo de mexer e perder essa precisão absurda a longa distâncias...fiquei com água na boca vendo aquilo e a facilidade em acertar balões lá nos 200 metros...acertou tudo seguido levantou suas coisa e seguiu sua viagem. Hoje entrei no mundo das PCP justo por ver aquilo ser possível...antes achava que os 200 era só para o pessoal de arma de fogo.Tive que mudar meus conceitos e armas peguei uma Evanix S10 e uma Big Nikko...e logico estação de recarga completa...vamos ao 200m aí o club RAM fecha as portas.

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chumbo JSB tem um drift 3 vezes menor que o gamo match, ou seja para ficar nos 5cm de grupo, o seu teria que ficar na casa dos 1,7cm

 

 

Pedro poderia me explicar melhor o que significa o "drift"? Eu entendi que é uma característica dos chumbos que permite equipara-los entre si, por exemplo se o Gamo Match faz um grupo de 9cm ao aplicar o "drift" deste chumbo frente ao de um JSB se espera que este ultimo faça um grupo de 3cm (3 vezes melhor). Mas não entendi de onde vem esse "drift" se é mera estatística com base em testes dos chumbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pedro poderia me explicar melhor o que significa o "drift"? Eu entendi que é uma característica dos chumbos que permite equipara-los entre si, por exemplo se o Gamo Match faz um grupo de 9cm ao aplicar o "drift" deste chumbo frente ao de um JSB se espera que este ultimo faça um grupo de 3cm (3 vezes melhor). Mas não entendi de onde vem esse "drift" se é mera estatística com base em testes dos chumbos.

 

Opa Ylram!!

 

Sem querer me adiantar já me adiantando, Drift é o desvio lateral, ocasionado pelo vento e medido através do tipo de chumbo, VO, peso e coeficiente balístico do mesmo. Por estes dados e com a informação da velocidade do vento é possível saber quanto um chumbo viajará lateralmente na distancia determinada.

 

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, o explicação do Doberman, está correta. O próprio aplicativo chairgun permite esta estimativa de desvio lateral. Na tabela de elementos balísticos, uma das colunas exibe o desvio lateral a cada distância do trajeto.

 

 

Pedro Ashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um processo normal. Ajusta, faz ensaio, ajusta novamente, faz ensaio, etc. O que não é normal é ajustar a luneta para 17m ou 18m, fazer uns cálculos no chair gun, compensar 5 a 6 dots (quando o programa informa que precisa de compensar 10 dots) e acerta 100% dos tiros.

Bem lembrado, nessa distância o Chairgun deveria informar bem mais que 5 ou 6 dots, tendo em vista à relação arma X potência X chumbo.

 

Já pode mudar o nome do canal pra Arquimede's Holdover. rs.

 

Enviado de um Nokia 5125 com Internet Wap, via Tapatalk.

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luneta estava zerada em 63 metros, coloquei o retículo em 16 x e coloquei o papel no 32 da luneta, como não deu a altura dei uns 60 cliques mais ou menos e coloquei o x da luneta no topo da a4 para ter referência pois atirar quando a cor começa seria melhor pela referência. No processo gastei 6 tiros.

Mas isso melhora bem se tentar, certeza, que sim, bastaria ter melhores condições mesmo. Mas obrigado pelo excelente,mas sinceramente e realmente isso da pra fechar em bem.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Muito bom seus grupos,isto mostra que as Grilos vieram pra mudar o conceito de arma precisa...Acho que teremso de fazer um concurso dos miticos 163metros...

Vou pedir a um amigo dono de uma cricter pra fazer grupos tbm...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei ao Sr Arquimedes o pq do vídeo sofrer um corte aos 27:32, rsrsrsrs

 

 

os fans dele vão me xingar muito, to até vendo, kkkk

 

X2, mas o meu foi à exatos 27:22. Dá p/ se observar claramente o corte!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2, mas o meu foi à exatos 27:22. Dá p/ se observar claramente o corte!

 

Perguntei ao Sr Arquimedes o pq do vídeo sofrer um corte aos 27:32, rsrsrsrs

 

 

os fans dele vão me xingar muito, to até vendo, kkkk

 

 

resposta:

 

Maykel, procurei aqui e não identifiquei este corte, mas filmei com mais de uma câmera, e se pode ver linearidade de áudio e imagem, quando não de todas ao menos de uma camera. De qualquer forma não é do meu feitio "advogar em causa própria", portanto, a lacuna vista por você pode ter existido por questões técnicas. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2, mas o meu foi à exatos 27:22. Dá p/ se observar claramente o corte!

 

É inegável que exatamente entre os 27:22 e 27:24 o vídeo da testemunha tem um corte, se assistido em tela cheia direto no youtube, pausando e passando por frames (setas do teclado) tanto a postura da testemunha como as folhas da arvore a direita não deixam duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada momento surgem novas indagações sobre a veracidade do fato, que a meu ver já está provado que é uma farsa. ele faz isso porque quem curte os vídeos dele são pessoas leigas ou iniciantes no assunto....duvido que ele tenha coragem de aparecer aqui e discutir a tecnica! Ele sabe que aqui existem atiradores experientes e que podem botar a teoria dele abaixo com poucas palavras, vide o Pedro ashidani e o Flávio. ...

 

Para mim esse cara não merece 0,00000000001% da evidência que ele esta tendo.....fica "zombando" da inteligência dos menos entendidos no assunto e instigando (criando uma falsa realidade) a tentar fazer com armas básicas o que muitos atiradores experientes não conseguem fazer com armas tops e tunadas

Editado por Feitosa
  • +1 1

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém se dispõe a tirar uma foto de um alvo com as mesmas dimensões do usado por ele e com uma luneta de 32mm e 4x de zoom a 160m? Gostaria de saber como fica a visada da zona central do alvo a essa distância usando luneta nessa configuração

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal até quando isso vai rodar com este ar de que possivelmente seja verdade ?

 

Isso tudo é lorota, cascata, balela, mentira, pir-có-ró-có-cór............chega de medo em falar que o cara é mentiroso.

 

Este tiro de 160etantos metros pode até ser possivel (raríssimo) mas nunca com o equipamento e condições que foi utilizado.

 

Já foi desmistificado por muitos aqui, atiradores de verdade com conhecimento de causa assim como Pedro, Flavio, Karolaza, entre outros.

 

Cansei disso................

  • +1 2

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É inegável que exatamente entre os 27:22 e 27:24 o vídeo da testemunha tem um corte, se assistido em tela cheia direto no youtube, pausando e passando por frames (setas do teclado) tanto a postura da testemunha como as folhas da arvore a direita não deixam duvidas.

Dei mais uma cutucada...

 

+Arquimedes Moreira exatamente entre os
e
o vídeo da testemunha tem um corte.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8497-cometa-new-fenix-e-at-44-tiros-a-163-m/page-9?do=findComment&comment=141978

 

Estamos esperando vc lá, Sr Arquimedes

Mostrar menos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao atirar com sistema de estativa fixa acho que os resultados seguem um certo padrão...veja no video o sistema de tripe estativa lebrando que o Aquirmede deve mexer com filmagens e fotografia já que o seu Email começa com photokiki@. É um modelo para gravar video aquele gancho no meio do tripe embaixo ali coloca-se um peso de forma a ajudar estabilizar sua base...fica bem rigida usando um contrapeso preso a aquele gancho debaixo do tripe...segura tranquilo uma At44 e a Cometa .

Atirar com essa estativa ajuda a padronizar os resultados...vai atirando e calibrando os tiros de forma a conseguir os resultados ideais com as regulagem fixadas.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qhuf.jpg

 

Hehe tivemos a mesma indéia eu e o Sr. Arquimedes de Caratinga. Mas de longe, atiro tal qual ele. Meu limite é 10 metros e com luneta sniper 3-9x40, usando lupas de aumento. Isso se o vento ajudar, faço bons agrupamentos ai de uns 15cm...

 

So melhorei a precisão pq agora sou o feliz possuidor de uma New Fenix 400 :baby:

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa revoltado é os "seguidores" já cientes da repercussão nos fóruns, postar lá no youtube que nós dos fóruns somos um bando de atirador da roça, de fundo de quintal e que não entende nada de tiro "esportivo"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa revoltado é os "seguidores" já cientes da repercussão nos fóruns, postar lá no youtube que nós dos fóruns somos um bando de atirador da roça, de fundo de quintal e que não entende nada de tiro "esportivo"...

 

sério??? Dessa eu não sabia, kkkkkkkkk

Ao atirar com sistema de estativa fixa acho que os resultados seguem um certo padrão...veja no video o sistema de tripe estativa lebrando que o Aquirmede deve mexer com filmagens e fotografia já que o seu Email começa com photokiki@. É um modelo para gravar video aquele gancho no meio do tripe embaixo ali coloca-se um peso de forma a ajudar estabilizar sua base...fica bem rigida usando um contrapeso preso a aquele gancho debaixo do tripe...segura tranquilo uma At44 e a Cometa .

Atirar com essa estativa ajuda a padronizar os resultados...vai atirando e calibrando os tiros de forma a conseguir os resultados ideais com as regulagem fixadas.

 

 

Nem que ele concretasse a carabina em uma viga, ele iria conseguir aqueles resultados

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério??? Dessa eu não sabia, kkkkkkkkk

 

HUNTERS ROGER Há 22 horas

Essas pessoas que vem falar merda no canal dos outros nem se quer praticam o esporte, dão tirinhos com espingardinha na roça e nem ligam pra precisão. Tudo cambada de amadores e invejosos do caralho. Desculpa as palavras Arquimedes, apenas desabafando hehe. Você não tinha que provar nada pra ninguém, mais já que fez novamente meus parabéns. Novamente impressionante os agrupamentos. Showww. Ah não pare de postar vídeos, a cada vídeo seu aprendo coisas novas. Vlw amigo Abraçooo! ! 

 

Porque não vai todo mundo lá e da um joinha pra baixo e pronto, chega né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

HUNTERS ROGER Há 22 horas
Essas pessoas que vem falar merda no canal dos outros nem se quer praticam o esporte, dão tirinhos com espingardinha na roça e nem ligam pra precisão. Tudo cambada de amadores e invejosos do caralho. Desculpa as palavras Arquimedes, apenas desabafando hehe. Você não tinha que provar nada pra ninguém, mais já que fez novamente meus parabéns. Novamente impressionante os agrupamentos. Showww. Ah não pare de postar vídeos, a cada vídeo seu aprendo coisas novas. Vlw amigo Abraçooo! ! 

 

Porque não vai todo mundo lá e da um joinha pra baixo e pronto, chega né?

 

Eu não me pronunciei por lá até agora pq não via um pq, agora vi. Vou lá pra falar com esse cara, e nem com o Arquimedes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

HUNTERS ROGER Há 22 horas

Essas pessoas que vem falar merda no canal dos outros nem se quer praticam o esporte, dão tirinhos com espingardinha na roça e nem ligam pra precisão. Tudo cambada de amadores e invejosos do caralho. Desculpa as palavras Arquimedes, apenas desabafando hehe. Você não tinha que provar nada pra ninguém, mais já que fez novamente meus parabéns. Novamente impressionante os agrupamentos. Showww. Ah não pare de postar vídeos, a cada vídeo seu aprendo coisas novas. Vlw amigo Abraçooo! ! 

 

Porque não vai todo mundo lá e da um joinha pra baixo e pronto, chega né?

 

fala sério... esse cara no minimo nunca entrou em um fórum,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

HUNTERS ROGER Há 22 horas

 

Dei a pouco uma olhada nos videos do cidadão em questão. Quem por prazer comete certas barbaridades e disfarça com o nome de "controles de pragas" não merece meu respeito.

 

Seja sincero e autentico. Não esconda sua tara por um nome fantasioso desse, (controle de praga) como se eliminar meia duzia de seres indefesos, pudesse controlar de verdade algum tipo de praga.

 

Quem se esconde atras de um nome pomposo desse, repito. não merece meu crédito nem meu respeito. E acredito também dos amantes desse nosso esporte jã tão difamado por quem não entende do assunto.

 

Desse ai, passo batido.

Editado por Mario C Ventura
  • +1 2

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei a pouco uma olhada nos videos do cidadão em questão. Quem por prazer comete certas barbaridades e disfarça com o nome de "controles de pragas" não merece meu respeito.

 

Seja sincero e autentico. Não esconda sua tara por um nome fantasioso desse, (controle de praga) como se eliminar meia duzia de seres indefesos, pudesse controlar de verdade algum tipo de praga.

 

Quem se esconde atras de um nome pomposo desse, repito. não merece meu crédito nem meu respeito. E acredito também dos amantes desse nosso esporte jã tão difamado por quem não entende do assunto.

 

Desse ai, passo batido.

+1 pra você, se pudesse dava +1000.

 

Bem colocados seus comentários, penso exatamente da mesma forma. Toda a atenção destinada a esse evento, pelo menos, está servindo pra definir um perfil (pra bom entendedor meia palavra basta).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pra você, se pudesse dava +1000.

 

Bem colocados seus comentários, penso exatamente da mesma forma. Toda a atenção destinada a esse evento, pelo menos, está servindo pra definir um perfil (pra bom entendedor meia palavra basta).

Acho que cada um faz o que quer e como quer e do jeito que quer.

 

Acho engraçado que gente que nunca foi na roça, nunca teve sítio,nem fazenda, nascidos e criados em apartamento querem dar pitacos..

 

Desculpem o palavreado

 

Os: conheço gente muito digna e honesta que atiram em mangas mas são os primeiros a estender a mão pra um mendigo ou alguma pessoa desconhecida, diferente dos nobres defensores de mangas que atravessam a rua quando vêem um necessitado

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por under
  • +1 1
  • -1 1
Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Illumi..pelo andar do assunto, modifiquei seu post.. Peço que não entenda mal, mas há conteúdo que não pode/ deve ser discutido por vários motivos de maneira aberta..

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que muitos não tem um espaço de 200 metros ou 163 metros para praticar...mas o pessoal do RAM atira e acerta lá nos 200 metros

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que cada um faz o que quer e como quer e do jeito que quer. Acho engraçado que gente que nunca foi na roça, nunca teve sítio,nem fazenda, nascidos e criados em apartamento querem dar pitacos.. Desculpem o palavreado Os: conheço gente muito digna e honesta que atiram em mangas mas são os primeiros a estender a mão pra um mendigo ou alguma pessoa desconhecida, diferente dos nobres defensores de mangas que atravessam a rua quando vêem um necessitado

 

 

Illumi, antes de mais nada, respeito muito sua opinião, apesar de não concordar muito com o que você colocou. Cada um faz o que quer, mas cada um deve arcar com as consequências do que faz.. Não se esconda atras de algo. Assuma. Esse é meu ponto de vista.

 

Logico que controlar algumas pragas, principalmente em sítios, fazendas, chácaras, residencias, cidades ou seja la o que for, é necessário sim. concordo. Mas deve ser praticado com consciência e de maneira eficaz, que esse ou qualquer tipo de "controle" exija.

 

Não me parece que nesse caso, alguns tiros de pressão, possa efetivamente controlar alguma praga a não ser proporcionar diversão e prazer ao praticante do tiro. Sinto muito.

 

Com sinceridade, acato e respeito sua opinião, mas essa e a minha.

 

Enfim, pra não gerar mais polêmicas. O assunto é discutível, deixo claro que só postei meu ponto de vista.

 

Editado p/

 

Nasci em sitio e em sitio me criei. Quando mato era mato. Sou natural de Londrina, Paraná. Atualmente passado da casa dos 55

 

E colar essa citação...

 

 

Puts minha família tem uns baita de um sitio aí chamado Bambuzal aí em Londrina...invadido e abandonado.

 

 

Deve de tá lotado e invadido de pragas! rsrsrs! Abandonado jamais!

Editado por Mario C Ventura
  • +1 2

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts minha família tem uns baita de um sitio aí chamado Bambuzal aí em Londrina...invadido e abandonado.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui,que é possivel acertar alvos a 150,160 ou 200 metros ninguem duvida,mas o fazer com constância e rapidamente(como fica explicito no video do DR Fantastico) e com o material que ele usou é que gerou tudo isto.

Tem um grupo de um conhecido que quando ele postou teve um bafafá danado,mas era uma arma fora se serie(sim a do Arquimedes pode ser tbm),uma luneta boa(e não uma 4x32)e chumbos do melhor que existem(os mesmos que o Arquimedes disse que são os melhores mas não usa??!!).JSb,pesado,lavado e selecionado uma a um.

Bom tem muita coisa ai,acho que só depende de cada um,tirar suas proprias conclusões..

Agora paras as pessoas fâ do Arquimedes,proponho pagar na mesma moeda,quando abrir o Ram(e por pessoal do Rio),pegamos um dia de torneio e gastamos uns 30 minutos com um videos basico,onde se mostre as relés carabina que usamos,e suas pobres lunetas e como é uma competição seria e organizada e segura...

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui,que é possivel acertar alvos a 150,160 ou 200 metros ninguem duvida,mas o fazer com constância e rapidamente(como fica explicito no video do DR Fantastico) e com o material que ele usou é que gerou tudo isto.

Tem um grupo de um conhecido que quando ele postou teve um bafafá danado,mas era uma arma fora se serie(sim a do Arquimedes pode ser tbm),uma luneta boa(e não uma 4x32)e chumbos do melhor que existem(os mesmos que o Arquimedes disse que são os melhores mas não usa??!!).JSb,pesado,lavado e selecionado uma a um.

Bom tem muita coisa ai,acho que só depende de cada um,tirar suas proprias conclusões..

Agora paras as pessoas fâ do Arquimedes,proponho pagar na mesma moeda,quando abrir o Ram(e por pessoal do Rio),pegamos um dia de torneio e gastamos uns 30 minutos com um videos basico,onde se mostre as relés carabina que usamos,e suas pobres lunetas e como é uma competição seria e organizada e segura...

 

+1 s200.

 

Seria interessante um vídeo desses focando as "relés" carabinas (risos) e depois a seriedade e segurança que envolve esportes desse naipe, principalmente o tiro esportivo.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Enquanto uns fazem tiros misteriosos, outros fazem em pé, sem apoio, a 40m com chumbo rifle, em tempo real este tiro...com uma nitro x.

atirador: Rogério Bahia

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto uns fazem tiros misteriosos, outros fazem em pé, sem apoio, a 40m com chumbo rifle, em tempo real este tiro...com uma nitro x.

atirador: Rogério Bahia

 

No começo eu achei que o de chapéu era um espantalho, porque estava entre o atirador e o alvo. Depois ele se mexe! O Rogério Bahia fez quase tudo certo. Tirando a falta de segurança, parabéns pra ele.

 

 

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No começo eu achei que o de chapéu era um espantalho, porque estava entre o atirador e o alvo. Depois ele se mexe! O Rogério Bahia fez quase tudo certo. Tirando a falta de segurança, parabéns pra ele.

 

 

Flavio Vieira no video parece que o amigo ali esta na direção do tiro porem ele esta a varios metros da linha do tiro e como vc mesmo falou parecendo um espantalho por isso deixei ele fica ali pq sabia que ele não ia se mexer. mas obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então né... mandei pra ele mais alguns questionamentos de um "catado" que fiz aqui no tópico. Por que será que não me respondeu?

 

"Sr. Arquimedes, ser rápido no gatilho é interessante, mas pode levar ao erro. Respiração, puxada do gatilho, verificação do CANT, etc, têm de ser considerados a cada tiro. Uma leve inclinação lateral causa tremenda variação no tiro à curta distância (25m, por exemplo). Imagine só à distancia citada!?

A respiração altera os batimentos cardíacos (dentro outros fatores físicos), levando a movimentos involuntários durante a puxada do gatilho, causando desvios. Literaturas sobre o tiro nos dizem que o gatilho deve ser pressionado como se estivéssemos esmagando-o, de forma lenta, até que o disparo ocorra "involuntariamente".

Em se tratando das medições, neste caso o anemômetro é insignificante, pois demonstrará apenas as informações do vento em seu posto de tiro. Para longas distâncias de nada serve, pois sabemos que o vento age em diferentes direções e intensidades durante o percurso. Utilizou algum outro tipo de medição para verificar o vento ao longo do percurso?

Durante o vídeo é possível observar de relance um tripé com um pano. Poderia me dizer como o foi feito o apoio da carabina (apenas dianteiro, dianteiro e traseiro, dianteiro no tripé e traseiro no ombro, carabina fixada em estativa, etc)?

Agradeço por sua atenção."

 

Sua última resposta nos comentários do vídeo foi feito há 14 horas. Minha pergunta mandei já tem 2 dias... Acho que passou despercebido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.


Arquimedes é fora de série. Repetiu o vídeo sem cortes com três câmeras. .. e ficou ainda melhor. Fantástico. Ou seja se treinar é possível

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

2436967-8166277718-Wat.g.gif

Editado por Fernando Starling
Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante