Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cometa new fenix e at 44- tiros a 163 m


janio baiano

Posts Recomendados

Um ponto interessante que eu já tinha observado e o Eduardo Macedo tão bem colocou, foi na mosca! (sem trocadilhos) A posição e "pegada" do atirador.

 

Cacilda!, com três câmeras para registrar, não sei se por inabilidade ou correria pra fazer a coisa, pq não tem imagem do atirador efetuando os disparos?! + um segredo de estado (dele?)

 

Vejamos. Três cãmeras. sendo uma no alvo, de longe. Uma de aproximação com zoom no alvo e a outra perto do alvo fixo nele. Pq nem umazinha mostra o atirador disparando e como estava a carabina apoiada no momento? Três câmeras fixas no alvo somente!

 

Não duvido do atirador, e nem afirmo que acredito ser verdade. Não teria elementos pra afirmar falso ou verdadeiro. Mas minha consciência crítica ficou mais ainda cheia de indagações.

 

Esse novo vídeo só me trouxe mais dúvidas.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se continuar a fazer este vídeos, atirando a louca no meio de casas e pessoas, vai acaba no colo do delegado.

 

Concordo, depois aparecem políticos inventando leis contra o nosso esporte e não sabemos o porque!!!

 

por esse e outros vídeos irresponsáveis no youtoba a fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando o tripe de apoio que o Arquimedes utiliza para executar o video observem por volta da filmagem em 20:12 . Ele adaptou uma base de apoio no tripe e logo no braço de regulagem e travamento da cabeça do tripe tem uma forma em "U" que acredito seja encaixe da coronha...se for assim e pela inclinação já pré setada no apoio...é viável supor que funcione como estativa fixa ...a carabina está encaixada no apoio frontal e no posterior e ambos então ligado entre si e fixo.

Aí deve-se fazer um pré set do alvo ...já repararam que a posição do alvo é quase na mesma posição...colocado o alvo faz um serie de tiro confere-se os resultados.Aí é fazer o video.

Adiante o video na faixa de 20:12 ou 20:13 ai pode ver apoio já pré inclinado e encaixe posterior da coronha da arma ...ambas fixas. Não é sand bag separados...aí é só puxar a alavanca suavemente e apertar o gatilho sem mexer nas regulagem fixa.

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que poderiam parar de crucificar (com ou sem razão) o Sr. do vídeo e ir

atras de coisas mais sólidas como uma resposta ou comentário dele, ou algo como mythbusters...

mostra um teste e se não der, mito derrubado..alongar muito só desgasta e há perda de tempo..

ou é real, ou infundado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver este video direto no Youtube e digo o pessoal considera muito este atirador, nem 1% dos comentários são de pessoas que duvidam dele, acredito que tenha uma boa legião de seguidores e que estes acreditam fielmente nos videos do cara, eu vou ser sincero, já fiz alguns videos e criei polêmicas com os tiros, não sei e muito menos entendo porque um cara igual a ele faria edição nos videos somente para dizer que fez os tiros, no fim o que me deixa feliz é "eu" saber que acertei ou fiz a proeza, compartilho pelo prazer da felicidade do feito, agora eu postar algo que sei que não é real só vai enganar a mim mesmo.

 

No fim o que me deixa intrigado é a munição que ele usa, fora isso esta AT dele pode ser uma daqueles fora do normal que o pessoal costuma vender "pelos olhos da cara", no fim como o Under falou, melhor tentarmos fazer uns testes e dizer se é ou não possível.

 

Peço a todos que moderem as palavras aqui postadas, pois o respeito vem em primeiro lugar, vamos mostrar nossa educação, como já diseram acima..."acredite quem quiser".

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui eu também vi no vídeo onde provavelmente a carabina pode ter sido fixada para os disparos. Uso um tripe semelhante mas só pra apoiar a telha.

 

Pel0 que entendo, esse tipo de fixação não oferece estabilidade suficiente pra travar no alvo e realizar mais que um ou dois disparos sem ter que refazer um realinhamento ou recalcular a mira com o alvo depois. Algum tranco ou movimento ela deve fazer a cada disparo.

 

Já vi amigos aqui do fórum prendendo carabinas em estativas com correias de pressão catracada firmemente a fim de imobilizar a dita na mesa, para testes e ajustes.

 

Em tempo. Lembrando que independente de estarmos discutindo o feito do Sr Arquimedes, estamos exercitando nossa mente com questões teóricas de cunho investigativo e deduções que nos pareçam mas logicas. Debatendo sobre esses pontos. Afinal qual a função de um fórum se não essa, alem de informar, postarmos opiniões, aprender e talvez até contribuir com nossos conhecimentos?

 

Enfim, debater sobre algo ou assunto.

 

Eu trocaria as palavras "mentira" e "fake" por "tal feito é possível?. / Não é possível? / Se não, porque?

 

Penso assim :)

Editado por Mario C Ventura
  • +1 1

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu costumava atirar em mangas a 147-160 metros ao com o bipe, de 5 tiros acertava 3 e as vezes dois, mas essa era a média, o que me deixa um pouco envergonhado é que eu atirava com uma daystate Panther 5.5 e uma luneta hawke em 10x, e o arquimedes fez. Proeza de acertar 10 a 163 mts na mosca... Isso me faz pensar que o que realmente importa então pelo menos no mundo das PCPs seria ter uma pulso de aço, ou um suporte fixo, pois tudo atira igual... Porque se vc tem uma arma de 2600 dólares contra uma de 300-380, não teria muita razão o investimento... Mas vou fazer um vídeo dessa com a cricket e luneta vortex, e chumbo bom, e vamos ver qq da, mas vou caprichar no apoio Tb.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • +1 2
Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, valeu por compartilhar o vídeo. Mas merece também um puxão de orelha. Local seguro é atrás da linha de tiro! Acidentes acontecem. Quem nunca teve um caso de disparo acidental? Um mal funcionamento do equipamento? Em competições sérias, a equipe só vai trocar alvos se não tiver armas nas bancadas. Acidentes acontecem e só é seguro se as pessoas estiverem atrás das armas! O Arquimedes foi irresponsável em colocar uma testemunha ao lado do alvo. Antes aguardar as pessoas saírem era medida de segurança, agora deixar o cara ao lado do alvo é seguro?

 

 

Pedro Ashidani

 

 

 

Penso da mesma forma.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muitos de nós frequentadores de foruns quer, inclusive profissionais do tiro é que ele explique esse feito!

Querem que refaça pela terceira vez, um video que ele disse que refez pela educação de um senhor.

 

Pode ser manipulado? Sim.

Depois desse segundo vídeo fico pensando em que ele ganharia com isso, a não ser inflar seu alterego.

Na verdade, ele fez algo impossível, mostrando ser possível, e não deve explicação a ninguém.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra falar que a carabina estava fixa, se fosse assim, como seria feito a compensação lateral do vento? Estava bem fraco, mas a essa distância...... enfim, não falo que é possível ou impossível pq nunca tentei a essa distância, mas com esse chumbo......não vi ele comentando que selecionou o chumbo, ele fez isso? Pesou, verificou rebarbas, deformação nas saias? Eu as vezes faço uma "inspeção visual" pra testar um agrupamento nesse chumbo, que admito as vezes faz milagre, mas só com inspeção visual ainda dá um flyer quase sempre.....

 

Outra coisa é, mesmo que seja verdade, as condições do "evento", são no mínimo muito irresponsáveis. Isso, sendo educado....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto aqui alguns comentários a respeito do preço dos equipamentos e lembrei da história do Passat e da Belina, esses 2 carros simplórios deram uma verdadeira surra em uma Hornet e em outro carro que não lembro o nome, que custam muitas vezes o valor dos velhinhos.

.

No caso do vídeo em questão, isso me suscitou uma série de outros questionamentos relacionados ao tiro esportivo. Já vi muita gente mostrando fotos de agrupamentos bem fechados a 100 metros e em outras distâncias. Parodiando a música da Rita Lee "Não acredito em nada, só não duvido da fé" ou Legião Urbana "Não acredito em nada, além do que duvido"

.

Acho válidas todas as tentativas de se fazer testes na distância mencionada no vídeo e dou meu total e irrestrito apoio.

.

Alguma coisa que gostaria de ver seria o resultado e o desempenho desses atiradores a 25 metros de distância em um alvo de USBR. O cara terá todas as condições de fazer o vídeo, com pouca margem de dúvida.

No meu entender quem faz grupos abaixo de 1 polegada a 100 metros ou um grupo de 2 polegadas a 163, tem domínio e técnica suficientes para fazer acima de 245 pontos no USBR, sob quaisquer condições e usando qualquer equipamento.

.

Aqui fica a dica. USBR 245 pontos é o que separa os homens dos meninos.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto aqui alguns comentários a respeito do preço dos equipamentos e lembrei da história do Passat e da Belina, esses 2 carros simplórios deram uma verdadeira surra em uma Hornet e em outro carro que não lembro o nome, que custam muitas vezes o valor dos velhinhos.

 

 

Esse causo do Passat e da Belina ta aqui ó http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8381-quem-lembra-da-belina-e-do-passat/

 

Eu continuo descrente, enquanto os videos insistirem em colocar por terra as leis da física... Simplesmente me recuso a aceitar que um chumbo 4.5 chegue ao alvo naquela distancia com força suficiente para fazer um furo tão perfeito, e ainda dar cabo do papelão e ir parar no barranco, por mais que a pessoa consiga acertar 1000 vezes o X!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá muito interessante,como sou aprendiz fico só na leitura.

isso mesmo companheiro rsrs

no cantinho bem quetinho, nós dois com os olhos aregalados.

 

querem saber, eu gostei dessa balburdia toda, devemos ser questionados e questionarmos tambem para termos crescimento pessoal e no esporte.

existe um bóson de higgs ai que deve ser desvendado para dar fim a toda essa discução.

 

não sei se sou ingenuo mas pelo jeito do arquimedes não parece ser um cara que faria isso

mas este vídeo mexeu com todos nos e questioamentos são aceitaveis, é natural.

pra falar a verdade nunca fiz agrupamentos acima de 50 mts por isso fico em cima do muro, já vi agrupamentos gringos a 100 metros mas todos foram acima de 2 polegadas com uma at44 e usando jsb.

no começo eu estava convicto de que era veridico, mas com tantos questionamentos de que pode e que não pode acontecer eu prefiro acreditar e não acreditar, é meu direito.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado o caso do Passat e da Belina,mas não podemos esquecer,que:"a diferença entre um carro top e um antigo mexido,se dará ao frear ou ter de desviar de um obstaculo na referida velocidade,e o estado de seus ocupantes após isto..."

A coisa da att é na mesma toada,eu tenho uma otima at tunada por um dos melhores do brasil neste quesito,faz grupos de 1/2 a 50 metros,mas,para fazer isto tivemos de mexer em muita coisa,e nem com toda as peças que tem dispovivel ela vai agrupar horrores com luneta 4x ou chumbo match além dos 100metros.

Falei do campeonato,e volto a dizer,quem ganhou foi uma att tunada pelo mesmo armeiro,mas a diferença das top não foi tão significante,e detalhe,ela andou junto e fez bonito por que em cima dela tinha uma das melhores lunetas feitas para tiros a longa distancia,chumbos pesados e escolhidso a base de muita tentativa e erro.

Ao Under,digo,deveria ter ido,estava tão perto,eu jurava que vç estava lá...Só atirando com tempo,vendo e com adversarios é que se tem noção exata do que é atirar a longa pra valer...Um dia antes fiz um grupo de 10 tiros que me colocaria na primeira possição facil,mas sem vento,com todo tempo do mundo,e sem pressão de lado algum.

è isto que bato na tecla...ele é bom,não tenho dúvidas de que seja,mas fazer isto a toda hora e nesta velocidade...por favor,ai se trata de poderes paranormais e não treino...vamos ser prudentes.

Vi grupos a 50 metros de uma s200 4,5 que beiravam o absurdo,mas isto na casa do dono,sem pressa,no dia da prova ele nem ficou entre os 30....e ai?a Arma não presta?ele não sabe atirar?Nada disto,uma falta de resultados não pode servir de parametro eterno,mas sim o conjuntos deles...

Sendo assim,como bem disse o Anderson,fazer 250 pontos em casa é possivel,tem que faça sempre,mas no dia da prova com tempo,ai muda tudo,mas mesmo assim tem que ser gastar muito,dinheiro,tempo e dedo...

O mesmo vale pra ele,não estava competindo,mas a distancia não permite aquela afobação e com resultado muito superior do que tem neste planeta.

Gaste seu tempo,vá agora no yuo tube mesmo,ou google,e tente achar um grupo fechado daqueles,veja que se achar,se,pois acho raridade,vai ver que tudo ali é bom ou otimo...

Na achem que se trata de ego machucado,não atiro nada,sou ruim mesmo...E o mesmo acho que serve a outro que ficam com o pé atras neste video,a coisa é que isto esta fora de qualquer realidade a nivél mundial...

Então vou mais longe no que vou dizer,se tudo isto é verdade,temos de nos unir e fazer com que o Arquimedes tenha chance de mostrar todo seu potencial,é serio,todo este talento tem que ser valorizado,ou será que ele não quer ser patrocinado e atirar de Fei,

Enfim nada contra ele,tbm acho uma pessoa carismatica,mas tem coisa errada ai,ou como disse o CEbo de Grilo,tem um boson de higgs faltando ai,,,

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ivan já tinha postado no youtube dele com alguns questionamentos.

 

Hoje eu postei também convidando ele a participar dos debates seja aqui seja no outro fórum (postei os 2 links).

 

Porque sinceramente no youtube não tem como debater sobre a técnica dele, se é esta a intenção que ele tem, ou seja compartilhar sua técnica com outros.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um passo importante: trazer ele pro ambiente do fórum. Mas no que diz respeito a discutir a técnica, creio que antes ele teria que provar a veracidade do feito (no ambiente e nas condições próprias, conforme já comentado). Uma vez comprovado aí, sim, compensaria discutir algo.

 

Porém, quem sabe, invertendo-se a ordem (estou tentando entender seu ponto-de-vista) talvez chegue-se ao mesmo objetivo. Tudo vai depender do caráter da pessoa e,obviamente, da veracidade do fato. Até agora, pelo que vi, eu pessoalmente duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá duro de resolver a tal de "EURECA" do Arquimedes...negocio é ir tomar banho na banheira...até sair correndo pelado gritando Eureca...Eureca...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá duro de resolver a tal de "EURECA" do Arquimedes...negocio é ir tomar banho na banheira...até sair correndo pelado gritando Eureca...Eureca...

Eu pensei na corujinha do mago Merlin... 2n8tun9.jpg

Elas também não gostam de muita luz! rsrs

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ivan já tinha postado no youtube dele com alguns questionamentos.

Eu desisti de seguir no debate com ele, pois suas respostas não me foram convincentes.

 

Ele fala em "medições" mas em momento algum o vi utilizando o aparelho para medir o vento (perdoem-me mas esqueci o nome do aparelho). Mesmo que utiliza-se, naquela distância seria efetivo?

 

Comenta também que deve aproveitar as condições ambientais para efetivar o disparo, mas como ele realiza disparos tão sequenciais sem ao menos perder alguns segundos para observar tais condições?

 

Além do mais, não são só as condições ambientais que influenciam no tiro. E a respiração, puxada de gatilho, observação do Cant, etc, etc, etc...? Ele, como atirador olimpico que diz ser, deveria saber que são fatores indiscutiveis para um bom tiro. Em momento algum vi ele observar ou ter tempo para isso antes do disparo.

 

Bom, depois da "porrada" que o Under deu alguns posts acima, prometi pra mim mesmo que não olharia mais para este tópico, pois no meu ponto de vista, tudo que este senhor postou e comentou nos vídeos é infundado.

 

Aos fiéis e cegos seguidores do distinto cavalheiro, peço que tentem tiros a 100m com suas carabinas ou carabinas TOP de colegas e vejam o resultado. Estudem o tiro e vejam se eh possível fazer o que ele fez.

 

Não acreditem em tudo que vê ou lêem, principalmente na Internet. Estude, pesquise, se aprofunde e tire suas conclusões.

 

Enviado do meu XT317

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte estou indo no sítio tentar os grupos com uma daystate Panther e uma cricket... Quero ver só, mais a noite posto os grupos e algum vídeo. Bonito vai ser se fechar mais que o arquimedes, aí eu nem posto nada kkkkkk

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • +1 1
Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo criar polemicas sobre o atirador, eu não pude deixar de destacar que estes tiros foram feitos em meio a fiação elétrica, casas na linha de tiro, não gosto de criar polemicas, mais diante de varios pedidos me vejo obrigado a questionar a segurança na qual foram feito os tiros, se são verdadeiros ou não, não quero julgar e cada um que tire suas conclusões, mais a segurança que pra mim foi o maior erro não podemos deixar passar.

 

Aos novatos que podem ser mais influenciados peço que levem em consideração o fato de assumir a responsabilidade de se fazer tiros em meio a áreas habitadas e sem segurança.

 

Espero não criar polêmicas, mais são apenas considerações que sinto na obrigação de fazer e com isso alertar os demais usuários.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Tirem suas conclusões após ver este teste que foi feito a no máximo 75mts com armas tunadas de mola entre elas armas tops com vários atiradores diferentes usando munição boa, talves hoje os agrupamentos poderiam até melhorar por conta da melhor experiência dos amigos e condições técnicas de um melhor apoio(mesa) e climáticas, porem chegar perto do que vi no vídeo jamais: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4272-desafio-das-molas-que-tal-testar-nossas-armas-ao-extremo/

 

 

Pelas condições descritas, trata-se de um grupo espantoso! Quando faço agrupamentos a 25m, uma pequena mudança nas condições ambientais, já provoca a mudança no POI.

Com chumbo Wadcutter, fica mais difícil manter estabilidade neste trajeto tão longo e com velocidade inicial tão alta! Afinal, este tipo de chumbo tem melhor desempenho em V0 na faixa de 180m/s.

O que me espanta, é a capacidade do autor do video em ter sucesso ao utilizar uma luneta de retículo relativamente grosso, sem observar onde os tiros estavam atingindo o alvo.

Quando o colega Mario C Ventura, cita que com bons cálculos é possível tal feito, eu concordo, porém questiono se no vídeo temos bons cálculos. Velocidade estimada (o próprio Arquimedes fica indeciso se usa 300 ou 305) 10% de tolerância no BC, temperatura, inclinação, etc.

O mais incrível é que ele diz que utilizou a luneta ajustada para 17m ou 18m ( no video ele cita duas distâncias) e compensou utilizando os mildots. Cita-se no vídeo algo como 5 dots e mais um pouco. Esse mais um pouco também acrescenta mais imprecisão. O que eu não entendo é : como ele acertou o alvo usado 5 ou 6 dots de compensação, quando o próprio Chairgun recomenda um pouco mais de 10 dots... (quase fora ou fora do campo de visão da luneta).

 

 

Fora todas as inconsistências presentes no vídeo, é preocupante o fato dele ter uma grande audiência, e abordar inadequadamente tópicos importantes como segurança, provocando a formação errada de muitos atiradores.

 

Perfeito, perfeito, perfeito!!!

 

A absoluta falta de segurança apresentada, o fato deste senhor estar infringindo a lei ao atirar nessas condições, expor nosso esporte (e aparentemente o dele, já que li que é atirador olímpico) e acima de tudo poder influenciar outros a fazer o mesmo, fazem com que, mesmo o melhor grupo do mundo, seja insignificante.

 

Honestamente, me apavora o fato de alguém atirar nestas condições, independente de "ser seguro porque lá ninguém passa". As armas no Brasil, já sofrem preconceito demais, não precisamos de mais "ajuda" quanto a isso.

 

Abraço!

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito vai ser se fechar mais que o arquimedes, aí eu nem posto nada kkkkkk

 

Nunca mais terá sossego na vida se conseguir esse feito kkkkkkk

Aqui, mas vocês estão esquecendo uma coisa importante que ele cita no vídeo: Arquimedes usa tecnicas de guerra - a tecnica da luneta panorâmica kkkkkkkk alguém já ouviu falar nisso? É de comer ou passar no sovaco? Kkkk

Eu só digo uma coisa: nem se fosse eu atirando eu não ia acreditar depois...nao sei como é com vocês, mas pelo menos pra mim luneta de 4x e obj de 32mm passou de 50m é igual mira aberta kkkkkkk digo isso pq já sofri antes de conhecer os fóruns e saber que existia a possibilidade de atirar com lunetas de maior magnitude

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fala em "medições" mas em momento algum o vi utilizando o aparelho para medir o vento (perdoem-me mas esqueci o nome do aparelho). Mesmo que utiliza-se, naquela distância seria efetivo?

Anemômetro.

Este aparelho é ineficiente para auxiliar na determinação dos efeitos que o vento irá provocar na trajetória do projétil. Primeiro, ele só mede a intensidade, e ainda assim é quase impossível conseguir estabelecer com precisão a direção e sentido do movimento do ar. Segundo, apenas 1 aparelho é muito pouco para ajudar. Tenho estudado muito sobre os efeitos do vento na trajetória dos projéteis, e atualmente utilizo 5 bandeiras de vento no trajeto, pois é comum em cada parte do trajeto, o vento possuir direção, sentido e intensidades diferentes. Portanto um único anemômetro não ajudaria muito no tiro.

 

 

 

Além do mais, não são só as condições ambientais que influenciam no tiro. E a respiração, puxada de gatilho, observação do Cant, etc, etc, etc...? Ele, como atirador olimpico que diz ser, deveria saber que são fatores indiscutiveis para um bom tiro. Em momento algum vi ele observar ou ter tempo para isso antes do disparo.

Hmm, Atirador olímpico? De onde saiu esta informação? algum site comprovando que participou de alguma olimpíada? Que fez parte da seleção brasileira?

 

 

 

Aos fiéis e cegos seguidores do distinto cavalheiro, peço que tentem tiros a 100m com suas carabinas ou carabinas TOP de colegas e vejam o resultado. Estudem o tiro e vejam se eh possível fazer o que ele fez..

Olha Ivan,

Não sou seguidor, mas fiz uma tentativa a 100m, com uma Steyr LG110 5.5mm chumbo JSB Exact Express, luneta BSA com 6x e o meu grupo ficou maior que 10cm. Está certo que estava ventando, mas convenhamos, não é fácil compensar o vento sem bandeiras de vento e com a luneta em 6x...

Editado por pedroashidani
  • +1 3

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Anemômetro. Este aparelho é ineficiente para auxiliar na determinação dos efeitos que o vento irá provocar na trajetória do projétil. Primeiro, ele só mede a intensidade, e ainda assim é quase impossível conseguir estabelecer com precisão a direção e sentido do movimento do ar. Segundo, apenas 1 aparelho é muito pouco para ajudar. Tenho estudado muito sobre os efeitos do vento na trajetória dos projéteis, e atualmente utilizo 5 bandeiras de vento no trajeto, pois é comum em cada parte do trajeto, o vento possuir direção, sentido e intensidades diferentes. Portanto um único anemômetro não ajudaria muito no tiro.

Obrigado, Pedro. Me fugiu o nome!

 

 

 

Hmm, Atirador olímpico? De onde saiu esta informação? algum site comprovando que participou de alguma olimpíada? Que fez parte da seleção brasileira?

Li em algum canto... não sei precisar onde.

 

 

 

Olha Ivan, Não sou seguidor, mas fiz uma tentativa a 100m, com uma Steyr LG110 5.5mm chumbo JSB Exact Express, luneta BSA com 6x e o meu grupo ficou maior que 10cm. Está certo que estava ventando, mas convenhamos, não é fácil compensar o vento sem bandeiras de vento e com a luneta em 6x...

Sem dúvidas. A 25m já exige bastante técnica e experiência do atirador para compensar e/ou esperar a melhor hora para se atirar. Imagine a 163m!? Agora, como pode dar 5 tiros como fosse uma carabina automática e me dizer que aproveitou a melhor hora p/ o tiro!? Me poupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os grupos e vcs tem que dar crédito pro arquimedes... Jsb 18 264/ms

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Daqui a pouco posto algo, estava a condições piores que as dele e os resultados não foram ruins, então acho que vocês tem que se coerentes com algumas coisas, em uma hora posto algo aqui

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os grupos e vcs tem que dar crédito pro arquimedes... Jsb 18 264/ms

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Daqui a pouco posto algo, estava a condições piores que as dele e os resultados não foram ruins, então acho que vocês tem que se coerentes com algumas coisas, em uma hora posto algo aqui

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Posta pra gente ver amigo

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To voltando do sítio feitosa, daqui umas duas horas ta aqui, não é grades coisas mas atirei de baixo pra cima na distância referida e numa mesa meio bamba com chumbo da lata e o chumbo chegou com força lá, como vou mostrar nas fotos. Então se tivesse uma estática sem tremelique chumbo pesado e 900 fps no cano da pra fechar mais que do arquimedes até

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To voltando do sítio feitosa, daqui umas duas horas ta aqui, não é grades coisas mas atirei de baixo pra cima na distância referida e numa mesa meio bamba com chumbo da lata e o chumbo chegou com força lá, como vou mostrar nas fotos. Então se tivesse uma estática sem tremelique chumbo pesado e 900 fps no cano da pra fechar mais que do arquimedes até

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Vixe! mas as armas são tops tbm kkkkkk

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Ylram, Mariani, dentro de um breve espaço de tempo por certo vou entrar lá, meu tempo tá muito corrido, e estou fazendo um tratamento de saúde muito cruel, mas é meu interesse sim participar, espero que seja construtivo. Abraços a você e a toda a galera destas duas comunidades, obrigado pelo toque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei hoje no final da tarde...a 100m foi tenso, não consegui o feito que ilumi citou não...

Ivan.. Não quis dar porrada não ..desculpe se pareceu isso... Apenas pra evitar muita discussão sobre os tiros dele, teríamos que tentar, pois quem sabe outro conseguiria provar fazendo, que aqueles tiros foram milagres...desculpas de novo se parece rude..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno detalhe que chumbo JSB 18 grains, o chumbo chega nos 163 metros, partindo de 264 m/s, com velocidade 144m/s. Isso é bem diferente de chumbo match que partindo de 305m/s, chega com 70m/s. Coloquei um vento de 5km/h a 45° no chairgun e para o gamo match o drift deu 76cm contra 25cm do JSB...

 

 

Pedro Ashidani

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola a 163 mts ????? Duvido!!!!! Com munição gamo math? Duvido mais ainda!!!! Quero ver o cara que acerta a 163mts uma lata de refri sem errar por 10X, pago pra ver!!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu gravei uns pedaços e tirei fotos do local do tiro com a câmera boa, mas como estou sem computador hoje vou mandar aqui só o resultado como já falei pra vocês anteriormente na seguinte configuração: cricket standard 5.5, luneta vortex viper (está no review aí no fórum) 16x, chumbo jsb 18 em 267 max 264 mínimo ( nos 21 tiros, medidos no combro), atirei de uma mesa meio bamba e banco bambo e criança batendo na mesa toda hora, chumbo sem lavar sem pesar, de um declive leve o alvo estava na beira da represa, então variações e mais variações, pra chegar no locar fui de quadriciculo, o alvo consistia em um suporte de aço de uns 3 mm com alvos coloridos em papel a4. Não testei com a daystate porque eram

4 horas e tínhamos "penosas" obrigações voando por lá, então foi feito assim, esqueci luneta de espotagem nem levamos estátiva por isso acredito que possa fechar isso deixando o jsb em 900 fps... Mas isso já fugiria totalmente do que estamos discutindo aqui.

 

Podem reparar que o chumbo chegou pesado, porque amassou todo

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

upynyry5.jpgva3uhuhe.jpgypepape9.jpgreda4eza.jpgury6uvaz.jpg

 

No alvo verde infelizmente dei um tiro a mais sem perceber

 

Não sei quantos milímetros deu porque to sem régua aqui mas não foi muito, o vermelho fechou mais que o verde

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas enfim, acho que se a hatsan estivesse apoiada travada e sem vento acho que pode ser possível, a cometa que realmente ali parecesse inverossímil... A hatsan pode ser, porque se for só da luneta, se ele tivesse um ponto

Fixo pra colocar os dots sabendo do poi pode ser sim, bastaria ter mão boa e concentração... Mas a cometa fica duro acreditar pela v0 mesmo

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • +1 2
Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

illumi,

 

Desculpa te desanimar, mas tua façanha nem chegou perto do resultado do Arquimedes.

O chumbo JSB tem um drift 3 vezes menor que o gamo match, ou seja para ficar nos 5cm de grupo, o seu teria que ficar na casa dos 1,7cm

Parece-me que o seu grupo foi de uns 15cm, ou seja equivale a um grupo do gamo match de 45cm (maior que a caixa que o Arquimedes usou de alvo), Isso considerando que o chumbo gamo match teria a mesma estabilidade do JSB. O colega Anderson comentou comigo que os chumbos wadcutter faziam espirais tão grandes que atingiam o chão antes de chegar no alvo...

  • +1 2

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a4yde4yt.jpg

 

Olha eu não medi mas com a lata de jsb fica assim, mas isso não foi façanha, acho que poderia fechar alguma coisa sem vento e com estabilidade, mas como falei anteriormente se fechasse local sem vento e em estativa isso iria contra o ambiente em que os tiros do arquimeses foram dados, só queria memso chegar na vO mas preciso trocar uma peça na cricket... Mas foi na base da tremedeira isso, por isso que me sinto inclinado a nao acreditar piamente mas pelo menos achar que poderia ser possível, mas o gamo match que me abala no voto de confiança

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

illumi,

 

Desculpa te desanimar, mas tua façanha nem chegou perto do resultado do Arquimedes.

O chumbo JSB tem um drift 3 vezes menor que o gamo match, ou seja para ficar nos 5cm de grupo, o seu teria que ficar na casa dos 1,7cm

Parece-me que o seu grupo foi de uns 15cm, ou seja equivale a um grupo do gamo match de 45cm (maior que a caixa que o Arquimedes usou de alvo), Isso considerando que o chumbo gamo match teria a mesma estabilidade do JSB. O colega Anderson comentou comigo que os chumbos wadcutter faziam espirais tão grandes que atingiam o chão antes de chegar no alvo...

 

Concordo com tudo isso que disse, eu sinceramente acho que se tudo fosse como eu imagino que seria que fosse conseguiria chegar no máximo em igualdade com o arquimedes... Reaemye não sei se da pra melhorar em condições com vento inconstante, só no chutometro e com luneta que ele usou... Acho que

Desanimei agora totalmente da ideia, porque realmente não pode ser verdade, estava hoje com uma atiradores de fuzil e discutindo várias possibilidades só sobrou a palavra mentiroso... Então fiquei com dor no coração mas não da pra ir contra os fatos...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • +1 1
Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbém tem um fato a considerarmos é no fundo da sua casa ali deve ser seu local de treinamento habitual sua pista de tiro.Dessa laje até o local da posição do alvo pode ter treinado bastante até conseguir definir uma compensação de angulação e posição correta da arma para acertar lá no alvo.

Quem viu os acertos a 200 metros no club RAM da hatsan do Charles em latas de refrigerante sabe que é possível. O chumbo chega com muita força ainda lá atrás no paredão...rasga as latas de alumínio de fora a fora. Lembro que posicionaram lá nos 200 um pyrotarget...depois da explosão descobriram uma nova brincadeira...desafios no 200m do RAM.Qdo contaram que o Bruno e Charles estavam atirando lá nos 200 metros de PCP...e acertando...era só um comentário :- São loucos...estão esvaziando seus cilindros de bobeira...porém com treino e pista aberta longa ..ventando ou chovendo obtiveram resultados possíveis que só vendo daria para acreditar...e eu estava lá.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas fico pensando quantas cometas não foram compradas depois deste vídeo.

 

É disso que eu estou falando:

 

Sem_t_tulo.jpg

 

Em vermelho ele já manda a resposta para o insucesso do atirador que acabou de comprar uma Fenix e vai penar para acertar qualquer coisa a 100 m.

 

No final, vai levar fama de ser "o atirador", pois derrubou "N" latas e fez "o agrupamento" a 163 m.

 

Off: Preciso parar de ver este tópico. Cada vez que olho pra ele e os vídeos do senhor, fico mais indignado.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

illumi,

Foi um excelente grupo!!!

Compatível com a qualidade da arma+luneta, qualidade da munição e qualidade do atirador.

 

Uma questão:

Você compensou os dots e mandou brasa ou fez alguns tiros de ensaio antes para ter noção onde o tiro estava pegando? Ajustou clics na luneta ou os dots/divisões permitiram compensar adequadamente?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante